Autora: Stacey Jay
Página: 237
Olá galerinha,
Assim que esse livro foi lançado eu vi muitas resenhas sobre ele e que eu lembre de todas que eu li, foram positivas. Mas lendo o livro não posso dizer que foi o melhor livro que eu li, achei inclusive que ele não ia terminar nunca... Mas até que o final me surpreendeu, pelo livro achei que o final seria mais comum.
O livro conta a história inversa de ROMEU E JULIETA, ou seja, uma história nada romântica... Temos a versão de Julieta, e em alguns capitulos, poucos temos a de Romeu.
Julieta depois de sua morte alguns séculos atraz, se rendeu a magia dos Embaixadores, espíritos superiores ( podemos dizer assim ), que recrutam almas boas para lutarem por alma gêmeas aqui na terra, e Julieta após sua morte tornou-se uma, entrando em vários corpos durante sua sobrevida, para salvar almas gêmeas de Romeu que virou um mercenário e luta para acabar com as almas gêmeas e acabar com Julieta...
E é numa briga dessa, que Julieta no corpo de Ariel, a garota que é considerada estranha na escola, que ela conhece Ben, o garato que ela descreve como a pessoa mais: meiga, doce e decente que ela já conheceu, e que apesar de ser a primeira vez que o vê, ela tem a sensação de já o ter encontrado antes.
Ela sabe que uma das almas gêmeas que ela tem que salvar é a amiga de Ariel, Gema, o problema é que quem mostra ser a outra alma é exatamente Ben. E ela fica sem saber o que fazer, pois sempre que tá perto de Ben não consegue disfarçar o que sente.
Mas como assim a história não está complicada o suficiente, durante o período em que isso acontece, a Enfermeira sua embaixadora, não a visita para dá orientação nenhuma, e o que vai acontecendo só a deixa sem saber que caminho seguir.
Demorei um pouco para ler o livro, e talvez tenha sido um dos motivos para eu não ter achado sensacional, mas Ariel/Julieta me tirou do sério em vários episódios, uma vontade imensa de mandar ela catar coquinho por aí, e me deixar cuidar de Ben rsrsrrs...
SINOPSE
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e a vida de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.
oie parceira ;)
ResponderExcluirEntão, já li muitas resenhas favoráveis a respeito deste livro, contudo sou dessa que tenho minha opinião e química própria a ré eito do livro.
Confesso, que comecei a ler mais não estava no clima aí resolvi adiar..
Mais, creio que irei me sentir da mesma forma que você já que temos um gosto parecido :p
Bjs
Eu ainda não li esse livro, espero gostar.
ResponderExcluirParabéns pela resenha,bem sincera.
Bjos
Cida
http://www.moonlightbooks.net
Parabéns pela resenha Isis! Eu já li Julieta Imortal e amei! Fiquei bem receosa quanto ao livro, com medo de que ele denigrisse a história de Shakeaspeare. Mas ao final, acabei bem surpreendida! Beijos!
ResponderExcluirhttp://www.newsnessa.com/
Boa noite,
ResponderExcluirLi e resenhei esse livro no blog, gostei, mas confesso que não faz o meu estilo, parabéns pela resenha...abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Ei Isis!
ResponderExcluirPiriguetando, né?! kkk
Ainda não li o livro, mas ainda o farei.
Espero gostar mais que você.
Bjins
Olá, querida!
ResponderExcluirTudo bom?
Engraçado! Sempre que lenho alguma resenha desse livro, fico com uma sensação de "não sei se gosto" rs rs
Não parece ser o tipo de história que me prenderia! Mas, quem sabe? :)
Beijos!
Samanta Holtz
autora de O Pássaro
www.samantaholtz.blogspot.com
Eu estou no time que adorouuuuuu a leitura, achei sensacional tudo que a autora criou e o modo como criou, mas amiga é assim mesmo, as vezes gostamos mais de uns que de outros...rsrs...adorei sua resenha porque expressou sua opinião de forma sincera. Beijoaks elis
ResponderExcluir