Pages

domingo, 10 de junho de 2012

17 - Sherlock Holmes - Um estudo em vermelho ( Arthur C Doyle )

Livro: Sherlock Holmes - Um estudo em vermelho
Autor: Arthur Conan Doyle
Páginas: 247


Olá pessoal, 


Sherlock Holmes


O livro do momento é do meu eterno Arthur Conan Doyle,
 pai do meu adorado Sherlock Holmes.
O livro era curtinho então li rápido, apesar de ter demorado a fazer a resenha ...

O livro conta a primeira aventura entre Holmes e o Dr. Watson, e começa com um bom mistério só para variar ... 
Um corpo é achado numa casa abandonada, onde tem muito sangue ao redor do corpo, mas nenhuma parte perfurada ...
Por ser considerado um caso sem pistas, Holmes é chamado para dá uma consultoria e vê se desvenda o mistério é óbvio que nosso detetive faz mais mistério do que desvenda, e nos deixa com uma pulga atrás da orelha.
Eu gostei muito da história não sinto que tenha sido a melhor história, mas foi uma história boa e rapida para encerrar o mês de maio com minhas leiturasss...

SINOPSE

O cadáver de um homem, nenhuma razão para o crime. É a primeira investigação de Sherlock Holmes, que fareja o assassino como um “cão de caça”. Lamentava-se de que “não há mais crimes nem criminosos nos nossos dias”, quando, nesse instante, recebe uma carta a pedir a sua ajuda — o cadáver de um homem foi encontrado numa casa desabitada, mas não há qualquer indício de roubo ou da natureza da morte. Sherlock Holmes não resiste ao apelo, mas sabe que o mérito irá sempre para a Polícia.
Um Estudo em Vermelho (1887), de Arthur Conan Doyle (1859- 1930), é a estreia de Holmes. A história foi editada pela primeira vez na revista Beeton’s Christmas Annual e logo fascinou inúmeros leitores, para quem o endereço do detective — 221B Baker Street, Londres — se tornou uma das ruas mais famosas da literatura. As deduções do investigador são narradas pelo seu amigo, o Doutor John Watson, uma espécie de Sancho Pança de Holmes. 

Apesar da resenha ser curta, espero que tenham gostado...

Beijos 

5 comentários:

  1. Oi adorei sua resenha,tenho este livro mais ainda não li.Agora vou colocar na lista deste ano.
    bjussss

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho certa curiosidade em ler os livros do Sherlock Holmes, são clássicos que sobreviveram até hoje e ainda tem muito destaque, mas o enredo das histórias não me atraem muito, parecem ser simples histórias com mistérios, sem nada de especial.
    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo ... Adoro o jeito q ele usa para desvendar os mistérios, amo tbm Hercule Poirot ... Para mim não existe melhores detetivesss...

      Excluir
  3. É bom saber que essa é uma resenha de maio...rsrs...oi amiga....adorei a resenha e nunca tinha ouvido falar desse livro e bem nenhum livro do Holmes para mim é um máximo, mas sim sempre há uma boa história, mas nada que entre para os meu preferidos...rsrs....é que nem a Agatha...rsrs....são dois ótimos escritores clássicos.

    Beijokas elis
    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ma!
    Não li o livro ainda, mas fiquei bem curiosa.
    Ela deve ser bem legal.
    Beijos.

    ResponderExcluir