Labels

domingo, 2 de setembro de 2012

22 - O pássaro - Samanta Holtz ( BOOKTOUR)


Booktour
Livro: O pássaro
Autora: Samanta Holtz


Olá galerinha :)
Este ano resolvi participar de alguns Book tour, e o primeiro escolhido foi o da Samanta Holtz, inclusive o primeiro que o livro chegou também. E confesso que o li em um dia, por que a história é tão intensa que não conseguia parar de ler. 

Me apaixonei pelo livro, mas queria muito que o final fosse diferente, só que entre querer e ter o poder de mudar tem uma distância enorme que por mais que eu percorra nunca chegarei lá.

O livro conta a história de Caroline Mondevieu e Bernardo ( que no momento não to lembrando o sobrenome kkk ). Caroline é filha do Barão Enézio ( Um homem ganancioso, perverso, intolerante ) e Bernardo filho do domador de cavalos Gerson (um homem simples, amoroso, corajoso e muito trabalhador), os dois se conhecem quando criança, num dia que Caroline foge de um chato almoço na fazenda e vai parar no cercado onde os cavalos estão sendo tratados, e é quando conhece Bernardo, um adolescente que ajuda o pai junto com seu irmão a domar os cavalos e a cuidar dos estábulos, uma criança amarga, que já levou tava rasteira da vida, que simplesmente não aceita o pai ser tão batalhador e não ter conseguido alcançar seus sonhos, e ele não perde a oportunidade de fazer Caroline saber disso.

"Na verdade, milady, a maior diferença entre nós é que meu pai sempre trabalhou e sempre foi pobre. Já o seu, nunca fez nada, e tem isso tudo..." pág.17

Só que ao contrário do seu pai, Caroline sempre toma as dores das pessoas e não admite que nenhuma pessoa seja maltratada ou humilhada, sempre sai em defesa, mas criança como é não entende e não sabe o motivo pelo qual sua mãe e sua irmã se calam em relação as maldades do seu pai, e vai a procura do pai para saber o porque ele é tão rico se nunca faz nada da vida enquanto seus empregados tornam-se cada vez mais pobres mesmo trabalhado de sol a sol, e é nesse dia que ela descobre esse motivo, seu pai dá uma surra pela sua "insolência" que ela nunca mais vai esquecer.

Passados os anos Caroline hoje com 16 anos, deixa de ser a alegre criança e passa a ser uma pessoa que a única coisa que busca é sua liberdade, é sair debaixo das asas do seu pai, pois com o passar dos anos ele se torna cada dia mais cruel, só que mesmo com sua crueldade Caroline nunca o deixou de enfrentar, só que agora ela sabe a hora certa de sair de perto.

 Para continuar contando a história de Caroline vou precisar falar da sua irmã Elizabeth, que ao contrário da irmã é totalmente submissa ao pai, mas vira uma surpresa ao longo do livro. Elizabeth é prometida em casamento, só que para fazer a transação logo, o barão faz o casamento em muito poucos dias, e achando pouco ele ainda anuncia o casamento de Caroline na festa de casamento de Elizabeth, só que ela fica totalmente transtornada, e foge, e é exatamente nesse dia que ela reencontra Bernardo, já um homem feito com 25 anos ( que por sinal é lindo - olha aí a piriguetagem literária ), e é a partir daí que a vida dos dois se unem, com muitas brigas (pois ambos tem o mesmo gênio), e muito romance.

Vou parar de contar, se não vou terminar matando a vontade de reescrever o final. rs rs Espero que tenham gostado da resenha, e se tiverem a oportunidade leiam o livro, vocês não vão se arrepender.

SINOPSE
Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? 

Beijos galeraaa!

18 comentários:

  1. Olá querida Ises! Em primeiro lugar quero me desculpar por está passando aqui e com um comentário prontinho. Costuma fazer isto nos Domingos porque tenho mais um tempinho e desejo visitar o maior número de seguidores. Mas o que importa mesmo e fazer te uma visita para desejar muita paz, saúde , sucesso e felicidade, com a realização dos teus sonhos. E como reflexão deixo esse lindo pensamento de Mestre Khane que diz:
    “Não procures a verdade fora de ti, ela está em ti, em teu ser. Não procures o conhecimento fora de ti, ele te aguarda em tua fé interior. Não procures a paz fora de ti, ela está instalada em teu coração. Não procures a felicidade fora de ti, ela habita em ti desde a eternidade.” Abraços, fica na paz de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro sua visita, obrigado pela mensagemmm!!!!!

      Beijos mil

      Excluir
  2. O Pássaro é realmente um livro muito perfeito, a história é muito bem desenvolvida e se passa em uma época que adoro *-*

    O final não é mesmo o que esperava, mas mesmo assim não deixa de ser bom, apesar de tudo. rs'

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Isis!!!

    Muito obrigada por postar sua resenha aqui :)
    Agora, tenho a resenha sua e da Mah rs..... que chique!


    Agradeço por dividir sua opinião com seus leitores e por todos os pontos levantados sobre O Pássaro!!! <3

    Realmente, o final encanta alguns, revolta outros rs...... espero que eu tenha dado o melhor destino para Caroline & Cia!!!!!!



    Beijos, querida!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas resenha do mesmo livro e no mesmo blog, não é para qualquer um =p mais #VocêPodeeee rs rs rs

      E diferente da Isis, achei o final perfeito!
      Não reescreveria de forma alguma.

      E as opiniões divergente hehehehe

      Excluir
  4. Super curiosa pra ler esse livro. A resenha deixa qualquer um maluco pra querer ler ahahahaha
    Historias intensas e que prendem a gente é tudo né? Hahahaha
    Parabens pela resenha, flor!

    Bjos
    Flavia - www.livrosechocolate.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor, o livro é realmente intenso, você fica com raiva quando por algum motivo tem que parar de ler rsrsrsrs, eu pelo menos ficava ...

      Beijos

      Excluir
  5. Estou bastante curiosa para ler esse livro.
    Espero ler em breve.

    Logo que eu puder farei aquisição do mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que resenha linda Isis! Tenho tanta vontade de ler este livro, e suas palavras me deixaram ainda mais ansiosa por ele! Parece ser sensacional! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha! Já vi tanta gente falando coisas boas desse livro que to morrendo de vontade de ler *.*

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog.
    Tenho ouvido falar bastante desse livro da Samanta e tenho bastante curiosidade de ler, quem sabe em breve não tenho uma oportunidade né?

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  9. Faz um tempão que estou querendo ler esse livro, e é uma pena eu não ter visto o book tour dele, talvez eu participasse - sim, mesmo com a fila enorme de livros de parceria esperando ser lidos. A história me lembrou muito o livro "Love Story" da Jenniffer Echols, tem muitas semelhanças. Só lendo a sinopse dá pra perceber. Mas já vi que o desenrolar da mesma deve ser bem diferente =)
    Curiosa pra descobrir esse final que uns amam e outros odeiam! *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Aah, adorei a resenha.
    Estou super curiosa para ler esse livro. Eu o pedi de presente de aniversário, mas acho que ninguém entendeu minhas indiretas =\ hahaha
    Adorei, adorei, adorei.
    Agora estou mais ansiosa ainda para ler :)
    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falarem bastante desse livro. Quero muito ler =(

    ResponderExcluir
  12. Olaá!
    Nossa, so vejo bons comentários sobre este livro. Estou mega curiosa para ler.
    Adoro esta capa!!
    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2012/09/resenha.html

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Sou louco para ler esse livro. A Samanta é muito fofa e todos elogiam muito seu livro.
    Espero lê-lo brevemente.
    E parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  14. Oi flor,
    Retribuindo a visita..rsrs..gostei do seu blog e estou te seguindo. Ja tinha ouvido falar do livro da samanta infelizmente to com tantos livros aqui que esse vai ter que esperar...
    Bjss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Isis!
    Acho essa capa muito linda e fiquei curiosa para saber que final é esse que causa opiniões divergentes!
    Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir