Labels

segunda-feira, 7 de junho de 2010

O guardião de memória.



Um livro que começa sua historia a partir de uma escolha que o Dr. Henry toma.
Sendo franca, de cara fiquei sentida com os personagens. Com a atitude do Dr. Henry de dar sua filha gêmea Phoebe e ficado só com seu filho Paul, só pelo fato dela ter nascido com Down, pensando que seria a melhor maneira de poupar a tão amada esposa e suas lembrança do passado. Não concordo com sua atitude, mas tenho visão de como seria penoso naquele tempo, se hoje em pleno século XXI ainda é vergonhosa a forma que muitas pessoas descriminam ou tem preconceitos com esses seres humanos tão especiais e sinceramente muito carinhosos, quanto mais nos anos 60, e por essa atitude impensada do Dr Henry, sua vida nunca mais foi a mesma, ele nunca conseguiu falar sobre o que aconteceu naquela noite chuvosa, quando fez o parto da sua esposa junto com sua enfermeira, a qual incubiu de se livrar de Pheobe, mas que por alguma razão não conseguiu fazer isso e terminou criando-a

Passado os anos, Paul não consegue tirar, nem entender a raiva que o envolve e Phoebe ao contrário é uma doçura de menina mesmo com suas limitações luta pelo o que quer e é independente. Fruto de uma ótima criação que teve.

Posso dizer que seja envolvente, mas também encontrarão quem diga que não o é, porém isso é a opinião pessoal de cada leitor e de seu gosto pela literatura. Particularmente sou uma pessoa que ler de tudo, “acho” que gosto mais de ler é um romance mesmo. Colocar Roberts, Stell.. e uns outros autores na minha frente meus olhos brilham, mas mesmo assim o livro foi me envolvendo a cada pagina, mesmo não sendo totalmente um romance desses que costumo ler.
Eu gostei do livro, do seu enredo e do que ele quer nos passar. Ele nos leva a avaliar nossos conceito ou pré conceitos.
Devemos viver nossas vidas de uma forma sincera, principalmente conosco e olhar com mais atenção quem está ao nosso lado.
Não vale apena constituir nossa vida em uma mentira, afinal um dia ela sempre será descoberta ou melhor dizendo o ditado antigo, que vem de tataravós; A mentira tem pernas curtas!!
Também devemos entender o imenso poder que uma escolha ou decisão tem de mudar nossas vidas para sempre de tal forma que em alguns caso se torna irrevogável um ato nosso.
E que continuamente viveremos as conseqüências dessas escolhas, independente do quer vier nos acontecer ser bom ou ruim. A escolha foi nossa e as conseqüência também será.
Então olha lá as escolhas que irão tomarem hein, galera.
Elas terão conseqüência permanente em suas vidas.
Bjim
Mah \o/

6 comentários:

  1. Oii! Eu li esse livro e não gostei muito, sei la, achei que foi meio forcado tudo, mas enfim!
    Entra no meu blog
    Http://alinedal.wordpress.com
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Gente, tem selinho pra vcs no meu blog ;D

    LINK: bibliotecafelipes.blogspot.com/2010/06/selinho-seu-blog-e-uma-delicia.html

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro e o achei fantástico, a mensagem que ela passa me tocou muito, uma bela obra. Parabéns pela resenha....ficou ótima...beijokas elis!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Li o livro e adorei, recomendo a todos. aAhistória é linda e fascinante.

    ResponderExcluir
  5. Isís, tbém adoro ler e as pessoas tbém falam pra mim como vc tem paciência?
    Nas hist. eu viajo, crio os personagens, me emociono e choro de soluçar!
    Vc já leu "Querido John"? Não deixe de ler é lindo!!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Undeniably believe that which you stated. Your favorite justification appeared to be on the net the easiest thing to be aware of.
    I say to you, I certainly get irked even as other people consider concerns that they plainly do not realize about.
    You controlled to hit the nail upon the top as smartly as outlined out
    the entire thing with no need side-effects , folks could take a signal.

    Will likely be again to get more. Thank you
    Visit my webpage : grumpy cat

    ResponderExcluir