Labels

sexta-feira, 29 de junho de 2012

18 - Um pedido para o natal ( Mary Anne Wilson )


Livro: UM PEDIDO PARA O NATAL 
Autora: Mary Anne Wilson 
Páginas: 223

Olá galerinha,

Depois de uns dias ausentes (por isso a Maria apareceu tanto por aqui ), vim falar sobre um romance água com açúcar que li esses dias ... 

Como nunca neguei adoro romances de banca, e esse foi super tranquilo de ler, li no mesmo dia que peguei, tava em casa doente, me fez companhia ...
O livro conta a história da Psicologa Madison Smithe que tem um programa de rádio de aconselhamento amoroso no qual ela usa um pseudonimo de Dra. Amor, e até então tá tudo tranquilo, o problema acontece quando o maior patrocinador do programa quer convidá-la para um fim de semana em sua casa de campo, pois sua esposa é totalmente fã da Dra. Amor, mas o que ele na verdade não sabe é que Madison nem sempre foi a Dra. Amor, pois a primeira largou o programa, mas não foi divulgado, e ela simplesmente substitui fingindo ser a outra.
Seu amigo e produtor do programa entra em desespero, pois a Antiga Dra Amor era casada e falava sempre do marido, só que Madison não é casada e nem sequer tem namorado, então para que tudo dê certo eles resolvem alugar um marido, e é onde toda a confusão começa.
Steven é um empresário importante, e está querendo comprar mais uma empresa e decide pela Harrington, que é exatamente a empresa que Madison irá alugar um marido, só que eles se encontram por um acaso e uma quimica entre eles acontece.
Ele sabe quem ela é e pensa que ela é casada, ela não sabe quem ele é e acha que ele é o seu marido de aluguel ( que ela vê como um simples acompanhante ).

E é nessa loucura que o romance acontece. É ótimo ver o amor deles acontecendo... 


SINOPSE

Querido Papai Noel,
Todas as noites, os solitarios desse país sintonizam minha voz macia pelas ondas da KZZ em San Francisco e, através do telefone, pedem-me conselhos e alivio para os seus conflitos. Acontece, Papai Noel, que eles falam com a dra Amor, uma mulher muito bem casada. E, na verdade, eu sou solteira e tb muito solitaria.
O problema, Papai Noel, é que um dos maiores patrocinadores da KZZ quer passar o fim de semana que antecede o Natal com a dra. Amor e o seu amado esposo!
Só espero que o senhor – e o Disque 0800-A LINHA DIRETA PARA SE ACHAR UM MARIDO – possa colocar no meu sapatinho tudo o que eu preciso: um homem fantastico, sexy, charmoso e ... solteiro!
Um grande beijo, Papai Noel, e um Feliz Natal para o senhor tambem.
Com Carinho, Madison Smithe


Beijos galerinha

terça-feira, 26 de junho de 2012

Leituras da Mah - Marina - Carlos Ruiz Zafon




Livro: Marina
Autor: Carlos Ruiz Zafon
Páginas: 189

Eiii, olha a Mah aqui^^ 
E hoje irei falar de mais um livro do autor que conquistou meu coração com o livro 
"A sombra do Vento" RESENHA AQUI , 
e claro que estou a falar de
 
"Carlos Ruiz Zafón
 

MARINA


Gente, se vocês já leram algum livro desse autor, e esse não, o que estão esperando?
 
Corram que  não irão se decepcionar. 
Novamente Zafón nos presenteia com uma leitura, mágica, gostosa e até assustadora 
para um coração mais fraco como o meu. tsc..tsc.. 
Falo que Marina me fez lembrar um pouco o " O Jogo do Anjo"
 
mas ao mesmo tempo foi totalmente diferente.
 
Nesse temos como personagens principais:
 
Oscar Drai, claro a Marina, Germán o pai dela e o Mijail Kolvenik.  
Quem já leu seus livros sabe que o autor imprime textos meio fantasiosos e faz de tal maneira que me pergunto como é que uma pessoa pode ter pensado em uma coisa como essa? oO" 
O livro é bem dinâmico, nos trazendo acontecimentos que não imaginaríamos nunca, 
pelo menos pessoas que não são "Perturbado" como esse autor e uns outros que tenho lido. 
Mesmo, medrosa, esse é um autor que não largo mais.
 
Entre os três livros lidos desse autor o meu favorito já citei no início.
 
Que venham muitos outros livros do Zafon. /ö/
 
E quem não leu, fica a dica, sendo que se eu não gosto de um livro, falo claramente.  

SINOPSE
Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões. É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Oscar...Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora....- uma mariposa negra - ...
Tudo isso pelos olhos de Oscar, o menino solitário que se apaixona por Marina.
Mega abraço e beliscões da Máh ;*  

sábado, 23 de junho de 2012

Entrevista com: Adriana Brazil


Olá, Galerinha, olha nós aqui novamente, muito contentes por apresentar oficialmente a parceria que fizemos com a escritora Adriana Brazil *oo*
A Maria ( Mah ) teve o prazer de conhecê-la pessoalmente, na  Turnê Literária, que aconteceu em SP,  que já teve post no blog AQUI.  A Isis, pretende conhecê-la se Deus assim permitir, na Bienal do Livro em São Paulo, que irá acontecer em Agosto do dia 09 a 19, inclusive conhecer a Maria pessoalmente também.

E podem comemorar que essa Turnê provavelmente passará por todo Brasil,  e se por acaso seu estado não estiver na agenda deles, vamos fazer um abaixo assinado. rsrs

Vamos lá conhecer mais um pouco dessa autora maravilhosa:

1-  Nos conte mais sobre esse "Download do Céu",  palavras suas, que foi o surgimento do livro " Outono de Sonho".
Foi em uma noite de dezembro de 2009, estava desejosa para escrever algo e no segundo dia com esses pensamentos me veio a mente a história de uma moça que se apaixonaria por um cara no qual ela nunca tinha visto, ela teria tudo que ele precisava. Foi como um filme romântico que assistimos e depois ficamos recordando as cenas com suspiros. 
Não tenho dúvida que foi uma inspiração divina, como costumo dizer, um "download do céu".

2- Conte sobre a capa do livro “Outono de Sonho".

(Risos). Pois é, na época não entendia NADA do mundo dos livros. 
Precisava de uma capa para divulgar minha obra nos blogues literários, fiquei com receio dos direitos reservados e uma amiga (minha fotógrafa oficial e favorita  Evany Bastos deu a idéia de colocar "minha pessoa" na capa (risos). 
Sou eu a modelo da capa e a foto foi tirada em Friburgo/RJ. No meu blog eu conto um pedacinho da aventura.


3- Como tem conciliado ser esposa, mãe, aluna já que estais estudando, além disso, tudo as viagens  para divulgações do livro? 

Tudo é uma deliciosa aventura! 
Ultimamente tenho me organizado por uma agenda, coisa que há muito tempo não fazia. 
 A prioridade a cima de tudo é minha vida de comunhão com Deus, logo minha família, em seguida todos os compromissos que tenho com os livros, com a igreja, com a música. 
É uma loucura, mas confesso que estou amando esta fase que estou vivendo.

4- Sabendo que és formada em  música♫♪ e que dava aula para crianças carentes, teve que abrir mão dela e do projeto pela carreira de escritora?    

Não abri mão, apenas dei uma pausa por causa da faculdade. 
Espero poder voltar em breve, sinto falta e faz parte dos meus planos assim como a carreira de escritora.


5- Nos contem mais sobre o livro “Além dos Sonhos", já tem um Book Tour  dele, mas pesquisando locais de venda não achei, por quê?

Além dos Sonhos é meu "mimo", um tesouro que nasceu justamente na época que dava aula para as crianças. É meu romance teen. Ele ainda não foi publicado, mas já está em processo de avaliação com a editora. 
Agora é esperar e torcer



E para finalizar vou citar uma frase da autora
  
 
"Fico com aqueles que sempre encontram um motivo para continuar, 
mesmo com tudo mostrando o contrário
."

Galerinha, fiquem atentos a AGENDA  
não percam:
Florianópolis - SCMarca de verificação grossa preta
26 de JUNHO 
  Noite de Autógrafos em Florianópolis
 Saraiva Mega Store: Iguatemi Florianópolis
às 19hs   


Belo Horizonte - MGMarca de verificação grossa preta
04 de JULHO
Noite de Autógrafos Belo Horizonte
Local: Livraria Leitura no Minas Shopping
às 19hs   


Curitiba - PRMarca de verificação grossa preta
28 de JULHO
3º Evento da Turnê Literária
Local: Livraria Curitiba
às 15hs      



Quem comentar e estiver interessado em ganhar marcadores, entre eles um da escritora e da turnê autografado, só deixar o e-mail que entrarei em contato.
Esperamos que tenham gostado de conhecer mais um pouco dessa escritora fofa.
Beliscões carinhosos da Máh e da Isis ...



quarta-feira, 20 de junho de 2012

Leituras da Mah - O diário de Mr. Darcy ( Amanda Grange )

Livro: O diário de Mr. Darcy 
Autora: Amanda Grange
Páginas: 320


Olá galerinha, mas uma resenha das Leituras da Mah, e dessa vez com muita emoção, pois ela vai falar do amor de sua vida literária ... 
O Mr. Darcynho, como ela mesmo o chama... 
E vamos lá que vem muitos suspiros:


Olha a Mah aqui novamente *(",)* 
Galerinha, Orgulho e Preconceito, resenha AQUI, foi o  livro que ficou marcado em meu coração e me deixou INCONDICIONALMENTE APAIXONADA pelo MEU  Mr. Darcynhooo  e não poderia deixar de ler o livro:


   "O diário do Mr. Darcy "


Já vos falo que meu Mr. Darcy é um homem sem igual, estou suspirando exaltadamente  aqui! Aaaahh *oo* 
Por não ter sido escrito pela Austen, achei que o livro teria muitas coisas fora de contexto, mas me enganei e que belo engano! O livro não fogem em nada do livro Orgulho e Preconceito, o que me agradou e muito.  Na verdade realmente é o diário do Mr. Darcy, fiquei maravilhada em ler seus pontos de vista e descobrir seus pensamentos mais secretos. Como foi lindo conhecer mais profundamente o surgimento dos sentimento por "mim" opa pela Lizzi , e sua luta em vão contra esse sentimento. 
Nos relatando seu contentamento em está conversando com a Lizzi, pois apesar dela ser "pobre e  lhe falta beleza"à  princípio,  ela é uma das poucas pessoas que conseguem ter uma conversa inteligente sem ser afetada por sua riqueza e o enfrenta falando o que pensa sem intimidação  ( como me orgulho dessa Lizzi ).
Também gostei de saber mais da amizade que tem com sua irmã Georgiana e de conhece- la um pouco mais já que a menção dela é bem simplória no livro. O livro também nos trás um pouco mais sobre o Wickham... 
É isso aí pessoas xD  
Estou  mais apaixonada pelo meu Darcynhoo e tenho certeza que todos que lerem ficarão também, só lembrem que ele é meu, além de me amar ardentemente e ser fiel! Kkkkkk 


Mega abraço apertado da Máh. 

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Entrevista com: Samanta Holtz


Olá galerinha, é com muito prazer que anunciamos, que nossa primeira parceria feita aqui no blog foi com a escritora Samanta Holtlz
autora do livro O Pássaroeis aqui uma entrevista que fizemos e antes de tudo, agradecemos à ela por ter concedido essa entrevista ao blog, obrigada. *.* 


1- Como surgiu à ideia e você resolveu seguir em frente e escrever o livro?
Escrever sempre foi uma grande paixão!
Desde pequena, tinha meus cadernos de contos, poesias, reflexões...
Até histórias em quadrinhos!! Então, o processo de levar uma história adiante e concluí-las não exige esforço, apenas disciplina e dedicação. É algo que faço com muito prazer, pois amo cada segundo escrevendo! Comecei meu primeiro romance aos 14 anos e o concluí aos 16. O título é "Renascer de um Outono". Em seguida, veio "Corpo & Alma", "O Pássaro" (publicado em janeiro de 2012 pela Novo Século) e, finalmente, 
"Quero ser Beth Levitt". Todos "nasceram" praticamente do mesmo ponto: tenho a ideia do "clímax" e vou idealizando a história em torno dela. Como se, em minha mente, a história começasse do centro e eu a "rodeasse"! 
A partir do ponto central, vou imaginando o começo, a série de acontecimentos e coincidências que levará a acontecer aquilo e, o mais difícil (em minha opinião), um final que seja emocionante e surpreendente, já que não gosto de nada previsível.
Quanto à decisão de persistir em meus livros, sempre disse a mim mesma que, mesmo que eu jamais publicasse uma única obra, jamais deixaria de escrever, pois é algo que faço porque amo! E, agora que consegui realizar o sonho da publicação, ver que o amor que eu coloquei naquelas páginas é sentido no coração dos leitores simplesmente não tem preço!

2-  Durante o período que esteve escrevendo, "O Pássaro", adquiriu alguma mania ou já tinha uma que ficou mais em destaque?
Eu apenas ficava "de orelha em pé" toda vez que ouvia algo sobre o Feudalismo
(época em que o livro se passa) ou sobre os ciganos (que aparecem em um ponto da história, e fazem bastante diferença). 
A gente acaba ficando imersa na história que está escrevendo! É como se, paralelamente à minha vida, houvesse a vida da Caroline (a personagem). 
Então, muitos acontecimentos do meu dia-a-dia me faziam pensar nela, no que ela diria ou faria em relação àquilo... é!
Escritor tem que tomar cuidado para não enlouquecer, pois acaba se tornando vários em um! rs



3-Teve dificuldade em conseguir editar o livro e colocá-lo a venda depois de pronto?
Se sim, quais foram?
Sim, muitas! Ser uma escritora iniciante não é fácil, ainda mais se, como eu, você for atrás das editoras "grandonas" rs... Sempre fui muito teimosa e mirava as principais! Elas têm inúmeros originais para avaliar e, meio a tantos nomes conhecidos e promissores, é realmente difícil conseguirmos nosso espaço. Então, ouvi inúmeros "não", mas faz parte dessa trajetória. Existe a opção da publicação independente, e tenho visto autores conquistando muito sucesso, dessa forma! Mas sempre insisti em tentar o outro caminho, da publicação tradicional, e, nessa busca, acabei sendo aprovada pela editora Novo Século, no selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, que tem uma proposta interessante tanto para o autor quanto para a editora. Fiquei muito feliz com a aprovação e com o sistema proposto, e estou muito satisfeita com os resultados!

4-  Aconteceu mudanças em sua vida ou algo que até então não tinha, depois do lançamento do livro?
Muitas! Uma delas é que, agora, aonde eu vou, as pessoas vêm me parabenizar, perguntar sobre o livro, sobre os eventos. Estou especialmente encantada com o carinho das crianças, devido aos eventos em escolas dos quais participei! Ontem, mesmo, fui a uma pizzaria e três vieram me abraçar! Também mudou o fato de que, antes de publicar o livro, eu não tinha Twitter, Facebook, blog, Skoob... então, assim que fechamos a publicação, comecei a ingressar nas redes sociais para ter contato com o público e divulgar o livro. Fiquei maravilhada com a forma como fui bem recebida e como todos estão dispostos a ajudar, a apoiar. Agora, tenho inúmeros amigos virtuais, pessoas por quem sinto um carinho incrível sem nunca ter encontrado pessoalmente (e a Ma é uma delas!)


5- Para alguém com esse mesmo desejo, de ser escritor, o que você tem a dizer que possa ajudá-lo a não desistir?
Existe uma hora certa para tudo, na vida. Cada "não" e cada decepção é importante, e não podem ser motivos de desistência, e sim de aprendizado. Se eu pudesse voltar atrás, não mudaria nenhum dos "nãos" que recebi, pois a publicação veio no melhor momento, para mim. Afinal, precisamos estar maduros e psicologicamente preparados para encararmos as mais variadas emoções: altas procuras, quedas de vendas, críticas positivas, críticas negativas... além de termos que nos empenhar muito! Então, deixe nas mãos de DEUS. Faça sua parte, agarre as oportunidades e aprendizados que Ele trouxer à sua vida e continue tentando, continue acreditando. A hora certa vai chegar, quando você também estiver pronto! :)


6- Não somos a "Perdigão", rsrs, mas abra seu coração e nos fale sobre a "Samanta Holtz", em sua visão,  para seus fã e leitores, ficarem te conhecendo mais.
Essa é sempre a parte mais difícil; falar de mim!!! Bom, eu sou uma pessoa extremamente otimista, acredito que tudo tem um motivo e uma hora certa para acontecer. Gosto de enxergar o lado bom de tudo e de todos, e de mostrar isso às pessoas. Assim, a vida se torna mais leve e mais bonita! Amo os animais, a natureza, as crianças. Acredito incondicionalmente em Deus e na forma como Ele faz com que tudo esteja na mais perfeita harmonia - mesmo os acontecimentos que nos entristecem servem para nos guiar ao caminho certo. Mas também acredito em fazermos nossa parte; que temos que estar atentos aos sinais e às oportunidades que Ele nos traz e agir! Sou o tipo de pessoa que pode passar horas ouvindo um desabafo ou dando conselhos (acho que puxei isso da minha mãe... rs) e sou extremamente romântica, daquelas à moda antiga!! Além disso, o óbvio: eu amo escrever!!!

Quem quiser conhecer mais sobre a Samanta e O Pássaro olha os links aí:
Twitter | Skoob | Facebook | Leia o primeiro capítulo | Compre o seu |

Abraços e beliscões a todos xD

sábado, 16 de junho de 2012

Leituras da Mah - A garota da capa vermelha ( Sarah Blackley )

Livros: A garota da capa vermelha
Autora: Sarah Blakley
Editora: iD

Páginas: 364


Oiee, olha a Máh aqui novamente^^
Hoje irei falar do livro tirado de uma história infantil clássica.

"A Garota da Capa Vermelha."
 

 Nossa!
Isso mesmo, nossa, gostei bastante desse livro e se tiverem se perguntando, sim essa é a versão moderna do clássico
" Chapeuzinho Vermelho".
Mas, não adianta está lendo com a história que tanto ouvimos na cabeça, pois, a escrita é feita de uma forma totalmente diferente. 
"Valerie, Peter e Hanry" personagens em destaques, fazem com que fiquemos surpreendidos  a cada pagina virada. 
Confesso que assisti ao filme muito antes de ler e isso fez grande diferencia, já que o livro não trás o verdadeiro final, estão lendo certo, ele finda e achamos que o LOBO é um personagem e na verdade não é! 
E se não assistiram e quiserem descobrir o verdadeiro final terá que acessar o site. oO"
Pergunto-me, se não tivesse acesso a net ou se estivesse em um local sem sinal?
Ficaria por isso mesmo?
Tirando essa parte, o filme foi bem fiel ao livro e a leitura fluiu muito bem.
Gostei, bastante vale muito estarem lendo.
Quem leu pode falar o que acharam xD  

SINOPSE

O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo.  Em sua carne mutilada, marcas de garras.  O Lobo havia quebrado a paz. 
Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações.  A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita...  Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. 
Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?  

 Grande abraço da Mah (",)*

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Turnê Literária! =D

Psiuu, Galerinha :) 
Olha a Máh aqui, com varias coisas para contar :) 
No último sábado 09/06 em São Paulo aconteceu o segundo evento da
turnê literária e claro que eu não podia ficar de fora dessa! So sinto por a Isis more tão longe, PE, ou teríamos indo juntas, contudo ela esteve alguns momentos comigo via celular, obrigado TIM xD  
Então para quem ainda não sabem: 


"Turnê literária"


É a reunião de oito autores nacionais, formados pelos autores: Adriana Brazil, Mallerey Cálgara, Vanessa de Cássia, Lu Piras, Fernanda Belém, Maurício Gomyde, Ricardo Valverde e Gilson Pinheiro.Os escritores que embarcaram nessa estão indo por conta própria, pelo nosso Brasil afora,  divulgando seus sonhos em forma de seus livros fazendo que a literatura nacional seja mais conhecida e em busca de seus espaço nesse mundo fantásticos. 


 Não posso deixar de citar; Soninha Senra Rafael Costa, com seu lindo trabalho "Cantando Livros" as músicas cantadas por Soninha e tocada pelo Rafael,  foram inspiradas nos livros, ou seja, cada um dos livros tem sua trilha sonora, que chique e que lindas, as músicas sao de emocionar, gostosas de ouvir, fiquei com vontade de ter um CD, com todas reunidas ( Pensem nisso pessoal ) rsrs. 
Em breve teremos um post sobre eles a banda ;) 



 Enfim, o evento foi um encanto, os autores um amores e bem simpáticos, gente da gente /ø/ gostei tanto que quando tiver outros parecidos na região estarei indo prestigiar. 


 "Opinião"


 Quem disse que para um livro ser bom tem que ser de escritores internacionais ou Best-Sellers? Estamos no séculos XXI e já está mais que na  hora das pessoas abrirem seus olhos e darem valor para o que é nosso. 
Infelizmente enquanto tiver uma viseira em sua frente estarão só perdendo. Esse ano estou lendo mais literatura nacional e os que li até aqui não deixaram a desejar, contudo não há leitura ruim, mas sim a química de cada um com o livro. 

"Informações Adicionais"
 O Terceiro Evento já está marcado e será realizado no dia: 28/07 Em Curitiba/PR!  Especial com o Clube do Livro, na direção da fofa  @gabiwegner_  


E quem quiser conhecer mais o trabalho olha aqui os links:  
  • Turnê Literária: Site  
  • Fanpage Turnê Literária Cantando Livros: Fanpage  


 Abraços apertados e beliscões carinhosos da Máh xD 

domingo, 10 de junho de 2012

17 - Sherlock Holmes - Um estudo em vermelho ( Arthur C Doyle )

Livro: Sherlock Holmes - Um estudo em vermelho
Autor: Arthur Conan Doyle
Páginas: 247


Olá pessoal, 


Sherlock Holmes


O livro do momento é do meu eterno Arthur Conan Doyle,
 pai do meu adorado Sherlock Holmes.
O livro era curtinho então li rápido, apesar de ter demorado a fazer a resenha ...

O livro conta a primeira aventura entre Holmes e o Dr. Watson, e começa com um bom mistério só para variar ... 
Um corpo é achado numa casa abandonada, onde tem muito sangue ao redor do corpo, mas nenhuma parte perfurada ...
Por ser considerado um caso sem pistas, Holmes é chamado para dá uma consultoria e vê se desvenda o mistério é óbvio que nosso detetive faz mais mistério do que desvenda, e nos deixa com uma pulga atrás da orelha.
Eu gostei muito da história não sinto que tenha sido a melhor história, mas foi uma história boa e rapida para encerrar o mês de maio com minhas leiturasss...

SINOPSE

O cadáver de um homem, nenhuma razão para o crime. É a primeira investigação de Sherlock Holmes, que fareja o assassino como um “cão de caça”. Lamentava-se de que “não há mais crimes nem criminosos nos nossos dias”, quando, nesse instante, recebe uma carta a pedir a sua ajuda — o cadáver de um homem foi encontrado numa casa desabitada, mas não há qualquer indício de roubo ou da natureza da morte. Sherlock Holmes não resiste ao apelo, mas sabe que o mérito irá sempre para a Polícia.
Um Estudo em Vermelho (1887), de Arthur Conan Doyle (1859- 1930), é a estreia de Holmes. A história foi editada pela primeira vez na revista Beeton’s Christmas Annual e logo fascinou inúmeros leitores, para quem o endereço do detective — 221B Baker Street, Londres — se tornou uma das ruas mais famosas da literatura. As deduções do investigador são narradas pelo seu amigo, o Doutor John Watson, uma espécie de Sancho Pança de Holmes. 

