Labels

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Lista de livros Novembro/2011 *_*

Olá galerinha,

Aqui vai a tão fiel lista de livros lidos no mês de Novembro:

47 - Sussurro - Becca Fitzpatrick

48- Crescendo - Becca Fitzpatrick

49 - Laços de fogo - Nora Roberts

50 - Morte e vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood

51 - A última batalha - Margo Maguire

52 - A grande criação de Nicolas - Dennis Vinicius

Amei todos os livros do mês!

Beijos galerinha.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

52 - A grande criação de Nicolas - Dennis Vinicius


Livro: A grande criação de Nicolas
Autor: Dennis Vinicius
Paginas: 286


Olá galerinha,

Este post está me deixando felicíssima em escrevê-lo, pois foi meu livro de nº 52, ou seja, bati minha meta do desafio: 52 livros em 52 duas semanas. Apesar de parecer pouco para algumas pessoas, para mim foi o suficiente para me mostrar que eu posso quando quero.

Agora falando sobre o livro. O livro conta a história da familia Lenner ( Solange, Eduardo e Nicolas - o nosso protagonista ), e como um acidente muda a vida de todo mundo.

Era ano novo e pela primeira vez os irmãos Duda e Nic iam passar o fim de ano longe de casa, Duda com 16 anos e Nic com 12. Apesar da diferença da idade, ambos eram os melhores amigos, apesar de terem amigos além deles. E é com um grupo de amigos que resolvem sair para pescar na noite de ano novo, só que acontece um terrivel acidente e o que era para ser uma comemoração passa a ser um desastre.

Viajam 6 para o passeio e só volta vivo 1, Nicolas!

Passados 4 anos da tragédia, Nicolas não consegue lembrar de nada do que aconteceu naquela noite, e constantemente sente dores de cabeça insuportaveis, o que o faz até desmaiar. Mas por falta de opção ele segue sua vida, tranquilamente, só que mais isolado, passou a ter como unico amigo Diego que era irmão de Vitor, um dos garotos que morreu no acidente e a desenhar cada vez mais, que é sua paixão e sua arte, o que ele não sabe é que tem a capacidade de tornar real o que desenha e vem a descobrir isso de uma forma nada interessante.

O desenho que Nicolas faz ganhar vida é O fantasma vingador, que sem saber o por que, vem atras de vingar a morte dos 5 garotos, pois é exatamente os rostos que ele tem na sua memória vingativa. Ele não tem lembranças de quem foi antes de aparecer a procura de alguns policiais corruptos e traficantes de drogas, só sabe que tem que achar um homem chamado Raul Piedade, o pior traficante que tem na area.

"Sou a sombra e o medo. Sou o troco para os violentos e a justiça dos que se foram. Sou a foice, a guilhotina, o seu algoz. Sou o arrependimento, a consequência, a justiça severa. Sou o invocado. A retaliação" Fantasma Vingador pag. 119

Solange a mãe dos meninos torna-se a melhor marqueteira politica de São Paulo e está trabalhando no momento com o candidato a futuro governador do Estado Josias Veiga, que tem como tema politico acabar com a corrupção na policia, o problema é que ninguém sabe ao certo como nem o que ele pretende fazendo isso.

O livro é fantástico, você começa a ler e não quer mais parar, no final mostra que vai ter continuidade, agora é só esperar para ver.

O livro tem o selo da Vermelho Marinho e Llyr Editorial, e foi no stand da Vermelho na Bienal que comprei esse livro, e foi um dinheiro bem investido.

Se tiverem a oportunidade, leiam sem medo, o livro realmente é bom.

SINOPSE

Todo contador de histórias imagina como seria se um de seus personagens ganhasse vida. Nicolas descobriu isso da pior maneira possível. Seus dias eram simples e solitários: passava a maior parte do seu tempo criando e desenhando as aventuras do Fantasma Vingador – um guerreiro espectral, dotado de poderes incríveis, que vinga as almas daqueles que foram mortos injustamente. Até o dia em que descobre que alguém, vestido e agindo como o seu personagem, caça bandidos perigosos nas ruas de São Paulo. Sem escolha, Nicolas é sugado para o mundo deste misterioso mascarado. Pouco a pouco, a verdade vai sendo revelada, assim como os segredos mais sombrios daqueles à sua volta. Com reviravoltas, suspense e repleto de ação, “A Grande Criação de Nicolas” irá prendê-lo da primeira até a última página. Alguns segredos, quando revelados, podem mudar a vida não só de uma pessoa, mas de uma cidade inteira.

Beijos galerinha

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

51 - Maratona de Banca - A última Batalha ( Margo Maguire )


Livro: A ultima Batalha
Autora: Margo Maguire
Paginas: 315
Maratona de Banca: Novembro/2011

Olá galerinha,

Comecei e terminei ontem o livro do mês da maratona de banca. É impressionante como a gente lê livros de banca com uma rapidez, eles fluem com tanta tranquilidade que é muito boa.
O livro que li para esse mês que tem como tema AMNESIA, foi A última batalha da autora Margo Maguire, achei o livro encantador, mas acho q 150 paginas definiriam o livro tranquilo, só que ao contrário disso o livro tem mais que o dobro de páginas, a leitura não ficou cansativa, mas, chegou um ponto que eu realmente achei que não ia terminar mais rsrsrsrs...

O livro conta a história de Batholomew Holton, senhor de Norwyck, é um homem que não acredita em mulher alguma, depois da traição dupla que sofreu com sua falecida esposa, que além de traí-lo com seu pior inimigo Dúghlas Armstrong, ela também a mando de Dúghlas levou o irmão mais velho de Bart, William, para a morte, isso fez com que Bart se fechasse completamente para as mulheres, e só via a sua frente batalhas e seus irmãos ( Henry, John, Ellionor e Kathyrn ), para quem fazia de tudo para defender.

Até que um dia caminhando na praia que cercava as muralhas do seu castelo, encontrou uma desconhecida desacordada na praia, apos um naufragio, e por mais que se sentisse incapaz de considerar uma mulher digna de sua atenção, não pôde deixá-la jogada na praia.

Depois de alguns dias desacordada Mairi, despertou, só que com um grande problema, ela além de não conseguir ver bem o que estava a sua frente, também não lembrava quem era, nem de onde vinha.

E Ellie (Elionnor), resolveu que a chamaria de Lady Marguerite, e assim ela foi chamada por todos até sua memória voltar, o problema é que quando a sua memória volta, o desespero dela aumenta, por que fica sem saber se a mentira ou a verdade é o melhor remédio...

SINOPSE

Europa, século XIII.
As mulheres não mereciam confiança... Bartholomew, conde de Norwyck, havia aprendido essa amarga lição com sua primeira e traidora esposa. O que, então, devia deduzir de lady Marguerite, uma dama misteriosa que afirmava ignorar sua verdadeira identidade? Seria ela uma inimiga enviada para destruí-lo... ou um anjo mandado para curar sua alma ferida?
Ele a salvara de um naufrágio, mas a lançara contra as rochas de suas mais sombrias suspeitas. E se Marguerite fosse realmente aliada de seus inimigos jurados? Como explicar o desejo que pulsava entre eles, um sentimento que ameaçava envolvê-los com um calor tão intenso quanto qualquer chama?

Beijos galerinha...

domingo, 20 de novembro de 2011

50 - Morte e vida de Charlie St. Cloud ( Ben Sherwood )


Livro: Morte e vida de Charlie St. Cloud
Autor: Ben Sherwood
Páginas: 296

Olá galerinha,

Demorei um pouco para ler esse livro, mas não por que o livro é ruim ou dificil, e sim por que minha semana foi turbulenta.
O livro é lindo, é dificil ver um amor de irmãos tão lindo quanto o amor dos irmão St. Cloud ( Charlie e Sam ).

A história conta como disse acima a vida e literalmente a morte dos irmãos St. Cloud. Charlie e Sam são inseparaveis, apesar da diferença de idade entre os dois - Charlie tem 16 anos e Sam tem 12 - os dois fazem tudo juntos, principalmente velejar, que é uma das coisas que mais amam, além do Red Sox.

Charlie resolve dá de presente a Sam de aniversário ingressos para assistir a um jogo dos Red Sox, só que o jogo é na cidade vizinha, e para chegar até lá Charlie pega "emprestado" o carro da vizinha que está de férias viajando. Na volta do jogo eles sofrem um grave acidente onde Sam morre e Charlie é salvo por muito pouco, só que antes de ser salvo ele faz um promessa a Sam de nunca se separarem.
E assim passam-se 13 anos e encontramos com Charlie formado como paramédico, só que gerenciando um cemitério, cemitério esse onde Sam está enterrado, e onde por incrivel que pareça Charlie consegue cumprir sua promessa se encontrando com Sam ao entardecer todos os dias no meio da floresta que cerca o cemitério.
Sem perspectiva de vida, Charlie acha que sua vida se resumiu a isso, trabalhar no cemitério todos os dias e ir jogar beisebol com Sam todas as noites, mas até que surgir na vida dele Tess e tudo começa a mudar, fazendo-o desejar mais, só que ele não sabe como resolver, se continua a promessa de Sam, ou se segue conhecendo o mundo nos braços da doce Tess.

Gente resolvi comprar esse livro para participar da promoção da Novo Conceito comprou, ganhou, mas a lista de livros era relativamente grande, e só escolhi esse por que amei o filme, que vou inclusive assistir novamente amanhã para assim que terminar fazer um novo post com as comparações.

Espero galerinha que tenham gostado da resenha...

Mil beijosss

sábado, 5 de novembro de 2011

48 - Crescendo - Serie Hush Hush ( Becca Fitizpatrick )


Livro: Crescendo ( segundo livro )
Série: Hush Hush
Autora: Becca Fitzpatrick
Páginas: 288

Oi galerinha,

Esse foi o livro mais fácil de ler da série, não por que a história fluiu mais fácil, mas por que a curiosidade de saber o que aconteceria com Nora ( a louca ) e Patch ( o gostosão ) era bem maior do que no primeiro livro quando eu ainda não conhecia a história, até por que eu queria ler essa série sem ler nada sobre ela em outro blog.

Mas ao contrário do primeiro livro, nesse a minha vontade era de entrar no livro, sacudir a cabeça de Nora e vê se ela parava de se maltratar imaginando um monte de besteira e deixava o gostosão sempre irritado, e para terminar de completar ainda tinha sua inimiga mortal Marcie Millar que do nada resolveu investir em Patch e deixou Nora com a pulga atraz da orelha.

Neste livro muitas coisas são esclarecidas, inclusive a morte do pai de Nora e o por que da sua linhagem como Nefelim.

Depois de salvar a sua vida Patch vira seu anjo da guarda, mas por ciume e sua cabecinha complicada Nora consegui afastá-lo dela até como seu guardião, sei não viu...

Um amigo do passado de Nora reaparece na sua vida, Scott e consegui piorar mais ainda, se é que alguém além da propria Nora, consegue complicar sua vida.

Meus amados, espero que tenham curtido mais essa dica, e espero ansiosa o lançamento do terceiro livro da saga SILÊNCIO, mandei até um e-mail para a editora Intrinseca para saber quando será o lançamento, espero de coração que eles me respondam.

SINOPSE

Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Beijos meu povo...

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Leituras da Mah - Coraline ( Neil Gaiman )

Olá Galerinha, olha a Mahzinha aqui novamente.=)


O livro que irei falar hoje só o descobrir porque uma amiga deu a idéia para mim e mais uma turminha de juntas lemos o mesmo livro e depois debatermos sobre ele e cá estou eu e a Isis que também entrou nessa história de ler o mesmo livro que a turminha.

E o nome do livro é: CORALINE.

Isso mesmo galerinha, o livro se chama dessa forma, Coraline, levei certo tempo para me acostumar a chamar da forma certa, e não Caroline ou Coroline hehehe.

Eu descrevo o livro como Surreal!
Coraline é uma criança, com muita imaginação e já que os pais são escritores e trabalham em casa a deixa com bastante liberdade para fazer o que quiser desde que não os atrapalhem em seu trabalho e como toda garotinha gosta de explorar e descobrir as coisas.
As vezes ela conversa com as duas senhora ex- atriz e sua vizinhas do andar a baixo e no andar a cima do dela mora um senhor ( Sr: Bobo) com idéias malucas, que fala que está treinando ratos para fazer um numero cantante, mas eles ainda não aprenderam a cantarem a músicas direito.... hehehe
Em um dia de tempestade, sendo impedida ir fora de casa,seu pai para não ser atrapalhado por ela a manda conta todas as janelas e portas da casa, e lá vai ela nessa missão, daí que começa tudo, tem 14 portas mais uma não abre e claro curiosa ela vai perguntar a mãe o que tem detrás da porta e mãe mostra que não tem nada além de bloco já que era uma grande casa e foi dividida para construir os apartamentos, eis aí que se dá início a todos os mistérios, onde a noite Coraline escuta um barulho e vai ver o que é e percebe que vem da porta e indo até lá a porta se abre e tem uma passagem para o outro lado e quando ela entra ela percebe tudo igual a sua casa com alguma mudança mais de uma forma mais atrativa e além disso tudo também tem uma mãe nova, mais charmosa e a única diferencia são nos olhos que são feitos de botões.

... Coraline terá que fazer a escolha de voltar ao sua casa real onde tem suas regras e não pode fazer tudo que quer ou ficar naquela nova casa onde tudo é atrativo e bonito, podendo fazer o que quiser.
Claro que para isso terá que deixar a “Outra mãe” como ela a chama costurar os botões nos seus olhos.

P s:. Galerinha, sinceramente se minha amiga não tivesse falo do livro eu nem saberia que ele existia, mas li e confesso que me surpreendi por ter gostado em seguida baixe o filme dele, tem algumas modificação mas não tantas que venha estragar o livro, ah o filme é no formato da Casa Monstro para quem já viu.
aqui está mais uma dica de livro e filme, espero que tenha gostado.
Bjim da Isis e Mah ;*

47 - Sussurro - Série Hush Hush ( Becca Fitzpatric )

Livro: Sussurro
Série: Hush Hush
Autora: Becca Fitzpatric
Páginas: 259


Olá galerinha,


Ganhei o livro SUSSURRO, da série HUSH HUSH de presente de amigo oculto antecipado da minha amiga Pri Aquino, e como era louca por essa série esperei só terminar o último livro para não parar na metade, e comecei imediatamente ele e já to com a continuação na bolsa esperando só o final da resenha para começar.

O livro conta a história de Nora Grey e Patch o aluno novo da escola e ainda por cima passou a ser o parceiro da aula de biologia o que a deixou totalmente confusa, por que ela fica sem saber exatamente o que sentir em relação a isso e é onde começam todos os seus problemas, por que essas mocinhas de livros podiam passar simplesmente a ignorar os machões, mas parece que elas gostam de cada hora ficarem mais confusas e lá vai nossa mocinha da vez Nora Grey insistir em saber o que acontece entre ela e Patch, como ele consegue falar em sua mente e o por que dela se sentir controlada por ele sempre que tá perto.

Mas Patch não é seu único problema, e aparecerão outros personagens para complicar a vida de Nora.

SINOPSE

Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Gray, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.

Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Beijos galerinha e esperem a resenha de Crescendo...