Desafio literário dezembro: Lançamentos 2011
Livro: Questões do coraçãoPáginas: 438 paginas
Autora: Emily Giffin
Olá galerinha,
Acabei de ler o livro Questões do coração, e para não perder a emoção do livro, resolvi resenhar logo.
O livro conta a história de duas mulheres que tem suas vidas entrelaçadas por conta de um acidente.
Valerie Anderson é uma advogada, mãe solteira, que tenta conciliar a carreira com a vida corrida do seu filho Charles, um garotinho lindo de 6 anos, que tem sua vida completamente transformada apos um incidente onde o lado direito do seu rosto e sua mão direita queimados, ao ponto de precisar de cirurgia plástica para se refazer.
Tessa é a esposa dedicada do Dr. Nick Russo, mãe de Ruby e Frank. Tinha uma vida profissional, mas, por decisão resolveu largar o trabalho para dedicar-se inteiramente a sua casa, filhos e marido em tempo integral.
Dr. Nick Russo, é exatamente o ponto de ligação entre essas duas mulheres, pois, é exatamente ele quem passa a cuidar de Charles desde o dia do acidente, e passa a vê-lo como um paciente muito especial.
Mas Dr. Russo, sem perceber se deixa envolver por um relacionamento que passa da fase médico-paciente, e termina se envolvendo emocionalmente com Charlie, e por consequencia disso com sua mãe Valerie, que tem sua vida revirada pelo avesso, se apaixonando pelo médico do seu filho, mesmo sabendo que ele é casado.
Até uma certa parte do livro, eu passei a gostar de Dr. Nick, quem não gosta de um romance, mas então ele tornou-se um homem egoísta, pensando só nele, e terminou machucando a todos os que o amavam: Valerie, Tessa, Charlie.
Me decepcionei também com ambas as mulheres, por que como sempre culpam quem é a ou o menos culpado nessa história, sofrendo em dobro, ou fazendo com que inocentes sofram em dobro com isso.
Mas é uma história que qualquer uma de nós mulheres podemos passar com certeza, ou melhor, é uma história que muitas mulheres estão passando neste exato momento.
Eu gostei muito do livro, apesar das minhas decepções com as personagens, mas isso já mostra o quanto eu gostei, por que quem não gosta, não briga, não sofre e não conversa sozinha com o livro, como se as personagens pudessem ouvir rsrsrsrsrsr...
SINOPSE
Sempre que fico sabendo de alguém que passou por uma tragédia não penso no acidente ou no diagnóstico, nem mesmo no choque inicial ou no posterior sofrimento. Em vez disso, encontro-me recriando os momentos corriqueiros que antecedem a tragédia. Momentos que compõem nossa vida, momentos que passaram despercebidos e que, provavelmente, seriam esquecidos se não fossem os eventos que se seguiriam. As lembranças anteriores à tragédia.
Beijos galerinha
Este é um dos que quero muito ler: a história é interessante, e a edição é linda, bastante caprichada. Com a resenha minha vontade só aumentou ;)
ResponderExcluirOlá, Isis!
ResponderExcluirO preço das Agendas 2012 depende do tamanho das mesmas, elas estão aqui: http://loja2.estudiobrigit.com.br/search.html?searchQuery=Agendas