Labels

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Entrevista com: Lu Piras


Pozinho de ¤.::* pirlimpimpim ::.¤* para vocês galerinha.
Bora conhecer um pouco mais da escritora: Lu Piras?
Tive o imenso prazer de conhecê-la pessoalmente e antes disso já era tiete, ela é uma queridona por mim e já tem um espaço no meu Tum
Tum forever! Quando peguei o livro de sua mão fui madeira a ponto de dizer que “não gosto muito do gênero que envolve anjo, vampiros...” rs  e não canso de dizer e lembrar do belo sorriso que ela me deu nesse dia .... Pois, galerinha quando peguei o livro para ler me apaixonei de cara!! Quem quiser ler tem resenha AQUI.

1-  Piras,  o que está achando dessa repercussão toda sobre o “Equinócio- A Primavera”, sendo que  não tem nem 5 meses que foi lançado, eram essas suas expectativas?
 
Mah, eu estou muito feliz com o feedback que recebo. Todos os dias uma mensagem, uma palavra, um carinho. Tem sido maravilhoso e superado as minhas expectativas. Tenho ouvido histórias, experiências de leitores que me dão ainda mais certezas de que tudo valeu e sempre terá valido a pena.

 2- Sabendo que será uma série de quatro livros, como está o processo para os outros livros? Eu sei, rsrs, mas outras pessoas não. *o*

Os outros três livros da série estão escritos, com exceção do último capítulo do último livro (o melhor para o fim!).
Neste momento estou revisando Polaris – o Norte, o segundo livro.  É só esperar o período de lançamento de Equinócio passar, para que eu e a editora comecemos a trabalhar na produção dele.

3- Quais foram as mudanças que ocorreram em sua vida, após o lançamento do livro?

Não houve muitas mudanças. Eu já estava empregando um ritmo mais acelerado à minha vida antes mesmo do lançamento com uma divulgação maciça nas redes sociais. Isso continua, no mesmo ritmo.
Consome bastante, mas eu consigo me organizar.

4- Você é uma pessoa tímida? Como se sente em lidar/falar para uma grande público?

Muito. Sou introspectiva, observadora, boa ouvinte.  São características que acho importantes para um escritor (sorte a minha!). Eu não tenho dificuldades de expressão, mas fico bastante ansiosa em público. Tento transmitir tranquilidade, porque é o meu estado de espírito normal, por isso procuro não me preparar. Se eu estudar o que vou falar, é pior. Fico mais nervosa. Para mim só funciona a espontaneidade. 

5- Abra seu coração e nos fale sobre “Lu Piras” por “Lu Piras”:

Lu, tem coração e alma de menina ainda, é muito sonhadora e romântica. Chora com filmes, seriados, músicas, poemas e adora sorrir para fotografias. Para mim, o presente é eterno. Eu sou assim, uma apaixonada pela vida e pelo ser humano, pela natureza e por anjos, é claro.

6- Deixe uma frase ou algo que goste para nós.

Eu adoro essa frase de sabedoria oriental:
Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão 
para trás.”

Sinopse:
A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.
É isso aí galerinha, vocês não ficarão cativados apenas por Clara e Nate, mas também pela escrita da Piras,  ela escreve de uma forma muito envolvente e apaixonante!
Beliscões carinhosos da Máh
【ツ】

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

23 - Divã - Martha Medeiros

Livro: Divã
Autora: Martha Medeiros
Páginas: 170

Olá galerinha, 



Há algum tempo assisti ao filme divã, sem ter qualquer ideia que era uma adaptação de um livro da Martha Medeiros, e me diverti muito assistindo. As saídas da Mercedes, os romances,  as conversas com Lopes ( seu terapeuta ), eram bastante divertidas e inesperadas, mas nada se compara ao livro, que é simplesmente perfeito, e o interessante de tudo isso é que é um monologo, coisa que nunca tinha lido, e não imaginei que um dia gostaria de ler.

O livro é todo passado nas sessões de terapia  entre Mercedes e Dr. Lopes, onde ela conta seu dia-a-dia e tudo o que se passa em sua cabeça, ou quase tudo, pois na opinião da Mercedes, tem coisas que sentimentos e pensamos que devem ficar só para nós, pois o interessante da vida é o mistério.

Ao contrário do filme, que começa contando a vida pacata, certinha e “chata” da Mercedes, o livro já começa com ela soltando o verbo do que acha da vida, do Gustavo seu marido, dos 3 filhos, de ser professora, pintora, até os momentos em que ela resolve assumir o controle da sua vida.


“ Não arrisco a felicidade alheia em benefício próprio, mas não me sacrifico por ninguém” Pág: 66.

Em uma das sessões, ela assume a Dr. Lopes que está tendo um romance extra- conjugal ( e eu imaginando Lilia Cabral e o Gianecchini ), que aconteceu simplesmente sem querer, de uma tarde onde a aluna resolve cancelar uma aula e ela é atendida pelo irmão da aluna que acaba de chegar de Amsterdã, e de alguns flertes surge um romance, que para Mercedes não passa de uma forma de aproveitar a vida e saí da sua rotina. Além de que apos a separação, ela ainda se envolve com Maurício, que é bem mais novo que ela, mas a satisfaz ( no sentido literal da palavra) bastante.

“ Não espero nada, espero tudo, estou à deriva nessa aventura” Pág: 66.


Mercedes faz da sua vida uma eterna aventura, e é nessa aventura que tudo acontece, seus devaneios, seus romances, suas dúvidas, a falta de amor pelo homem que ela passou uma boa parte da sua vida, o amor pelos filhos, e tudo desabafado na sala de Dr. Lopes ou Lopes como ela o chama. 

O livro é curtinho, dei muitas risadas lendo, e refleti muito sobre o que foi conversado, pois o que se vê no livro é um processo de autoconhecimento que a Mercedes passa, e é um descobrimento muito interessante, é um monologo maravilhoso. Se tiver a oportunidade de ler, não perca, pois vale muito a pena a leitura.

SINOPSE

Divã, conta a história de Mercedes - uma mulher com mais de 40, casada, filhos - que resolve fazer análise. O que começa como uma simples brincadeira acaba por se transformar num ato de libertação; poético, divertido, devastador. 


(*-*) Beijos pessoal, e espero que tenham gostado. (*-*)

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

22° Bienal dos livros em São Paulo


Oie, queridos, já devem estar cansados de ler sobre esse tema, né?
Mas como eu – Máh – fui três dias (10, 12 e 19) vim compartilhar minha opinião  pessoal com vocês.
Quando resolvi ir à Bienal já tinha em mete os escritores que queria encontrar, por isso fui adquirindo os livros antes e levando para serem autografados, isso porque não trabalho e como iria gastar muito com passagens de ônibus + metrô + comida, creio que fiz a coisa certa. Primeiro irei falar das coisas que não gostei


Pontos negativos:

Posto médico: nos três dias que estive no evento procurei bastante, contudo de forma alguma encontrei um e só fiquei sabendo que existia no último dia mesmo assim em uma má localização já que não achei. Considerei isso um absurdo por ser tratar de um evento tão imenso e com tantas pessoas!
Sim, tinha bombeiro , esses que só vi duas vezes e ponto... tsc tsc

Localização: Não me entendi bem com as placas informando as ruas, elas deveriam estar distribuídas de uma melhor forma, muitas pessoas ficaram perdidas lá assim como eu e não consegui achar alguns estandes que queria, por fim acabei fazendo da “Novo Século” como ponto de referencia, já que foi o que mais gostei!

Mapa: Só descobrir que tinha disponível para estarmos pegando hoje e porque acabei de ver o vídeo no Drafts Nica, deveria ter deixado em um local mais visível ou está distribuindo na entrada! Alguém para informa alguma coisa? Não vi, alguém aí que foi precisou de ajuda e obteve?
Precisava ir à Rua: R a pior localização em minha opinião e só achei depois de ter analisado por 20 min -sério- um mapa na parede no final da Rua: O.

Praça de Alimentação: Já contava com o alto valor dos alimentos, afinal se trata de um local fechado mais achei que além de caros teve poucas opções, porém se estamos com fome e não levamos lanches só resta pagar o valor cobrado, água estava 4.00 reais! oO” E no fim o valor que gastei comendo daria para comprar dois livros ou mais: Porquê tinha que comer? rs rs 

