Labels

terça-feira, 22 de maio de 2012

15 - Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

Livro: Para Sempre
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Páginas: 144


Olá galerinha,

Ganhei da minha amiga e parceira de blog MARIA, de presente de Aniversário o livro PARA SEMPRE - A história que inspirou o filme de Kim e Krickitt Carpenter, e comecei a ler assim que recebi, só que não consegui parar e terminei ele rapidinho. 

Já tinha assistido o filme adaptado do livro e no começo para mim foi estranho, até por que normalmente faço o contrário, mas esses dias assisti o filme sem saber nem do que se tratava, muito menos que era uma história verídica. 

Já ouvi falar em amor que supera tudo, e com toda sinceridade achava que era só conversa para boi dormir, mas a historia de Kim e Krickitt me fez mudar de ideia, o amor realmente pode ultrapassar barreiras e resistir aos piores momentos. 

O livro conta a história de Kimmer e Krisxan Carpenter ( chamados de Kim e Krickitt ), e como suas vidas deram voltas de 360º. 

Kimmer era treinador de beisebol e num dia quando resolveu fazer uma surpresa para seus assistentes comprando para cada, uma jaqueta esportiva, foi atendido pela vendedora Krickitt que pela simpatia o deixou encantado. Kim para não perder contato, começou a ligar várias vezes para a loja, sempre dando a desculpa de querer algo esportivo, até que um dia eles trocaram telefones pessoais e não pararam mais de conversar, nem por telefone, nem por carta, até o dia em que resolveram se conhecer.

E não precisou de muito para descobrirem o que um sentia pelo outro, e pouco tempo depois estavam casados, mas também em pouco tempo uma tragédia mudaria todo esse começo para sempre.


no dia 24/11/1993, 10 semanas após o casamento, indo ao seu primeiro feriado importante juntos, sofreram um acidente de carro, onde Kim teve várias escoriações, e quase perdeu uma orelha e o nariz, um dos seus atletas que pegava carona com eles teve o ombro deslocado, mas o caso mais grave foi com Krickitt que teve uma lesão cerebral gravissima, e quase não sobreviveu. Acordou do coma vários dias depois, só que com um agravante, ela perdeu toda a memória recente, e não lembrava do namoro, noivado ou casamento com Kim. 

Mas como eu disse no começo da resenha é nesses momentos que vemos quando o amor é capaz de superior o pior, e esse conseguiu, mas para chegar a esse patamar o sofrimento foi grande, e Kim teve que reconquistar sua esposa, e fazê-la apaixonar pelo homem gentil que a tinha conquistado um dia, mas que ela não acreditava que tinha sido ela que tinha vivido aquela vida.

A história é comovente, me dava uma pena dos dois, ela por se esforçar tanto e parecer sempre que não fazia efeito, e ele por deixar toda sua vida de lado, para dedicar-se completamente a ela. Vendo que a história era verídica, hoje não vou colocar como foto a capa do livro, vou colocar a foto dos personagens principais da história... Apresento a vocês a família Carpenter: Krickitt, Kim, LeeAnn e Danny

SINOPSE
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


Para finalizar vou digitar uma parte do texto que acho que serve de conselho a todos:

"Quando fechar este livro, quero que se lembre de que, durante a vida, você vai enfrentar momentos muito difíceis, mas é possível encontrar a força que precisa em Deus. Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se, e todos os compromissos assumidos serão duradouros. Para sempre."
                                                                                                               Página 144.


Beijos galerinha...

7 comentários:

  1. =O Nossa, isso que é amor hein! Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga,

    Nossa o livro é bom mesmo, vi que faz pouco que ganhou e ja leu...\o/...eu vou lê-lo em breve....e espero gostar tanto quanto você gostou. Adorei a resenha...\o/...e é bom saber que vale a pena quando fazemos tudo de bom por amor.

    Beijokas elis

    ResponderExcluir
  3. Ei Isis!

    Eu ainda não tinha visto foto dos filhos.
    Quero muito ler a história do casal. Sendo verídico tem um gostinho diferente, né?!

    Bjins

    ResponderExcluir
  4. Eu ja li muitas resenhas não tão positivas a respeito deste livro, mas eu particularmente gostei muito e achei super emocionante.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  5. Flor, sorteio do livro POBRE NÃO TEM SORTE lá no Balaio:
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-especial-do-dia-dos-namorados.html

    É com Rafflecopter

    Participa vai!!!! Boa Sorte!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  6. Oie
    eu amei o livro, me fez ficar pensando por horas o que eu faria vivenciando essa situação!!
    amei a resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Isis, eu me emocionei com a mensagem que este livro me passou. Muita gente não conseguiu gostar do livro, porque espera um romance muito bem trabalhado como a capa aparenta, e se esqueceram de prestar atenção na mensagem que nos era passada.
    Fiquei muito feliz em ter podido ler este livro e captado a essência da história.
    Esta é uma história da qual quero me lembrar sempre que encontrar alguma dificuldade em minha vida. <3
    Beijos.

    ResponderExcluir