Labels

quarta-feira, 30 de junho de 2010

DIABO VESTE PRADA - LAUREN WEISBERGER




EITA FILME MARA, E O LIVRO AINDA É MELHOR, COMO SEMPRE NÉ PESSOAL?!?!?!

O livro conta a história de Andrea Sachs, uma jornalista recem formada, e vinda do interior para tentar a vida em Nova York, apos várias tentativas de conseguir emprego nos maiores jornais de NY, ela consegue uma vaga cobiçadissima na revista de moda mais famosa do momento a Runway, e será assistente a conceituadissima Miranda Priestly. Só que a mulher é um pesadelo completo.
No começo Andrea não entende o por que das pessoas temerem tanto Miranda, mas com a convivência vai descobrir que trabalhar para ela e cumprir suas exigencias será como está na porta do inferno, pois além de ser o diabo em pessoa, ela faz da vida de seus subordinados, um verdadeiro pesadelo.
Mas ela consegue aguentar isso calada, pois espera uma recomendação de Miranda, que é considerada uma das melhores editoras do mercado, e por conta do trabalho ela deixa totalmente de lado sua vida pessoal, amigos, namorados, enfim tudo a espera de conseguir passar 1 ano na Runway.

O filme é protagonizado pelas geniais Meryl Streep e Anne Hathaway.
Entre o livro e o filme, tem algumas coisas bem diferentes, mas vale a pena tanto assistir o filme como ler o livro.

SINOPSE

ANDREA SACHS SAI DA FACULDADE E CONSEGUE UM EMPREGO COBIÇADO PELA MAIORIA DAS GAROTAS: SERÁ ASSISTENTE DA PODEROSA EDITORA MIRANDA PRISTLEY, DA REVISTA RUNWAY. MAS A MULHER É UM VERDADEIRO DEMÔNIO. ALÉM DE FAZER TODA A SOCIEDADE NOVA-IORQUINA TEMÊ-LA POR SEU PODER DE ERGUER E DESTRUIR UMA CARREIRA, TRASFORMA A VIDA DE SEUS SUBORDINADOS EM UM VERDADEIRO INFERNO, EXIGINDO AS TAREFAS MAIS ABSURDAS 24 HORAS POR DIA.

Beijos pessoal, e espero q gostem da dica...

segunda-feira, 28 de junho de 2010

CRIME E CASTIGO - FIÓDOR DOSTOIÉVSKI



Oie galeria eu (Mah) vim hoje falar de Um clássico!!
Mas estava aqui meditando comigo mesma, porque será que grande quantidade de pessoas esquivam ou deixam para lerem um clássico só quando não tem outra opção ou por causa da escola?
Será que por ser obras escritas muito anos antes de termos nascido?
A linguagem que é usada?
Bem não tenho exatamente reposta pra essa pergunta, fato é que eu sou uma dessas pessoas que também não lemos muitos livros clássicos, mas iremos mudar isso!

Galera o livro que irei falar é o grande clássico de Fiódor Dostoiévski,
Crime e Castigo que na coleção que li está dividido em dois volumes.
Como foi difícil eu ter inicializado a leitura, primeiro porque tinha outras opções para ler, segundo nunca li nada escrito por um autor russo e terceiro por ser um suspense policial geralmente leio romance, mas já que amo ler, e o ganhei comecei. =p

No primeiro volume acompanhamos a historia em dois níveis, ela é narrada pela terceira pessoa, encontra-se muitas discrições sobre a cidade e pessoas, encontraremos um monologo dos pensamentos conturbado do protagonista Raskólnikov, onde entra em ação o pensamento de matar à Alióna uma velha agiota e roubar-lhe seu dinheiro por uma série de fatores...
Cito: “ Serei eu verdadeiramente capaz daquilo? Aquilo será uma coisa séria? Um jogo da minha imaginação, uma fantasia que me diverte...”
Porém o ponto forte do primeiro volume é exatamente a morte não só da agiota como da sua irmã Lizavéta Ivánovna, que não estava no plano de Raskólnikov, o que chama atenção é a forma que ele conseguiu concluir os crimes e por lhe aparecerem alguns imprevistos no caminho e a forma que ele consegue escapar do local também é interessante... a febre e delírio que o atormenta desde então.
Daí em diante é que começa realmente a desenvoltura do livro onde fica mais interessante de ser ler.
Onde aparecerão os demais personagens e que leva bastante substância ao segundo volume.
Como Razumíkhin amigo de faculdade de Rokólnikov, Sônia filha de Marmeládov um bêbedo , Sua mãe Pulkhéria e a irmã Dúnia...
Eu achei em muitas partes monótono.
No segundo Volume de crime e Castigo posso dizer sem sombra de duvida é uma leitura mais fácil de se entender e de nos prender, pela presença constante de Razumíkhin na vida de Raskólnikov, um rapaz sem eira nem beira, todavia, que tem grande bondade e força de vontade, sempre batalhando, ficou enamorado por Dúnia, apesar dessa ser noiva.
Gosta de provocar seu amigo para vê se ele sai do estado de zumbi em que se encontrava mesmo antes dos crimes cometidos.
Sônia começa aparecer com mais intensidade devido o interesse de Rodian, apelido de Razumíkhin, nutre por ela.
A princípio ela fica assombrada pelas aparições dele em sua casa e ao mesmo tempo muito grata e pelos atos de bondade que ele teve na hora que o pai morreu provindo suas necessidades...
Ainda que tenha roubado em seu ato criminoso de forma alguma usufruiu do furto na verdade nem foi calculado o valor, mas isso só é algo que vocês só descobrirão lendo o livro.
Para rematar:
Galera foi uma leitura árdua, intensa, alguma vezes monótona e não vou ser falsa em dizer que foi o melhor livro que já li, que não foi.
Mas Eu gostei, contudo fiquei esperando além desse final!
Me pareceu que o autor concluiu o livro com essa finalidade. =p

Bjim da Isis e mah! \o/

sexta-feira, 18 de junho de 2010

José Saramago

Perda irreparável!

Faleceu hoje apos passar mal no café da manhã o escritor Português JOSE SARAMAGO, aos 87 anos.
Faleceu em casa, ao lado da familia, da qual se despediu tranquilamente (fonte: Fundação José Saramago).
Autor de livros fantásticos, como O ensaio sobre a cegueira, que inclusive virou filme, além de O evangelho Segundo Jesus Cristo, Memorial do convento, entre outros, seu ultimo romance publicado em 2009 foi CAIM, que estou louca para ler inclusive.

Abaixo vou colocar um pouco da carreira desse magnifico escritor, que como diz o nosso Fernando Meirelles: " O mundo ficou um pouco mais burro e cego com essa perda".

DETALHES SOBRE SARAMAGO
Fonte: Wikipedia



José de Sousa Saramago (Azinhaga, Golegã, 16 de Novembro de 1922 — Lanzarote, 18 de Junho de 2010) foi um escritor, argumentista, jornalista, dramaturgo, contista, romancista e poeta português.
Foi galardoado com o Nobel de Literatura de 1998. Também ganhou o Prémio Camões, o mais importante prémio literário da língua portuguesa. Saramago é considerado o responsável pelo efectivo reconhecimento internacional da prosa em língua portuguesa.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Saramago


Além de prêmios, José Saramago tbm sofreu perseguições por parte da Igreja Catolica, por conta dos seus livros: O Evangelho Segundo Jesus Cristo (1991) e Caim (2009), que inclusive por conta do primeiro livro ele deixou de morar em Portugal e foi morar, onde vivia até hoje, em Lanzarote, nas Ilhas Canárias.

Mas apos sua morte, seu corpo será enterrado em sua Terra Natal.


Fica aqui meus sentimentos a família e amigos, como também a nós leitores que perdemos mais um Martir da literatura, por que não sei para você, mas tenho como herois todas essas mentes brilhantes, que conseguem criar mundos onde podemos viajar e ser felizes vivendo cada romance que lemos...

Beijos

Isis Silva

sábado, 12 de junho de 2010

Mais um selinho !!!!!!



GENTE ESTAMOS FELICISSIMOS, GANHAMOS UM SELINHO DO BLOG BIBLIOTECA FSAB...

O Lipe é um fofissimo, o site dele é muito bom, e olhe q ele tá no ensino fundamental viu, mas lê mais que eu rsrsrs, adoro descobrir essas coisas, pois nos dias atuais é dificil uma pessoa tão jovem lendo tanto.

E como sempre acontece vou mandar esse mesmo selinho para os blogs:

MAGIA REAL

MENINA DA BAHIA

QUERO MORAR EM UMA LIVRARIA

ROMANCES IN PINK

SEMPRE ROMANTICA

Beijos pessoal

Isis

segunda-feira, 7 de junho de 2010

O guardião de memória.



Um livro que começa sua historia a partir de uma escolha que o Dr. Henry toma.
Sendo franca, de cara fiquei sentida com os personagens. Com a atitude do Dr. Henry de dar sua filha gêmea Phoebe e ficado só com seu filho Paul, só pelo fato dela ter nascido com Down, pensando que seria a melhor maneira de poupar a tão amada esposa e suas lembrança do passado. Não concordo com sua atitude, mas tenho visão de como seria penoso naquele tempo, se hoje em pleno século XXI ainda é vergonhosa a forma que muitas pessoas descriminam ou tem preconceitos com esses seres humanos tão especiais e sinceramente muito carinhosos, quanto mais nos anos 60, e por essa atitude impensada do Dr Henry, sua vida nunca mais foi a mesma, ele nunca conseguiu falar sobre o que aconteceu naquela noite chuvosa, quando fez o parto da sua esposa junto com sua enfermeira, a qual incubiu de se livrar de Pheobe, mas que por alguma razão não conseguiu fazer isso e terminou criando-a

Passado os anos, Paul não consegue tirar, nem entender a raiva que o envolve e Phoebe ao contrário é uma doçura de menina mesmo com suas limitações luta pelo o que quer e é independente. Fruto de uma ótima criação que teve.

Posso dizer que seja envolvente, mas também encontrarão quem diga que não o é, porém isso é a opinião pessoal de cada leitor e de seu gosto pela literatura. Particularmente sou uma pessoa que ler de tudo, “acho” que gosto mais de ler é um romance mesmo. Colocar Roberts, Stell.. e uns outros autores na minha frente meus olhos brilham, mas mesmo assim o livro foi me envolvendo a cada pagina, mesmo não sendo totalmente um romance desses que costumo ler.
Eu gostei do livro, do seu enredo e do que ele quer nos passar. Ele nos leva a avaliar nossos conceito ou pré conceitos.
Devemos viver nossas vidas de uma forma sincera, principalmente conosco e olhar com mais atenção quem está ao nosso lado.
Não vale apena constituir nossa vida em uma mentira, afinal um dia ela sempre será descoberta ou melhor dizendo o ditado antigo, que vem de tataravós; A mentira tem pernas curtas!!
Também devemos entender o imenso poder que uma escolha ou decisão tem de mudar nossas vidas para sempre de tal forma que em alguns caso se torna irrevogável um ato nosso.
E que continuamente viveremos as conseqüências dessas escolhas, independente do quer vier nos acontecer ser bom ou ruim. A escolha foi nossa e as conseqüência também será.
Então olha lá as escolhas que irão tomarem hein, galera.
Elas terão conseqüência permanente em suas vidas.
Bjim
Mah \o/

sábado, 5 de junho de 2010

Manhã, tarde e noite - Sidney Sheldon

Oi meu povo,

Hoje eu vim falar do livro de um autor que eu gosto muito. O livro é Manhã, tarde e noite - Sidney Sheldon.

O livro conta a história do Magnata Harry Stanford, que morre de uma forma estranha no seu veleiro durante uma tempestade, isso logo apos uma ligação para o seu advogado pedindo uma mudança no testamento.

Harry Stanford deixou 3 filhos: o Juiz Tyler, o playboy Woody e Kendall a estilista, que depois de tanto tempo separados por culpa do proprio pai, se reunem para a leitura do testamento, só que ao começarem terão uma grande surpresa a chegada de uma meia-irmã, que tornará a história uma confusão sem tamanho.

O livro como todos de Sidney tem romance e suspense com suas doses certas, foi uma otima diversão de fim de semana.



SINOPSE

Descobrir o mistério da morte de Harry Stanford e quem tem direito à sua herança são os fios condutores deste novo romance de Sidney Sheldon. Rico e poderoso, com grande influência sobre diversos governos de todo o mundo, Harry Stanford é o patriarca de uma família em decadência. Logo após anunciar a intenção de modificar o testamento, ele morre em circunstâncias suspeitas. O mistério cresce quando, depois do funeral, a reunião de família é interrompida pela chegada de uma linda jovem que alega ser filha do empresário e reinvindica uma parte de sua herança.

Beijossss

Boa leitura...