Labels

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Leitura da Máh ~ O castelo de Vidro ~Jeannette Walls ~


Oiee, galerinha olha a Máh aqui de volta. 
A principio irei usar as palavras da amiga que me emprestou o livro, pois assino em baixo!

" Difícil acreditar que existam pais assim tão negligentes, tão alheios as necessidades do bem estar de seus filhos, mais nesse livro tem um relato verídico e nos deixa desde o início surpresos, depois horrorizados, revoltados e irados com tudo por que passaria as crianças da família Walls" By: Vera Lucia 

O Castelo de Vidro.

Gente que livro é esse?!
O casal Rose Mary e Rex Walls tem quatros filhos que são:
Jeannette,
Lori, Brian e Maureen.
Ele é escrito por Jeannette, a filha mais velha do casal e apesar de ser uma autobiografia, a leitura não é monótona de forma algumas, pelo contrário ele é relatada de tal forma que arrepia em alguns momentos e nos prende do início ao fim!
Confesso que tive que parar de ler alguns momentos de tão intensa que a leitura ficou e como mexeu com meus sentimentos chorei muito  ~ bem sou uma manteiga derretida mesmo~ senti raiva e fiquei abismada em algumas situações em que os pais irresponsável deixaram seus quatros filhos passar, chegando ser até inacreditável algumas situações relatadas.

E quando somos crianças enxergamos a vida de forma diferente e tudo é uma aventura sem fim. Pelo menos foi assim para essas crianças, viviam em uma eterna aventura, onde tudo era permitido fazer sem restrições algum...
A Rose é uma mulher egocêntrica que coloca sua vontade a cima de tudo e chegou a esconder comida para comer sozinha enquanto seus filhos passavam fome. oO”
“Quando as outras garotas jogavam fora os sacos com os restos do almoço, eu ia catar na lata de lixo [...] Eu voltava para dentro do banheiro e dava uma conferida nas minhas descobertas deliciosas antes de comer”

O Rex gastava tudo o que conseguia ganhar, nas poucas vezes que trabalhava, com bebida,  esse cara aí me deixou com raiva em várias situações, mas também chegou a me emocionar em outras.
— Você conseguiu, filhota! Você tá nadando! — gritou ele. Papai ficava dizendo que me amava, que nunca me teria deixado na mão, mas que eu não podia passar a vida inteira agarrada à borda, que uma lição que todo pai tem que dar ao filho é que se você não quer afundar, é melhor tentar descobrir uma maneira de nadar. Quando recuperei o fôlego, eu comecei a achar que ele estava certo.
Galerinha embora a infância da Jeanne ter sido sofrida, muitas vezes nem foi tanto assim pelo menos para ela, já que é mais chocante para quem está lendo, ela conseguiu dar a volta por cima e quando ficou maior de idade resolveu encarar o mundo a fora por conta própria, seus irmãos logos seguiram seus passos....
E o final assim como o início é inacreditável mesmo!
gostaria de falar mais, contudo não quero soltar Spoiler, porém que final!!
Nem sei definir o que senti pela Rose, que mulher, que mãe tsc tsc

Sinopse:
“Filha, a gente não tem dinheiro para o presente, mas escolhe uma estrela no céu, e fica com ela pra toda a vida.” Todo mundo pode dar uma segunda chance à vida. Em suas memórias, a jornalista e escritora Jeannette Walls nos mostra, sem pieguices e respostas fáceis, que tudo na vida é mesmo relativo, que as adversidades podem ser vividas com leveza, somando aprendizado e grandeza às nossas biografias.

Bem é isso galerinha, leitura mais que recomendada esse foi uns dos livros que mais gostei de estar lendo esse ano e que ficou entre os meus favoritos<3 b="b">
Beliscões carinhosos para todos da Máh xD



9 comentários:

  1. Ah, me deixou curiosa pra ler Máh!
    =) pena que eu já tô com uma lista enooorme . kkk
    Eu sei que você já é minha amiga no Face Twitter e me segue no LoveLovers, mas fiz um outro blog .. se puder dar uma passadinha! :D

    http://loveloversbooks.blogspot.com *-*'
    Obrigada flor! Resenha como sempre muuito completa e ótima!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mah.
    Ainda não li o livro, mas fiquei bem curiosa.
    A sua resenha ficou ótima.
    O triste é saber que ainda existem pais e mães assim hoje em dia.
    Quero ler o livro o quanto antes. rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Máh :)
    Como vai?
    Este livro confesso que não conhecia :O
    Gostei da dica e da resenha >.<
    Desculpe minha ausência aqui.

    Beijos e cuide-se
    Rimas do Preto

    ResponderExcluir
  4. Mah,

    A resenha ficou fantástica, to doida pra ler esse livro faz tempo, mas agora que você aprovou vou adquiri-lo.

    Beijokas elis

    ResponderExcluir
  5. Mah! Não conhecia esse livro, mesmo. Mas nossa, pela sua empolgação já sei que vou curtir esse livro. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas ele parece ser lindo *_*
    Adorei sua resenha, fiquei com muita vontade de ler ^^
    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha Máh e que deixa bem claro o impacto que a leitura lhe causou. Já é a segunda resenha que leio deste livro e fico ainda mais interessada. Quero ler assim que surgir a oportunidade. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei super curiosa com lendo a sua resenha, não conhecia o livro mas fiquei morrendo de vontade de ler, ótima resenha!

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite,

    Esse livro esta na minha lista de desejados e com a sua resenha fiqeui ainda mais curioso...parabéns....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir