Labels

terça-feira, 29 de novembro de 2011

52 - A grande criação de Nicolas - Dennis Vinicius


Livro: A grande criação de Nicolas
Autor: Dennis Vinicius
Paginas: 286


Olá galerinha,

Este post está me deixando felicíssima em escrevê-lo, pois foi meu livro de nº 52, ou seja, bati minha meta do desafio: 52 livros em 52 duas semanas. Apesar de parecer pouco para algumas pessoas, para mim foi o suficiente para me mostrar que eu posso quando quero.

Agora falando sobre o livro. O livro conta a história da familia Lenner ( Solange, Eduardo e Nicolas - o nosso protagonista ), e como um acidente muda a vida de todo mundo.

Era ano novo e pela primeira vez os irmãos Duda e Nic iam passar o fim de ano longe de casa, Duda com 16 anos e Nic com 12. Apesar da diferença da idade, ambos eram os melhores amigos, apesar de terem amigos além deles. E é com um grupo de amigos que resolvem sair para pescar na noite de ano novo, só que acontece um terrivel acidente e o que era para ser uma comemoração passa a ser um desastre.

Viajam 6 para o passeio e só volta vivo 1, Nicolas!

Passados 4 anos da tragédia, Nicolas não consegue lembrar de nada do que aconteceu naquela noite, e constantemente sente dores de cabeça insuportaveis, o que o faz até desmaiar. Mas por falta de opção ele segue sua vida, tranquilamente, só que mais isolado, passou a ter como unico amigo Diego que era irmão de Vitor, um dos garotos que morreu no acidente e a desenhar cada vez mais, que é sua paixão e sua arte, o que ele não sabe é que tem a capacidade de tornar real o que desenha e vem a descobrir isso de uma forma nada interessante.

O desenho que Nicolas faz ganhar vida é O fantasma vingador, que sem saber o por que, vem atras de vingar a morte dos 5 garotos, pois é exatamente os rostos que ele tem na sua memória vingativa. Ele não tem lembranças de quem foi antes de aparecer a procura de alguns policiais corruptos e traficantes de drogas, só sabe que tem que achar um homem chamado Raul Piedade, o pior traficante que tem na area.

"Sou a sombra e o medo. Sou o troco para os violentos e a justiça dos que se foram. Sou a foice, a guilhotina, o seu algoz. Sou o arrependimento, a consequência, a justiça severa. Sou o invocado. A retaliação" Fantasma Vingador pag. 119

Solange a mãe dos meninos torna-se a melhor marqueteira politica de São Paulo e está trabalhando no momento com o candidato a futuro governador do Estado Josias Veiga, que tem como tema politico acabar com a corrupção na policia, o problema é que ninguém sabe ao certo como nem o que ele pretende fazendo isso.

O livro é fantástico, você começa a ler e não quer mais parar, no final mostra que vai ter continuidade, agora é só esperar para ver.

O livro tem o selo da Vermelho Marinho e Llyr Editorial, e foi no stand da Vermelho na Bienal que comprei esse livro, e foi um dinheiro bem investido.

Se tiverem a oportunidade, leiam sem medo, o livro realmente é bom.

SINOPSE

Todo contador de histórias imagina como seria se um de seus personagens ganhasse vida. Nicolas descobriu isso da pior maneira possível. Seus dias eram simples e solitários: passava a maior parte do seu tempo criando e desenhando as aventuras do Fantasma Vingador – um guerreiro espectral, dotado de poderes incríveis, que vinga as almas daqueles que foram mortos injustamente. Até o dia em que descobre que alguém, vestido e agindo como o seu personagem, caça bandidos perigosos nas ruas de São Paulo. Sem escolha, Nicolas é sugado para o mundo deste misterioso mascarado. Pouco a pouco, a verdade vai sendo revelada, assim como os segredos mais sombrios daqueles à sua volta. Com reviravoltas, suspense e repleto de ação, “A Grande Criação de Nicolas” irá prendê-lo da primeira até a última página. Alguns segredos, quando revelados, podem mudar a vida não só de uma pessoa, mas de uma cidade inteira.

Beijos galerinha

3 comentários: