Labels

sábado, 29 de maio de 2010




Hj vou falar de um livro que a Isis já citou no dia 28.02.2010, mas agora vou expor a minha opinião, um livro que sendo sincera eu só o comprei por que estava na promoção.
Não tendo nada haver com auto-ajuda que nem sou muito de ler esses tipo de livros, porém gosto de ler de tudo, claro que uns gênero eu devoro literalmente e outros vou lendo aos poucos até pegar o ritmo da leitura ou o “x” da questão que queira transmitir.
Todavia o peguei para ler só quando fiquei sem outros títulos em casa, mas se tivesse lido antes os comentários sobre ele no Skoob teria adiantado a leitura para analisar o que as pessoas estavam falando; afinal foram tantos comentários negativos a seu respeito...Contudo quando comecei a ler, de início não prendeu muito minha atenção... fui lendo aos poucos, entretanto quanto mais o lia mais me apegava a ele e para mim as pessoas não foram justas com as opiniões ao seu respeito! Decerto que tem horas que chega a ser maçantes: Quantos outros livros também não o são?
Sim é um livro que podemos considerar fantasioso em muito aspectos, afinal quem segue outra pessoa se quando questionada, onde vai morar, o que vai fazer, como vai viver...? Não se tem respostas e acima de tudo ir morar em baixo de pontes e viadutos; não uma só pessoa mais uns outros agregados que vão surgindo conforme a trama.
Mas também há momentos muitos emocionantes. “Eu chorei em algumas passagem, coisas difícil para mim hein ? lalalala”
Também ri muito com o Bartolomeu ou melhor “Boquinha de Mel” e suas tiradas. Principalmente pra cima de Dona Jurema e quando eles tentam impedi-la de ser “chamada” para o grupo não me agüentei. kkkkkkkkkkkkk
Para mim é, Sim, um livro que passar um conceito de vida mesmo em sua eloqüência e se não fosse tão materialista deveríamos nos apegar a ele, claro que não literalmente nem em tudo, porém tem muitas coisas pra serem analisadas em alguns pontos das nossas vidas. Faz refletir também que não devemos viver pelo padrões que a vida “sociedade” coloca na nossa frente e não ficamos a todos custo “tentando” alcançá-los a todos custo.
Principalmente que devemos viver da melhor forma que encontrarmos para nós mesmo desde que não estejamos fazendo mal a uma outra pessoa.
Então com tudo isso, eu li, com ele eu também senti e o recomendo.
Todavia cada leitor irá pegar seu tempo de empolgação, o que não aconteceu comigo de início, mas quando encontrei não larguei o livro antes que não o findasse.


E já quero comprar o segundo volume do livro que nem sabia que tinha. O.O
huauahahahahahha

2 comentários:

  1. nossa amooooo Augusto Cury, se vcs nao leram ainda sugiro que leiam O Futuro da Humanidade pois é ótimo, esse O Vendedor de Sonhos ainda tenho de ler, mas minha mãe ja leu e disse que é ótimo...boas leituras...beijokas elis!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei esse livro rir, chorei e senti raiva, mta raiva por sinal, to querendo compra a continuação e outros tantos livros de um lista imensa rsrs. Esse livro como qualquer outro livro do Augusto Cury é sensacional vale mto a pena

    ResponderExcluir