Livro: Um homem de sorte
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 349
Olá galerinha,
Ai, Ai, Ai!!! Começando suspirando... Já com saudade de Logan. Será meu Deus, que estou virando uma piriguete literária como diz minha amiga do blog TOC a Lu?????
O livro realmente como já tinha visto em várias resenhas, não chega a levar as lágrimas como normalmente são os livros do Nicholas Sparks, mas não é por esse motivo que é menos marcante.
O livro é contado no passado e no presente, através da visão dos 3 personagens principais - Elizabeth, Logan ( gostosão ) e Keith - o que faz a gente entender com mais facilidade o livro.
Logan é um ex-fuzileiro naval, que depois de 5 anos indo e vindo da guerra do Iraque, resolve ficar sem fazer nada da vida, pelo menos por um tempo, só que uma lenda sobre ele o acompanha desde a guerra. A lenda diz que a foto de uma mulher que ele encontrou perdida no meio do deserto traz sorte a ele, e má sorte a quem o acompanha, tanto é que da ultima vez na guerra ele conseguiu sair ileso de 11 ataques com bombas.
Elizabeth ( a mulher da foto ), mora com a avó Nana que é dona de um canil e seu filho Ben de 10 anos, fruto do seu casamento rápido com Keith ( o outro personagem dessa história ). Elizabeth é professora primária, em seu tempo livre, que quase não existe ela ajuda Nana a cuidar do canil, pois Nana teve um AVC e não tá se locomovendo tão bem quanto antes.
Keith é policial na cidade e ex-marido de Elizabeth, o problema é que ele é um verdadeiro sacana, literalmente falando. Só é policial por ser filho do delegado, só tem poder na cidade por ser da família mais rica da cidade, a família Clayton, e com isso faz a vida de quem se aproxima de Elizabeth um inferno, com ameaças idiotas, para que ela continue sempre solteira. Isso além de outras coisas que ele apronta.
Depois de caminhar da Carolina até Hampton a pé, pelo que conta no livro, 5 meses de viagem, junto com o cachorro que ele comprou na Alemanha, Logan chega a cidade a procura da mulher da foto, não sabendo ele que vai conhecê-la o suficiente para apaixonar-se por ela e a familia inteira. Apesar de tudo o que Keith apronta, as coisas se desenrolam naturalmente, mas sempre tem um mistério no ar, porque ao conhecer Elizabeth, Logan não contou o motivo real de ter ido parar naquela cidade, e apesar de viver intensamente cada momento com ele, ela sabe que ele esconde algo.
O livro é fantastico, merece muito ser lido...
SINOPSE
“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”
“Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto
em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.
Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade.
(...)
Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas.
Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. Prazer de caminhar.
Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.
Beijos galerinha
Oiii adorei sua resenha, gostei bastante da forma que vc detalhou cada personagem....esse é o único livro de Nicholas que eu não tenho, mas até agora só li Diário de Uma paixão...
ResponderExcluirBjOs!!!
http://livrospuradiversao.blogspot.com
Nossa!!! Adorei sua resenha....ai, ai...quero ler o livro!!!! Bjs
ResponderExcluirEi Isis!
ResponderExcluirE o meu já me aguarda!!! \o/
Será que eu vou piriguetar também??? Espero que sim, rs.
Bjins
Flor tens toda razão o livro pode não fazer chorar, mas emociona e deixa nosso coração aos pulos, isso deixa....\o/....fiquei fascina pelo livro e gostei muito do final, pois pelo que sei os outros finais desse autor sempre são tristérrimos...rsrs...adorei a resenha.....em breve sai a lista com as leituras do desafio la no blog, motivo do atraso foram as minhas férias..r.srs....bjus
ResponderExcluir