Labels

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Livro de Eva - Contance Beresford-Howe



Oi gente,

Vim neste post falar sobre um livro que comprei por um acaso no HiperBompreço, mas q o li neste fim de semana e adorei!

O Livro de Eva, conta a história de Eva, uma senhora de 65 anos, que ao receber seu primeiro cheque da aposentadoria, resolve deixar tudo para traz (marido, casa, filho), e resolve recomeçar a vida, apesar de não saber por onde.

Ela encontra uma pensão que aluga quartos, e consegue uma vaga no porão que depois de uma bela arrumação vira sua nova casa. Nesta pensão ela conhece a Sra MacNabs que é a dona junto com seu filho, além dos Cooper um casal de velhinhos simpaticos, e outros moradores da casa. Mas como Eva é muito reservada, quase não vê nenhum deles, até o dia em que o sr. Johnny cai, bebado a sua porta, e a pede em casamento, mesmo sendo a primeira vez que a vê.

Para conseguir dinheiro, Eva começa a catar coisas que acha na rua e vende numa loja de antiguidades e penhores. Apesar de ter tomando a decisão impensada,deixado a vida de madame de lado, Eva se sente livre na vida que está vivendo agora, do que antes.

Não sei se contei um pouco da história, mas para quem gosta de romance acho q vai gostar desse tbm, apesar de ser um pouco diferente, mas conta a historia de uma mulher guerreira, que passou por muita coisa no casamento que viveu a vida quase toda, e resolve viver sua vida, sua mesmo, independente, sem compromisso, vivendo do que consegue em suas caminhadas e com sua aposentadoria.

Beijos a todos...

SINOPSE

Em O livro de Eva, vislumbramos os prazeres e o preço da libertação de uma mulher de mais de sessenta anos, que encontra independência e felicidade enquanto transforma e reavalia sua vida num quarto de aluguel, no lado pobre da cidade.

sábado, 29 de maio de 2010




Hj vou falar de um livro que a Isis já citou no dia 28.02.2010, mas agora vou expor a minha opinião, um livro que sendo sincera eu só o comprei por que estava na promoção.
Não tendo nada haver com auto-ajuda que nem sou muito de ler esses tipo de livros, porém gosto de ler de tudo, claro que uns gênero eu devoro literalmente e outros vou lendo aos poucos até pegar o ritmo da leitura ou o “x” da questão que queira transmitir.
Todavia o peguei para ler só quando fiquei sem outros títulos em casa, mas se tivesse lido antes os comentários sobre ele no Skoob teria adiantado a leitura para analisar o que as pessoas estavam falando; afinal foram tantos comentários negativos a seu respeito...Contudo quando comecei a ler, de início não prendeu muito minha atenção... fui lendo aos poucos, entretanto quanto mais o lia mais me apegava a ele e para mim as pessoas não foram justas com as opiniões ao seu respeito! Decerto que tem horas que chega a ser maçantes: Quantos outros livros também não o são?
Sim é um livro que podemos considerar fantasioso em muito aspectos, afinal quem segue outra pessoa se quando questionada, onde vai morar, o que vai fazer, como vai viver...? Não se tem respostas e acima de tudo ir morar em baixo de pontes e viadutos; não uma só pessoa mais uns outros agregados que vão surgindo conforme a trama.
Mas também há momentos muitos emocionantes. “Eu chorei em algumas passagem, coisas difícil para mim hein ? lalalala”
Também ri muito com o Bartolomeu ou melhor “Boquinha de Mel” e suas tiradas. Principalmente pra cima de Dona Jurema e quando eles tentam impedi-la de ser “chamada” para o grupo não me agüentei. kkkkkkkkkkkkk
Para mim é, Sim, um livro que passar um conceito de vida mesmo em sua eloqüência e se não fosse tão materialista deveríamos nos apegar a ele, claro que não literalmente nem em tudo, porém tem muitas coisas pra serem analisadas em alguns pontos das nossas vidas. Faz refletir também que não devemos viver pelo padrões que a vida “sociedade” coloca na nossa frente e não ficamos a todos custo “tentando” alcançá-los a todos custo.
Principalmente que devemos viver da melhor forma que encontrarmos para nós mesmo desde que não estejamos fazendo mal a uma outra pessoa.
Então com tudo isso, eu li, com ele eu também senti e o recomendo.
Todavia cada leitor irá pegar seu tempo de empolgação, o que não aconteceu comigo de início, mas quando encontrei não larguei o livro antes que não o findasse.


E já quero comprar o segundo volume do livro que nem sabia que tinha. O.O
huauahahahahahha

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Coleção Abril Clássicos

Oi minha gente,

Não sei se vocês já viram a propaganda da Abril coleções clássicos, eu vi sem querer na tevê, e adorei, pois são realmente clássicos da literatura mundial, que já tive muita vontade de ter alguns deles, e esta coleção me fez ter vontade mais ainda.

Os livros são lindos: capa dura, revestido de tecido, parece até album de casamento. O livro que inaugurou a coleção foram 2 na verdade, compra-se um e vem outro de brinde: Crime e castigo vol. I e II, além de que ao final de cada livro, fala-se um pouco do autor, obra e personagens.

Vou postar aqui o vídeo da propaganda:

http://www.youtube.com/watch?v=bQRcTvpck90

Eu com certeza já estou fazendo a minha coleção, se bem que não sei se vou ter R$ 14,90 toda semana, mas como os livros ficam por 28 dias nas bancas, talvez aos poucos eu consiga, caso alguém fique com peninha de mim e queira me mandar é só me avisar ok???? rsrsrs



SINOPSE DE CRIME E CASTIGO:

Se você não leu, certamente já ouviu falar. Crime e Castigo, do russo Fiódor Mikháilovitch Dostoiésvski, foi publicado pela primeira vez em 1866 e foi o primeiro romance do autor traduzido para línguas da Europa Ocidental.
O livro relata a angústia e o sofrimento vividos por Ródion Románovitch Raskólnikov, um jovem estudante de direito que se vê marginalizado pela falta de dinheiro. Após ter cometido o assassinato de duas mulheres: Alena Ivánovna, uma velha usurária, a quem Raskólnikov empenhava alguns objetos para obter dinheiro para sua sobrevivência e Isabel Ivánovna, irmã da usurária, também assassinada, por estar no lugar e hora erradas.
A história, que se faz interessante já pela originalidade seu enredo central, é uma das obras mais importantes da literatura mundial por ser um verdadeiro ensaio psicológico das personagens, uma qualidade ímpar dos escritores russos.
A trama, à primeira vista, é um romance policial: descobrir um assassino. Assassino esse que está revelado ao leitor desde o início. Seria um romance policial comum se a narrativa não se fizesse transcorrer numa teia envolvente de personagens e tramas paralelas capazes de prender o leitor não mais para a resolução do caso, mas para a resolução dos dramas humanos que o autor propõe.
Sem dúvida, trata-se de uma história única capaz de produzir sentimentos diversos e intensos para quem a lê. E se você ainda não está convencido sobre a importância deste livro basta dizer que Crime e Castigo é considerado por muitos, e importantes críticos literatos, como o grande romance de todos os tempos. Então, meu amigo, se você ainda não leu, trate de sair da frente deste computador e corra a uma livraria, sebo ou até mesmo para a coleção de livros velhos e empoeirados do vovô e extasie-se pela trilha intrincada de ações e sentimentos que é você: ser humano.

LISTA DE TODOS OS LIVROS DA COLEÇÃO E DATAS DE LANÇAMENTO:

Volume 1- Crime e castigo, Fiódor Dostoiévski (21.05.2010)
Volume 2- Crime e castigo, Fiódor Dostoiévski (21.05.2010)
Volume 3- Madame Bovary, Gustave Flaubert (28.05.2010)
Volume 4- O retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde (04.06.2010)
Volume 5- Memórias póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis (11.06.2010)
Volume 6- A divina comédia – Inferno, Dante Alighieri (18.06.2010)
Volume 7- Os sofrimentos do jovem Werther, J.W. Goethe (25.06.2010)
Volume 8- O engenhoso fidalgo D. Quixote da Mancha, Miguel de Cervantes (02.07.2010)
Volume 9- O engenhoso fidalgo D. Quixote da Mancha, Miguel de Cervantes (09.07.2010)
Volume 10- Hamlet, Rei Lear e Macbeth, William Shakespeare (16.07.2010)
Volume 11- Ilusões perdidas vol I, Honoré de Balzac (23.07.2010)
Volume 12- Ilusões perdidas vol II, Honoré de Balzac (30.07.2010)
Volume 13- Orgulho e preconceito, Jane Austen (06.08.2010)
Volume 14- O primo Basílio, Eça de Queirós (13.08.2010)
Volume 15- Moby Dick vol I, Herman Melville (20.08.2010)
Volume 16- Moby Dick vol II, Herman Melville (27.08.2010)
Volume 17- O falecido Mattia Pascal, Luigi Pirandello (03.09.2010)
Volume 18- O homem que queria ser rei e outras histórias, Rudyard Kipling (10.09.2010)
Volume 19- Os lusíadas, Luís de Camões (17.09.2010)
Volume 20- A metamorfose, Franz Kafka (24.09.2010)
Volume 21- Outra volta do parafuso, Henry James (01.10.2010)
Volume 22- O assassinato e outras histórias, Antón Tchekhov (08.10.2010)
Volume 23- O morro dos ventos uivantes, Emily Brontë (15.10.2010)
Volume 24- Mensagem, Fernando Pessoa (22.10.2010)
Volume 25- Coração das trevas, Joseph Conrad (29.10.2010)
Volume 26- O vermelho e o negro, Stendhal (05.11.2010)
Volume 27- Cândido, Voltaire (12.11.2010)
Volume 28- Os Malavoglia, Giovanni Verga (19.11.2010)
Volume 29- Os sertões, Euclides da Cunha (26.11.2010)
Volume 30- Os sertões, Euclides da Cunha (03.12.2010)
Volume 31- Contos de amor, de loucura e de morte, Horacio Quiroga (10.12.2010)
Volume 32- Infância, Maksim Górki (17.12.2010)
Volume 33- Grandes esperanças, Charles Dickens (24.12.2010)
Volume 34- No caminho de Swann, Marcel Proust (31.12.2010)
Volume 35- Odisseia, Homero (07.01.2011)

Espero q consigam fazer a coleção!

BEijos pessoal.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Um babá em minha vida - Holly Peterson

Oi pessoal,

Vim hoje falar de um livro que na verdade acabei de ler. Um babá em minha vida - Holly Peterson, um chikc-lit, que é o tema do mês de Maio no desafio literário, apesar de não ter lido só por isso, pois já até li o que tinha colocado como livro principal, mas apesar de muitos acharem uma leitura mediocre, eu adoro, é uma leitura leve, dinamica, fala muito de nós mulheres, de nossas duvidas, anseios, fala tbm em perseverança, o que foi exatamente que encontrei nesse.

Jamie Whitfield ou J. W, é uma mulher muito perseverante, trabalhadora, e simples, casada com o Warkaholic Philip Whitfield vive num mundo luxuoso da alta sociedade americana. Ele é um advogado bem sucedido, sócio de uma das maiores empresas de advocacia, e ela uma jornalista/produtora que trabalha alguns dias na semana, para se dividir entre uma profissional de sucesso e uma mãe dedicada, mas mesmo assim não consegue dá conta dos três filhos que tem: Dylan, Gracie e Michael.

Por achar que o filho mais velho Dylan está muito retraído ela contrata o babá Peter Bailey para ser um companheiro de brincadeiras para o seu filho, além de pegá-lo na escola, levá-lo para jogos, e incentivá-lo a jogar basquete. Só que ele torna-se mais do que o esperado, ele transforma-se no melhor amigo de Dylan.

E vai ser com o envolvimento de Peter na vida deles, e a alegria que voltará a fazer parte da vida de Dylan, que Jamie irá começar a reavilar a sua propria vida.

Espero que gostem do livro tanto quanto eu!



Sinopse
Jamie Whitfield tem quase tudo - um apartamento luxuoso, empregados em tempo integral, e um marido workaholic. O que ela não tem, porém, é uma figura paterna para o filho de 9 anos, Dylan. Mas os ricos ainda não se depararam com um problema que não pudessem pagar alguém para resolver. Então, ela faz o que todas as outras mulheres da vizinhança estão fazendo - contrata um babá.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

O caçador de pipas - Khaled Hossein

“Caçador de Pipas”
Galera deixobem claro que Gostei do Livro. Porém eu (Mah) esperava muito mais dele e sinceramente ele me deixou a desejar. Pode ser por que eu li A cidade do Sol antes e a sua leitura ter me arrebatado literalmente como vocês podem confirmar ao ler o que comentei sobre ele.
Todavia vamos lá. =)
Nesse Livro o autor pega como ponto de partida as infâncias dos protagonistas vividos por Amir e Hassan ainda quando viviam em Cabul. Apesar de serem amigos as suas vidas são muito diferentes. Amir é rico, covarde e estava sempre em busca da aprovação do pai. Hassan é pobre e apesar de não ter estudo é inteligente dotado de coragem e bondade, sentimentos que falta em Amir. Há momentos em que você realmente se cansa da leitura e até ensaia o abandono, e foi o que fiz algumas vezes antes de pegar definitivamente para ler, mas simplesmente não podemos, porque de certa forma a leitura nos envolvem também sendo tocados pelos sentimentos dos personagens. Sentimento que esse autor sabe literalmente fazer nascer em nós ao ler um livro dele. É tocante de uma forma emocionante. =) Os personagens são marcantes e conflituosos, li em algum lugar: Um pouco você os ama um pouco você os odeiam. E Cheguei a odiar não a ele em si, mais na atitude que Amir tomou muitas vezes com Hassan, na sua falta de coragem.
Para concluir, amizade, uma amizade que um dá e o outro recebe sem retribuir, ( no meu ponto de vista), relacionamento entre pai e filho, lealdade e arrependimento são alguns dos temas desse livro. Sendo também um livro que vem a nos emocionar e cheguei a chorar em algumas passagens dele, e a ficar tensa pelo desenrolar.
Mas como falei no inicio e volto a repetir.
Para mim deixou a desejar!
Mas recomendado a ler e se quiser debater sobre ele, estou aqui.

A cidade do sol - Khaled Hossein

Oie, Galera olha a Mah mais uma vez depois de um tempo.^^
O livro que vou falar hoje é um livro, forte, triste, trágico e infelizmente é a realidade desse País.
O que nos leva a ter gratidão pela cultura ao qual nascemos claro que ela também não é perfeita, mas desconhecemos tanta brutalidade, covardia e ignorância. O livro é:
A Cidade do Sol
Já de início vou dizendo que esse é um livro que marca no nosso intimo e permanece na memória por muito tempo!

No livro os personagens em foco Mariam e Laila são duas mulheres distintas e vítimas de todo um regime opressor que se abateu sobre o país, um país onde as mulheres são reduzidas a viver sempre à sombra dos homens sem direitos próprios.
O que me deixa muito triste MESMO por saber que muitas mulheres ainda estão vivendo essa realidade e não só no país citado no livro, mas sim no mundo todo.
Suas trajetórias de vida são narradas de forma crua e pesadas, não vou dizer que foi agradável de ler. (Teve horas que tive que abandonar a leitura, deixar um pouco de lado, para conseguir respirar de tão asfixiante que o livro se torna em sua historia.)
No entanto a historia é coerente e a cima de tudo é de fato muito emocionante.
O autor nos transmite a força dessas duas mulheres.
Mariam e Laila, duas mulheres forte que tem que aprender a conviver uma com a outra e apesar de suas diferencias tornam-se cúmplices no meio da guerra, da tortura e da dor e horror que elas passam.
A leitura é tão intensa que conseguimos sentir a dor que as personagens sentem. Nascendo em um sentimento de revolta com os absurdos que elas são forçadas a viverem...
Dando vontade de estarmos lá de alguma forma e abrandar a dores que Mariam e Laila passam.
Mesmo sabendo que não teríamos coragem para estarmos passando nem um pouquinho o que elas passam, nem sermos tão submissa como as mulheres desse país são, por conta de sua cultura tão diferente...

Bem para quem tem o coração FORTE e gosta de intensidade está aí um livro onde você consegue sentir os sentimentos e horrores que os personagens estão sentindo a cada página que viramos.
Divirtam-se.
Isis e Mah.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Atenção leitores do Amor, Mistério e Sangue. O escritor Allan Pitz disponibilizou DOIS livros para serem sorteados entre os seguidores do blog!



E para participar, vamos às regras:

1- Ser residente no Brasil;
2- Seguir o blog Amor, Mistério e Sangue (isso, esse mesmo que você está lendo);
3- Preencher o formulário do Google Docs - no blog Amor, mistério e sangue (http://amormisterioesangue.blogspot.com)

Para ter mais chances de ganhar:
(Se estiver cumprindo qualquer uma das opções abaixo, pode preencher o formulário novamente)

1- Divulgar a promoção no Twitter;
2- Divulgar a promoção no seu blog.

OU SEJA: São TRÊS chances de ganhar e DOIS livros sorteados!!!

O resultado será divulgado dia 30 de maio de 2010 e o vencedor receberá um e-mail que deverá ser respondido em 3 dias!

O próprio Allan Pitz vai enviar os livros para as casas dos sortudos, autografados e com um marcador de páginas personalizado!

Boa sorte a todos que participaremmm!!!!

Beijos

sábado, 8 de maio de 2010

Melancia - Marian Keyes

Desafio Literário
Mês: Maio
Tema: Chick-lit
Livro: Melancia
Autora: Marian Meyes


Opinião da Isis
Livro simplesmente maravilhoso, é até gratificante de ler. Já to até sentindo falta da Claire e Kate.
Mas vamos lá falar do livro... Esse é o segundo livro que leio para o desafio literário, e pelo q to vendo fiz escolhas otimas para minha lista de livros. Segundo mês e mais um acerto.

Claire é nossa heroína, casada com James e acaba de dá a luz a Kate ( que inclusive até completar uma semana de nascida se chamava "minha filhinha"). James como um verdadeiro canalha larga Claire no dia do nascimento da filha, por uma vizinha com quem ele tinha um caso há 6 meses. Deixando Claire totalmente sozinha e humilhada, mas como uma heroína que se preza ela vai sofrer muito, mas vai dá a volta por cima e quando acha que tudo está muito bem, lá vem o canalha do James novamente e resolve convencer Claire que só teve um caso por culpa dela... Será que ela caiu nessa??????? Terão que ler esse maravilhoso romance, e descobrir o que os esperam!



SINOPSE


A protagonista Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada. Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito depois de três anos e quando começa a se sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Claire vai recebê-lo, no entanto reservará uma bela surpresa para o ex.


Beijos meu povo e boa leitura!!!!!!!!!!

Isis Silva

Opinião da Mah Santana

Oie galera olha a Mah aqui novamente =p

Hoje irei falar sobre Melancia um livro que pelo comentário da galera no Skoob não foi o melhor livro da autora, mas ate agora foi o único livro dela que li até entoa.

Ganhei o livro e custei á ler.
Primeiro: estava entre 2 livros antes desse e segundo: Algum tempo atrás tinha pego o livro comecei a ler e me deu a impressão que não ia conseguir sair das primeiras páginas! o.O
Mas quando o peguei comecei a ler com tenacidade e de cara dá a impressão de ser mais um desses livros que conta a estória de pessoas depressivas, contudo com mais persistência percebemos que tem várias coisas dentro dessa melancia, que não é só grande e verde por fora mais que há um mundo vermelho e alguns caroços dentro dela! =p
Claire, acha que está tudo bem na sua vida de casada, até que leva um imenso choque ainda na maternidade e é abandonada.
Daí sim, começa realmente a estória, seu monólogo com sim mesma, o estado em que ela consegue fazer a família ter medo dela aponto de mudarem o canal da TV toda vez que ela se aproxima é muito engraçado.
A Helen também não poderia ficar de fora, poderia ter sua própria estória, que garota! Tão traquina, mas tem um imenso poder de convencer as pessoas fazerem o que ela quer por mais ilógico que seja.
Suas brigas com a Claire são hilárias, todavia rir muito quando ela enganou a Hanna com a babá eletrônica... tsc..tsc..tsc...kkkkkk
A família da Claire é meio que maluca, cada um com sua mania e vícios estranhos, porém estão lá para apoiar-la, claro que cada um da sua formar. Mas quem não tem uma família dessa? EU tenho!
James é simplesmente patético, uma criança grande sem muita segurança em sua vida pessoal, querendo um robô e não uma esposa.
Para concluir tem o Adam.
Adam, o que tenho para falar dele...? Hum..Quero um Adam! Pronto falei.

Não foi o melhor livro que já li e também o primeiro dessa autora até então. Entretanto me surpreendeu bastante e GOSTEI!

Beijossss

segunda-feira, 3 de maio de 2010

O labirinto de Ossos - The 39 Clues


Oi minha gente!

Acabei de ler esse livro e amei! Comprei só por ser do Rick Riordan, o mesmo autor de PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS, pois o mesmo escreve divinamente, de forma a você só parar de ler na ultima linha do livro, ou caso tenha pouco tempo de leitura diária, quando tem que parar fica contando os minutos para voltar ao livro, e foi o que aconteceu comigo tanto na série de livros do PERCY JACKSON, quanto em O LABIRINTO DOS OSSOS, que o tema desse post.

Apos a compra fui pesquisar mais sobre o LABIRINTO DOS OSSOS, e descobri que faz parte de uma série de livros infanto juvenil, do qual já tem 2 lanpçados e que terá mais 7 livros há serem escritos, cada um de um autor diferente, e pelo que pude descobrir já tem 4 autores confirmados para participar dessa série, no que estou torcendo para os autores que eu gosto estarem incluídos!

Achei também na WIKIPEDIA, o nome do livro ( em português) e do autor para o próximo livro:

Terceiro livro: O Ladrão da Espada - Peter Lerangis

SINOPSE DE O LABIRINTO DE OSSOS:

Imagine se você descobrisse que faz parte de uma famí­lia de personalidades que mudaram a História. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar um milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos.Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das 39 pistas. O que eles nem imaginam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma famí­lia dividida em clãs e capazes de qualquer trapaça para chegar ao tesouro.

Beijos a todos e vou já ver se me dou de presente de aniversário o segundo livro da coleção: Uma nota errada - Gordan Korman... Mas caso alguém queira me dá de presente, tbm aceito rsrsrsrs...

Boa leitura pessoal!