Labels

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

25 - Um passe de mágica - Agatha Christie

Livro: Um passe de mágica
Páginas: 190
Autora: Agatha Christie

Olá meus amores,

Hoje o livro é de uma das minhas autoras favoritas - Agatha Christie - não sei se todos conhecem, mas eu adoro.

O livro da vez é Um passe de mágica, que conta mais uma aventura de Miss Jane Marple. Neste livro Miss Marple a pedido de Ruth sua amiga, vai tentar salvar Carrie Louise que além de irmã de ruth é sua amiga de infância.

Ruth vem de sua viagem de rotina da casa de Carrie Louse sua irmã, com uma pulga atraz da orelha, com uma cisma de que sua irmã está correndo risco, mas não sabe definir qual e nem de onde esse risco vem. Então como já conhece a fama de Miss Marple, ela recorre a amiga, para que a mesma vá a socorro de Carrie, mas sem Carrie saber, pois ela é o tipo de pessoa que não vê maldade em ninguém.

E para não negar o pedido da amiga, Miss Jane se aventura nessa empreitada e vai passar um tempo em Stonygates a mansão que Carrie Louise mora com o marido e várias outras pessoas, além de que tem uma escola prisão no terreno, que ela montou para ensinar profissões a jovens delinquentes para que os mesmos tenham chances na vida.

Mas como era de se esperar, um assassinato mostra que Agatha Christie está melhor que nunca nesse livro, pois fui enganada do começo ao fim do livro, e me surpreendi completamente, pois até a história falsa do livro eu acrediteiii completamente; e é claro que eu não vou contar qual é essa história, para vocês ficarem na dúvidas, pois história falsa no livro não falta.

Eu sou completamente suspeita de falar da Agatha, sou apaixonada por ela desde o primeiro livro que li, é lógico que teve 1 livro dela que não gostei, que os outros são tão bons que nem lembro o nome do dito cujo kkkkkk... Esse foi o primeiro que li onde aparece a boa senhora Miss Marple, e adorei viu, nada se compara a Hercule Poirot, mas que eu agora me apeguei a Miss Jane, isso é verdade...

SINOPSE

Coisas estranhas têm acontecido em Stonygates, antiga mansão de Carrie, velha amiga de Miss Marple. A casa vive repleta de pessoas, pois a família de Carrie é numerosa e, além disso, o lugar abriga uma escola-reformatório para crianças carentes e delinqüentes. Três crimes acontecem na mansão: o marido de Carrie sofre uma tentativa de assassinato, o enteado dela é morto e a própria Carrie quase é envenenada. Será Miss Marple capaz de proteger a sua amiga e ajudar a polícia a desvendar a identidade do criminoso?

8 comentários:

  1. Não conhecia esse livro! E olha que adoro Agatha Christie, e da Miss Marple nem se fala. Acho incrível como a Rainha do Crie estrutura suas obras, e, apesar de os finais serem sempre surpreendentes, todos fazem sentido. Muito bom.

    estou com Filha é Filha para ler, foi escrito por ela com o pseudônimo de Mary Westmacott. Estou ansioso ;)

    Dois abraços ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, a Agatha foi a primeira autora de romances policiais que tinha lido, na escola sempre nos obrigavam a ler romances clássicos, e acho por essa obrigação até hoje não li mais nenhum. Depois da agatha li Sidney Sheldon, e ambos apesar de ter lido muitos outros autores, esses dois eu sempre volto a ler, até pq eles tem tantos livros que não consegui ler a coleção. Tem pessoas que deixam de ler o livro dela, por ter ficado fácil desvendar o assassino, acho que no dia que isso acontecer comigo ao inves de deixar de ler, vou ler mais para me sentir mais inteligente que ela. kkkkkkk

      Beijos Lu

      Excluir
  2. Boa noite Isis,

    Ainda não li nada da autora, mas tenho muito vontade e a sua resenha me deixou bem curioso....parabéns....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde :)
    eu nunca li nada da Agatha apesar de ter 2 livros dela :O
    Me falaram que eu iria gostar já que curto Sherlock Holmes >.<

    Excelente resenha :)
    Beijos e cuide-se

    Rimas do Preto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com quem te falou isso, acho q realmente vc vai gostar. Sherlock e Hercule são meus detetives favoritos...

      Excluir
  4. Olá!
    Eu adoro livros policiais e conheço as obras desta autora, são muito boas!
    Adorei a dica!!
    Bjinhs*
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da Agatha, Isis, mas tenho vontade. Esse livro parece ser daqueles que eu com certeza irei gostar, pois é um suspense! ^^ Vou adicionar no skoob.
    Adorei a capa dele também!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da Agatha, mas sou doida pra comprar aquelas coleções que vivem em promoção no submarino rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir