Labels

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O misterioso caso do Styles - Agatha Christie


Oi galerinha,



Acabei de ler O misterioso caso de Styles, da genial Agatha Christie, e assim, só pra variar, eu me apaixonei.


É impressionante como tenho o dedo torto para descobrir os assassinos da Agatha, mas é isso que faz com que eu n pare de ler até terminar, e se o detetive for o inigualavel Hercule Poirot, melhor ainda...

Esta é a primeira historia de Hercule Poirot, foi escrita inicialmente em 1917 e também foi a história que fez a mestra do romance policial ser consagrada.

A história se passa na mansão Styles, em Essex, quando o grande amigo de Poirot nos relata um assassinato que ficou conhecido como "o caso de Styles". Um amigo de Hastings, John Cavendish o convida para passar o verão na mansão de sua mãe a Sra. Inglethorp, como tantas vezes em sua infância o fez. E durante essa temporada a Sra. Inglethorp morre de uma maneira estranha, que momentos depois é declarado pelo médico como envenenamento, e aí começa toda a história, pois todos os que estão na casa tornam-se suspeitos, e Poirot por está morando na cidade, é o primeiro a começar a investigar.


Não vou contar mais da historia para não soltar spoiler sem querer, mas vou colocar a sinopse...

SINOPSE


No meio da madrugada, a rica proprietá;ria da mansão Styles é encontrada morta em sua cama, aparentemente vítima de um ataque cardíaco. As portas do quarto estavam trancadas por dentro e tudo indicava morte natural. Mas o médico da família levanta uma suspeita: assassinato por envenenamento. Todos os hóspedes da velha mansão tinham motivos para matar a Sra. Inglethorp e nenhum deles possuía um á;libi convincente. Para solucionar o crime entra em ação o detetive Hercule Poirot, irresistível personagem criado por Agatha Christie, que faz a sua estréia neste caso intrigante. Um marco da literatura policial e um dos maiores romances do gênero.

Beijos galera...


0 comentários:

Postar um comentário