Labels

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Nora Roberts

Resolvi neste post falar sobre a autora Nora Roberts do que falar de suas obras, pois são muitas obras publicadas dela e não li nem 1/3 do total, mas as que li, me fazem tirar o chapeu para esta escritora magnifica.

Impressionante com que maestria esta mulher escreve.

Seus livros nos fazem voltar a nossa epoca de sonhar com principes encantados, mas não aqueles que encontramos nos contos de fadas, e sim aqueles que trabalham, tem sua profissão, qque tem um dia estressante, mas quando chegam em casa conseguem mesmo de pois de muitos anos de relacionamento se encantarem com a beleza de suas amadas, mesmo que estas estejam com um avental na cozinha ou descendo as escadas com um longo preto, perfumada, maquiada só a espera dos seus amados.

Já tive a fase de preconceito com aqueles romances de banca de revista, mas com sinceridade perdi esse preconceito há um bom tempo, quando descobri que suspirar ao término de um desses romances nos fazem senti felizes pelo tão esperado "felizes para sempre".

Aqui cito alguns dos livros da Nora Roberts que já li:

Tentação: De agora em diante / Fruto Proibido

Tendo como cenário a Nova Inglaterra, De agora em diante é uma variação da velha lenda do gato e do rato, em que os amantes se colocam em pólos opostos, tornando o jogo de sedução muito mais instigante e ardente. Esta é a história da jovem e inexperiente B. J. Clark, gerente da pousada de Lakeside, e de Taylor Reynolds, um charmoso empresário com planos arrojados para transformar o local em um sofisticado resort. B. J. está decidida a não deixar que seu charmoso hotelzinho se transforme em um balneário para ricos e famosos. Taylor, por sua vez, não pretende abrir mão de projeto. Apesar de se desafiarem a todo momento, a forte atração física entre os dois é mais poderosa do que tudo. Mesmo assim, seria Taylor capaz de conter a rebeldia de B. J. e direcioná-la para algo mais agradável, como ser sua mulher, por exemplo?



Manhatan: Um herói em Nova York / Jogos de espelhos.

Um Herói em Nova York
A especialidade do roteirista de quadrinhos Mitch Dempsey era criar super-heróis, não ser um deles... Mas havia alga em Hester Wallace, a tímida mãe solteira que acabara de se mudar para a andar de cima, que despertava nele a desejo de protegê-la, honrá-la e amá-la para sempre.
Jogos de Espelhos
Ser escolhida pelo escritor Booth DeWitt para interpretar a papel da cruel ex-esposa dele era a grande chance para a carreira de Ariel, Kirkwood. E ela queria mais do que ser a atriz principal de um filme autobiográfico de Booth. Mas será que conseguiria convencê-lo a vê-la coma uma mulher real?


Trilogia da Fraternidade:

Laços de fogo
Laços de Fogo é a história de uma artista impetuosa que não pode fugir de seu passado... tampouco de um grande amor. Talentosa, solitária, teimosa e dona de um espírito libertário, Maggie Concannon é uma artista especializada na arte em vidro, cujos trabalhos sensíveis são muito mais do que meros objetos de beleza, mas reflexos de sua verdadeira natureza. Surge então um homem, o marchand Rogan Sweeney, que percebe a alma e a pureza de sua arte e se propõe a ajudá-la a construir uma carreira de sucesso. Quando Rogan chega ao isolado estúdio de Maggie, o coração dela se inflama com a arrebatadora atração que surge entre eles... e seu passado sombrio será iluminado por um amor tranqüilo, gentil e complacente.



Laços de gelo
Uma mulher de beleza sutil e aparência frágil, mas que abriga um coração apaixonado. Brianna Concannon, segunda protagonista da Trilogia da fraternidade de Nora Roberts, é um símbolo da mulher européia contemporânea.
Ela é dona de uma pousada no oeste da Irlanda, que no auge do inverno fica praticamente desabitada, transformando-se num lugar frio e vazio. Brianna gosta de ficar só, de desfrutar da paz e da tranqüilidade que aquele lugar sugere. Mas ela recebe um hóspede inesperadamente. Grayson Thane, um misterioso escritor norte-americano, chega à pousada para passar o inverno sozinho, mas os planos de ambos não se concretizam.
Os destinos de Brianna e Grayson se cruzam, e o gelo que cobre a Irlanda abre caminho ao fogo da paixão.



Laços de pecado
Depois de Maggie e Brianna Concannon, protagonistas dos primeiros volumes da Trilogia da Fraternidade, agora é a vez de o leitor conhecer Shannon Bodine, talvez a mais audaciosa das irmãs Concannonn.
Nora Roberts finaliza sua saga irlandesa, que possui raízes autobiográficas, com um enredo comovente. Bodine abandona sua carreira como artista gráfica numa famosa agência de publicidade em Nova York movida pela descoberta da identidade de seu verdadeiro pai. Relutante, realiza o desejo de sua mãe, já falecida, e parte para o Condado de Clare. Lá encontra, além das origens familiares, seu grande amor.



Um vizinho perfeito/um mundo novo

Um vizinho perfeito: Cybil Campbell, vivaz e jovial, entra sem cerimônias no sombrio mundo particular de seu vizinho Preston McQuinn, que até tenta se manter distante... mas falha miseravelmente. Nada poderia deixá-la mais feliz, e mesmo ele se surpreende imaginando como seria ir além de um beijo...

Um mundo novo

Nova Inglaterra, séc. XVIII... Quando um soldado ferido busca refúgio em sua casa na época do Natal, Allanna Flynn recebe um ?presente? mais que inesperado. E Ian MacGregor descobre que sua luta mais difícil será pelo coração de uma mulher.....



Regras do jogo

Eles começaram um jogo de amor e sedução. Mas terão que estabelecer algumas regras..; Quando a diretora de comerciais Brook Gordon tem uma meta, ninguém consegue impedi-la de conseguir o que quer. Nem mesmo Park Jones. O famoso astro de beisebol terá de se ajustar aos critérios de Brook caso queira completar a série de comerciais para o qual foi contratado. Mas, mesmo antes das gravações, é impossível resistir ao estilo dela. Decidido a conquistá-la, ele não sabe o grande desafio que terá de enfrentar. Pois, para Brooke, homem algum, mesmo sexy, sedutor e irresistível como Parks, será capaz de domá-la. Ou será que ele tem alguns trunfos no jogo da paixão?

A Cabana - William P. Young

Li este livro mais ou menos no final do mês de dezembro, e não sei se foi pela epoca sentimental que é o Natal e o Ano Novo, ou se a simplicidade como o livro foi escrito, mas este livro me deixou bastante emocionada ao ler. O livro retrata a história de Mack um homem com um passado mal resolvido, mas que tenta com que o seu presente e o da sua familia seja totalmente diferente do que viveu na infância. Mas o destino prega uma peça com este homem, colocando sua fé em dúvida. O livro traz algumas respostas a perguntas que pelo menos eu me faço algumas vezes. Mesmo que seja uma mera ficção, e que o livro nem sequer tenha sido escrito para ser publicado, é uma história que te leva a pensar em muitos atos cometidos ou muitos eventos que nos deixam desnorteados a cada dia. Espero que quem tiver a oportunidade, leia este magnifico livro, opiniões contrarias as minhas sei que vou encontrar, mas este livro mexe comigo até hoje.

Resumo do livro
Durante uma viagem em um fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada. Há evidências de que ela foi brutalmente assassinada em uma cabana abandonada.

Após quatro anos vivendo muito triste, causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um bilhete estranho, que teria sido escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.

Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime em uma tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.

Espero Comentários...

Beijos

Isis Silva

Saga Crepusculo

Conheci esse livro por um acaso na internet, no ano passado visitando algumas comunidades sobre livros. Como vi muitas pessoas falando e indicando-o, resolvi ler.

De inicio baixei na net, e terminei de ler em dois dias. Fui à procura de outros livros da mesma autora e descobri q Crepúsculo era só o inicio de uma saga, que tinha na sequência: Lua Nova, Eclipse, Amanhecer, e um livro não acabado chamado Sol da meia noite.

Como não sou muito chegada a baixar livros pela net, resolvi comprar os três primeiros que eram os que já estavam lançados, e li a sequência de crepúsculo em casa...

Todos os três livros são excelentes, apesar da história ser considerada romance água com açúcar, eu não achei tão água com açúcar assim não. É uma história que você passa a torcer pelos personagens principais para que eles consigam ficar juntos, como a própria Bela Swan diz: “ Juntos enquanto nós dois vivermos”.

Aqui vou adicionar o resumo dos três primeiros:

CREPUSCULO

Isabella, uma jovem americana recém-chegada à cidade de Forks, estava convicta de três coisas: Edward era um vampiro, havia uma parte dele que tinha sede do seu sangue e ela estava totalmente apaixonada. Só não percebe que quanto mais se aproxima dele, maior o perigo.

LUA NOVA

Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...

ECLIPSE



"No silêncio mortal, todos os detalhes de repente se encaixaram, numa explosão de intuição.

Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo quepôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. (?) Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?"

Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob ? uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

Espero que tenham gostado deste post...

Fiquem com Deus

Beijos

Isis Silva

O vendedor de sonhos - Augusto Cury

Não sou do tipo de pessoa que sou fã de livros de auto-ajuda, apesar de que dizer isso é muita hipocrisia, pq no mundo que vivemos quem não precisa hoje de ajuda???? Seja essa ajuda vinda de um livro, de um programa de tv ou de rádio, de um amigo próximo ou longe, precisamos sempre de ajuda.

Mas com o passar do tempo, nos cercamos do orgulho, preconceito, negligência, sentimentos esse que fizeram uma boa parte das intrigas e guerras que temos no mundo, ou guerras pessoas.

E é um pouco disso que trata esse livro que p mim é sutil, realista, intrigante, magnifico: O vendedor de sonhos.

Este livro nos fala do relógio da vida, aquele que nos faz correr quando queremos parar, nos faz perder momentos maravilhosos com quem amamos, pq dinheiro, reconhecimento, independência, "realização pessoal " nos fizeram deixar de viver um sorriso do nosso filho quando ganha um presente, um jogo de futebol com os amigos, uma viagem com nossa familia, e de que nos adianta quando olhamos para traz e vemos o que perdemos, tentar recuperar da noite para o dia, não que esteja dizendo que às vezes é tarde demais, mas quanto mais cedo enxergamos que para tudo no mundo se tem o momento, melhor.

Temos sim que correr atraz da nossa realização pessoal seja ela qual for, mas não podemos passar por cima de tudo para alcançá-la. Precisamos das pessoas que amamos felizes ao nosso lado, para ter com quem compartilhar esses momentos.

Este livro nos ajuda a pensar se realmente nos tornamos quem queriamos ser?!?!?!?!

Aqui vou postar algumas partes do livros que para mim são interessantes e ao final coloco a sinopse.

-->"A critica fere uma pessoa,o preconceito anula-a"

-->"é na insgnificância que se conquistam os grandes significados,é na pequenez que se realiziam os grandes atos"


-->"... sem inquietação não há questionamento, e que sem questionamento não se encontram alternativas, não se abre o leque de possibilidades..."

-->"Eu lhe respondo se primeiramente me responder. De que fonte filosófica, religiosa ou científica você bebeu para defender a tese de que a morte é o fim da existência? Somos átomos vivos que se desintegram para nunca mais resgatar a sua estrutura? Somos apenas um cérebro organizado ou temos uma psique que coexiste com o cérebro e transcende seus limites? Que mortal o sabe? Você sabe? Que religioso pode defender seu pensamento se não usar o elemento da fé? Que neurocientista pode defender seus argumentos se não usar o fenômeno da especulação? Que ateu ou agnóstico pode defender suas idéias sem margem de insegurança e sem distorções?"


-->"Trabalhamos, compramos, vendemos e construímos relações sociais; discorremos sobre política, econômia e ciências, mas no fundo somos meninos brincando no teatro da existência, sem poder alcançar sua complexidade. Escrevemos milhões de livros e os armazenamos em imensas bibliotecas, mas somos apenas crianças. Não sabemos quase nada sobre o que somos. Somos bilhões de meninos que, por décadas a fio, brincam nesse deslumbrante planeta."

-->"Não sei quem sou, nem o que sou.
Pois o que pensava que era não é o que sou.
Estou me desintoxicando do que era para ser o que sou.
Não compreendo ainda quem sou, mais estou a procura de mim. Sou apenas um caminhante
Que perdeu o medo de se perder
Estou seguro de que sou imperfeito
Podem me chamar de louco
Podem zombar das minhas idéias
Não importa!
O que importa é que sou um caminhante
Que vende sonhos para os passantes
Não tenho bússola nem agenda
Não tenho nada, mas tenho tudo
Sou apenas um caminhante
À procura de mim mesmo."


Título: O Vendedor de Sonhos
Autor: Cury , Augusto
Editora: Academia de Inteligência

Sinopse

Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é uma romance que nos fará rir chorar e pensar muito.
Espero que quem tiver oportunidade de ler este livro o leia de mente aberta, para melhor apreciá-lo.
Beijos sempre...
Isis Silva

A rainha do crime.

A rainha do crime, é assim que é conhecida no meio literário a Sra. Agatha Christie, escritoria de um talento imensurável, de uma criatividade incrivel.

Tem no seu historico livros primorosos, no todo 86 livros traduzidos em 103 idiomas, além de autobiografia, além de peças p o teatro e obras não publicadas.

Li alguns desses livros, poucos admito, mas o suficiente para me impressionar com a forma com que o leitor é levado na tentativa de descobrir quem é o assassino

, me senti o próprio 007,ou melhor dizendo, quase um Hercule Poirot rsrsrs.

Vou incluir aqui o link de onde tirei as informações, para que vcs possam acessar e ver a lista de obras lançadas dessa magnifica autora:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Agatha_Christie

Espero que vcs se divirtam tanto qto eu me divirto lendo.

Mil beijos a todos e desculpa a demora para escrever um novo post, mas to uma leitora mais assidua ainda para ter mais comentários e dicas para todos vcs.

Obrigado aos q me visitam e deixam os seus comentários.

Harry Potter...

Saga que eu amo! Já assisti tanto aos filmes que acho q sei até as falas decoradas.

Este ano comprei toda coleção de livros, e é impressionante como a adaptação sempre corta fatos importantes, que no final explicam muita coisa. Li todos em pouco mais de 1 mês, até pq trabalho e não dá p ficar o dia inteiro só lendo, apesar de que faço isso de vez enquando rsrsrsrs (espero q meu chefe nunca acesse esse blog).

É muito interessante como a autora criou um mundo q temos consciência de ser imaginário, mas que lendo você fantasia tanto que parece até viver cada momento, me sinto num Big Brother Harry rsrsrsrs...

A pessoa convive com o crescimento de cada personagem, o amadurecimento, paixões, aprendizado, até parece q são nossos amigos. To me sentindo falando de um sobrinho rsrsrsrs...

Vou encerrar esse posto colocando como sempre faço informações sobre os livros e a sinopse de cada um.



No livro 'Harry Potter e a Pedra Filosofal' a autora conta a história de um menino que dorme embaixo de uma escada na casa dos tios. Quando ainda bebê, sua casa foi invadida por um terrível bruxo responsável pelo assassinato de seus pais. Só ele sobreviveu por um motivo misterioso, revelado no decorrer da história. Aos 11 anos ele descobre que é bruxo e vai para a escola de bruxaria de Hogwarts. Harry aprende poções, feitiços, voar na vassoura, levitação e, principalmente, as coisas simples da vida como amor, amizade e perseverança.

Muitas histórias contribuem para que o leitor se encante com Harry Potter e a Câmara Secreta, onde ele vai reencontrar todos os pequenos heróis e amigos do livro anterior. Mas isto não será para sempre. J. K. Rowling, a autora da saga de Harry Potter, já avisou que até o sétimo livro da série, que promete ser o último, alguns personagens do bem vão morrer.
A trama de Harry Potter e a Câmara Secreta começa com o pequeno feiticeiro passando as férias na casa de seus tios trouxas (não-bruxos) e sendo, como sempre, muito maltratado. Seu aniversário de 12 anos é o pior de todos: ninguém o cumprimenta, não ganha nenhum presente, nada. O garoto, órfão de pai e mãe, chega a cantar Parabéns pra você baixinho como se quisesse, ele próprio, provar que está vivo. Para piorar, os tios o prendem num quarto cercado de grades com direito a apenas uma refeição por dia - que ele divide com sua coruja, igualmente encarcerada numa gaiola.
De repente, aparece um carro voador com amigos feiticeiros que livram Harry Potter dessa amargura. Essa é apenas a primeira cena em que Joanne brinca com situações-limite. Todo o livro é permeado de quase-desgraças e é, por isso mesmo, quase impossível parar de ler. A empreitada, dessa vez, consiste em localizar uma câmara secreta e liquidar o monstro que está atacando estudantes do colégio Hogwarts, no qual os pequenos feiticeiros estudam magia e se divertem aprendendo, por exemplo, a transformar as plantas usando adubo de dragão.
Para Harry, garoto sem família e rejeitado pelos tios, Hogwarts é tudo. Portanto, quando colegas, e até professores, começam a desconfiar que ele tem alguma participação nas tragédias que estão acontecendo no colégio, a situação fica mais complicada. Até Hermione, amiga querida de Potter, é atacada pelo monstro e se transforma numa estátua. Só resta ao nosso herói tentar resolver o mistério por conta própria. Mais uma vez, ele enfrenta o terrível bruxo das trevas e... O final é surpreendente e muito divertido.

Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter. Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não agüentou e transformou-a num imenso balão. Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal.
Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado com o garoto, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort. Sob forte escolta, o garoto é levado para Hogwarts.
Na escola as dificuldades são as de sempre: Severo Snape, o professor de Poções, o trata cada vez pior, enquanto ele tem de se esforçar nos treinos de quadribol, e levar Grifinória à vitória do campeonato. Para piorar a situação, os terríveis guardas de Azkaban, conhecidos por dementadores, estão de guarda nos portões da escola, caso Sirius Black tente algo contra Harry. Por fim, Harry tem de enfrentar seu inimigo para salvar Rony e obrigado a escolher entre matar ou não aquele que traiu seus pais.
Com muita ação, humor e magia, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban traz de volta o gigante atrapalhado Rúbeo Hagrid, o sábio diretor Alvo Dumbledore, a exigente professora de transformação Minerva MacGonagall e o novo mestre Lupin, que guarda grandes surpresas para Harry.


Verão, Harry Potter, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort, o qual não consegue esquecer; três dias depois, já em companhia da família Weasley, com quem foi passar o restante das férias, na final da Copa Mundial de Quadribol, os Comensais da Morte, seguidores de Você-Sabe-Quem, reaparecem e alguém conjura a Marca Negra - o sinal de Lord Voldemort - projetando-a no céu pela primeira vez em 13 anos, causando pânico na comunidade mágica. Será que o terrível bruxo está voltando? Tudo indica que sim...

O ano letivo já começa agitado. Harry volta para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para cursar a quarta série. Acontecimentos inesperados alvoroçam os ânimos dos estudantes. Para surpresa de todos não haverá a tradicional Copa Anual de Quadribol entre Casas. Será substituída pelo Torneio Tribuxo, uma competição amistosa entre as três maiores escolas européias de bruxaria - Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang - que não se realizava havia um século. A competição é dividida em tarefas, cuja finalidade é testar a coragem, o poder de dedução, a perícia em magia e a capacidade de enfrentar o perigo dos campeões. Liderados pelo professor Dumbledore, os alunos de Hogwarts terão de demonstrar todas as habilidade mágicas e não-mágicas que vêm adquirindo ao longo de suas vidas.
Apesar de alunos menores de 17 anos não poderem se inscrever no Torneio, inexplicavelmente Harry é escolhido pelo Cálice de Fogo, um grande copo de madeira toscamente talhado cheio até a borda com chamas branco-azuladas, para competir como um dos campeões de Hogwarts. Tendo a seu lado os fiéis amigos Rony Weasley, Hermione Granger e agora também o seu padrinho, o bruxo Sirius Black, que fugiu de Azkaban no ano anterior, o menino feiticeiro tentará escapar mais uma vez das armadilhas de Lord Voldemort.
Além de todos os desafios, há feitiços a serem aprendidos, poções a serem preparadas e aulas de Adivinhação, entre outras, a serem assistidas, Harry terá que lidar ainda com os problemas comuns da adolescência: amor, amizade, aceitação e rejeição.
Harry Potter é o tipo de livro que fascina, encanta, surpreende e prende a atenção até o último segundo. Uma série recomendada para todas as idades.


Anunciado por sua própria autora, a escocesa J. K. Rowling, como o livro que inaugura a fase dark do personagem, Harry Potter e a Ordem da Fênix é o quinto volume da saga do jovem bruxo.
O quinto volume da série Harry Potter traz a mais longa das aventuras do aprendiz de feiticeiro: tem cerca de 255 mil palavras, pesa 800 gramas e tem tudo para surpreender os leitores. J. K. Rowling chegou a revelar que chorou ao escrever a morte de um dos personagens mais ligados a Harry Potter e a Ordem da Fênix, cujo título faz menção a uma sociedade secreta envolvendo parte dos professores da Escola de Magia. No livro, Harry não é mais um garoto. Aos 15 anos, continua sofrendo a rejeição dos Dursdley, sua estranhíssima família no mundo dos "trouxas", ou seja, todos os que não são bruxos. Também continua contando com Rony Weasley e Hermione Granger, seus melhores amigos em Hogwarts, para levar adiante suas investigações e aventuras. Mas o bruxinho começa a sentir e descobrir coisas novas, como o primeiro amor e a sexualidade. Nos volumes anteriores, J. K. Rowling mostrou como Harry foi transformado em celebridade no mundo da magia por ter derrotado, ainda bebê, Voldemort, o todo-poderoso bruxo das trevas que assassinou seus pais. Neste quinto livro da saga, o protagonista, numa crise típica da adolescência, tem ataques de mau humor com a perseguição da imprensa, que o segue por todos os lugares e chega a inventar declarações que nunca deu. Harry vai enfrentar as investidas de Voldemort sem a proteção de Dumbledore, já que o diretor de Hogwarts é afastado da escola. E vai ser sem a ajuda de seu protetor que o jovem herói enfrentará descobertas sobre a personalidade controversa de seu pai, Tiago Potter, e a já anunciada morte de alguém muito próximo. O desaparecimento de um dos personagens centrais da trama é um dos trunfos de A Ordem da Fênix que, com isto, transforma-se no livro mais dramático da série até agora. Não foi por acaso que J. K. Rowling chegou às lágrimas escrevendo.

A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que "sugam" a esperança e a felicidade das pessoas.
Harry, longe de ser aquele menino magricela que vivia no quarto debaixo da escada na casa dos tios trouxas, é um dos principais nomes entre aqueles que lutam contra Voldemort, e se vê cada vez mais isolado à medida em que os rumores de que ele é O Eleito, o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, se espalham pelo mundo bruxo. Dois atentados contra a vida de estudantes, a certeza de Harry quanto ao envolvimento de Draco Malfoy com os Comensais da Morte e o comportamento de Snape, suspeito como sempre, adicionam ainda mais tensão ao já inquietante período.
Apesar de tudo isso, ele e os amigos são adolescentes típicos: dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol, e namoram. Rony e Hermione, os melhores amigos de Harry, se dão conta (finalmente!) da atração que sentem um pelo outro; Harry e a Gina, a irmã mais nova de Rony, também.
Muitas peças do intricado quebra-cabeça criado por JK Rowling começam a se encaixar, à medida em que a escritora começa a preparar Harry (e os leitores) para o desfecho da série. Informações são reveladas por meio do uso da Penseira, um objeto que permite compartilhar memórias, utilizado por Harry e o professor Dumbledore para viajar no tempo, e por diferentes lugares, em busca de explicações sobre o passado de Voldemort.
O final de Harry Potter e o Enigma do Príncipe é de parar o coração. Mais uma vez, somos testemunhas da habilidade singular de Jo - como a criadora da série gosta de ser chamada - em misturar, num mesmo caldeirão, literatura, mitologia, folclore e religião.

