Labels

terça-feira, 31 de julho de 2012

Leitura da Máh - Equinócio - A Primavera - Lu Piras



*¤.::* Pó de pirlimpimpim para vocês Galerinha *::.¤* 
Hoje irei falar do livro da queridíssima, Lu Piras, mas deixo claro que essa resenha contém toda minha sinceridade e opinião pessoal a repeito do livro, independente de sermos amigas e quando recebi o livro diretamente das mãos dela perguntei se o livro seria "previsível" a Lu me olhou e deu um belo sorriso*....

EQUINÓCIO - A PRIMAVERA
Gente, nesse livro iremos encontrar sobre CriônicaNephilim, Mal´hak, Helianthus... 
Já ouviram falar ou leram a respeito desses assuntos? Eu não! Piras, não aborda um, porém vários temas bem complexos de serem falados e mais ainda de serem entendidos, contudo é exposto com tanta desenvoltura como se ela fosse uma estudiosa nos assuntos por anos, o que tornam fáceis de serem compreendidos, sou totalmente leiga, mas conseguir captar e entender tudo muito bem.

Primeiro irei falar da Olívia, uma mocinha de 11 anos, com um grande 
conhecimento em astronomia e madura para sua idade, todavia não perdeu seu lado infantil, encara bem os fortes acontecimentos que à cerca, com confiança, serenidade e apoiando sua irmã, Clara Chevallier.
Gostei muito da cumplicidade entre elas mesmo tendo uma grande diferencia de idade.

" - Clara, estamos juntas, só nós agora [....] - a voz mansa ganha um tom imperativo e os olhos da cor do céu são o espelho de uma mudança que eu sei que está por vir " pág 57


Clara é uma jovem de 21 anos e leva a vida de uma forma pacata entre casa, faculdade e saídas com seu seletivo grupo de amizade composto por suas melhores amigas Cristiane
e Jessica, e seu namorados Gustavo e Marcus, entre ele se encaixa muito bem "poucos amigos mais só os verdadeiros" e mesmo assim ela é bem reservada...
Sua vida dar uma reviravolta com o misterioso desaparecimento de seu pai o renomado cientista Mauricio Chevallier, criador da criônica, formula que pode alterar o destino da humanidade, eis que surgem Nath-Aniel para impedir que tal coisa aconteça, e desde o início de sua aparição fiquei pensando como iria sair um romance daí, afinal Nath é o anjo da guarda de clara e que anjo! ( tenho que conversar mais com o meu)
Pode haver química entre um anjo e uma mortal? 
Não tive que esperar muito para estar lendo respeito, equinócio  pode sim e surge de uma forma singela e bonita de estar se lendo. 

- [...]Então, aquilo que um ser humano considera pode considerar uma feliz coincidência, nada mais é do que o guardião provocando o acaso. pág 134


O livro foi bem construído assim como seus personagens, mesmo os secundários, falando nisso não posso deixar de citar Jonas Bauer, ele não é um príncipe, pelo contrário é um ogro, não em aparecia, todavia em suas atitudes, esse rapaz conseguiu bulir com meus sentimentos me deixando com raiva em alguns momentos e sua falta de educação é impressionante, contudo não é que mesmo assim ele me agradou e me tirou alguns sorrisos?! Estou aguardando ansiosa o próximo volume da série, pois creio que boas coisas a respeito dele irá acontecer. <3

Para mim a leitura foi mágico e me transportou de lugar, além de ter estado completamente em sintonia desde o início da leitura, maior prova são os e-mails trocado com a Piras. 

Gostei da forma que a cidade do Rio Janeiro foi explorada, ainda mais por conhecer e ter tido a oportunidade de estar em alguns locais mencionados, a playlist escolhida foi perfeita *oo*

Então esperando o quer para embarcar nessa emocionante história de ficção que é capaz de nos trasportar de lugar, como eu fui? Embarque nessa junto com; Clara e o Nate.

“A distância entre mim e Nate é a distância do nosso olhar, é a distância entre as estrelas do firmamento e a minha casa. Como sempre, sempre estamos tão perto e tão longe.”  pág 358

sem um pingo de demagogia, sinto- me muito orgulhosa desse livro ser nosso/nacional, de descobrir o quanto a Lu Piras é talentosa e que belo trabalho que fez, não me pareceu trabalho de primeira viagem de forma algum e só tende ficar melhor a cada livro escrito.

Sinopse:
A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco[...] Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.

pS:.
E nos primeiros capítulos entendi o belo sorriso
que mencionei no topo do post, creio que ela riu da minha pessoa, pois previsível mesmo era minha vontade de estar lendo mais e mais! 
Que venha logo "Polaris - o Norte", então fiquem atentos que de onde saiu esse anjo irá surgir muito mais, detalhe a série estar toda escrita, essa linda não brinca em serviço!
Também fiquei e contente em descobrir tantas coisas em comum entre nós e mesmo assim sermos tão diferentes...

E com ao som de "La Promessa" na voz do quarteto do Il Divo *oo* 
encerro essa resenha.
Beliscões carinhosos para todos, seus lindos!


Fiquem por dentro das redes sócias da Autora.

Site do livro / Blog / Twitter / 
Facebook / Skoob / Site da Autora

14 comentários:

  1. Desde que começaram a falar sobre esse livro eu estou querendo lê-lo. Fiquei na minha, não divulguei muito, mas eu quero conhecer essa história. Gostei de saber que ele aborda temas diferentes, que eu também não tenho conhecimento.
    E fora que essa capa está realmente muito linda!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Gabi =)
      Menina, até então eu nunca tinha lido a respeito dos temas citados oO"
      tive uma bela aula, creio que você também terá.
      ;*

      Excluir
  2. Ótima resenha Mah! Equinócio parece ser um livro lindo! Tenho muita vontade de ler. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga!
    Adorei sua resenha!!
    Fiquei mais curiosa para ler. Faz tempo que eu desejo este livro, mas sua resenha só amunetou minha curiosidade, parece ser ótimo!!Eu adoro essa capa!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai que resenha linda, Mah! Só fico com invejinha, mas tudo bem. Sabe quando vc quer ler tanto um livro que a cada resenha dele, dá vontade de cortar os pulsos? hauhauhauhauha Se fossem resenhas negativas tudo bem, mas só vejo resenhas SUPER positivas de Equinócio, aí não há quem resista, né?

    A Lu conseguiu mesclar minha linda cidade, com anjos... quer mais? Ah sim, e é nacional! Fico cada dia mais orgulhosa dos nossos autores!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calmaaaaa, Kel, não faça isso! hehehe
      acho que irá ler logo, logo, menina Tu es do RJ, estar rolando alguns eventos com a participação da Piras, vá conferir. *oo*
      Sim, Nacional!!

      Excluir
  5. Adorei a resenha, Mah!

    Não sabia que o livro da Lu envolvia anjos, acabei de descobrir sobre isso o que me deixou com vontade de ler. Suas palavras e comentários sobre Equinócio só conseguiram me convencer ainda mais a dar uma chance a ele (:

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty =)
      sabe que sou do contra ou seja, não leio muito a respeito de Anjos, Vampiros e livros "Moda do momento" rsrs
      Mais a primeira vez que vi a capa me encantei e nem sabia quem era a escritora, muito menos que é Brasileira...
      Tive o imenso prazer de conhecer a Piras e maior ainda em ler seu livro, ansiosa para o próximo.
      ;*

      Excluir
  6. Aah Equinócio *-*
    Eu li e ameei. Eu adoro livros que abordam anjos, quando vi Equinócio me encantei. E a capa é tão linda *-*
    Adorei sua resenha.
    Também fiz uma resenha dele e postei lá no meu blog rsrs

    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mah!
    Que resenha perfeita!
    Equinócio é um dos livros que quero MUITO! A história parece ser super envolvente e fala de anjos, que eu adoro! Sem contar que só vejo resenhas positivas, o que aguça ainda mais a minha vontade de ler!
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Neyla :)
      Isso me deixa feliz, mostra que as pessoas estão começando a dar valor para o que é nosso, infelizmente em passo pequenos ainda, contudo os nosso livros bem escritos estão abrindo caminho |õ|
      tenho lido mais nacional esse ano e tenho me surpreendido com alguns escritores, tão talentosos.
      ;*

      Excluir
  8. Finalmenteeeeeeeee, Mah!
    Depois de me torturar durante uma semana (acho que mais...), você resolveu soltar a resenha. Sua malandrinha, estava só a espera da entrevista, né? Rsrs.
    Amiga, eu adorei as suas palavras sobre o livro. Você teve muita sensibilidade para sentir a atmosfera de Equinócio. Você realmente deixou-se levar pela leitura, deixou que Nate carregasse você pelas páginas...
    Obrigada! Obrigada, principalmente, por partilhar comigo as suas experiências durante a leitura. Adorei a nossa troca de e-mails. Você nem imagina o bem que me faz ter esse contato com o leitor.

    Bela resenha! *-*
    Te vejo na Bienal!

    Beijocas,

    Lu
    @LuPiras80
    www.equinocioaserie.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Mah!
    Nossa por sua resenha percebi que realmente gostou do livro.
    É difícil resenhar o livro de uma amiga, mas você fez direitinho de uma maneira sincera e legal.
    Muito boa resenha! :*

    ResponderExcluir
  10. Já li o livro e não escondo que o adorei. E não é por ser minha parceira de grupo literário não, mas a Lu é super talentosa MESMO.
    Fico feliz que a cada dia saia uma resenha mais linda do que a outra, ela merece esse sucesso!
    Parabéns ao blog e à autora!
    Bjs
    Marcia Rubim - autora de ADEUS À HUMANIDADE
    @marcia_rubim

    ResponderExcluir