Labels

quinta-feira, 4 de março de 2010

Caim e Abel; A filha prodiga...




Bem hoje irei falar sobre os livros:

”Caim e Abel” e “A filha Pródiga” do autor Jeffrey Archer.

Caim e Abel, trás a saga de dois homens (William Kane e Abel Rosnovski) apesar da história de vida deles serem super diferentes eles são parecidos!
Por serem muito inteligentes, competentes e ambiciosos, mas entre eles há uma rivalidade...
(Que para quem leu, sabem a que me refiro pra quem não leu ainda, mas que vão ler descobrirá.)
O fato é que os dois acabam cativando, e cada um tem suas razões o que nos leva a entender o motivo de seus atos.
(Consegue escolher um favorito?) Yes [ ] Not [ ]
É uma Trama extremamente bem construída, apresentando um panorama histórico das transformações da sociedade, dos costumes e da política no século XX.
Enfim é uma história recheada de superações. O destino une seus caminhos e os dois, que tantos se odiaram durante a vida inteira, acabam aos poucos arrumando formas de se entenderem, agora se passarão a ser amigos, só descobrirão lendo o livro.

Terminando de ler Caim & Abel, fiquei curiosa com a continuação, visto o quanto à história tinha me envolvido... Ficando ansiosa para saber mais sobre os outros personagens.
E não me decepcionei!




Em “A filha Pródiga” O livro narra à vida de Florentyna, filha de Abel e do Richard filho de Kane. Sendo ela o foco do livro.
Ela é uma mulher linda, inteligente e muito determinada, com uma imensa voz ativa, surpreendente se tratando de uma mulher e em relação a data que a história se passa.
Mas nem tudo na vida dela foi perfeito, e acho que nem nós leitores iríamos esperar isso, já que a história representa muito que nos acontece no nosso cotidiano.
Falando também muito em política americana, já que o sonho de Florentyna é ser a primeira presidente mulher dos Estados Unidos... (Nem vou contar se conseguiu ou não lalala)
Vale lembrar que a primeira parte do livro é “igual” ao primeiro livro, mas nesse acompanhamos as vidas de outras pessoas em primeiro plano, ou seja, os livros com visão e as perspectivas diferentes!
E contem a genialidade e a magistral arte de contar história de Jeffrey Archer.
Livro Lido relido e aprovado!!

Isis e Mah.




Concluindo...

Jeffrey Archer, além de ter nos proporcionado duas ótimas histórias com Caim e Abel e A filha Pródiga, ele conseguiu envolver seus leitores, por que, as narrativas são ótimas e os personagens são tão bem construídos e apresentados, trazendo também exemplos de perseverança, lealdade, amor e mostra como o ódio cego pode nos levar a cometer os piores erros.
Os dois livros tem o poder de nos cativar do início ao fim.
Uhuuuuu

Bem, se algum de vocês que estão lendo esse pôster agora, já leram e tem um pensar diferente do meu, fiquem livres para comentarem. ^^

Post da Mah Santana!

2 comentários:

  1. Olha eu denovo aqui pra comentar, muito bem estruturado as resenhas alem de me dar uma vontade louka de ler, e adivinha la vão eles pro meu skoob...rsrs....Parabéns...bjus elis!!!!!Parabéns para vocês Duas pelo dia da mulher!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Elis.. Beijos.. Parabéns p vc tbm pelo nosso dia!

    ResponderExcluir