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o encontro inevitável com Lord Voldemort não pode mais ser adiado. Harry, no entanto, precisa ganhar tempo para encontrar as Horcruxes que ainda estão faltando. E, pelo caminho, descobrir o que são afinal as Relíquias da Morte e como ele pode usá-las contra o Lorde das Trevas. Seguindo as poucas pistas deixadas por Dumbledore, Harry conta apenas com a ajuda dos leais amigos Rony e Hermione.
Juntos, eles percorrem lugares nunca visitados, descobrem histórias nebulosas sobre pessoas queridas e acabam por desvendar mistérios que os incomodavam há muito tempo. Enquanto Harry, Rony e Hermione vagam por diferentes lugares em busca de pistas, J. K. Rowling vai revelando aspectos até então desconhecidos sobre os principais personagens.
Em sua última e derradeira aventura, Harry não é exposto apenas a batalhas. Ele precisa superar traições, surpresas e, mais do que nunca, aprender a lidar com os próprios sentimentos. Como em todos os livros da série, o amor e a amizade são elementos-chave para a trama. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, J. K. Rowling leva o leitor por uma trilha de suspense, com sustos ininterruptos até a última página, quando entrega, por completo, toda a verdade e conclui os passos de herói de Harry Potter na maior saga bruxa de todos os tempos.

Espero que gostem tanto quanto eu amo esta série...

Mil beijosssss

O fantasma - Robert Harris

Oi pessoal,

Vim comentar um livro que terminei de ler ontem, chama-se "O fantasma", do autor Robert Harris, o mesmo de Pompéia.

Livro bem interessante, retrata a história de um escrito de biografias que pe chamado para ajudar um ex-primeiro ministro Londrino a terminar autobigrafia, esta havia sido iniciada por um dos assistentes do político que foi encontrado afogado, e assim deixando o manuscrito do livro pela metade.

Ao começar a ver as informações deixadas pelo outro ghost-writer, ele acha que algumas informações não se encaixam com o relatado pelo ex-primeiro ministro e é daí que a história se inicia.

Uma historia investigativa bem interessante, que prende o leitor até o final. Gostei muito apesar de achar que o final poderia ter sido melhor, mas assim mesmo deixo a dica.

E mais uma vez aqui vai a sinopse do livro:

Livremente baseado na fascinante e tumultuada história política do ex- premier britânico Tony Blair, de quem Robert Harris foi amigo e colaborador . Ao final do seu mandato, o primeiro-ministro Adam Lang, que sempre sorria para as câmeras à porta de Downing Street mas engajou-se na Guerra contra o Terror ao lado dos Estados Unidos, recebe um dos maiores adiantamentos da história do mercado editorial pelas suas memórias. Com a esposa e um ghost-writer, começa a dar forma a seu livro. Quando o escritor é encontrado morto, um novo profissional é contratado. Porém, ele logo se arrepende ao perceber que o passado do ex-premiê é bem diferente daquele pintado pela mídia.

Mil beijos

Isis Silva

O jogo do contente!!!

Oi pessoal, resolvi neste post falar de um jogo maravilhoso q aprendi no fim de semana lendo os livros Pollyanna e Pollyanna moça da autora Eleanor H. Porter.

O jogo chama-se o JOGO DO CONTENTE, jogo esse que a personagem Pollyanna aprendeu com seu pai no dia que ao invés de ganhar uma boneca nas doações que seu pai como ministro de uma igreja recebia, ganhou 2 muletas, e como toda criança a menina Pollyanna ficou muito triste com o presente, até que seu pai disse q ela teria que ficar contente por não precisar usar as tais muletas, e foi daí que surgiu esse jogo maravilhoso.

É contagiante a alegria com que a personagem central do livro leva a vida e como esta mesma alegria contagia a todos em sua cidade Beldingsville - Vermont.


POLLIANA

Ao ficar órfã, Pollyanna é mandada para ser criada por sua unica parente viva, sua tia Poly, que é uma mulher amarga por conta de um namoro que teve o fim por conta de mexericos feitos pelos moradores da cidade.

O jogo do contente dá tão certo nessa cidadezinha de interior, que até sua tia é modificada, passando a voltar a sorrir e reencontrando e casando com esse amor do passado.

POLIANA MOÇA

Em Pollyanna moça a fama da menina - que começa o livro aos 13 anos e o termina com 20 - chega até a casa de uma senhora em Londres que a recolhe qdo sua tia vai passar uma temporada na Alemanha com o seu então marido Dr. Chilton.

Nesta casa a Sra. Ruth ( não lembro o sobrenome ), é uma viuva que perdeu marido e filho no primeiro ano de casamento, e que também teve seu sobrinho levado pelo pai depois que uma de suas irmãs morreu no parto, com tudo isso tornou-se uma pessoa triste, sem sentir o sabor do que é viver, sua outra irmã mais nova resolveu solicitar a presença de Pollyanna para que esta casa voltasse a ter a alegria de antes, e como sempre a menina conseguiu, além de desobrir seu amor, a menina faz novas amizades e ajuda mais pessoas na sua curta estada em Londres.

São livros magnificos, escrito de forma maestral, e que vale a pena ler com o maior prazer e com a maior calma, para apreciar cada frase.

Mil beijos a todos

A rosa perdida - Serdar Ozkan

Comprei este livro por que vi na sinopse uma história que me interessou e também ele estava num preço bm, porque não sei já comentei aqui,mas só compro um livro quando o preço é razoavelmente para nunca comprar apenas 1.

Mas voltando ao livro, o mesmo trata da história de Diana, uma moça que descobre um fato perturbador sobre o seu passado e depois de muitas lutas vai atras deste passado desonhecido.

Um livro que nos ensina uma das muitas formas de busca de nós mesmos, que me fez analisar coisas minhas que antes não dava importância, como a opinião que eu tenho de mim tem que ter mais espaço em minha jornada do que a opinião dos "Outros"

Diana é uma jovem de 24 anos, rica, bela, inteligente e atraente, que está acostumada a ter tudo e todos aos seus pés. Mas, nesses últimos tempos, tem percebido que isso não é suficiente para que uma pessoa seja feliz. Sua mãe, pouco antes de morrer, lhe fala a respeito de uma irmã gêmea, Maria, que foi embora junto com seu pai. Essa revelação bombástica é seguida de um pedido: Diana deve encontrar essa irmã. Com isso, a jovem de repente é levada a retomar o passado e buscar pistas sobre o paradeiro de sua irmã gêmea, através de cartas que ela teria mandado para a mãe.
Ao buscar sua irmã, Diana acaba por encontrar a si mesma. E começa toda uma nova aventura. A Rosa Perdida é um romance emocionante e inspirador sobre a família, o amor e o lado universal do homem. Porque, como o próprio autor nos ensina, ?nossos corações não se definem pela geografia, e todos pertencemos à mesma cultura no âmago de nossas almas?.



Beijos a todos...

Ate a proxima!

O codigo da vinci e outras conspirações de Dan Brown

Li o código da vinci quando o mesmo não sonhava ainda ser um filme e achei interessante a rede de intrigas e conspirações que eram citadas nos livros. Como um bom livro de conspirações ele atingiu muito bem seu objetivo: SER POLEMICO.


Falando sobre organizações religiosas ele retrata fatos ficticios sobre o suposto casamento0 de Jesus Cristo e Maria Madalena o que atraves desta união resultou no nascimento de uma criança.

Muitas opiniões foram dadas, uns dizem que é blasfêmia, outros que poderia ser verdade, já eu acho que é uma simples história como tantas outras, história essa que em momento nenhum vai diminuir a importância do filho de Deus em nossa formação.

Dan Brown adora uma intrigazinha, tanto que seu outros 3 livros ( apesar de ter lançado um novo, estou falando dos anteriores) lançados no Brasil também retratam diferentes conspirações.

Anjos e demonios ( o melhor na minha opinião) fala de uma nova intriga religiosa, só que essa entre homens, misturando a ciência e religião.

Fortaleza digital e Ponto de impacto trata de intrigas entre órgãos do governo dos EUA, falando de falhas, mistérios, assassinatos para incobrir verdades, nesses casos acho que algumas fantasias podem ser um pouco de realidade, não chegando ao extremo como no livro, mas inspirando o autor para criar suas historias.

Fica aí a dica!

Dewey - um gato entre os livros (Vicky Myron)

Comprei este livro porque já tinha vistos muitos comentários bons em algumas comunidades do orkut, e resolvi comprar. Como também já tinha lido Marley e eu e amado queria saber o que acharia desse também, e para ser sincera eu ADOREIII!!!!

O livro relata a historia de um gatinho que foi abandonado numa biblioteca e adotado pelos funcionários da mesma, além de seus frequentadores e através do velho conhecido "boca a boca", a historia do gatinho ganhou o mundo.

Cativando com seu jeito como quem sempre sabia quem mais precisava de atenção, ele foi modificando mesmo sem ser seu objetivo cada pessoa que ia aquela biblioteca, ou para ler, ou para usar o computador ou simplesmente quem ia lá só para vê-lo.

Foi assim que Dew conquistou e se manteve na vida de uma cidade que passou por algumas crises economicas e mesmo depois de não mais existir fisicamente, ele ainda vive no coração de quem o conheceu, e creio que também viverá nos corações de que lê sua história.

A rotina da pacata cidade de Spencer, Yowa, Estados Unidos, se transforma após Dewey, um gato, ser encontrado na Biblioteca Pública. A diretora da Biblioteca, que achou o gatinho na caixa de devolução, resolve contar a história e lança o livro, Dewey, Um Gato entre Livros. O livro escrito por Vicki Myron, com colaboração de Bret Witte é a história real de um gato que fez da biblioteca - e da cidade de Spencer- sua casa e de seus habitantes, os melhores amigos. Quando foi encontrado, Dewey, já dava sinais de sua gratidão para com aqueles que o acolheram. Mesmo com as quatro patas feridas - pelo frio, o que lhe causou seqüelas - o gato olhou cada pessoa nos olhos, ronronou e acariciou as mãos. "Era como se ele quisesse agradecer pessoalmente a todos que conhecia por salva-lhe a vida" , diz a autora e diretora da Biblioteca Pública de Spencer, no livro.

A cada dia, Dewey foi sendo apresentado aos freqüentadores da Biblioteca. Até que uma matéria na primeira página do principal jornal da cidade, de 10 mil habitantes, sob o título: "Perfeito acréscimo ronronante à Biblioteca de Spencer", gerou polêmica entre a população local. Houve quem dissesse que a presença do gato era prejudicial à saúde e outros comemoraram com grande exaltação, como as crianças e os amantes de gato. Mas, com o tempo todos se renderam ao charme e carisma de Dewey. Até o menino alérgico, que preocupava a mãe, voltou e com ela: enquanto ele filmava o gato, a mãe o fotografava. Desfilando entre as prateleiras, Dewey se tornou uma celebridade e conquistou o carinho da população de Spencer. Todos têm certeza de que Dewey ama todos do seu convívio.
Senhores só liam jornal quando Dewey estava sentado no colo, crianças só liam livros quando o gato estava próximo delas e, assim, a Biblioteca Pública de Spencer se tornou o ponto de encontro dos moradores. Todos queriam fazer doações para os cuidados com o gato e até o Conselho Municipal se encantou com o charme de Dewey.Segundo a autora Dewey revolucionou a vida de todos os moradores e também o progresso da cidade. " Em 1988, quando o Dewey chegou, era inverno e parecia que a nossa cidade estava triste. Mas,Mas, com o passar do tempo percebemos que a cidade se encheu de alegria e que Dewey inspirou até o progresso da cidade".



Beijossss

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Marley e eu!

Neste maravilhoso livro o autor descreve seu convívio em família, que no início se resumia a ele ( John ) e a sua esposa Jenny.

Ao querer testar seu lado materno Jenny o convenci a comprar um filhote para saber se ela conseguiria cuidar ou não. É quando entra em suas vidas marley, um labrador carinhoso, fiel, amigo, amoroso, mas também, bagunceiro, medroso, comelão e estabanado.

A convivçência com este labrador que cresci rápido e chegar a pesar 44 Kg não é nada fácil, ele arranca lascas da porta, cava paredes por conta de seu medo de trovões e relampagos, come tudo o que vem a frente inclusive: joias. Mas fica alegre quando os outros membros da familia vão chegar e também fica triste quando Jenny perde o primeiro bebê.

E é por tantos momentos maravilhosos, emocionantes, engraçados que este livro é fácil de ser "devorado".

SINOPSE:

John e Jenny haviam acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa e nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Ela temia não ter vindo com esse 'dom' no DNA, justamente porque matara uma planta, presente do marido, por excesso de cuidado - afogando-a. Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com uma ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; só depois têm uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado à mãe, porém suas 'preces' não são atendidas. A vida daquela família nunca mais seria a mesma. Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44 kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais vizinhos, e comia praticamente tudo que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e jóias. As escolas de adestramento não funcionaram - Marley foi expulso por ter ridicularizado a treinadora. Mas, acima de tudo, o coração de Marley era puro. Da mesma forma que ele recusava alegremente qualquer limite ao seu comportamento, seu amor e lealdade também eram ilimitados. Marley repartia o contentamento do casal em sua primeira gravidez e sua decepção quando sobreveio o aborto. Ele estava lá quando os bebês finalmente chegaram e quando os gritos de uma adolescente de dezessete anos cortaram a noite ao ser esfaqueada. Marley 'fechou' uma praia pública e conseguiu arranjar um papel num filme de longa-metragem, sempre conquistando corações ao mesmo tempo em que bagunçava a vida de todo mundo. Por todo esse tempo, ele continuou firme, um modelo de devoção, mesmo quando sua família estava quase enlouquecendo. Eles aprenderam que o amor incondicional pode vir de várias maneiras

AS MEMÓRIAS DO LIVRO - GERALDINE BROOKS

Livro iniciado mostrando a arte da conservação de livros, que acho um trabalho de uma delicadeza imensa, um erro no que é feito o produto a ser conservado é modificado de a não ter como desfazer ou se desfeito não ficar como a original.

Hanna é uma conservadora de livros, ao contrário do que sua mãe deseja que é torná-la médica. Chamada para trabalhar em um manuscrito de nome “HAGADÁ DE SARAJEVO”, durante o trabalho ela encontra 4 detalhes que os farão leitores desse livro magnífico identificar a criação dessa Hagadá, indo viajar na sua história desde sua criação até a chegada a sua mão.

Esses elementos são:

1. A asa de uma borboleta

2. Uma mancha vermelha ( mancha de vinho)

3. Cristais de sal

4. Um fio de cabelo branco.



Espero que vocês saboreiem essa história que é um misto de ficção e realidade onde descobrimos um pouco mais das religiões mais antigas do mundo.

SINOPSE

“As Memórias do Livro” retrata os momentos delicados no mundo para o povo judeu, colocando em evidência épocas desesperadoras, sem terra, sem país, vivendo em um local onde eram perseguidos por sua crença, considerados “assassinos de Jesus”. Ao mesmo tempo mostra outro lado pouco mencionado, quem estendeu a mão, deu abrigo e liberdade religiosa: os mulçumanos. Esses dos quais são os principais heróis de “As Memórias do Livro”, já que por diversas vezes, encararam o perigo para que a Hagadá de Sarajevo não fosse para a fogueira.

É interessante explicar sobre o manuscrito que deu origem ao livro: Hagadá é um manuscrito judaico que relata a escravidão e a saída dos hebreus do Egito descrita no livro de Êxodo, acrescido de orações e Salmos. É um manuscrito usado nas celebrações da páscoa utilizado por diversas famílias judaicas, para facilitar em uma das leis instituídas por Deus: “E contarás a teu filho, naquele dia, dizendo: por causa do que o Senhor fez por mim, quando saí do Egito” (Êxodo 13:8).



Divirtam-se...

Beijos a todos.

Mudado o amanhã - Silvio Kurzlop

Como diz o próprio autor, quem nos escolhe é o livro e não o contrário, e esse livro realmente chegou para mim de uma forma inusitada.

Respondendo a algumas comunidades sobre livros do orkut , vi um evento onde o autor dizia entregar 30 livros de autoria dele, resolvi responder e dia 11/08 recebi em minha casa uma cópia do livro que li em 2 dias.

O livro é muito interessante, de um assunto bem atual: um dos personagens está desempregado, sofreu muito na vida e tá desanimado, até conhecer o outro personagem e em 1 ano sua vida e seu modo de ver a vida mudou completamente.

Conforme Marcelo (o desempregado) vai aprendendo a mudar seu amanhã, a gente vai aprendendo junto e eu tirei muitas lições deste livro que é maravilhoso.

Quem tiver interesse em adquirir o livro é só entrar em contato com o próprio autor no orkut: Silvio Kurzlop ou Mudando o amanhã.



Beijos

Nunca diga a Deus que vc tem um grande problema, diga ao problema que vc tem um grande DEUS!

Isis Silva

Trilogia Força Sigma - O mapa dos ossos

Oi pessoal, sei que andei sumida, mas foi por falta de tempo mesmo, vou tentar aparecer mais vezes...

Hoje vou falar de uma trilogia que comecei a ler, chamada TRILOGIA FORÇA SIGMA: O mapa dos ossos; a ordem negra e a nova traição de Judas. Essa trilogia vai no embalo das conspirações de Dan Brown no estilo de o Codigo da Vinci, mas apesar de ter lido muitas criticas dizendo que ele fez uma simples cópia eu gostei muito do primeiro livro e espero que os outros dois sejam tão bons quanto o primeiro.

O livro trata de uma organização antiga chamada A corte do dragão, que rouba os ossos dos Reis magos de uma catedral na Alemanha, matando centenas de fieis. Para conseguir descobrir o real motivo do roubo e não afastar seus fieis da igreja p Vaticano resolve chamar a FORÇA SIGMA e dois membros do próprio Vaticano para fazer a investigação.

A FORÇA SIGMA é uma organização do Governo dos EUA que investiga crimes pelo mundo inteiro, sem serem notados, entram e saem como fantasmas. Com toda a investigação eles vão descobrir muitos mistérios que envolvem o roubo.

Vou ler os outros dois livros da trilogia e falo deles depois.. Mas aí fica a dica desse maravilhoso livro, que me prendeu desde o primeiro capitulo.

Beijos a todos

SINOPSE:

Um grupo de mercenários disfarçados de monges rouba ossos dos Reis Magos e extermina fiéis com hóstias envenenadas. Ao seguir a única pista deixada pelos assassinos ? o símbolo de dragão na roupa do líder ?, a equipe de Gray Pierce se depara com um segredo sagrado há muito perdido e que colocará as chaves do mundo na mão do seu descobridor. É impossível largar esse romance enquanto não terminar a corrida contra o tempo para salvar o planeta de uma fraternidade tão antiga e secreta quanto mortal

Percy Jackson & os Olimpianos - O ladrão de raios

Oi amore, venho desta vez falar sobre uma saga maravilhosa que apesar de ter sido lançada há algum tempo eu só puder ler o primeiro livro nesse finde: Percy Jackson & Os olimpianos - O ladrão de raios de Rick Riordan. Li o livro do sabado p o domingo, pq simplesmente não conseguia parar de ler... Foram 400 folhas de uma historia maravilhosa.

O livro é recheado de referências as mitologias gregas, Percy descobre todo um mundo mágico que julgava jamais existir, muito parecido quando Harry descobre a existência de bruxos no mundo contemporâneo. Alguns irão considerar plágio o que Rick fez, porém ele apenas utilizou um padrão que deu certo para as aventuras da escritora Rowling, pegue três crianças, jogue-as em mundo mágico e dê a elas uma missão.

São 5 livros:

O ladrão de raios (The Lightning Thief)
O mar de monstro (The Sea of Monsters)
A Maldição dos Titãs (The Titan’s Curse)
A Batalha do Labirinto (The Battle of the Labyrinth)
O Último Olimpiano (The Last Olympian)

SINOPSE:

Percy Jackson é um garoto-problema de 12 anos que nunca conheceu o pai e vive com a mãe e o padrasto chato em Nova York. Tachado de disléxico e hiperativo, nos últimos seis anos foi expulso de seis escolas. Apesar de estar acostumado a esquisitices em sua vida, quando, na última escola, a professora de matemática se transforma em um monstro mitológico e tenta matá-lo, Percy começa a desconfiar de que não é um menino normal…

Em O Ladrão de Raios, com a ajuda de novos amigos um sátiro e a filha de Atena, Percy tem dez dias para reaver o raio-mestre de Zeus, o instrumento que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para isso, precisará encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.



E aí pessoal fica mais uma dica...



Beijos

Percy Jackson e os olimpianos - Mar de mosntros

No segundo livro da saga de Percy, a árvore que protege o acampamento está morrendo e Percy e sua amiga Anabet saem a procura de um artefato há muito desaparecido que acreditam ser a única chance da arvore sobreviver, mas na busca desse artefato eles passarão por muitas aventuras e mais uma parte do misterio da saga será lançada... Livro cheio de aventura p quem gosta, realmente um bom sucessor para harry potter, espero que caprichem no filme que estreia em fevereiro de 2010, para que a saga continue tbm nas telonas....

SINOPSE

Segundo volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.

É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.

Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Rick Riordan nasceu em 1964 em San Antonio, no Texas, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.

Estou lendo no momento a terceira parte da saga: A maldição do titã... Assim que terminar eu comento...



BEijos

TRaída - segundo livro da série house of night - PC CAST E KRISTIN CAST

Olá pessoal, em traída Zoey tem que se mostrar uma lider das Filhas e filhos das trevas, grupo de maior prestigio na Morada da noite, ao "destronar" Afrodite, ela tem q se mostrar melhor do sua antecessora, e resolve que só pode mostrar quem é mudando as regras de conduta do grupo.

Mas como sempre uma história com vampiro nunca é assim tão simples... Zoey se depara com o desaparecimento de garotos do seu antigo grupo qdo ainda era uma humana, e consecutivamente suas mortes muito próximo a morada da noite, e a vai tentar descobrir o que está acontecendo, as pessoas em que ela mais confia vão ficar como suspeitas e uma pessoa que ela n imaginava vai começar a abrir seus olhos para uma realidade quem nem todos irão entender...

Perdas particulares e emocionantes acontecerão neste segundo livro da série.. O que ajudará a entender o que virá nos proximos...

SINOPSE

Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluí­da e aprende a controlar os seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição.


Nesse segundo livro da série House of Night depare-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade.


House of Night é um dos maiores sucessos da atualidade nos Estados Unidos com mais de 3 milhões de livros vendidos em todo o mundo. O primeiro livro, Marcada, vendeu mais de setecentos mil exemplares nos Estados Unidos e já foi reimpresso 28 vezes.


É isso aí pessoal, espero que tenham gostado da dica, eu pelo menos to anciosissima pela continuação...

Beijos

Série house of night - Marcada

Essa moda de vampiro tá pegando bem, eu pelo menos to adorando os que vão chegando as minhas mãos... Comecei a ler a série house of night e to me apaixonando por Zoey e seus amigos : Stevie Rae, Damien, Shaunee e Erin.

Zoey é uma adolescente tipica com seus 16 anos, até que em um minuto sua vida mudará para sempre. Ao ser marcada, Zoey precisará se mudar imediatamente para sua nova escola e residência a MORADA DA NOITE, onde irá aprender sobre sua transformação e o que poderá acontecer caso essa transformação não se complete...

Ao chegar na nova escola Zoey conhecerá sua colega de quarto e seus amigos que irão ajudá-la a se adaptar e a assumir a missão que a Deusa Nyx a incubirá: ser seus olhos e seus ouvidos no mundo em que bem e mal lutam para se equilibrar...

O livro é otimo, não tem nada haver com o romantismo de Crepusculo e sua saga, é totalmente diferente, a versão de transformação, a sensação do desejo por sangue, que acontece com os humanos a serem mordidos, tudo é diferente e é essa a diferença que o faz tão interessante como todos os outros ou quase todos...

Eu particularmente to adorando a série...