Labels

domingo, 8 de abril de 2012

09 - A PROMESSA - Richard Paul Evans


Livro: A promessa
Autor: Richard Paul Evans
Páginas: 280

Olá galerinha,


Esse livro tá sendo um pouco complicado para falar dele, comecei e terminei ele hoje, mas as emoções que ele me proporcionou foram tantas que sinceramente não sei o que dizer, mas prometo tentar.

O livro conta a história de Beth uma mulher de 28 anos, mãe, e esposa. Mãe da doce Charlote e esposa de Marc, que ela vem a descobrir que não é o santo marido que ela pensava. Marc é um caixeiro viajante, e após uma viagem de 3 semanas volta para casa com todo amor para dar. Beth para não ficar sempre em casa, tem um trabalho de meio expediente na lavanderia da cidade onde mora, e por conta da chegada de Marc leva as roupas dele para lavar, no qual encontra um bilhete de amor de uma outra mulher, e com isso toda sua fantasia de familia feliz desmorona, junto com seu amor por seu marido, mas o destino acha pouco e prega outra peça para Beth, na verdade outras.

Poucos dias depois da descoberta da traição de Marc, Beth se descobre com Charlote doente, sem ninguém conseguir diagnosticar o que ela tem, e com Marc com câncer terminal. Marc volta para casa por pouco tempo, pois alguns meses depois quando o câncer se espalha ele vem a falecer.

E quando Beth achou que sua vida teria acabado, eis que surge Matthew, para salvá-la e salvar a todos, trazendo confiança e esperança de uma felicidade que talvez ninguém achasse que existia mais, mas junto com essa felicidade e a paixão que foi inevitável sentir por ele, Beth descobre o segredo desse homem misterioso que fará sua vida mudar para sempre com o peso de uma promessa que ela levará consigo para o resto de sua vida.

O livro é simplesmente lindo, já o sondava para ler há algum tempo, e ontem indo ao supermercado ele estava em promoção e resolvi comprá-lo, e a capa a diagramação e os detalhes são tão lindos, que não quis colocá-lo na minha estante, ele ficou bem perto de mim, e hoje não resisti e comecei a ler, só que além de começar eu o terminei ainda hoje, pois a cada virada de página não aguentava a ansiedade para descobrir qual era esse segredo e essa promessa, e admito que só percebi o que era quando ele já estava falando.

É um romance leve, encantador e desejado, pelo menos por mim, queria muito um Matthew desse na minha vida ( rsrsrsrs ). Vale muito a pena ler, quem tiver ver oportunidade aproveite, mesmo que no final você não vá achá-lo tão fascinante como achei, mas tenho certeza que alguma coisa dele você levará com você.

SINOPSE

Sinopse: "Ela havia perdido todas as esperanças... Até encontrar um homem que cumpre suas promessas..." Durante dezoito anos, Beth Cardall não teve escolha senão guardá-lo para si seu segredo, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar. Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma. Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida. Quem é esse homem, e como ele parece conhecê-la tão bem? Matthew a persegue incansavelmente, mas somente após se apaixonar perdidamente é que descobre seu incrível segredo, transformando sua forma de ver o mundo, assim como seu próprio destino nessa história de tirar o fôlego sobre como o amor é capaz de mudar todas as nossas perspectivas.

Beijos galerinha.

P.S - Quem tiver como, leia o livro escutando uma música que Matthew canta para Beth, e que é linda, e faz você pensar no sentimentos dos dois: Truly Madly Deeply - Savage Garden.

16 comentários:

  1. Oie parceira /0/
    A capa realmente linda!
    E pelas coisas que teno lido me interessam por esse livro.
    Espero me sentir igual ou mais abalada que você quando estiver lendo, afinal sou manteiga derretida. Rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, vi que você também recebeu o seu livro, espero que goste. Beijos

      Excluir
  2. Oi!
    Faz tempo que eu tenho vontade de ler este livro, pelo que vc diz é um romance lindo e eu adoro romances!! Adorei sua resenha!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2012/04/resenha-lendo-diario_09.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita querida, achei o livro lindo sim, e realmente me surpreendi com a história, não foi nada do que esperava ...
      Beijos

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha Isis! Estou ansiosa para ler A Promessa! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, aparece sempre ... Beijos

      Excluir
  4. *-*
    Eu não sou muito adepta a romances, mas esse também me chamou a atenção, Isis! *-*
    Eu quero!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não te imaginei não sendo adepta a romances, do que você gosta querida Vanessa???

      Excluir
  5. Nossa que aqui só deu Vanessa ao cubo rsrsr
    Amei, que nós visitaram, gosto muito de cada uma de vocês!
    E tem um lugar só seu no meu coração, estão na parte das Vanessa!
    Kkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você amiga, realmente foi otimo ter as Vanessas por aqui nos visitando ...

      Excluir
  6. Que linda a resenha *-* Já vi algumas por ai, e to com a maior vontade de ler esse livro. Adoro romances!!! E esse parece ser tão fofo, awn, rsrs.

    Ah, eu sou a Flávia, que ganhou a promo de 2 anos do blog, lembra? É que eu não to conseguindo responder email nenhum, bloquearam meu email e eu não to conseguindo desbloquear :(
    Só quero avisar que o prêmio chegou sim, em ótimas condições, e eu adorei tudo! Ameei o livro, amei o romance de banca e ameei os marcadores! Muito obrigada viu flor? *-*

    Beijão,
    @flafsbp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom querida Flávia, estava ansiosa para saber se tinha gosta dos livros e dos marcadores. Espero que goste de João e Maria tanto quanto eu, porque adorei a narrativa dos autores... E espero que o seu primeiro romance de banca, seja o primeiro de muitos que venha ler... Mil beijosss

      Excluir
  7. Boa noite Isis,

    Já tinha vontade de ler esse livro, agora com a sua resenha ela só aumentou....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridissimo Marco, espero que consiga ler o livro e que goste tanto quanto eu... Beijos

      Excluir
  8. Oiiii!!!

    Nossaaaa, como você leu rápido :))) Um diaaa?

    A história parece ser muito bonita!! E a música, então? (Trully, Madly, Deeply)... SHOW, SHOW, SHOW!!! Amo!!


    Beijos!

    Samanta Holtz
    autora de O Pássaro
    www.samantaholtz.blogspot.com
    @SamantaHoltz

    ResponderExcluir
  9. Uau com tanta emoção na resenha impossível não ter vontade de ler....fiquei bem curiosa pelo enredo e por toda a história da Beth. Excelente resenha flor....beijokas elis

    ResponderExcluir