Pontos Positivos:
  • Confesso que no dia 10 fui especialmente para ver a escritora: Samanta Holtz e para ela rabiscar, opa, autografar meu "O Pássaro" valeu a pena ela é uma queridona que há muito mora no meu Tum Tum, tadinha a perturbei não em um dia mais nos três que fui, vários flash  Kkk
  • Dia 12 fui por causa do André Vianco levei três livros para ser autografados 1 meu e 2 de uma amiga e acreditam que o chamei de  “perturbado”? Sim, fui madeira, ele riu, e perguntou por quê? O motivo foi o livro Os Sete que li -mesmo com medo- e no final da leitura aqui estava frio e lembrei o vampiro inverno, meduh!
    Também teve o encontro entre blogueiros realizado pela Bianca do Hello Star, gostei muito de conhecê-la e outras meninas a pesar de ter ficado pouco tempo com eles já que me perdi. rs 

Entre Linhas e Letras: Ainda estou com o coração partido por não ter encontrado essa galerinha, caramba foi o motivo que me fez ir no dia 19 já que tinha certeza que irei rever a Lu Piras e encontrar pela primeira vez a Cris MottaMarcia Rubim, juntamente com as outras escritoras quem compõem esse grupo maravilhoso, além da Nica e por fim terminei chegando muito tarde e não encontrei com elas nem com as escritoras: Andriana BrazilFabiane Ribeiro e Carolina Munhóz, fiquei sem meu autografo no livro O Inverno das Fadas :|
E Janna, o que foi aquilo? estávamos no mesmo local e mesmo com vários sms não conseguimos nos encontrarmos #SAD

E me encontrar com tantas pessoas queridas assim fez com que o evento valesse a pena, mesmo ter gastado muito para estar nele não com livros já que comprei apenas 2 e olha que os estandes estavam todos em promoção, no entanto me controlei pois tenho uma pilha deles aqui em casa me esperando. rs rs
 Ainda que não tendo gostando de tantas outras coisas como citei a cima do cansaço e tudo mais...
Para um evento tão esperado e de um porte grandioso como esse o Anhembi deveria estar mais preparado, quem sabe no próximo.
 
pS:.
Por incrível que pareça não tive problemas com filas de ingresso já que ganhei os meus, mas uma amiga foi com sua família mais vendo o tamanho nem tentou entrar voltou para casa. Sobre banheiro também não tenho que reclamar só fui duas vezes e mesmo com muito movimento não tinha fila.
Aaah, não posso deixar de citar a Editora Base, eles trabalham com livros e materiais didáticos, confesso que não são os livros que compro, porém resolvi falar sobre eles já fui muito bem recebida e atendida pela Flávia -acho- nesse estande. Quem tiver interesse confiram o site.

Peguei bastante marcadores, quem quiser deixe o e-mail que entro em contato. beliscões carinhosos da Máh.

sábado, 25 de agosto de 2012

Entrevista com : MARLI CARMEN

Olá galerinha, 

Hoje vamos conhecer um pouco mais da autora do livro: AMAZÔNIA - UM CAMINHO PARA O SONHO, a minha queridissima MARLI CARMEN. 


1 - De onde surgiu a ideia de escrever sobre a Amazonia? 
Deixe-me ver...eu queria muito levar ao leitor um conhecimento que provavelmente ele ainda não tinha a respeito da Amazônia. Penso que consegui surpreender o leitor em algumas partes do livro. Isso é muito bacana: ouvir pessoas que tem muuuito conhecimento falando que aprenderam com meu livro. É demais!!! 
2 - Pelos seus agradecimentos no livro percebi que você caiu mesmo em campo para escrever o livro, como foi conhecer tantas pessoas e lugares diferentes? 
Foi maravilhoso. Acredito que conhecer todas essas pessoas proporcionou a riqueza cultural que o livro tem. É um livro didático e conviver com as pessoas que vivem naquela região só enriqueceu ainda mais.
3 - Depois do livro terminado, como foi para correr atras de editoras?
Bem, enviei para as grandes editoras, e como é natural, a maioria nem sequer respondeu...então minha irmã decidiu me ajudar e o livro saiu independente. 
4 - Como é a vida da Marli escritora?
É um pouco complicada devido ao meu trabalho, estudo, estágio e livro...mas no geral é muito simples. Gosto da minha vida e sei que a cada dia está melhor.
5 - Tem algum novo livro em andamento ou a turma do Amazônia terá uma nova aventura?
Bem, a turma de Amazônia agora está nos Andes...penso em finalizar essa segunda história no próxima ano. E depois...quem sabe o que poderá acontecer..... rsrsrsrs
6 - O que você tem a dizer para futuros escritores?
Acredite em você e continue firme...acrescente com leituras de qualidade, isso ajuda muito.
7 - Diga uma frase que te marca ou marcou de alguma forma.
“ Menor que meu sonho não posso ser” Lindolf Bell.
Um pouco mais sobre a Marli:
Marli Carmen é autora do livro Amazônia- um caminho para o sonho. 
Está no último ano do Curso de Letras e prepara o segundo volume da série. 

Natural de Blumenau- Santa Catarina, vive atualmente em Ascurra um município acolhedor e tranquilo de cultura predominantemente italiana.

A família da autora é brasileira, mas seus antepassados chegaram ao Brasil há mais ou menos 400 anos. De origem alemã e italiana, não lhe foi ensinado nenhum dos dois idiomas. Fala atualmente português- língua materna e espanhol- segunda língua. Viveu durante um ano em Cusco no Peru obtendo assim o saber da cultura andina e do segundo idioma.

Ela gosta de ler, escrever e  viajar.

Galerinha, espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais da Marli, e esperem que daqui uns dias vai ter resenha minha do livro.
Beijosss

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Resultado da promoção: O Rosto que Precede o Sonho


Oi Galera,Hoje vinhemos anunciar o resultado para vocês dos vencedores que levaram um exemplar de "O Rosto que Precede o Sonho". |õ|
Confiram clicando nas fontes se você ficou em dúvida se é um dos vencedores:
Fonte Resultado 1: Maurício Gomyde
Fonte Resultado 2: Maurício Gomyde
Fonte Resultado 3: Maurício Gomyde

Geovanna Gaspereti
Gabriel Resende
Thales de Oliveira Moreira 
Luana
Aymée Meira
Maria Silvana Santana - que felicidade fui uma das ganhadora- *oo*
Malu Lira
Amanda Caroline
paulavluiz
Monique Químbely Rocha dos Reis

Lívia Araújo
Caliandra Medeiros
Bárbara Oliveira
Jeniffer Tavares Viana
Nardonio Almeida
Isabelly Monteiro
Mariana Renz
Karolyne Serafim Oliveira
Larissa Tezoni
Bruna Mayla 

Rudynalva Correia Soares - Uhull Rudy-
Luaha Hirata de Souza
Paola Alves Pinto
Vanessa Tourinho Samico - Aêêê Minha amiga Multi ganhou também- |õ|
Erica Belancieri de Souza
Fernanda Rocha
Rafaela Fernandes Kulmann
GeovaniFRocha
Valter Ferraz
Gilmara Aparecida

O Livro estar em pré venda até o dia 31|08 por um valor incrível de 18.00 reais já incluso o frete, além de receber o livro autografado como marcador também, não vão ficarem fora dessa né? Se interessou façam a compra diretamente no site do autor AQUI.
Besliscões carinhosos da Máh

terça-feira, 21 de agosto de 2012

São Paulo + Bienal 2012


Tem certas horas na vida que pedem uma loucura, e a minha foi em menos de 1 mês planejar e concretizar a viagem para ir a Bienal do livro de São Paulo, conhecer a Maria minha parceira de blog, conhecer São Paulo ( pelo menos o pouco que dá para fazer em 1 semana ), me afastar um pouco do trabalho, pois eu estava tão focada nele, que não conseguia fazer mais nada, e conhecer alguns autores dos quais eu converso pelo facebook, dos quais li ou pretendo ler seus livros, e os que ainda não conhecia, nem conhecia seu trabalho,  mais tive o prazer de conhecer na Bienal.
Cheguei a São Paulo, no dia 10/08 às 09:35 AM, e fui direto para a Av. Paulista, tão falada, e passei por algumas ruas que só conhecia por conta de músicas, e é engraçado, pois foi passando por elas, e as músicas vindo a minha cabeça como um hino. Conheci logo de cara: Maria, Sônia e Priscila, mas é interessante como o mundo virtual nos aproxima, pois  a sensação que tive ao encontrá-las foi de que estava simplesmente voltando a  visitá-las. A Sônia e a Maria moram em São Paulo ( na Av. Paulista e em Praia Grande respectivamente ), e a Priscila mora em Vitória no Espírito Santo.

Depois de conhecê-las, fomos a Maria, a Priscila e eu a Bienal, apesar de ter ido na de Recife, ano passado, a emoção é diferente, o tamanho da estrutura em si é bem maior, eu estava num lugar onde nunca imaginei estar, então as emoções são muito misturadas, mas confesso que me decepcionei um pouco com o primeiro dia, mas estar lá, com minhas amigas foi fantástico, virei até super-herói, quer dizer, super-heroina, e voltei um pouco mais pobre, não tem como ir ao mundo encantado e não voltar com nada, não é?

Já  o segundo dia, que fomos a Maria e eu, pois  a Priscila tinha viajado para casa, foi muitooo melhor, estava bem mais organizado, tinha muito mais coisas para serem vistas, visitamos a feira com muito mais calma, conhecemos muitas pessoas, inclusive pessoas de outros blogs no encontro de blogueiros ( do qual ficamos pouco tempo, pois nos perdemos da galera, além de termos chegado atrasadas ). E eu voltei mais pobre, mas pensem numa pobre feliz, comprei bebês lindos, cheirosos, novinhos.

Além da Bienal, passei por muitos lugares, com a Pri ainda em São Paulo, fomos ao Teleférico em São Vicente ( Litoral de São Paulo ), passei ótimo, mas quase morri do coração, Maria que o diga que tava comigo rsrsrs... O MASP é muito melhor vendo de perto, pena que não consegui conhecer por dentro, mas isso vai ficar para uma próxima oportunidade.


Espero que esta tenha sido minha primeira de muitas aventuras, se por Bienais ou simplesmente para conhecer as pessoas que tenho contato virtual só Deus sabe, mas tenho certeza que outras viagens virão, outros encontros, e alguns desencontros, mas como diz Martha Medeiros no livro Divã: “ Não espero nada, espero tudo. Estou a deriva nessa aventura” e completo, nessa aventura que é a vida, que é viver.

Beijos galerinha, e esperem que terá a segunda parte das aventuras pela Bienal, só que contadas pela Maria.

Galerinha surpresaaaa, quem comentar no post, participará de um sorteio de marcadores.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

** Entre Linhas e Letras **

Puff  *¤.::* Pó de pirlimpimpim para vocês Galerinha *::.¤*
Hoje viemos apresentar um belo projeto formado por
:  
Cris Motta - Baroak ~ Lu Piras - Equinócio -  a Primavera ~ Monique Lavra - Os Guardiões ~ Helena Andrade - Despertar ~ Marcia Rubim - Adeus à Humanidade ~ Carolina Estrella Garota Apaixonada em Apuros ~ Fernanda Belém - Louca Por Você ~ Mallerey Cálgara - Anjo Negro ~   
Isso mesmo essas fofas formam o projeto: Entre Linhas e Letras  ◕‿◕
Bora conhecer um pouco mais?


Bom, a ideia do grupo é divulgar a literatura nacional pelo país afora!
Como? Participando de feiras, bate-papo literário, palestras em empresas e escolas, entre outros.
Acreditamos ser fundamental o contato do escritor com os leitores.
Nos lugares onde apresentamos nossas histórias, estamos sempre dispostas a responder perguntas, seja sobre o mercado editorial
(geralmente quem nos faz esse tipo de pergunta  são aqueles que também querem ser escritores) ou uma simples curiosidade tipo:
Por que você escolheu esse nome para o seu personagem principal
Bom, além disso, temos um projeto nas escolas públicas, que particularmente, AMO realizar esse trabalho, em que apresentamos as nossas histórias, mostramos o book trailer, damos elementos aos alunos para que eles construam um texto em cima do que relatamos. 
Depois do texto pronto, eles desenham a capa e dão um  título.
Corrigimos, levando em consideração a criatividade, a construção do texto e claro, o
vocabulário. 
O vencedor recebe o livro que utilizou para confeccionar sua história.
Depois, para todos terem acesso às nossas histórias, deixamos cada obra (8 no total) na biblioteca da escola.
Bom, além disso, distribuímos brindes, chocolates, etc...
A resposta tem sido super positiva e alguns  diretores afirmam que as idas à biblioteca da escola aumentaram após a passagem do Entre Linhas e Letras...
Tem muito mais, mas por enquanto é isso!!! 

Fiquem de olho na agenda 。◕‿◕。
17/08-  Café literário com o grupo Entre Linhas e Letras, às 19h, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi- Campinas- SP
18/08- Entre Linhas e Letras na Bienal SP- das 13h30 às 14h30 (Estande Novo Século) H70
19/08 Cris Motta na Bienal  SP, das 13h30 às 14h30- Estande da Novo Século- H70
25/08-  Bate-papo literário, às 17h, na livraria Nobel do Norteshopping- RJ
28/08-  Oficina literária  Entre Linhas e Letras, às 9h, no colégio Henrique Lage, Niterói- RJ29/08 - Bate-papo literárioàs 18h Livraria da UFF, Niterói RJ

Galera olha quantos eventos maravilhosos, não percam.
Meninas, desde já desejo sucessos coletivos e individualmente para cada uma.
Estou muito orgulhosa desse projeto de vocês.
Parabéns!!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

3...2...1... Puff Bienal


Olá Galerinha, estamos atrasadinhas, mas olha aí banners de alguns escritores que estarão na Bienal. Quem aí vai? 
E se você não vai, não fiquei triste, pois com certeza estarei lá, ah e a Isis não vai ficar fora dessa não, ela virá de Recife para estar participando.
Com isso terá vários posts para vocês estarem conferindo.
Mais quem aí vai também? Estaremos dias: 10, 12, 18 e 19
(19, nesse dia só eu [Máh] pois a Isis retorna para sua terrinha)



 Gente confesso que só irei dia 10 para me encontrar com a Samanta Hotlz  estou tão ansiosa [Máh] para isso, pois pesar de até então só à conheço de forma virtual, mas entre nós nasceu um imenso laço de amizade e ela já tem um lugar revesado em meu coração.  
É uma pena que não estarei no dia 11 para encontrar com a Adriana Brazil, mas tive o prazer de conhecê-la quando veio em SP com a Turnê Literária e a verei por lá outro dia【ツ】
  

Gente também já conheci a Vanessa de Cássio e tenho seu livro autografado, mesmo assim irei tirar retrato com ela e me encontrarei a Fabiene Ribeiro e a Graciela Mayrink  pela primeira vez.
12/agosto
10h00LOBISOMENS E VAMPIROS À SOLTA Sarah Bakley-Catwright (EUA)
André Vianco
Marta Argel
Giulia Moon
Santiago Nazarian


Gente dia 18 eu não iria ao evento, mas olha quantas escritoras fofas que estarão nesse dia: Carolina Estrella ~ Lu Piras ~ Monique Lavra ~Fernanda Belém~ Mallerey Cálgara ~
Cris Motta ~ Helena Andrade ~Marcia Rubim~ 
Não podia perder a oportunidade e ir me encontrar com elas, delas conheci a Lu e agora irei revê-la ◕‿◕✿
[ em breve terá post sobre o projeto Entre Linhas e Letras]

Vou levar meu livro " O Inverno das Fadas" para ser autografado por Carolina Munhóz xD


Bem é isso galerinha, além desses escritores citados muitos outros estarão presentes e eu ~nós~ pretendemos encontrarmos com a maior quantidade possível.
E claro que iremos participar do encontro entre os blogueiros idealizado pela Bianca do  blog HelloStar  que acontecerá dias 12 e 19, fale com nós!Beliscões carinhosos da Isis e Máh (◕‿◕✿)

sábado, 4 de agosto de 2012

Conhecendo Fabiane Ribeiro


Olá galerinha, muito pozinho de ¤.::* pirlimpimpim ::.¤* para vocês. E hoje iremos apresentar à Fabiane Ribeiro que aceitou o pedido de parceria com o  blog 

~ e nós comemoramos |õ/\ò|\ô>... ~


Bora conhecer um pouco sobre essa pessoa fofa.

1- Fabiane, desde pequena você pensou em ser escritora ou essa possibilidade aconteceu de outra forma e por quê?
Eu sempre amei ler e escrever, mas confesso que nunca sonhei em ser escritora. Eu estava no quarto ano de faculdade de Medicina Veterinária, quando fiquei doente e parei os estudos por um tempinho.
Nessa época, em meio a momentos difíceis, escrevi dois livros. Um deles é o romance “Jogando xadrez com os anjos”, minha primeira obra publicada.  Desde então, a literatura passou a fazer parte da minha vida e dos meus sonhos.

2- Você teve algum tipo de dificuldade ou bloqueio ao estar escrevendo os livros?

Por enquanto, isso não aconteceu. Tudo vai surgindo aos poucos em minha mente e eu vou anotando, até o dia em que percebo que tenho material suficiente para um livro. Eu apenas começo a escrever um livro quando tenho seu esboço completo, principalmente o final pronto em minha cabeça. É um processo trabalhoso, mas gosto de ter tudo anotado, justamente para não correr o risco de ficar sem ideias durante a escrita.

3- Fale-nos a respeito dos seus livros:
Jogando xadrez com os Anjos” - (físico): 

é a história de uma garota de oito anos que vive na Inglaterra do pós-guerra. Ela é separada dos pais e passa a viver uma nova e dura realidade, com um novo casal. Entretanto, o último presente que ela ganha do pai é um jogo de xadrez. Em sua nova vida, ela passa por momentos muitos difíceis, mas devido à sua fé inabalável, pessoas especiais cruzam seu caminho para ajudá-la. Uma dessas pessoas é Pepeu, que passa a ser seu companheiro para as partidas de xadrez, salvando-a da solidão. E devido à ligação que o jogo representa entre ela e os amados pais, que estão distantes, ela passa a sonhar com um Reino Xadrez, no qual é livre, e onde faz amizade com as peças do jogo, que também a ajudam nas dificuldades de sua nova vida.

Corações em Fase Terminal” - (e-book): 

Conta a trajetória de Cátia, uma dependente química que, após quase acabar com a própria vida, acorda em uma nova realidade, com o coração preso e manchado em uma caixa, e uma imagem real de si própria presa a um espelho repugnante. Sua missão passa a ser cuidar de seu coração, assim como todos naquele estranho lugar. 




A gente Ama a gente Sonha - (e-book): 

Uma narrativa futurista, em que a população vê-se cercada de poluição, máquinas e redomas. Por um lado, as classes nobres conseguem proteger-se do céu alaranjado. Em contraposição, aqueles que preenchem as classes média e baixa estão à mercê do Maquinário (governo moderno) e de graves problemas respiratórios. Religião é algo extinto, assim como os sentimentos; árvores frondosas e diversas espécies da fauna são encontradas apenas nos museus naturais. E o que dizer dos sonhos? São controlados por máquinas, assim como tudo mais na sociedade. Nesse cenário, Vanessa, ou melhor, Nenê, encontra uma carta esperançosa de alguém que previa a destruição do seu mundo, mas que acreditava na cura do mesmo. Uma carta escrita há muitos séculos... No ano de 2012. A carta convida-a a repensar suas atitudes e as de seus semelhantes, ao mesmo tempo em que a leva a conhecer um novo mundo: Nenê, pela primeira vez, sonha sem programar a Máquina de Sonhos e, assim, acaba conhecendo um rapaz misterioso durante seu sono. Sem saber seu nome, ou sem ver sua face, Vanessa sabe que o ama e que deve fazer de tudo para encontrá-lo e, assim, resgatar valores perdidos pela humanidade. Em sua trajetória, ela tem que aprender a lidar com assuntos há muito tempo banalizados, como família, morte e amor. Um livro sobre robôs, sonhos, romance e, sobretudo, sobre a reinvenção do ser humano.

4- Infelizmente ainda temos muita discriminação com a literatura nacional, sendo escritora como encara isso?
No Brasil, há grandes barreiras para se tornar um escritor. Encontrar uma editora, sem dúvidas, é a primeira. Mas, o mais difícil é a inserção no mercado e a aceitação por parte do público. Como em qualquer profissão ou em qualquer sonho, é necessário ter muita força de vontade e ser apaixonado pela profissão! Eu procuro encarar os desafios com otimismo, acho que esse é o segredo. 

 5- Fabiane Ribeiro por Fabiane Ribeiro?

Eu diria que sou alguém que acredita, acima de tudo, que cada um tem um caminho a trilhar, que o fará contribuir de alguma forma com o mundo, então, resumindo, tento passar algo de bom através de histórias e personagens. Sou médica veterinária e escritora, apaixonada pelos animais e pelas palavras.

6- Deixe ma frase:

Citando meu próprio livro “Jogando xadrez com os anjos”:
Não há idade para sonhar e, muito menos, para buscar sonhos antigos. Os sonhos nunca morrem”.



E é isso espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre a Fabi.

E quem for à Bienal dia (12 e 17 das 11 à 12:30hs) não percam a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, eu estarei lá conhecendo também |õ|

Beliscões carinhosos.