Labels

quinta-feira, 28 de julho de 2011

30 - Vitimas do silêncio - Janethe Fontes


Desafio literario: julho/2011
Tema: Novos autores
Livro: Vitimas do silêncio
Autora:Janethe Fontes

Uffa, consegui uhuuu!!!!! Esse mês foi complicado para conseguir cumprir o desafio e foi literalmente um desafio, pois o livro escolhido para o tema desse mês eu não tinha na minha estante (sempre coloco na lista os livros que já tenho), então comprei o livro mês passado para não correr o risco de não ler e não cumprir o desafio esse mês, mas foi o que quase aconteceu. O livro veio chegar para mim nos ultimos minutos do segundo tempo, um mês depois da compra o que deveria ter chegado em 1 semana no máximo, mas conseguiram errar meu endereço 2 vezes, porém graças a Deus ele chegou sã e salvo. Se tivesse na hora da entrega acho que teria dado um beijo no carteiro que entregou rsrsrsrs...

Reclamações a parte só tenho elogios a fazer sobre o livro, o livro tem poucas páginas, mas são suficientes para prendar o leitor do começo ao fim, tanto é que comecei a ler hoje pela tarde e quando tive que parar para sair, fiquei na ansiedade de voltar logo para casa para continuar a ler, e só parei na virada da ultima página quando enxerguei a uma palavra escrita FIM.
O livro conta a historia de Margarida, uma jovem de 17 anos que resolve sair de casa por ter sido violentada pelo padrasto, e pai da sua irmã, fruto do segundo casamento da sua mãe que ficou viuva quando Guida ainda era muito nova. Margarida segue para morar em Gramado na casa dos tios, que com a convivencia termina se apaixonando pelo primo Marcos, com quem depois de algum tempo tem sua primeira relação sexual digamos que tranquila e concedida, mas antes de poderem conversar e decidirem o que fazer Marcos é mandado para morar em Londres junto com sua noiva Olivia e a peregrinação de Guida recomeça, pois depois da felicidade de sua mãe ter se separado de Carlos seu padrasto, ela resolve dá uma segunda chance a ele, perdendo de vez sua filha.
Guida então decidida a não suportar a violência de Carlos, compra uma passagem para São Paulo e depois de alguns dias procurando emprego encontra trabalho de babá na casa de uma familia que tem um filho de 25 anos que é paraplégico e por rebeldia conseguiu demitir todas as enfermeiras que eram contratadas para cuidar dele. Só que logo de imediato William se apaixona por Guida, e resollve guardar seus sentimentos por não se achar completo para tê-la consigo.

Mas é através dessa familia que Guida vai descobrir o amor tanto de familia como do homem que ela transforma Will, e o amor que eles terão por ela e por Fred seu filho.

O livro é maravilhoso, emocionante em algumas partes, revoltante em outras, mas é simplesmente um livro que ao ter nas mãos você não tem como ficar sem ler.

SINOPSE

"Violentada sexualmente, ela preferiu manter o silêncio. Porém, agora, terá que encontrar o criminoso para que ele não faça outras vítimas.

... Uma noite para mudar sua vida ...
... Um caso de abuso sexual ...
... Um criminoso perverso ...
... Um novo crime e ameaças ...
... Um assassinato ...
... Um encontro com o inimigo ...

Uma garota é vítima de um estupro e tenta reconstruir sua vida. Porém, o criminoso está mais perto do que poderia imaginar e continua perseguindo pessoas que ela jamais gostaria de ver envolvidas nesta história. Quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela época tão dificíl, o passado volta para acertar as contas e ela só tem uma alternativa: encontrar o criminoso antes que ele faça outras vítimas.

Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha que prender o fôlego para acompanhar esta aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.

Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual contra as mulheres."


Beijos pessoal...

3 comentários:

  1. Oi Ísis! Como estão as coisas aí no Recife? Vi que gostas de autores novos, como essa aí de cima, de quem resenhastes o livro. Meu nome é Augusto Abreu e escrevo contos que todo dia posto em http://contospromissores.blogspot.com, o de hoje é 'A Casa De Cobal', passa lá e dá uma lida, imagino que vás gostar. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Esse livro teve mesmo recomendações positivas por parte de quem o leu para o desafio. Fico cada vez mais motivada a lê-lo. Bjs

    ResponderExcluir