Labels

domingo, 28 de fevereiro de 2010

O jogo do contente!!!

Oi pessoal, resolvi neste post falar de um jogo maravilhoso q aprendi no fim de semana lendo os livros Pollyanna e Pollyanna moça da autora Eleanor H. Porter.

O jogo chama-se o JOGO DO CONTENTE, jogo esse que a personagem Pollyanna aprendeu com seu pai no dia que ao invés de ganhar uma boneca nas doações que seu pai como ministro de uma igreja recebia, ganhou 2 muletas, e como toda criança a menina Pollyanna ficou muito triste com o presente, até que seu pai disse q ela teria que ficar contente por não precisar usar as tais muletas, e foi daí que surgiu esse jogo maravilhoso.

É contagiante a alegria com que a personagem central do livro leva a vida e como esta mesma alegria contagia a todos em sua cidade Beldingsville - Vermont.


POLLIANA

Ao ficar órfã, Pollyanna é mandada para ser criada por sua unica parente viva, sua tia Poly, que é uma mulher amarga por conta de um namoro que teve o fim por conta de mexericos feitos pelos moradores da cidade.

O jogo do contente dá tão certo nessa cidadezinha de interior, que até sua tia é modificada, passando a voltar a sorrir e reencontrando e casando com esse amor do passado.

POLIANA MOÇA

Em Pollyanna moça a fama da menina - que começa o livro aos 13 anos e o termina com 20 - chega até a casa de uma senhora em Londres que a recolhe qdo sua tia vai passar uma temporada na Alemanha com o seu então marido Dr. Chilton.

Nesta casa a Sra. Ruth ( não lembro o sobrenome ), é uma viuva que perdeu marido e filho no primeiro ano de casamento, e que também teve seu sobrinho levado pelo pai depois que uma de suas irmãs morreu no parto, com tudo isso tornou-se uma pessoa triste, sem sentir o sabor do que é viver, sua outra irmã mais nova resolveu solicitar a presença de Pollyanna para que esta casa voltasse a ter a alegria de antes, e como sempre a menina conseguiu, além de desobrir seu amor, a menina faz novas amizades e ajuda mais pessoas na sua curta estada em Londres.

São livros magnificos, escrito de forma maestral, e que vale a pena ler com o maior prazer e com a maior calma, para apreciar cada frase.

Mil beijos a todos

1 comentários:

  1. Nossa já muitos comentários bons desses livros, porem nao tenho certeza mas acho, que tenho o primeiro...rsrs...é que tenho muitos la que as vezes tenho de ir catar no skoob pra ter certeza se eu tenho ou se eu só vi em muitos lugares...rsrs...ótima resenha...bjus elis!!!!!!!!!

    ResponderExcluir