Labels

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Belleville - Há sempre uma palavra que nos une ( Felipe Colbert )

TÍTULO: BELLEVILLE
SUBTITULO: HÁ SEMPRE UMA PALAVRA QUE NOS UNE
AUTOR: FELIPE COLBERT
PÁGINAS: 304
NOTA: 5 

Olá meus amores, 

Acabei a leitura deste livro agora a pouco e com sinceridade não sei nem por onde começar a fazer essa resenha, mas vamos lá vou dá o melhor de mim, para passar minha opinião sem contar tanto da história. 

CHEGUEM E VENHAM CURTIR A HISTÓRIA COMIGO!

Antes de dá inicio a leitura de Belleville, eu procurei por resenhas sobre ele e em algumas delas encontrei referência ao filme "A CASA DO LAGO", filme este que eu adoro e já perdi as contas de quantas vezes já assisti, só que de uma certa forma essa referência me fez começar o livro com uma ideia pre moldada do livro, e eu não poderia me surpreender mais em ter encontrado o oposto do que imaginei.

O livro conta a história de Lucius e Anabelle, um casal maravilhoso e apaixonante, que se conhecem de forma inusitada, pois Lucius vive em Campos de Jordão no ano de 2014 e Anabelle no ano de 1964. É isso mesmo, este casal está separado por nada mais, nada menos que 50 anos. 

Lucius é um jovem de 20 anos que foi morar em Campus do Jordão para cursar Licenciatura em Matemática, e por conta disso aluga uma casa antiga para morar durante os 5 anos de curso. Se por coincidência ou destino, ele vai morar justamente na casa onde viveu Anabelle há 50 anos atras. 

Anabelle, aos 18 anos de idade ficou completamente sozinha no mundo ( até onde sabia ), pois um ano atras ela tinha perdido a mãe e há alguns meses perdeu o pai, só que imaginem uma garota menor de idade sozinha nos anos 60, era quase que incocebivel imaginar que ela sobreviveria.  

Tentando conhecer sua residência pelos proximos 5 anos, Lucius, começa a conhecer a casa onde encontra uma biblioteca quase intocada, e sem querer encontra a foto de uma menina com seus grandes olhos verdes que o encantam, enterrando uma caixa de madeira no quintal da casa. Sem nada para fazer no momento, Lucius, decide tentar encontrar essa caixa no terreno, e para sua surpresa além da caixa, encontra também uma carta escrita por Anabelle, e um galpão onde além de ferramentas, encontra um projeto para a construção de uma montanha-russa que levará o nome de "Belleville", o projeto está iniciado no seu quintal que é enormeee, só que foi parado só com as estacas que seriam a base da montanha. 
Na carta que ele encontra na caixa de madeira, Anabelle pedi a quem for morar naquela casa, que por favor, tente concretizar o sonho de seu pai, e Lucius por não ter condições de inicio resolve por pena, deixar uma carta para que o proximo morador da casa, tente realizar aquele sonho, só que para surpresa de Anabelle, é ela quem encontra essa carta. 

E é assim que nossa historia tem seu inicio, com trocas de palavras entre dois jovens, que por obra do destino vivem em épocas totalmente diferentes. 

Só que não só de flores vivem nosso casalsinho, e eles precisam tentar driblar um inconveniente chamado TEMPO, para que a vida de Anabelle seja salva. 

SINOPSE

Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Anabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai! De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles resistir à violência do seu tio Lino. Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício... Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão – e para um pedido de socorro...


Eu me apaixonei completamente pelo livro e pela forma de escrever do FELIPE, tive várias vezes vontade de entrar na história eu resolver o problema das personagens, mas infelizmente não sou uma LINGUA ENCANTADA, e por mais que tenha lido em voz alta, não consegui nem entrar na história, nem que as personagens saíssem dela.

Tive várias vezes a dúvida de ler rápido para chegar logo ao fim de tudo, ou ler devagar para esse fim não chegar tão rápido. 

Se tiverem a oportunidade de ler esse livro, aproveitem! Eu com certeza lerei novamente.

Muito obrigado Felipe por uma obra tão maravilhosa. 

Beijos pessoas... 

terça-feira, 19 de agosto de 2014

TRANSMUTADOS - O desconhecido ( Vanessa Tourinho )


Livro: TRANSMUTADOS - O desconhecido
Autora: Vanessa Tourinho
Páginas: 364

SINOPSE
Quando Luisa Lima descobre que existe alguém que nasceu para pertencer a ela, não pensa duas vezes em fazer as malas e ir atrás do que parece ser o amor perfeito. Quando completa dezoito anos recebe um presente: o dom de ouvir os pensamentos alheios. Como se isso já não fosse o suficiente complicado, ainda descobre possuir a habilidade de se “desprender” do próprio corpo e mover-se a qualquer lugar, na velocidade da luz, apenas como energia, como espírito. Confusa com seus poderes, Luisa, tem a sorte de conhecer quatro jovens dispostos a explicar e a levá-la ao complicado mundo dos Transmutados. É quando descobre que todo Transmutado nasce predestinado a um parceiro ideal, e, quando isso acontece com Luisa, ela segue em busca de sua “alma-gêmea”, fechando os olhos e ignorando todos os perigos que esse relacionamento pode causar.

O livro trata sobre humanos com super poderes, e além de ter me fascinado pelo assunto, amei ler o livro por conta a autora que eu amo de paixão, minha amiga Vanessa Tourinho. 

Luísa, é órfã que aos 18 anos como acontece em todos os orfanatos ( pelo que eu saiba ) ela tem que seguir sua vida fora do mundinho que ela conheceu a vida toda. O problema, é que além de ter que se virar sozinha, Lu, descobre que tem o poder de lê a mente das pessoas e com o passar da história ela descobrirá outros poderes, e com isso sua vida dá uma volta de 360 graus. 
Pensando ela que está sozinha neste mundo com poderes, descobre um clã que vem ao Brasil só para encontrá-la e tentar convencê-la a fazer parte da família ( como eles se definem ) e a informam que o nome que se dá a pessoas como ela é: TRANSMUTADOS. Deste clã fazem parte: Toni - telepata e líder do clã; Richard - o indestrutível; Camille - Persuasão e Maya - Invasora de corpos. 

Toni aos poucos vai falando a Lu sobre os outros clãs, e como em tudo na vida existe os maus e os bons, que eles definem como: BadPower e GoodPower. Mas como nem tudo no mundo é fácil, Luisa descobre que cada TRANSMUTADO é predestinado a uma pessoas que será sua alma-gemea, e em pouco tempo ela tem a visão que a levará a uma busca até encontrar a sua: Christian, um humano-comum, que para a tristeza de Luisa, Maya sua "irmã" pressentirá que esse relacionamento será bastante perigoso para ela e todos do clã e tentará de tudo para afastá-la dele. 

E será assim que Luisa irá perceber que ficar com sua cara metade não será tão fácil, pois muitas pessoas tentarão atrapalhar esse relacionamento, e não só do clã da Luísa, mas de outros clãs tanto GOODPOWER, quanto de clãs BADPOWER. 

Terminei a leitura do livro  já querendo a continuação terminada e lançada. O livro te prende do inicio ao fim, e eu confesso que li o mais devagar que pude para não me despedir dessa primeira parte da história.Que terá muita reviravolta antes da página 364. Encontrei alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura. 

O livro será lançado na BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO, no estande da MODO EDITORA, na Rua I, Estande 699, que irá do dia 22/08 a 31/08/2014. Aproveitem para adquirir o de vocês. 

E caso vocês não tenham a oportunidade de ir ao lançamento do livro, estarei lançando até sexta dia 22/08/2014, um sorteio do livro TRANSMUTADOS - O desconhecido + marcador de página ambos autografados. 

Espero que tenham gostado desta resenha, e aguardem o sorteio. 

Beijos e beijos...

Isis Silva