Labels

domingo, 5 de maio de 2013

Resenha + Promo ~ O Último Beijo~ Cacá Adriane Arzua


Oieee olha a Máh aqui novamente |õ|

E como sempre, rsrs, trago mais uma resenha nacional #amoooo!
Hoje vou falar do livro da Cacá Adriane Arzua, também tive o prazer de estar em um evento que ela estava  ou seja á conheci pessoalmente. s2

O Último Beijo
                                      
Ele trás a história de Jasmim Acaiah uma adolescente preste há fazer 16 anos retraída, órfã de mãe e com um pai ausente, mesmo quando ele está em casa não dá atenção para ela.  Senti raiva me deu dele e infelizmente isso acontece de verdade com algumas pessoas |:

 Sua vida só não é completamente solitária por conta de sua melhor e única amiga a Ana Paula, amiga para todas as horas, principalmente para colocar em confusão, mas compra maior briga se outra pessoa fizer isso, rsrss, ela é bem humorada, ama festa, fazer compras, diferente da amiga e principalmente de meninos, se apaixona pelo lindo do Danny amigo do Gabe ~  ela me tirou muitos sorrisos.

"Pequena Sereia" eu ri ainda mais sendo um deboche vindo da parte de Jasmim que é "namorada do Aladim" que sacada. ushhauhuas

E sua vida muda completamente quando o nome de Gabriel De La Cour, um rapaz linduh, cínico e irônico s2 é o sorteado para fazer parte do grupo escolar até o fim do ano composto por elas, rsrs, essa parte é engraçada!

“- Jasmim combina com você - Vou confessar, estava esperando um elogio. - Doce demais, frágil demais e não é muito bonita. Definitivamente, não é a minha flor favorita - olhei para ele pasma. O que tinha de errado com esse garoto, afinal”?


 A leitura é super-rápida, divertida e linda, além de prende pelo suspense, fiquei numa agonia só, querendo sabe o que exatamente eram  ~ os olhos brancos ~ e tive que ler bastante para descobrir, aaah, sua Arzua malandra querendo me matar de ansiedade!

A respeito desse mistério ~ os olhos brancos ~ foi revelado, mas não achem que acaba por aí... pois nos próximos volumes da série tem mais caçadas e vários mistério para serem desvendados, fiquei sem fôlego em alguns momentos, estava com a respiração presa lendo algumas brigas onde Acaiah foi vital para está resolvendo ou ajudando de alguma forma o Gabe, esquecendo seus temores já que é era para proteger seu amor.

 “Você seria capaz de matar para salvar a vida de alguém? E se fosse alguém que você ama? Nunca precisei pensar nessas coisas antes e agora tinha menos de 15 segundos para me decidir. Como faria isso? Como salvaria Gabe, sem morrer junto? Como poderia detê-lo, se Gabe não estava se saindo bem? O que eu poderia fazer”

A única coisa que incomodou um pouco foi o fato dela chorar muito. Todavia isso mostra uma personagem real, o que nos acontece de verdade, ainda mais em sua idade e situação que estava vivendo, eu mesmo sou uma manteiga derretida, choro mesmo, minha sobrinha de 14 anos, chorou tanto quanto ela no fim de seu namoro e minha melhor amiga chora quando sente raiva e antes do terceiro capítulos estava chorando.  Então entendi esses baldes de lagrimas. 

Olha o Salem aí galerinha :)
O verde é o meu e o vermelho
do sortudo (a)
Bem é isso galerinha, pra quem já leu me diga como se sentiu, e quem não leu, eis aí um ótimo livros nacional para está lendo, mais que recomendado!

pS:
aaaah, também tem o gato do Salem, e quem é ele? Um Miauu animal e não homem ;P  que Acaiah encontra perdido e o adota, eu tenho o meu aqui em casa,  se quiser o seu é só comentar na resenha, comentários validos, preencha o formulário e quem sabe você será a sortudo(a) e ter o Salem também  :)
a Rafflecopter giveaway

Fique por dentro das redes sociais da escritora.

