Labels

sexta-feira, 11 de março de 2011

A ultima Esperança (Maratona de Banca - Março )



Maratona de banca: Março


Tema: "Nem tudo é perfeito"


Livro: A última esperança


Paginas: 330




SINOPSE




Um jovem médico, desiludido com a corrupção dentro da Medicina, decide abandonar sua carreira e trabalhar num navio de turismo. Mas apaixona-se por uma passageira com distúrbios mentais e procura ajudá-la, afastando-a dos tratamento antiquados e perigosos que outros médicos programaram para ela.



Entrei na maratona de banca, esperando lê mais dos meus romances de banca que estavam encalhados na minha estante, e comecei bem. Me surpreendendo com o que li esse mês de Março: A última esperança. O livro fala de um médico residente Jim Corwin, um neurocirurgião que está fazendo sua tese em Lobotomia Transorbital (poderão achar a definição AQUI ), e tem vivido uma grande correria, só que além dessa correria ele é casado com a jovem e independente Taffy, por quem é loucamente apaixonado, mas ela morre tragicamente num acidente de carro e um pouco revoltado sem saber como lidar com a morte de sua esposa, Jim resolve trabalhar como médico num navio o Belas do sul, e é lá que ele conhece a mulher que se tornará sua paciente e o ajudará a revolucionar o tratamento para os casos de esquizofrenia.


Através de Lynn, ele conhecerá a Instituição Leyden na qual usará de seus conhecimentos para melhorar a qualidade de vida dos outros pacientes, que até então só conheciam o "tratamento de choque", o que para mim não é exatamente um tratamento ( apesar de ser Leiga no assunto).

Eu me apaixonei pelo casal Jim e Lynn, apesar de Jim por etica profissional achar que não deveria se aproximar de Lynn por ser sua paciente, Lynn dribla todos os obstaculos para está ao lado dele.

Beijos a todas, e espero que se tiverem a oportunidade de ler este livro aproveitem.








6 comentários:

  1. Gostei do Blog

    Me visite quando puder

    http://verdorinvisivel.blogspot.com/

    http://tinhahquedizer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Óia parece bom mesmo!
    Tenho um livro deste autor na minha pilha

    ResponderExcluir
  3. Isis flor, adorei sua resenha, e esse enredo me chamou a atenção, espero ter a oportunidade de uma hora poder le-lo.

    Sobre o projeto la no meu blog, saiba que gostei muito de te-la visto por lá comentando, e saiba que sempre que posso passo aqui e comento as resenhas que nao vi...rsrs...mas infelizmente eu já escolhi os 5 participantes desse ano flor, não fique chatiada comigo viu, pois adoro passar aqui e nao vou esquecer do seu blog, como pode ver sou uma comentadora fiel as amigas.Então eu tenho uma dica flor, você poderia criar um banner para que ano que vem eu possa colocar você lá no projeto né?....se precisar de ajuda me grita....te adoro amiga..beijokas elis!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. A estória parece ser interessante mas não sei se faz o meu estilo.

    Que bom que vc gostou!

    Bjos!

    Thaís Gisele
    ~Sweet-Lemmon
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  5. Uma escolha bem diferente de leitura para a Maratona :-D
    Beijos, Aris.

    ResponderExcluir
  6. uma história bem diferentes das q vemos nos romances de banca!! (pelo menos na minh opinião)

    gostei da sua resenha!!

    aproveitando a deixa...

    Tem meme para vc lá no blog, dá uma passadinha lá...

    http://sweetsromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir