Pages

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Entrevista com: Lu Piras


Pozinho de ¤.::* pirlimpimpim ::.¤* para vocês galerinha.
Bora conhecer um pouco mais da escritora: Lu Piras?
Tive o imenso prazer de conhecê-la pessoalmente e antes disso já era tiete, ela é uma queridona por mim e já tem um espaço no meu Tum
Tum forever! Quando peguei o livro de sua mão fui madeira a ponto de dizer que “não gosto muito do gênero que envolve anjo, vampiros...” rs  e não canso de dizer e lembrar do belo sorriso que ela me deu nesse dia .... Pois, galerinha quando peguei o livro para ler me apaixonei de cara!! Quem quiser ler tem resenha AQUI.

1-  Piras,  o que está achando dessa repercussão toda sobre o “Equinócio- A Primavera”, sendo que  não tem nem 5 meses que foi lançado, eram essas suas expectativas?
 
Mah, eu estou muito feliz com o feedback que recebo. Todos os dias uma mensagem, uma palavra, um carinho. Tem sido maravilhoso e superado as minhas expectativas. Tenho ouvido histórias, experiências de leitores que me dão ainda mais certezas de que tudo valeu e sempre terá valido a pena.

 2- Sabendo que será uma série de quatro livros, como está o processo para os outros livros? Eu sei, rsrs, mas outras pessoas não. *o*

Os outros três livros da série estão escritos, com exceção do último capítulo do último livro (o melhor para o fim!).
Neste momento estou revisando Polaris – o Norte, o segundo livro.  É só esperar o período de lançamento de Equinócio passar, para que eu e a editora comecemos a trabalhar na produção dele.

3- Quais foram as mudanças que ocorreram em sua vida, após o lançamento do livro?

Não houve muitas mudanças. Eu já estava empregando um ritmo mais acelerado à minha vida antes mesmo do lançamento com uma divulgação maciça nas redes sociais. Isso continua, no mesmo ritmo.
Consome bastante, mas eu consigo me organizar.

4- Você é uma pessoa tímida? Como se sente em lidar/falar para uma grande público?

Muito. Sou introspectiva, observadora, boa ouvinte.  São características que acho importantes para um escritor (sorte a minha!). Eu não tenho dificuldades de expressão, mas fico bastante ansiosa em público. Tento transmitir tranquilidade, porque é o meu estado de espírito normal, por isso procuro não me preparar. Se eu estudar o que vou falar, é pior. Fico mais nervosa. Para mim só funciona a espontaneidade. 

5- Abra seu coração e nos fale sobre “Lu Piras” por “Lu Piras”:

Lu, tem coração e alma de menina ainda, é muito sonhadora e romântica. Chora com filmes, seriados, músicas, poemas e adora sorrir para fotografias. Para mim, o presente é eterno. Eu sou assim, uma apaixonada pela vida e pelo ser humano, pela natureza e por anjos, é claro.

6- Deixe uma frase ou algo que goste para nós.

Eu adoro essa frase de sabedoria oriental:
Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão 
para trás.”

Sinopse:
A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.
É isso aí galerinha, vocês não ficarão cativados apenas por Clara e Nate, mas também pela escrita da Piras,  ela escreve de uma forma muito envolvente e apaixonante!
Beliscões carinhosos da Máh
【ツ】

17 comentários:

  1. Ótima entrevista Mah! Fiquei ainda mais empolgada para conhecer o trabalho da Lu Piras! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga!
    Bela entrevista!! Tenho visto belos comentários sobre o livro equinócio, estou morrendo de curiosidade para ler.

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tem tanta gente falando bem deste livro que já começa a atrair minha atenção pra ele. Gosto de literatura fantástica, melhor ainda se escrita por uma autora nacional e com elementos de nosso país.

    Adorei a entrevista, vou ficar de olho. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista. Super simpática e inteligente. ATé me identifiquei um pouco com as respostas dela sobre a personalidade hehehe

    Ainda nao li o livro. Vejo muita gente comentando. Um dia vou querer ler, sim

    Bjokas
    Flavia - www.livrosechocolate.com.br

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde :)
    Meus parabéns pela entrevista *-*
    Quero há muito tempo ler a obra da Lu e conhecê-la mais foi bem legal.
    Beijos e cuide-se

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  6. nha, eu não acredito que sou a única E.T na face da terra que ainda não leu o livro da minha amada gêmula...dá vontade de chorar viu.
    Adorei a entrevista, a Lu é um amor de pessoa e muito especial, e claro que merece todo esse sucesso
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Jack, nesse momento você está sendo E.T e ainda por cima do livro da tua gêmula! rs rs rs
      Chora não, sei que vai ler em breve =p

      Excluir
  7. Mah, eu já posso chorar???

    Eu ainda não acredito que isso aconteceu comigo, no dia 19 de agosto na Bienal, nós estavamos na Editora Novo Século comprando livros e pegando autógrafos, quando de repente a Renata foi para um outro lado e conheceu a LU PIRAS, e eu não, pois eu estava pegando autografos das autoras que eu tinha comprado livros, eu ainda não me conformo com isso, ela ficou a 1 metro de distância de mim, ai depois quando fui procurá-la ela tinha saído comer alguma coisa com a Samanta Holtz....e pior foi escutar a Re falar que ela é um amor de pessoa....viu isso é motivo pra chorar, ai depois não voltamos mais no estande da NS pq começou a lotar demais....mas espero em outra oportunidade poder conhecer a LU, eu amei a entrevista....ela é fofa né Mah?

    BjOs!!!

    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Janna.
      Se você chorar farei isso também!
      Pois, fui no dia 19 só para encontrar com as meninas do grupo Entre linhas e letras, que a Lu faz parte, e quando cheguei elas tinham acabado de sair isso me deixou tão triste :|
      terei que ir pro RJ agora!! rs

      Excluir
  8. Oiii, vi seu comentario no meu blog, eu vim aki, descobri que ja o seguia faz tempo kkkkk.... Adorei sua entrevista, suas perguntas bem objetivas. Eu adoro entrevistas com autores pois assim podemos saber um pouquinho de como eles são ao escreverem. Eu tbm fiz uma mas foi com os meninos de O Principe Gatp.... Bjs!!!

    MauMau - Blog - http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Maria,

    Gostei demais da entrevista, é muito bom saber um pouco sobre os autores...parabéns....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A Lu parece ser muito fofa! A cada dia admiro mais os autores nacionais, porque em geral eles são super atenciosos :D Tenho muita vontade de ler Equinócio, e conhecer mais da autora aumentou a curiosidade! Ótima entrevista, com perguntas bem interessantes :)
    Beijinho, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi flor! Parabéns pela entrevista!
    Sou louca pra ler Equinócio =D. Bj!

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Ah, que linda!
    Infelizmente eu não consegui me encontrar com a Lu na Bienal, fiquei super triste com isso. Quero muito ler o livro dela, e olha só! Não sabia que Equinócio fazia parte de uma série! Apesar de eu estar lotada de séries pra ler já, eu gostei da novidade! \o/
    Acho que a Lu deve ser bem parecida comigo: eu só consigo falar espontaneamente também, e choro com qualquer coisa!
    Não vejo a hora de poder comprar o livro dela pra ler!
    Beijos, adorei a entrevista!

    ResponderExcluir
  13. Oi Mah!
    Ainda não li o livro da Lu, mas pela entrevista achei ela uma fofa.
    Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Mah, passei aqui para retribuir a sua visita no meu blog e eis que me deparo com esta entrevista... Eu conheço a Lu Piras pessoalmente, Fui no lançamento do seu livro, e já estive com ela em outros eventos(Fotos na Fan Page do meu blog). Ela é um doce mesmo! Eu sempre falo que ela parece aquelas princesas de contos de fadas, suave, delicada e muito fofa! Eu ainda não tive a oportunidade de ler seu livro, mas espero faze-lo em breve.
    Com certeza a sua escrita deve ser maravilhosa! E o livro tem recebido ótimas críticas e as resenhas só me deixam mais curiosa.
    Adorei sua entrevista e o seu espaço. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Mah!

    Eu vi a Lu na Bienal, mas não cheguei a falar com ela.
    Adorei a entrevista, achei ela bem simpática.
    Fiquei curiosa para ler o livro, principalmente depois da sua recomendação.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir