Autora: Erin E. Moulton
Páginas: 200
Olá galerinha,
Vim hoje falar de um livro que me surpreendeu, apesar de não ser um caso verídico, como meu ultimo livro lido Para Sempre, é uma também uma história de amor, só que A JORNADA, fala do amor fraternal, e me fez analisar o que eu seria capaz de fazer pela minha irmã, e até mesmo pela minha família, e acho que quem ama, sabe que pela família é capaz de tudo, de enfrentar qualquer obstaculo e ultrapassá-lo com força.
O livro A JORNADA, conta a história das irmãs Rittle, e sua família que está crescendo, por que mais uma Ritlle está a caminho, e é por conta desse nascimento, da bebê Lilly que a nossa história começa.
Lilly nasce antes da hora, e por conta desse nascimento prematuro não pode sair imediatamente do hospital, e pela preocupação que fica, Maple a irmã do meio, escuta quando seu pai diz que a neném precisa de um milagre para sobreviver, pois nasceu muito pequena e fraquinha. E é atraz desse milagre que ela e sua irmã Dawn vão, pois desde novinhas elas escutam sempre uma história sobre a mulher da montanha, e todos os milagres de que ela é capaz.
E essa é a jornada mais dificil que já pessoas tão pequenas embrenharem, pois tanto Dawn, quanto Maple não passam de duas crianças, mas arriscam as próprias vidas para salvar a da irmãzinha.
SINOPSE
“A história começa lá em casa. Na montanha. Cinco quilômetros morro acima em uma rua poeirenta e esburacada, passando pelo pomar de Mr. Benny, logo depois da banca de legumes da Nanny Ann. Estamos no outono, minha estação favorita. E em poucos dias será meu feriado favorito: Halloween. É isso aí, aqui em Canton Creek Turnpike, é tempo de pegar doces e esculpir abóboras.” Quando as crianças ouvem histórias sobre lendas, mistérios e milagres, só podemos imaginar – de longe – o que estes contos podem significar em suas mentes. A história de A jornada surge assim: de uma senhora misteriosa, que vive entre as águas da floresta e é capaz de realizar milagres, a uma linda e comovente narrativa sobre o amor entre irmãs. Ao nascer fraquinha, com a vida em risco, Lilly desperta em suas irmãs uma necessidade heróica de providências. Tocadas pela tristeza que abate a família, elas se arriscam em uma jornada cheia de aventuras e situações muito incomuns. Entre florestas, quedas de água, pântanos, barulhos assustadores e caçadores nada agradáveis, as meninas lutam pela própria vida enquanto buscam a água milagrosa que deverá salvar sua irmãzinha. Um conto de fadas contemporâneo, escrito de forma sensível, que envolve o leitor nas maluquices das garotas e que é capaz de encantar e enternecer.
O livro é emocionante, elas passam por muitas aventuras, inclusive, por momentos bastante perigosos, mas não desistem, mesmo quando percebem que não tem mais força para seguir, mas a cada perigo que passam, o amor sempre fala mais alto, e uma sempre defende a outra de tudo e de todos.
Beijos pessoal
Oi Flor,
ResponderExcluirQue bom que gostou da leitura, eu adorei também, ele é mais infanto, mas nem por isso deixa de ser emocionante e também nos faz pensar em tudo que faríamos pelos nossos...por mais que quando nova brigasse com os meus irmãos, era só falarem deles que os defendia com unhas e dentes. Parece até que é instinto...por isso entendo quando dizem que uma mãe vira leoa para defender seus filhos. Minha mãe sempre foi assim e ainda é, e isso só a torna mais importante na minha humilde vida. E faria de tudo por ela ou por qualquer um deles, pois com eles tenho amor incondicional.
Beijokas elis!!!!!!
É amiga, achei o livro lindo, por elas serem tão crianças, e mesmo assim enfrentar tudo o que podiam para ajudar a irmã...
ExcluirAi esse livro parece ser tão fofinho *.*
ResponderExcluirEu não vi ele pessoalmente mas por algumas fotos no facebook eu vi o quanto ele é lindo fisicamente. Pela resenha parece que a história também é linda. Histórias de irmãos sempre me emocionam... Quero ler!
Beijos
Tati
É esqueci de falar sobre isso na resenha, ele é realmente lindo, mas sou suspeita de falar, pq amo borboleta. A diagramação da Novo conceito eu gosto com o papel amarelo, as letras numa fonte boa, n refletem quando vc está na luz. E a história é linda!
ExcluirParabéns pela resenha Isis! Já li A Jornada e curti bastante. Beijos!
ResponderExcluirhttp://www.newsnessa.com/
Também adorei Vanessa ... E é um livro que se lê rápido...
ExcluirEu tenho muita vontade de ler esse livro. Acho bem legal e diferente a temática ser irmãos. Tenho uma irmã que tenho vontade de matar as vezes, mas defendo ela.
ResponderExcluirDepois da sua resenha só fiquei com mais vontade ainda de ler. Parabéns.
Beijoca
http://www.booklanding.com.br/
Acho q a gente sempre tem vontade de matar os irmãos, mas essa vontade passa tão rápido... A minha brigo que só, mas defendo até debaixo d'água...
ExcluirIsis, parabéns pela resenha.
ResponderExcluirGostei muito do livro.
Bjos!
Cida
@c_i_d_a
http://www.moonlightbooks.net/
Obrigado Cida, espero que apareça mais vezes por aqui...
ExcluirBeijos
Esse livro está na minha estante, mas ainda não o li. Todos dizem que a história é ótima, acho que vou ter que arranjar um tempinho para tirar minhas próprias conclusões.
ResponderExcluirBeijos, Paati'
Blog Resenhando
http://livros-resenhados.blogspot.com/
Olá,Isis!
ResponderExcluirEsse livro tá na minha estante faz tempo. Já li diversas resenhas a respeito e todas o elogiam, mas não sei bem o motivo que algo nele não me cativa. Quero lê-lo nessas férias e de repente eu mude de ideia..rss
Bjs!
Zilda Mara
Cachola Literária
Isso acontece muito, tenho livros aqui em casa, que vejo resenhas ótimas sobre eles, mas sempre fico adiando a lida... Mas nesse eu li rapidinho, tinha feito uma troca e não demorei muito a pegar ele não, e não me arrependi... Espero que goste do livro, quando ler e fizer a resenha me avisa, quero ler ...
ExcluirBeijos
Eu queria lê-lo, mas eu fiquei um pouco decepcionada com algumas resenhas então deixei para lá, mas a história me parece linda *_*
ResponderExcluirBjuxxxxx
Oi Poly, vc pode até ter a opinião contrária das outras resenhas, pois vi tantas resenhas ótimas sobre Julieta Imortal, mas sinceramente, não vi nada do que falaram do livro... Tente ler e veja o que vc acha, se fizer resenha me avisa, adoro ver resenhas de livro que já li, gosto de ver a opinião dos outros.
ExcluirBeijos milll