18 comentários:

  1. Sou completamente louca por esse livro , pego no pé da Cacá para nos trazer logo o segundo , e quero muito ganhar o Saleeeeem , participando e duvido que haverá alguem torcendo mais do que ue hehehehe .

    Daniele Nhasser - autora de Amor,és real

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    Adorei sua resenha e fiquei mega curiosa para ler.
    Eu não conhecia este livro, mas pelo que vc diz parece bom.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  3. Eu to louca para ler esse livro mas ando pobrinha auahuahauha. Não posso dar spoiler, mas to louca pra ler o que eles são - já sei um tico auahuahuah.
    Gostei da frase com sereia, fico pensando o que mais saiu da cabecinha da Cacá! Curiosa! <3 Beijos
    Mari Scotti

    ResponderExcluir
  4. Oi,amada!
    Eu to querendo ler esse livro faz um tempão. Essa capa é tão divina! O enredo também parece fascinante. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve. Enquanto isso, vou participando e torcendo muito!
    Bjs!

    Zilda
    http://www.cacholalieraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Eu já li o livro e gostei bastante. A narrativa é muito boa e a história é bem original.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mah,

    Nossa esse livro parece que te prendeu mesmo, fiquei curiosa para ver os sentimentos que ele passa ao realizar a leitura, afinal para ter ficado com raiva do pai dela, deve ser bem intenso. E claro que a qualidade da edição deve estar um luxo. Bem não posso negar que vim participar do sorteio aqui...hsausha...beijoaks elis

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria, tudo bom?
    Não conhecia o livro ainda, mas foi muito bom poder ler sua resenha!
    Adorei mesmo!
    Já estou participando!
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho muita paciência com personagens que choram demais, espero que o restante da história compense isso. Valeu a dica Mah.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha Máh, mas aviso que não gosto de personagens chorões...rs. Achei a história bem interessante e se tiver a oportunidade, mesmo com a protagonista sendo uma manteiga derretida, pretendo ler. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Que gostosa a resenha Mah! Adorei.
    Não conhecia o livro direito, mas gostei da sua opinião. A Dracaena tem uns títulos muito bons, que tenho muita vontade de ler. Esse já entrou pra listinha de desejados *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Mah!
    Acredita que eu só conhecia o livro pela capa? Nunca tinha lido uma resenha e agora fiquei bem curiosa. *-* Nem sabia que era uma série! :O

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. OLá Mah,

    Gostei da sinopse desse livro e a sua resenha me deixou curioso...gostaria de lê-lo....parabéns pela resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Aaaaaah promoção de livro nacional *-*
    Parabéns pela resenha, gostei bastante!

    Ah, não sei se é de seu interesse, porém tá rolando um book tour no meu blog do livro "A Linhagem", da autora Camila Dornas. Poderia conferir e se inscrever? Obrigada <3

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/2013/05/book-tour-linhagem-camila-dornas.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Tenho uma vontade enorme de ler esse livro, mesmo nunca tendo tido contato com a autora, sempre adiei por ser uma série. E eu quero o miaaaaaaaaaaau.
    Vou participar Má.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Amiga!
    Gostei da sua resenha, achei o livro bem legal. Me deu vontade de ler.
    Ai, vou participar da promo!

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. \o/...\o/...\o/..\o/....que máximooooooooooooo........super hiper mega feliz.....\o/.....\o/...to mandando meus dados....\o/...\o/...to tão feliz.....\o/......beijokas elis

    ResponderExcluir
  17. Eu li esse livro e o AMEI, gostei bastante da proposta da escritora para ele, achei bem original, me incomodei um pouco com a quantidade de lágrimas da personagem, mas também foi aceitável pra idade e o que ela passou. Triste é que tem muitos erros ortográficos, porém a leitura foi tão boa para mim que nem os percebi, é triste por sabe que isso é descuido da editora, afinal para que tem revisores??
    Enfim, curti muitooo o livro e ansiosa pelo segundo. para a galera que queira dar uma olhada, http://portugues.free-ebooks.net/ebook/O-Ultimo-Beijo

    bjs

    ResponderExcluir