Labels

segunda-feira, 23 de abril de 2012

12 - A cidade do sol - Khaled Hosseini - Desafio literário

Desafio literário: Abril/2012
Tema: Autores Orientais
Livro: A cidade do sol
Autor: Khaled Hosseini
Páginas:364

Olá galerinha,

Felicíssima, este é o meu quinto livro no mês, hahaha, sei que em quase todos os posts estou falando do meu retorno literário, mas é a felicidade tomando conta de mim, e tirando a impressão ruim de que eu tinha abandonado meus filhos queridos e amados...

Mas vamos ao que interessa ... Neste post vou falar do livro A CIDADE DO SOL, da editora NOVA FRONTEIRA, que conta a história de Mariam e Laila, duas mulheres de tempos diferentes que o destino juntou, e infelizmente, não da melhor forma possível.

MARIAM

Mariam é a filha bastarda de um empresário famoso em Herat, e apesar de ser casado com três esposas, Mariam nasceu de um relacionamento entre seu pai Jalil e sua mãe Nana que era empregada na casa, pelo fato das outras mulheres não aceitarem essa gravides, ele as mandou para uma casa que junto com seus filhos mais velhos construiu no alto de uma colina. Mariam nunca entendia o porque só podia ver o pai 1 vez por semana, mas era tão apaixonada pelo pai que contava os minutos para isso acontecer, até o dia quando fez quinze anos e viu que tudo o que sua mãe falava sobre seu pai, era a mais pura verdade, que ele simplemente as escondia dos outros, e por uma tragédia Mariam se viu sem a mãe, e casando com um homem 30 anos mais velho que ela, obrigada pelo pai, a quem tanto idolatrava.

No começo do casamento Rashid respeitava Mariam e a mimava de todas as formas, e por conta disso ela até achou que tinha tido sorte, e sua "sorte" aumentou quando descobriu que estava grávida do seu primeiro filho, mas essa sorte não a acompanhou por muito tempo, pois ela sofreu um aborto espontâneo desse e de mais 6 filhos que ela chegou a engravidar. E viu o seu Rashid mudando da água para o vinho a cada filho não nascido.

LAILA

Laila, foi a terceira filha de Fariba e Hakim, que tinha mais 2 rapazes bem mais velhos que Laila. Esta nasceu loira dos olhos claros e quando nasceu recebeu esse nome que significa beleza da noite.

Aos 2 anos seus irmãos se alistaram para a guerra, e foi onde sua vida começou a mudar, pois sua mãe que antes era tão alegre, deixou essa alegria de lado quando seus filhos foram embora. E a alegria de Laila encontrava-se  no seu pai e no seu amigo Tariq. 

Na adolescência de Laila quando as brigas de poder em Cabul chegaram ao extremo, perdeu Tariq, que além de seu amigo, tornou-se seu amor, foi embora para fugir de Cabul, e seus pais para uma bomba. Restando então só a chance de casar-se com Rashid, o mesmo de Mariam, que por conta do seu casamento não ser o mais feliz do mundo, resolveu investir em Laila, e casou-se com ela, quando ela não tinha mais esperanças de esconder o filho que esperava de Tariq. 

Contei um resumo da vida das duas para vocês perceberem o que o destino arrumou para ambas as mulheres dessa história, mas tem muito mais, a vida de Laila e Mariam tem muita voltas, muito sofrimento, muita injustiça, mas no final tem sempre a esperança da felicidade. Agora se ambas vão conseguir essa felicidade, só lendo mesmo para descobrir....

-----------------

Eu me apaixonei pelo livro, já tinha lido O caçador de pipas, e já tinham me recomendado essa história também, mas o livro tava lá na minha estante desde 2009, e esse mês por conta do desafio literário o coloquei nas minhas mãos, e li com muito carinho, pois me apeguei as personagens, fiquei feliz quando elas ficaram, sofri junto com elas, chorei muito ( rsrsrsr ), pois elas são apaixonantes, pela inocência, franqueza, inteligência, e infelizmente por ter as mãos atadas e não poder fazer nada com o costume de onde vivem. 

Quem tiver a oportunidade leia, vale muito a pena. 


SINOPSE

Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: “Você pode ser tudo o que quiser.” Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela história, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a história continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do “todo humano”, somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.


Beijos pessoal ...

sábado, 14 de abril de 2012

11 - Dona Teresina e sua vizinhança - Wilgner M Santos


Book tour situado no blog: A magia Real
Livro: Dona Teresina e sua vizinhança
Autor: Wilgner M Santos


Olá galerinha,

Este post será rápido pois o livro é bem curtinho, só não digo que é um conto porque tem mais páginas do que um conto normalmente teria.

O livro conta a historia de Dona Teresina, desde o nascimento até sua fase adulta, e todas as confusões em que ela se metia, pois através da genética ela nasceu com a síndrome da FOFOCA. Dona Teresina foi morar numa cidade pequena e abriu por lá uma casa de geladinhos que por ser um mistério seus ingredientes deixando todos viciados em seus produtos ela tornou-se a melhor da cidade. Além disso ela é presidente da OFV ( Organização das fofoqueiras da vizinhança ) e junto com o restante de suas vizinhas, fofocam o dia inteiro sobre a vida de todos.

Até o dia em que uma rival chega e atrapalha toda a segurança de Dona Teresina.


SINOPSE

A filha de Orlinda e Cinicio, habitantes de uma pequena cidade do interior de Sergipe, nasceu com uma herança de família, passada de geração em geração, a Síndrome da FOFOCA. O nome dela é Dona Teresina. Uma mulher que não é ESTILISTA, mas cria sua própria MODA. Com o passar do tempo Dona Teresina se tornou uma moça, não era muito bonita, mas também não era de se jogar fora. Aos 17 anos fez um curso de enfermagem e foi trabalhar em Salvador-BA como cobaia humana. Porém, após quase morrer, decidiu ir para o interior da Bahia, pois gostava mais de cidades pequenas e costumeiras. Agora, depois da longa viagem e com a vontade de viver da venda de geladinhos (suco congelado em saquinhos plásticos) ela estava onde queria... No interior do estado da Bahia, em uma cidade pequena e rotineira. Contudo, iria viver em uma vizinhança totalmente exótica e lunática, convivendo com vizinhos chatos, armando confusões inimagináveis num velório, e sempre trajando vestidos exageradamente berrantes e horrendos. Quando tudo parecia razoavelmente bem na vizinhança, Dona Teresina depara-se com a chegada inesperada de uma nova vizinha, Joaquina Antonieta Ferreira da Cruz e dos Santos, também conhecida apenas por Joaquina, traz à tona uma rivalidade desenfreada e enlouquecedora entre essas duas mulheres, levando a história a um desfecho hilário e inimaginável... Mas, lembrando que qualquer semelhança com a realidade a nossa volta é pura sorte!
O livro é hilário, ri muito durante cada passagem, mas tem lá seus momentos monótonos como todos os livros normalmente tem.

Adorei a ideia do Book tour, e pretendo entrar em muitos outros.

Beijos mil

sexta-feira, 13 de abril de 2012

10 - RECORDAÇÕES DE UM BEIJO - Raye Morgan


Livro: Recordações de um beijo
Autora: Raye Morgan
Páginas: 187

Olá galerinha,

Parece mesmo que minha ressaca literária foi para bem longe de mim, graças a Deus. O livro é bem curtinho e simples de ler. Não vou dizer que foi o melhor romance de banca que já li, mas é bem divertido. Quando estou numa semana puxada e cansativa, gosto dos romances de banca porque eles dão leveza as coisas.

O livro conta a história de Summer Hudson que para não ser reconhecida muda de nome para Shayna Pierce e vai morar numa ilha. Quase um ano apos sua chegada ela encontra com um homem sendo massacrado enfrente a sua casa por ouriços do mar, e o tira da água para ajudá-lo. Só que ela faz mais que isso, ela se envolve com ele, com Marco Smith e se apaixona, sem saber na verdade que ele é Marco DiSanto. Mas apos descobrir para quem ele trabalha ela não quer mais ficar com ele. E assim Marco vai embora, só que um acidente de avião o faz perder a memória daquelas 2 semanas, e depois de 1 mês, quando Shayna acha que se livro daquele homem, ele está de volta, para tentar lembrar de tudo o que viveu naqueles dias, pois ele perdeu seu trabalho, um trabalho que ele estava fazendo enquanto estava na ilha, umas plantas de alguns iates de competição, que ele não lembra de onde deixou, e volta a procura, só que ele acha mais que isso, ele vai achar o amor. Mas a pergunta é: Será que Shayna vai dá uma nova chance para Marco????


SINOPSE

A amnésia roubara duas semanas da vida do arquiteto Marco Di Santo, e ele as queria de volta! Por isso, retornou a Ranai, a bela ilha de veraneio, com o intuito de recuperar sua memória. Lá ele vivera um romance com Shayna Pierce, e agora teriam um primeiro encontro novamente! Mas ao reviverem o primeiro beijo, ela sentiu um gosto amargo, pois Marco ainda não conseguia se lembrar do passado. E nada poderia prepará-lo para uma revelação que transformaria a sua vida!

Beijos galerinha

domingo, 8 de abril de 2012

09 - A PROMESSA - Richard Paul Evans


Livro: A promessa
Autor: Richard Paul Evans
Páginas: 280

Olá galerinha,


Esse livro tá sendo um pouco complicado para falar dele, comecei e terminei ele hoje, mas as emoções que ele me proporcionou foram tantas que sinceramente não sei o que dizer, mas prometo tentar.

O livro conta a história de Beth uma mulher de 28 anos, mãe, e esposa. Mãe da doce Charlote e esposa de Marc, que ela vem a descobrir que não é o santo marido que ela pensava. Marc é um caixeiro viajante, e após uma viagem de 3 semanas volta para casa com todo amor para dar. Beth para não ficar sempre em casa, tem um trabalho de meio expediente na lavanderia da cidade onde mora, e por conta da chegada de Marc leva as roupas dele para lavar, no qual encontra um bilhete de amor de uma outra mulher, e com isso toda sua fantasia de familia feliz desmorona, junto com seu amor por seu marido, mas o destino acha pouco e prega outra peça para Beth, na verdade outras.

Poucos dias depois da descoberta da traição de Marc, Beth se descobre com Charlote doente, sem ninguém conseguir diagnosticar o que ela tem, e com Marc com câncer terminal. Marc volta para casa por pouco tempo, pois alguns meses depois quando o câncer se espalha ele vem a falecer.

E quando Beth achou que sua vida teria acabado, eis que surge Matthew, para salvá-la e salvar a todos, trazendo confiança e esperança de uma felicidade que talvez ninguém achasse que existia mais, mas junto com essa felicidade e a paixão que foi inevitável sentir por ele, Beth descobre o segredo desse homem misterioso que fará sua vida mudar para sempre com o peso de uma promessa que ela levará consigo para o resto de sua vida.

O livro é simplesmente lindo, já o sondava para ler há algum tempo, e ontem indo ao supermercado ele estava em promoção e resolvi comprá-lo, e a capa a diagramação e os detalhes são tão lindos, que não quis colocá-lo na minha estante, ele ficou bem perto de mim, e hoje não resisti e comecei a ler, só que além de começar eu o terminei ainda hoje, pois a cada virada de página não aguentava a ansiedade para descobrir qual era esse segredo e essa promessa, e admito que só percebi o que era quando ele já estava falando.

É um romance leve, encantador e desejado, pelo menos por mim, queria muito um Matthew desse na minha vida ( rsrsrsrs ). Vale muito a pena ler, quem tiver ver oportunidade aproveite, mesmo que no final você não vá achá-lo tão fascinante como achei, mas tenho certeza que alguma coisa dele você levará com você.

SINOPSE

Sinopse: "Ela havia perdido todas as esperanças... Até encontrar um homem que cumpre suas promessas..." Durante dezoito anos, Beth Cardall não teve escolha senão guardá-lo para si seu segredo, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar. Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma. Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida. Quem é esse homem, e como ele parece conhecê-la tão bem? Matthew a persegue incansavelmente, mas somente após se apaixonar perdidamente é que descobre seu incrível segredo, transformando sua forma de ver o mundo, assim como seu próprio destino nessa história de tirar o fôlego sobre como o amor é capaz de mudar todas as nossas perspectivas.

Beijos galerinha.

P.S - Quem tiver como, leia o livro escutando uma música que Matthew canta para Beth, e que é linda, e faz você pensar no sentimentos dos dois: Truly Madly Deeply - Savage Garden.

sábado, 7 de abril de 2012

08 - PRESSÁGIOS DE VERÃO - Lucy Elliot


Livro: PRESSÁGIO DE VERÃO
Maratona de Banca: Março/2012
Tema: Mocinho ou vilão
Autora: Lucy Elliot
Páginas: 286

Olá galerinha,

Sei que me afastei um pouco de vocês, mas foi uma fase meio dificil para minhas leituras, e inclusive estou atrasadaça ( não sei nem se essa palavra existe ... ) esse ano. 1º Porque tava tendo aulas teóricas na auto escola, para tentar tirar minha habilitação; 2º Porque pegava os livros e não conseguia passar do primeiro capitulo... Aí vocês podem imaginar, foi um mês tão triste sem leituras...

Mas enfim, vamos ao que interessa...

O tema do mês de março da maratona de banca foi: VILÃO OU MOCINHO, e apesar de receber uma lista de opções, terminei arriscando em um que pela sinopse achei que se encaixava: PRESSÁGIO DE VERÃO - Lucy Elliot ( Clássicos da Literatura Romântica - CLR). Nunca tinha lido um romance de banca dessa linha da Nova Cultural, e me surpreende devo admitir pela simplicidade com que a história é contada, e pelo fato de ter o básico que é o romance da mocinha e do mocinho/vilão, tem toda uma história sobre a escravatura. Tema que particularmente mexe muito comigo, pois não admito preconceito ou racismo de qualidade nenhuma, acho que é algo inadimissivel, pois ao meu ver todos somos iguais.

O livro conta a história de Sylvia Spencer e John Randall. Ela uma mocinha bem valente para sua época, criada só pelo pai depois da morte da mãe no seu nascimento, cresceu ajudando o pai na fazenda, até o dia que sua avó interferiu dizendo que ela precisava aprender coisas que mulheres respeitadas devem saber para poder casar, até porque o seu pai não seria eterno. Ele, um mistério, todos falam algo, mas ninguém na verdade sabe exatamente o que ele é: se pirata, se caçador de escravos fujões, se um simples mercador, e é o que vamos descobrir com o passar da história...

Os dois se conhecem exatamente no dia em que 2 anos apos ir para Boston "aprender" a ser uma mulher de verdade como dizia sua avó, ela não resiste e mesmo sabendo que é perigoso a noite, pois por conta do movimento de abolição da escravatura, ainda tem muitos caçadores de escravos atraz de negros fugitivos, ela ainda assim sai com sua Persephone para cavalgar, e sem perceber cavalga para mais longe do que pretendia.

Ele a vê linda, quase despida, pois ela precisou tirar várias partes da roupa para poder conseguir cavalgar como um homem faz, não como uma dama, e a alerta que por ali é perigoso fazendo-a voltar para casa, mas não antes de marcá-la com uma delicadeza que a faz enrubescer sempre que o encontra.

Mas por mais que as pessoas interfiram e mesmo aparecendo outro pretendente em sua vida, o amor entre eles nasce de uma delicadeza imensa. O livro é delicado, não é hot ( para as que preferem titulos assim, ele não é nada hot ), mas é otimo de ser lido, e apesar de saber qual é sempre o final desses romances, você ainda encontra-se na torcida pelo final feliz dos personagens. Mas eu particularmente torcia pelo final feliz dos outros personagens, os escravos negros fugitivos que apareceram na história, pois em várias partes do livro você sente como se estivesse nos tempos atuais, onde ainda existe muito preconceito, onde algumas pessoas condenam um negro injustamente simplesmente por ser negro e "todo negro se parecer", não existe no mundo, negros, brancos, amarelos, existe pessoas, seres humanos, seres que pensam, que lutam por seus ideais, espero que aconteça a abolição dentro das pessoas, que ainda condenam pela aparência, pois essas são as pessoas que menos vivem...


" Um senhor de Escravos não podia inspirar amor, só desprezo ! "


1864
Cenas degradantes da captura de negros fugitivos tornam-se frequentes no país e ferem os sentimentos de Sylvia Spencer .
Como muitos , ela sonha com o dia em que haverá liberdade para todos.Mas lutar contra a escravidão implica agir na clandestinidade e correr riscos de prisão e morte.Revoltada com a própria missão , Sylvia decide enfrentar os perigos e contestar as leis .Mesmo perdendo o amor de John Randall ... Um senhor de escravos que se aproveita da situação injusta para ter filhos que jamais serão reconhecidos nos círculos aristocráticos não pode ser senhor de seu coração !


Beijos pessoal ...

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Leituras da Mah - O 5º Cavaleiro - James Paterson


Oie galerinha xD
Olha a Mah aqui novamente *(",)*
Novamente irei falar de um autor que os livros dele fluem e as páginas viram sem que percebemos. Com certeza estou falando do: James Patterson.

O livro que estou citando nessa resenha é: O 5º Cavaleiro.

SINOPSE

Um assassino brinca de Deus Quando a tenente Lindsay Boxer fica sabendo que 20 pacientes prestes a receber alta morreram de forma suspeita no conceituado Hospital Municipal de São Francisco, ela desconfia de que há algo errado. Será mera coincidência? Ou alguém anda tirando a vida de inocentes? O maior julgamento de São Francisco Inconformados, os familiares das vítimas resolvem processar o hospital por negligência médica. Enquanto a cidade se prepara para um dos mais aguardados julgamentos de sua história, Lindsay e suas amigas do Clube das Mulheres contra o Crime têm um motivo pessoal para investigar o caso. Não há tempo a perder A nova integrante do grupo, Yuki Castellano, teme que sua mãe, internada na UTI do centro médico, não saia de lá com vida. Numa corrida contra o tempo, Lindsay e Yuki percebem que não são bem-vindas pela diretoria do hospital, que pode estar tentando salvar sua própria reputação.  

" Às vezes sopra um mau vento." citação do livro. Meduh!
O livro já começa eletrizante e com morte.
Aí "O clube das mulheres contra o Crime" entra em ação novamente.
Como sempre, a tenente Lindsay Boxer, continua a mesma, determinada, durona e quando tem um caso em mão vai em frente até resolver, juntamente com suas amigas.
Hum, vou revelar que nesse livro a relação dela com o Joe seu lindo namorado fica um pouco abalada e o autor não solucionou ou findou esse assunto ou seja para sabe o que vai acontecer só lendo os próximos livros :p
Como sabem ou não, Lindsay é a personagem principal, mas não fica para trás, Claire Washburn, legista-chefe trabalha junto com a tenente e são amigas há 14 anos e também a única casada e com filhos do grupo.
Cindy Thomas é repórter o que faz a amizade delas ser muito interessante e bacana, já que uma tem que dá as noticias e a outra não quer divulgar ate então e os reportes vão atrás, rsrss, nesse livros elas duas tem uma discussão mais nada que termine com a amizade...
E enfim, tem a Yuki Castellano, a mais nova integrante que entrou nessa liga no outro livro do autor para advogar a causa da tenente.
E este livro a envolve diretamente, já que sua mãe está internada em um dos melhores hospital de São Francisco, e onde está havendo muitas mortes sem explicação e o maior suspeito é o Dr. Garza aí Yuki pede ajuda para a Lidsay.
Novamente o autor voltou a brilhar nesse livro, acontecesse vários homicídios um mais inusitado que o outro e quando achei que o livro ia acabar sem realmente solucionar diretamente o caso do hospital eis que a tenente aparece e me deixa feliz!
Esse James realmente é um autor de mente brilhante esse danado! Kkkk

Ps:.
Ainda não li os três primeiros livros dessa série, algo que irei fazer logo, contudo ler um livro insolado não nos deixa perdida em nada, já que são acontecimento diferentes, salvos pelas presença dos mesmo personagem ou dos que não morrem. Hehehe
Estou apaixonada pela narrativa desse autor.
É isso galerinha, abraços esmagadores da Mah ;*

terça-feira, 3 de abril de 2012

Leituras da Mah - Os Sete ( André Vianco )


Oie Pessoas Fofas olha a Mah aqui novamente.Como falei que esse ano resolvi ler mais livros nacionais, eis aqui mais umaresenha, de um escritor da nossa pátria: André Vianco.
 Os Sete
Galerinha, confesso que sou uma pessoa medrosa até para as leituras.
Mais isso está mudando e a prova é que consegui ler esse livro a cima, coisa que a Isis e a Vanessa, não conseguiram, me sentindo toda, toda com isso.

Como pretendo perder meu medo e ir para outros estilos de livros do que estou acostumada a ler, peguei o livro e consegui lê-lo.

A história acontece em uma pequena cidade chamada Armação no Rio Grande do Sul e temi pelos meus amigos que moram lá!

Achei esse escritor perturbado das ideias para conseguir escrever dessa forma e ficava pensando como é que ele imaginou isso ou aquilo, achei melhor deixar pra lá.
Gostei de ver a confiança de Eliana para com Thiago, quando ele falou que tinha que sair da cidade sem ter dado maior detalhe ela foi com ele...
Teve algumas passagens que achei engraçada, bem poucas vou deixar claro.

Contudo houve certo momento que tive que parar de ler senti medo em algumas passagens, mas era para sentir isso mesmo, e teve muitas mortes, na verdade foi quase uma chacina, será que terá
humano para ele continuar com a história?
 SINOPSECaravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria. Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação... Será que estão mesmo mortos?
 Todavia cheguei ao fim em uma madrugada e demorei a dormir e confesso que senti frio me fazendo pensar no Vampiro Inverno #Meduh!
Enfim, esse livro foi muito bom, me fez sentir da forma condizente ao gênero que estava lendo, fiquei com medo sim, mas li gostei e estou aguardando ganhar o livro: 
Sétimo que é a continuação, pelo menos do que restaram já que morreram tanto que nem sei o que esse perturbado do Vianco inventou! shauhsuashaushauE aqui desejo um ótimo dia com bastante calor e sem calafrios para todos.
Beliscões carinhosos da Mah ;*