Labels

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Maratona de Banca - Ruth Langan ( Maio/2011)



Maratona de Banca
Tema: Ruth Langan
Livro: Direito à esperança
Paginas: 308

Oi galerinha,

Ontem comecei o mês lendo o livro da maratona de banca de Maio que tem como tema Ruth Langan, autora de livros Contemporaneos e historicos.

O livro que escolhi para o mês de Maio foi Direito à esperança, que tem como paisagem de fundo o velho oeste americano.


Direito a esperança, conta a historia de Gabe Conover, irmão mais velho de Yale e Kitty, além de xerife da cidade de Misery. Os irmãos Conover chegaram a essa cidade por acaso quando estavam a procura do Pai que tinha desaparecido quando Kitty ainda era um bebê. Perderam a mãe no meio do caminho quando os 4 saíram da casa do avô a procura do pai que até então os irmãos achavam que era um heroi de guerra, mas descobrem que ele não passava de um bandido procurado pela justiça.

E é como Xerife de Misery 18 anos depois de sua chegada que Gabe conhece Billie, uma magricela ( como ele a caracteriza ), que vai trabalhar no Saloon da cidade, como cantora e depois passa a cozinheira do lugar. Mas como todo bom romance tem que ter, as brigas entre os dois são otimas, ele é dono de si, ela é orgulhosa, imagine esses dois juntos no que é que dá?!?!?!

O livro é encantador, cada personagem tem uma historia a parte, e além de todo romance da historia tem também uma pitada de aventura, que faz com que entremos cada vez mais na historia sentindo na pele o que todos passam.

Descobri pesquisando aqui informações para fazer o post, que Direito à esperança é o primeiro de uma trilogia dos irmãos Conover, e pelos comentários todos os três são otimos, e com certeza eu vou atraz dos outros dois, até por que nesse Yale quase não aparece, mas em compensação Kitty é uma figuraça:

* Direito à esperança -Gabe Conover
* Jogador apaixonado - Yale Conover
* Corações Indômitos - Kitty Conover


SINOPSE

Ele era sério demais. Ela era enlouquecedora!

América do Norte, 1885
Qualquer que fosse o problema naquela cidade, todos se apressavam em chamar o xerife Gabe Conover. Não fora somente a habilidade de ser um bom atirador que lhe garantira a notoriedade de xerife mais respeitado da região. Fora sobretudo a fama de ser um homem consciente, dedicado, honesto e respeitador da lei, que não fazia nenhuma concessão. Mandara mais bandidos para julgamento do que qualquer outro xerife do Território de Dakota; Gabe reconhecia uma situação difícil de longe. E Billie Calley era um problema, e dos grandes. As complicações começaram no momento em que ela chegou à cidade.
Mas o alvoroço que envolvia Billie no Red Dog saloon era o mínimo se comparado à luta que Gabe enfrentava com sua atração por aquela mulher misteriosa!
Quando Billie foi acusada de assassinato, o xerife correto teve que decidir quem seguiria: a lei... ou seu coração!


Beijos galerinha, e espero que curtam a dica...

6 comentários:

  1. Olá!!
    Ainda não li meu livro deste mês da maratona, mas espero que seja tão bom quanto o seu.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Essa trilogia é ótima!
    Parabéns pela escolha

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Esse mês vai ser muito bom, vamos ter várias resenhas dos livros da Ruth e com certeza terei dicas excelente pois li poucos livros dela.

    Beijos
    Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  4. Adoro um romance no velho oeste... É sempre muito bom! Esse da Ruth não conhecia!
    Parece muito bom! =)

    bjuss

    ResponderExcluir
  5. Não acredito que li o segundo volume e não tenho os outros dois, também vou a cata deles....eu ate comentei no video que vou postar até o fim de semana que Um jogador apaixonado eu nao passei para frente e nem me desfiz dele porque mesmo ele estando velhinho eu gostei muito da historia na epoca que eu li, pena que era uma epoca que eu nao fazia resenhas...mas ele ta la em casa...heeeee.....amei a resenha...beijokas elis

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse li há um tempinho atrás. Fiquei com vontade de ler de novo!

    Bjos!
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir