Labels

sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO!!!!! FELIZ 2012!!!!


Olá galerina,

Quero agradecer a companhia de todos vocês que estiveram presentes em minha vida durante todo o ano de 2011, e espero que estejam também presentes na minha vida nesse ano que se inicia.

Que venham muitos livros, muitas resenhas, comentários, criticas e sugestões. Que neste ano todos os nossos sonhos sejam realizados, dando espaço para outros sonhos que com certeza estão por vir...

Mil beijos pessoal e ótimas leituras para todos em 2012

59 - O escândalo da princesa - Suzanne Enoch


Livro: O escândalo da princesa
Autora: Suzanne Enoch
Páginas: 223

Olá galerinha,


Esta será a última resenha do ano, e estou feliz por isso, cheguei a 59 livros lidos no ano de 2011 e espero ultrapassar isso ano que vem com muito mais felicidade. Li uma média de 1,34 livros por semana, o que foi uma coisa inédita para mim, que apesar de amar o mundo dos livros, nem sempre tinha tempo para dedicar-me a eles.

Mas em 2012, uma estante cheia me espera, e com sinceridade não sei se quero diminuí-la ou de aumentá-la rsrsrsrs...

Mas vamos ao que realmente interessa...

O livro que irei falar e que encerrou meu ano na leitura, foi um romance de banca O ESCANDALO DA PRINCESA da autora SUZANNE ENOCH. O livroé o quarto e último livro de uma série: A familia Griffin.

O livro conta a história de Sebastian Griffin ( Duque de Melbourne ) e Josefina Katarina Embry ( princesa de Costa Habichuela ). Sebastian é um viúvo e tem uma filha de 8 anos chamada Penelope, ou como ele costuma chamá-la Peep ( que inclusive ela é um capitulo a parte, muito engraçada ) e lidera com muita coragem e sabedoria sua cidade.

Através do principe Prynni, Sebastian conhece Josefina, que junto com seu pai e sua mãe vieram em busca de emprestimos para modernizar as importações e exportações do seu país, e é para variar um pouquinho paixão a primeira vista rsrsrs...

Mas como sempre, em todo romance de banca que se preze, nenhum dos dois admitem o que sentem até aquele eterno momento culminante, e passam por muitas coisas antes disso acontecer, até porque Sebastian fica muito desconfiado das atitudes da princesa e sua familia, o que o faz ir atraz da história e verificar se é verdadeira...

Sebastian é o mais velho dos irmãos, e como sempre os protegeu, agora são eles que o protegem e o ajudam a desvendar o mistério da atrevida princesa.

Sinopse - O Escândalo da Princesa - Sins of a Duke - CH 420 - FAMÍLIA GRIFFIN - Book 4 /4 - Suzanne Enoch

4º livro da série "Família Griffin"


Personagens: Sebastian Griffin (Duque de Melbourne) e Josefina Katarina Embry ("princesa?")

Inglaterra, 1813

Pecados de um duque...

Sebastian Griffin, o duque de Melbourne, criou os irmãos mais novos, educou-os muito bem e cuidou para que os três fizessem um bom casamento. Considerado o homem mais poderoso da Inglaterra, Sebastian tem uma reputação impecável, de homem íntegro, que nunca se envolveu em escândalos. Até agora.

Josefina Katarina Embry é uma jovem belíssima, que afirma ser a princesa de um país longínquo. Enquanto ela deslumbra a alta sociedade com sua graça e encantos, Sebastian desconfia de que ela está tramando alguma coisa e decide desmascará-la... sem imaginar que iria se sentir irresistivelmente atraído pela sensualidade de Josefina e por seus beijos apaixonados. Ele sabe que um caso amoroso entre ambos provocará um escândalo, mas o homem mais poderoso da Inglaterra arriscará sua reputação por uma suposta princesa, ou permitirá que o mais pecaminoso desejo governe seu coração
?


A série é formada pelos livros:

1 - Marido por encomenda - Eleannor e Valentine

2 - Como fisgar um marido - Zachary e Caroline

3 - A princesa indiana - Charlemagne e Sarala

4 - O escandalo da princesa - Sebastian e Josefina

Beijos pessoal, Feliz ano novo!!!!!!!!!!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

58 - Radiante - Alyson Noël

Livro: Radiante
Autora: Alyson Noël
Série: Riley Bloom
Livro: 01
Olá pessoal,

Acabei de ler o livro Radiante, que conta a história de Riley Bloom, essa mesmo que estão pensando, a irmã de Ever Bloom da séries os imortais. Como não li a série ainda, não tenho como saber exatamente como Riley era antes, ou seja, no mundo dos vivos, mas posso dizer que no mundo dos mortos, ela é muito fofa, esperta, inteligente e determinada.
O livro conta fala de quando Riley atravessa a "ponte", melhor explicando, apos sua morte. Quando é destinado para ela a função de apanhadora de Almas e também para aprender essa função, é determinado um guia chamado Bodhi, que ela apelida de Bobão, pelo jeito nerd de se vestir.
Além de Bodhi, ela tem a companhia de seu cachorro Buttercup, que está sempre com ela para tudo, apesar de ser um pouco covarde, e no menor sinal de perigo dá no pé rsrsrs...
O livro é tão curtinho que não dá nem para falar muito nele sem soltar alguns spoilers , então para isso não acontecer resumirei o livro em BOM. Não chega a ser o melhor livro que li esse ano, mas foi um livro bom para fechar o desafio literário desse mês, que seria só de lançamentos do ano de 2011 e que por incrivel que pareça eu li 5...
Então pessoal deixo vocês com a sinopse do livro...
Sinopse - Radiante - Riley Bloom - Livro 1 - Alyson Noël
Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...

Beijos galerinha...

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

TOP 10 2011


E aí pessoal,

Este será o TOP 10 2011... Foi dificil escolher e apesar de postar por ordem, não me garanto muito na ordem de preferência não, por que fiquei muito na dúvida de quem ganhou o prêmio de TOP dos TOP's, mas vamos lá a lista. Caso queiram ler as resenhas é só clicar nos nomes dos livros.


Não tem jeito, eu me apaixonei por Kôra e Herodes... Como eu queria um dragão para mim...

2 - E lá vem ela novamente: Kôra e a masmorra de Atro - Ana Flavia Abreu

3 - A grande criação de Nicolas - Dennis Vinicius

4 - Jogos Vorazes - Suzanne Collins

5 - Feios - Scott Westerfeld

6 - Anna e o beijo francês - Stephanie Parkins


8 - O ceu está em todo lugar - Jandy Nelson


9 - Sussurro - Becca Fitzpatrick


10 - Vitimas do silêncio - Janethe Fontes


E é isso aí pessoal, espero que tenham gostado, e deixem aqui nos comentários, o seu TOP 5 ou 10 2011...
Beijos

57 - Anna e o beijo Francês ( Stephanie Parkins )


Livro: Anna e o beijo francês
Autora: Stephanie Parkins
Páginas: 288

Olá galerinha,

Terminei de ler este livro ontem, quero ver se daqui para sábado, ou seja, daqui para o final do ano de 2011 leio mais 3, quero terminar o ano com a meta de 60 livros lidos.

Então, vamos a história... Como dizia no programa Ra tim bum, senta que lá vem história...

Anna Oliphant, é uma adolescente de 18 anos que é mandada por seu pai para Paris ( Ai que sonho ), um internato Americano - SOAP (School of American in Paris ), e tem que deixar para traz todos sua melhor amiga Bridgette, seu irmão caçula Seany, seu quase-futuro namorado Toph e um emprego que ela amava. Ou seja, ela vai começar literalmente do zero em Paris, com uma mesada mixuruca, por que seu pai sempre fala que ela tem que aprender a viver com o que tem, e em falando no seu pai, ele é um autor de best-seller americano, que como ela defini só escreve romances que utilizam de sofrimento e mais sofrimento, e ao contrário de sua opinião ele faz o maior sucesso, nos livros e nas telas...

Chegando na SOAP, Anna é recepcionada por Meredith, sua vizinha de quarto, que a acolhe como amiga, e dividi seus amigos com Anna, para fazê-la se sentir menos sozinha, e menos perdida.

Esse amigos são: Josh, Rashimi e Etienne St. Clair ( o baixinho bonitão rsrsrsr ). E de cara Anna se apaixona por St. Clair, só que ela tá tão ligada a sua cidade, a vontade de não gostar de Paris, que não se dá conta disso, e outra, St. Clair tem namorada a Ellie, que antes de ir para a faculdade, era a melhor amiga de Rashimi.

Mas é exatamente St. Clair que a faz se apaixonar por Paris, por seus inúmeros cinemas e por sua comida requintada, que depois ela descobre que não que seja requintada, é que eles estão acostumados a caprichar...

O livro é fantastico, amei mesmo, apesar de que tinha hora que me dava uma vontade tão grande de entrar no livro e dá um empurrão nela, para vê se ela tomava as atitudes certas, mas no final todas as erradas resolveram se encaminhar para o lugar certo.

A diagramação do livro também é muito boa, tem aquela folha amarelada e grossa que eu amo, além de que o nome ANNA E O BEIJO FRANCÊS da capa está em alto relevo.

Será que vai virar filme??? Sei que será um romance agua com açúcar, mas vamos ser sinceros, quem não gosta de uma boa garapaaaaaa??????

SINOPSE

Sinopse - Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Beijos pessoal...

domingo, 25 de dezembro de 2011

Selinhos e Memes para fechar o ano com chave de ouro

Olá pessoal,

Recebi o selinho e o meme que vou citar aqui do blog A MAGIA REAL


1º Responder a pergunta: "Qual o seu maior sonho e o que você faz para conquistá-lo?"

Meu maior sonho no momento (por que acho que todo mundo vive de maiores sonhos ) é fácil de realizar, sonho em ir na Bahia conhecer pessoas que amo demais pessoalmente, a dificuldade é só coragem que me falta.

2° Oferecer este selinho para 12 amigas e avisá-las.

Vou indicar esse selinho a qualquer blog que queira.

3º Deixar o link do blog que lhe presenteou: A MAGIA REAL.

#Linkar quem te indicou: A MAGIA REAL
# Responder as perguntas:
- Dizer as 4 pessoas que você mais ama e o motivo disso;
* Meus pais sem eles eu não seria quem sou hoje;
* Minha irmã que é meu exemplo e que me deu meu melhor presente meu sobrinho;
* Minha familia, que é sempre muito unida ( tios, tias, primos e primas);
* Meus amigos quem me criticam quando erro, e comemoram quando venço.

- Dizer 4 coisas que você mais ama fazer;
* Viajar para Bahia;
* Ler todos os livros da minha estante;
* Comprar meu apartamento;
* E ter filhos com o homem que seja sempre meu companheiro;

- Dizer como seria (ou foi) o casamento dos seus sonhos;
* O Casamento dos meus sonhos seria totalmente tradicional, numa igreja, eu vestida de branco, não necessariamente de véu e grinalda, mas com certeza com as pessoas que eu amo prestigiando o meu momento.
- Dizer qual sua parte favorita do filme Amanhecer;
* quando Edward e Bella trocam seus votos.

# Indicar 7 blogs para receber esse selinho:
Para qualquer blog que queira participar...


Espero que tenham gostado.

Elis amore, muito obg pelos selinhossssss...

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal Galerinha!


Olá galerinha,

Um feliz natal a todos, que este dia traga muitas bençãos, alegria, prosperidade e muitas felicidades!

Poema de Natal, para eu não falar nenhuma besteira rsrsrs


Natal é a presença de Jesus em nossos corações,

não só representa a fé, mas a vida,

O nascimento do Filho de Deus!

A consciência de família, amor, paz, felicidade!

Que o sentido do Natal esteja sempre presente em nosso dia a dia

e que a esperança seja um objetivo concretizado…

Que a luz do Menino Jesus percorra cada lar

trazendo alegria aos nossos corações.

Que a Fraternidade Universal seja nossa meta e

que haja somente amor em meio a tempos difíceis,

assim encontraremos a Paz tão almejada!

O Natal do Amor é a fé e esperança renascida nos olhos de uma criança!

”Feliz Natal“

Beijos Pessal!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A hospedeira ( Stephenie Meyer ) - Opniões da Mah



Livro: A Hospedeira.




Autora: Stephenie Meyer

Galera comprei esse livro por que estava custando 9.90 nas Lojas Americanas.
Comecei a ler no início do ano e confesso que achei bastante maçante a história. Pode ser por que não sou muito fã de ficção científica, mas fato é que apesar de ter achado um pouco de humor em algumas passagens, até a página 150 eu não estava gostando e parei de ler.
Mas como sou uma pessoa que gosta de ler, na semana do feriado de Setembro resolvi pegar o livro e comecei a ler desde a primeira página e terminei em 5 dias.
Passada as 150 páginas, comecei a gostar do livro e da forma que a Meyer o escreveu.




Melaine é uma mulher muito forte, mesmo com o corpo tomado ela consegue interagir com a Peregrina, a nova dona do corpo; ela começa a ter sentimentos humanos principalmente em relação ao seu irmão James e a Jacob seu namorado, ou melhor, dizendo da Mel.
Galerinha eu comecei a gostar mais do livro quando o tio Jeb com sua opinião e humor próprio e o Ian começam a aparecer e interagir com a Peg e não a Mel.
Tive acesso a sentimento, como pena, dor e raiva, até um certo humor em algumas passagens, apesar disso não chorei. Hehehehe
Sendo essa uma das minhas marca já que sou uma manteiga derretida!




SINOPSE








Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.





p S:.
A leitura valeu apena por ser um novo gênero que li, e gostei, mas não ficou entre os meus favoritos não!
Entretanto quem sabe irei gostar mais dos próximos livros que ler nesse contexto.

Beijos da mah ;*

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

56 - Bela Maldade ( Rebecca James )



Livro: Bela Maldade

Autora: Rebecca James

Páginas: 302

Desafio literário Dezembro : Lançamentos de 2011.




Olá galerinha,





Ganhei esse livro de presente de natal da minha amiga Sandra, e já na casa dela enquanto conversavamos já fui lendo o livro e me pegando sem querer parar de ler, e foi assim que de ontem para hoje terminei.




SINOPSE


Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga – Alice não gosta de ser rejeitada.



O livro conta a história de Katherine Patterson, uma adolescente de 17 anos que mudou de nome, de cidade, de colégio para se afastar um pouco da tragédia do seu passado que envolve a morte da sua irmã Raquel.


Com o passar dos dias no anonimato, Katherine conhece Alice, uma garota de 18 anos que se mostra amiga, generosa, mas que com o passar do tempo Katie irá descobrir que as coisas não são bem assim.


Alice torna-se a melhor amiga de Katie e através dela Katie conhece Robbie, um rapaz que é completamente apaixonado por Alice, apesar de que fica claro no ponto de vista de qualquer pessoa que Alice não dá a mínima para ele, a não ser é claro, quando é conveniente.


Esse trio passa por muitas coisas, através das loucuras que Alice mostrará ser capaz de fazer e no meio dessa loucura, Katie conhece Phillipa e Mick, por que se apaixonará perdidamente, ao ponto de ficar grávida e irem morar juntos.


Mas em defesa de Robbie, Katie e Alice deixam de ser amigas, só que Katie não esperava que Alice fosse o tipo de pessoa que odeia ser rejeitada, e passará por situações ainda piores por conta dela, até mesmo por mais uma tragédia.



O livro fala de: maldade, perversidade, crueldade, amizade, amor. Achei que o livro fosse um romance juvenil, mas me enganei redondamente, apesar da história falar da vida de adolescentes, o livro mexe com muitos sentimentos desde a primeira até a última página.



O livro realmente merece ser lido.



Beijos galerinha e espero que curtam mais essa dica!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Desafio: Eu irei ler 70 livros em 2012!

Desafio: EM 2012 OUTRA META IREI BATER, POIS 70 LIVROS EU IREI LER, do blog A MAGIA REAL (clicando no nome do blog, você será redirecionado para a página do desafio )

E as regras do desafio são as descritas abaixo:

1 - Fazer um post no blog informando sobre o desafio e linkar ou colocar o endereço do blog na postagem;
2 - Levar o banner que se encontra mais abaixo nesse post para o seu blog;
3 - Informar nesse post nos comentários:
Seu nome completo, nome do blog e e-mail de contato;
(se não desejar divulgar seu e-mail para todos me envie um e-mail informando seu nome e que está participando do desafio para elis_eccher@hotmail.com)

E o desafio vai funcionar da seguinte maneira:

Todos os que participarem devem ler a vontade livros de qualquer estilo, gênero ou tema, a qualquer hora, como for melhor para vocês, sem pressa e sim apreciando cada momento, e colocar no blog um comentário ou resenha do mesmo ou dos mesmos, ninguém é obrigado a ler um número x por mês.

O blog A MAGIA REAL fará um post geral em Janeiro com o nome de todos os participantes linkando seus respectivos blogs, e mensalmente fará um post parcial no blog informando quais os livros que os participantes leram com os respectivos links. Então enviará por e-mail o link dessa postagem aqui do blog para todos....\o/...e assim manteremos um contato bem melhor.

Em Dezembro será sorteado um prêmio (Livros e mimos) entre os participantes do desafio que tiverem resenhado ou opinado pelo menos com duas leitura por mês.

É isso aí galerinha, vamos que vamos!

domingo, 18 de dezembro de 2011

55 - O ceu está em todo lugar ( Jandy Nelson )


Livro: O Ceu está em todo lugar
Autora: Jandy Nelson
Páginas: 424

Olá galerinha, antes de falar da história do livro, preciso contar como este chegou até minhas mãos!

No blog da minha amiga Elis - A MAGIA REAL - vi uma promoção da Editora Novo Conceito chamada: Promoção Comprou/Ganhou Nova Conceito e resolvi participar. A promoção foi em Outubro e dava uma lista de livros que você compraria e uma lista de livros que você escolheria para ganhar.

Então comprei: Morte e vida de Charlie St. Cloud, que inclusive já li e resenhei aqui no blog. E escolhi para troca o livro: O ceu está em todo lugar que é a resenha que farei nesse post.

O livro conta a história de Lennie, que acabou de perder sua irmã Bailey e apesar de fazer alguns meses continua devastada com a sensação de perda que tem todo os dias.

Lennie depois de um tempo volta as aulas e descobre que houveram algumas mudanças no período em que estava de luto. E uma dessas mudanças, talvez a mais importante é um aluno novo que veio da França: Joe Fontaine.

Joe é um ótimo instrumentista e está na banda da escola, onde Lennie também faz parte com seu clarinete. Joe é lindo e chama a atenção de todas as alunas do colégio, as sua atenção volta para Lennie, só que a pega na fase mais confusa da sua vida, e para terminar a confusão ainda tem Toby o namorado da sua irmã falecida, que ela sente que é o único que a entende.

Mas é esse sentimento que a faz confudir as coisas, e ela termina tendo um envolvimento com Toby, apesar de se apaixonar e está também se envolvendo com Joe.

Lennie é o tipo de pessoa que não conversa sobre o que sente, e para ajudar a colocar para fora esses sentimentos que a fazem perder o chão, ela escreve em qualquer lugar: copos descartaveis, papeis de bala, pedaços de jornais, partituras, e as deixa em lugares escondidos. E o livro é feito de um jeito que a cada capitulo tem sempre algo que a Lennie escreveu nesses papeis o que torna o livro ainda mais lindo.

A tristeza é uma casa, em que as cadeiras
Se esqueceram de nos segurar,
Os espelhos de como nos refletir,
As paredes de como nos conter.
A tristeza é uma casa que desaparece
Cada vez que alguém bate a porta,
Uma casa que se vai com o vento
À menor rajada
Que se enterra no solo
Enquanto todos estão dormindo.
A tristeza é uma casa em que ninguém pode proteger você,
Em que uma irmã caçula vai envelhecer mais que a mais velha,
Em que as portas não deixam mais você entrar, nem sair.
(Encontrado debaixo de uma pedra, no jardim da vovó)

Lennie mora com a avó e o tio Big, pois sua mãe as abandonou quando Len só tinha 1 ano de idade, e nunca mais deu noticia ou voltou. Mas Len está tão presa a sua dor que não percebe que é não é a única que sente a falta de Bails e por conta disso termina magoando todos a sua volta.

O livro nos mostra como às vezes somos egoístas quando perdemos alguém ou algo a que amamos muito, não prestamos muita atenção nas pessoas ao nosso redor e terminamos atingindo e magoando pessoas por não expor de maneira certa nossos sentimentos.

Era uma vez uma garota que percebeu que estava morta.
Espiou pela fresta do ceu e viu que lá na terra sua irmã sentia muito sua falta.
Então, percorreu caminho por onde não devia ter andado,
pegou alguns momentos com a mão, chacoalhou-os e os jogou como se fossem dados
por cima do mundo dos vivos.
Funcionou.
O garoto do violão colidiu com sua irmã
"Pronto Len", sussurrou
"o resto é com você"
(Encontrado em um folheto dobrado, na calçada da rua principal)

Adorei o livro, demorei um pouco para ler por não me achar pronta para ele alguns dias atraz, e tinha parado na página 100, então ontem resolvi terminá-lo e só parei hoje quando por fim me despedi de Lennie ou John Lennon como Joe a chama. Adorei os personagens desse livro, e fiquei com um pouco de pena de Toby, ele perdeu a namorada a quem tinha pedido em casamento um dia antes de sua morte, e perdeu muito mais com a morte de Bailey ( que não posso contar para não perder um pouco do ritmo da história ), mas gostei como ele e Len resolveram seus sentimentos.

SINOPSE

sinopse: "Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda..."

Beijos galeraaaaaa

sábado, 17 de dezembro de 2011

Lista DL 2012


Olá pessoal,


Esse ano falhei com o desafio literário, mas até li livros que nunca imaginei que leria, e espero que ano que vem além de continuar lendo temas novos, consiga cumprir o desafio.

Aqui vai minha lista do Desafio Literário 2012.

JANEIRO

Literatura Gastronomica: Comer, rezar e amar - Elizabeth Gilbert

FEVEREIRO

Nome próprio - Clarissa - Erico Verissimo
Coraline - Neil Gaiman

MARÇO

Serial Killer - Echo Park - Michael Connelly
Corrente Sanguinea - Tess Gerritsen
Criança 44 - Tob Rob Smith
O homem de Beijing - Henning Mankell

ABRIL

Escritor Oriental - O tamanho do ceu - Thrity Umrigar
A doçura do mundo - Thrity Umrigar
A cidade do sol - Khaled Hosseini

MAIO

Fatos historicos - A chave de Sarah - Tatiana de Rosnay ( Holocausto )

JUNHO

Viagem no tempo - Operação cavalo de troia 1 - J J Benítez

JULHO

Prêmio Jabuti - Gabriela, cravo e canela - Jorge Amado

AGOSTO

Terror - A estrada da noite - Joe Hill
A zona morta - Stephen King

SETEMBRO

Mitologia Universal - As brumas de Avalon 1 e 2 - Marion Zimmer Bradley

OUTUBRO

Graphic Novel - Crepusculo - Stephenie Meyer Adaptação e Arte Young Kim

NOVEMBRO

Escritor Africano - O Hobbit - J R R Tolkien ( Africa do Sul )

DEZEMBRO

Poesia - Os melhores poemas de Cecilia Meirelles - Cecilia Meirelles

Espero que minha lista esteja certa!

Beijos pessoal

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

54 - Feitiço do prazer - Kate Hoffman (Maratona de banca )


Maratona de banca: Dezembro/2011
Tema: Contemporaneo
Livro: Feitiço do Prazer
Autora: Kate Hoffman

Olá galerinha,

O livro conta a história da Claire O'Connor, que resolve ir a uma ilha por que sua avó conta a história de uma fonte Druida que dizem ser a fonte do amor, para tentar recuperar seu namorado Josh que enquanto ela achava que ele iria pedir sua mão em casamento, ele a dispensa, e que para completar seu dia ela perde o emprego e vai ser despejada do seu apartamento.
Então sem nada a perder ela resolve pegar um pouco da agua dessa fonte beber e dá de beber a Josh para que eles vivam felizes para frente, mas ao chegar na ilha ela descobre que não é só a fonte que é mágica...
Chegando na cidade Claire vai direto para a pousada de Will Donovan e apesar de tentar reprimir, é paixão a primeira vista, só que ambos são teimosos e não admitem: ele é orgulhoso e só quer se ela admitir, ela por ter vindo p ilha com o objetivo de reconquistar o namorado não admite se sentir perdida sem Will.
O livro é estilo HOT, e garanto a vocês é realmente HOT.

SINOPSE

Existe uma fonte cuja água inspira paixão instantaneamente... Não há a menor chance de Claire O'Connor acreditar que a água de uma simples fonte druída possa fazer um homem se apaixonar pela mulher que lhe oferece um gole. Então, por que ela está deixando Chicago e indo para uma pequena ilha na costa da Irlanda? Estaria ela tão desesperada para reconquistar seu ex-noivo, a ponto de atravessar o oceano atlântico por causa de uma lenda? Mas, ao conhecer Will Donovan, o sexy dono da principal pousada da ilha, Claire descobre que o local tem a sua própria magia. Subitamente, ela está tentada a abandonar sua agitada vida em Chicago... e passar os próximos meses experimentando todos os encantos sensuais que aquele charmoso irlandês tem a oferecer. Será que Claire estaria sendo vítima dos caprichos de sua libido? Ou Will teria lhe dado de beber algumas gotas da água do amor? Afinal, o mesmo jogo pode ser feito por duas pessoas que têm propósitos bem parecidos...

Espero que gostem
Beijos

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

53 - Questões do coração - Emily Giffin


Desafio literário dezembro: Lançamentos 2011
Livro: Questões do coração
Páginas: 438 paginas
Autora: Emily Giffin


Olá galerinha,

Acabei de ler o livro Questões do coração, e para não perder a emoção do livro, resolvi resenhar logo.

O livro conta a história de duas mulheres que tem suas vidas entrelaçadas por conta de um acidente.

Valerie Anderson é uma advogada, mãe solteira, que tenta conciliar a carreira com a vida corrida do seu filho Charles, um garotinho lindo de 6 anos, que tem sua vida completamente transformada apos um incidente onde o lado direito do seu rosto e sua mão direita queimados, ao ponto de precisar de cirurgia plástica para se refazer.

Tessa é a esposa dedicada do Dr. Nick Russo, mãe de Ruby e Frank. Tinha uma vida profissional, mas, por decisão resolveu largar o trabalho para dedicar-se inteiramente a sua casa, filhos e marido em tempo integral.

Dr. Nick Russo, é exatamente o ponto de ligação entre essas duas mulheres, pois, é exatamente ele quem passa a cuidar de Charles desde o dia do acidente, e passa a vê-lo como um paciente muito especial.

Mas Dr. Russo, sem perceber se deixa envolver por um relacionamento que passa da fase médico-paciente, e termina se envolvendo emocionalmente com Charlie, e por consequencia disso com sua mãe Valerie, que tem sua vida revirada pelo avesso, se apaixonando pelo médico do seu filho, mesmo sabendo que ele é casado.

Até uma certa parte do livro, eu passei a gostar de Dr. Nick, quem não gosta de um romance, mas então ele tornou-se um homem egoísta, pensando só nele, e terminou machucando a todos os que o amavam: Valerie, Tessa, Charlie.

Me decepcionei também com ambas as mulheres, por que como sempre culpam quem é a ou o menos culpado nessa história, sofrendo em dobro, ou fazendo com que inocentes sofram em dobro com isso.

Mas é uma história que qualquer uma de nós mulheres podemos passar com certeza, ou melhor, é uma história que muitas mulheres estão passando neste exato momento.

Eu gostei muito do livro, apesar das minhas decepções com as personagens, mas isso já mostra o quanto eu gostei, por que quem não gosta, não briga, não sofre e não conversa sozinha com o livro, como se as personagens pudessem ouvir rsrsrsrsrsr...


SINOPSE

Sempre que fico sabendo de alguém que passou por uma tragédia não penso no acidente ou no diagnóstico, nem mesmo no choque inicial ou no posterior sofrimento. Em vez disso, encontro-me recriando os momentos corriqueiros que antecedem a tragédia. Momentos que compõem nossa vida, momentos que passaram despercebidos e que, provavelmente, seriam esquecidos se não fossem os eventos que se seguiriam. As lembranças anteriores à tragédia.


Beijos galerinha