Apesar da resenha ser curta, espero que tenham gostado...

Beijos 

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Leituras da Mah - A última música ( Nicolas Sparks )


Livro: A ultima música
Autor: Nicolas Sparks
Páginas: 383

Olá galerinha, olha a Máh aqui novamente =)
não vou deixar só a enxerida da Isis, resenhar
Hoje irei falar sobre mais um livro do 

Nicolas Sparks.

A última Música 
Bem galera aí vai, confesso para vocês que esse autor estava bem no fim da minha lista já que ao ler “Um amor para recordar” eu preferi bem mais o filme e achei que o livro deixou a desejar, mas essa é a minha opinião.
Esse é o segundo livro lido desse autor  e comecei a ler já com um pé atrás.
Se eu chorei?  se eu sorrir? Se senti raiva... ?
Sim para tudo isso e um pouco mais.
Gostei do livro, achei ele bem fofo, não vi o filme até então e é bem capaz de gostar mais! Contudo, acho que as pessoas lêem esse autor, pela moda,  porque alguém está lendo e de alguma forma outros são  induzidos, se bem que é valido já que dessa forma tem mais pessoas lendo. 
Mas, quem não sabe que no livro dele, vai ter alguém que vai morrer?
As pessoas são boazinhas demais, e sinceramente eu não gosto muito de pessoas 
“boazinha demais” essas sempre tem algo por trás.
E que revolta toda é essa da Ronnie, seu pai foi embora, hoje em dia a surpresa é se um dos pais não vá. Sou realista. Sem falar no Will, onde há um rapaz, lindo, rico, gentil, obediente aos pais, querendo ajudar os amigos, fiel, blá..blá..blá... Onde há?
Se algum de vocês souberem, me falem a respeito, não estou com interesse, mas querendo descobrir quem é essa raridade.

SINOPSE 
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida...


Bem, galera é isso, em relação ao primeiro livro lido dele, gostei bastante desse!
E a leitura é valida, afinal gostamos de ler =)
Mas para mim esse autor é mais moda! 
Mais ainda irei ler mais livros dele, contudo comprado por mim só se pegar um mega promoção.

  

domingo, 3 de junho de 2012

Leituras do mês de Maio/2012 ( Isis e Maria )

Olá galerinha,


O post de hoje é para falar sobre as leituras do mês de Maio/2012. Só que como no mês passado, vou ficar colocando as minhas leituras e as de Maria, minha parceira de blog...


Então vamos parar de blá blá blá ...


Leituras de Isis


13 - A chave de Sarah - Tatiana de Rosnay
14 - Julieta Imortal  - Stacey Jay
15 - Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter
16 - A jornada - Erin E. Moulton
17 - Sherlock Holmes - Um estudo em vermelho - Arthur Conan Doyle


Leituras da Maria ( E ainda com desaforo para mim ... )



Oie, pessoas :)
Diferente da minha parceira, Isis, irei bater minha meta de leitura, assim espero, rsrrs, 

esse mês dava para ler mais dois livros, mas a net não deixou, 
então os livros lidos foram esses.
  • Tia Lola veio, visitar, morar - Julia Alverez 
  • A Promessa – Richard Paul Evans 
  • Sétimo – André Vianco 
  • O Dia da Tempestade - Rosamunde Pilcher 
  • Garotas da Noite - Stef Ann Holm 
  • Todas as Estrelas do Céu - Enderson Rafael


Bem, só foram esses, próximo mês tem mais.
Abraço bem apertado.

Isis e Máh