Labels

domingo, 27 de maio de 2012

16 - A jornada - Erin E. Moulton

Livro: A jornada
Autora: Erin E. Moulton
Páginas: 200

Olá galerinha,

Vim hoje falar de um livro que me surpreendeu, apesar de não ser um caso verídico, como meu ultimo livro lido Para Sempre, é uma também uma história de amor, só que A JORNADA, fala do amor fraternal, e me fez analisar o que eu seria capaz de fazer pela minha irmã, e até mesmo pela minha família, e acho que quem ama, sabe que pela família é capaz de tudo, de enfrentar qualquer obstaculo e ultrapassá-lo com força. 

O livro A JORNADA, conta a história das irmãs Rittle, e sua família que está crescendo, por que mais uma Ritlle está a caminho, e é por conta desse nascimento, da bebê Lilly que a nossa história começa. 

Lilly nasce antes da hora, e por conta desse nascimento prematuro não pode sair imediatamente do hospital, e pela preocupação que fica, Maple a irmã do meio, escuta quando seu pai diz que a neném precisa de um milagre para sobreviver, pois nasceu muito pequena e fraquinha. E é atraz desse milagre que ela e sua irmã Dawn vão, pois desde novinhas elas escutam sempre uma história sobre a mulher da montanha, e todos os milagres de que ela é capaz. 

E essa é a jornada mais dificil que já pessoas tão pequenas embrenharem, pois tanto Dawn, quanto Maple não passam de duas crianças, mas arriscam as próprias vidas para salvar a da irmãzinha. 

SINOPSE


“A história começa lá em casa. Na montanha. Cinco quilômetros morro acima em uma rua poeirenta e esburacada, passando pelo pomar de Mr. Benny, logo depois da banca de legumes da Nanny Ann. Estamos no outono, minha estação favorita. E em poucos dias será meu feriado favorito: Halloween. É isso aí, aqui em Canton Creek Turnpike, é tempo de pegar doces e esculpir abóboras.” Quando as crianças ouvem histórias sobre lendas, mistérios e milagres, só podemos imaginar – de longe – o que estes contos podem significar em suas mentes. A história de A jornada surge assim: de uma senhora misteriosa, que vive entre as águas da floresta e é capaz de realizar milagres, a uma linda e comovente narrativa sobre o amor entre irmãs. Ao nascer fraquinha, com a vida em risco, Lilly desperta em suas irmãs uma necessidade heróica de providências. Tocadas pela tristeza que abate a família, elas se arriscam em uma jornada cheia de aventuras e situações muito incomuns. Entre florestas, quedas de água, pântanos, barulhos assustadores e caçadores nada agradáveis, as meninas lutam pela própria vida enquanto buscam a água milagrosa que deverá salvar sua irmãzinha. Um conto de fadas contemporâneo, escrito de forma sensível, que envolve o leitor nas maluquices das garotas e que é capaz de encantar e enternecer.

O livro é emocionante, elas passam por muitas aventuras, inclusive, por momentos bastante perigosos, mas não desistem, mesmo quando percebem que não tem mais força para seguir, mas a cada perigo que passam, o amor sempre fala mais alto, e uma sempre defende a outra de tudo e de todos.

Beijos pessoal 

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Leituras da Mah - Identidade Roubada - Chevy Stevens



Livro: Identidade Roubada
Autora: Chevy Stevens
Páginas: 256



Olha a Máh aqui novamente :)

Hoje trago o livro da autora " Chevy Stevens", da editora Arqueiro.
Uma editora que nos trás livros maravilhosos!

"Identidade Roubada"

Comprei o livro porque o achei na promoção e não me arrependi. 

Achei esse livro chato no início, mas vai ficando emocionante e quando achei que era uma coisa na verdade era outra.

Ele nos trás a história de Annie O'Sullivan, que leva a vida em uma rotina, salvo pelas aparições de sua mãe, uma mulher que vive constantemente em briga com sua irmã com as comparações entre suas filhas....

Em uma tarde Annie é sequestrada e sua vida muda totalmente, passar a viver trancafiada dentro de um cativeiro no período de um ano onde acontece de tudo, mas tudo mesmo.

E quando ela consegue se livrar, não achem que a história termina aí, pois tem muitas coisas para acontecer e nos surpreender e muitas outras páginas vão virando nos trazendo mais e mais...

Achei que a autora poderia abordar mais alguns assuntos que não destoaria do livro de forma alguma, pois esse é um livro que findou e me deixou com vontade de ler mais e mais e na minha opinião daria para ter muito mais, já que o final é aquele que você não imagina mais mesmo assim é SURPREENDENTE!

SINOPSE

Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.


Para mim o título não se refere à Annie, vocês que já leram o livro, também acharam isso?

Grande abraço da Máh :p


terça-feira, 22 de maio de 2012

15 - Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

Livro: Para Sempre
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Páginas: 144


Olá galerinha,

Ganhei da minha amiga e parceira de blog MARIA, de presente de Aniversário o livro PARA SEMPRE - A história que inspirou o filme de Kim e Krickitt Carpenter, e comecei a ler assim que recebi, só que não consegui parar e terminei ele rapidinho. 

Já tinha assistido o filme adaptado do livro e no começo para mim foi estranho, até por que normalmente faço o contrário, mas esses dias assisti o filme sem saber nem do que se tratava, muito menos que era uma história verídica. 

Já ouvi falar em amor que supera tudo, e com toda sinceridade achava que era só conversa para boi dormir, mas a historia de Kim e Krickitt me fez mudar de ideia, o amor realmente pode ultrapassar barreiras e resistir aos piores momentos. 

O livro conta a história de Kimmer e Krisxan Carpenter ( chamados de Kim e Krickitt ), e como suas vidas deram voltas de 360º. 

Kimmer era treinador de beisebol e num dia quando resolveu fazer uma surpresa para seus assistentes comprando para cada, uma jaqueta esportiva, foi atendido pela vendedora Krickitt que pela simpatia o deixou encantado. Kim para não perder contato, começou a ligar várias vezes para a loja, sempre dando a desculpa de querer algo esportivo, até que um dia eles trocaram telefones pessoais e não pararam mais de conversar, nem por telefone, nem por carta, até o dia em que resolveram se conhecer.

E não precisou de muito para descobrirem o que um sentia pelo outro, e pouco tempo depois estavam casados, mas também em pouco tempo uma tragédia mudaria todo esse começo para sempre.


no dia 24/11/1993, 10 semanas após o casamento, indo ao seu primeiro feriado importante juntos, sofreram um acidente de carro, onde Kim teve várias escoriações, e quase perdeu uma orelha e o nariz, um dos seus atletas que pegava carona com eles teve o ombro deslocado, mas o caso mais grave foi com Krickitt que teve uma lesão cerebral gravissima, e quase não sobreviveu. Acordou do coma vários dias depois, só que com um agravante, ela perdeu toda a memória recente, e não lembrava do namoro, noivado ou casamento com Kim. 

Mas como eu disse no começo da resenha é nesses momentos que vemos quando o amor é capaz de superior o pior, e esse conseguiu, mas para chegar a esse patamar o sofrimento foi grande, e Kim teve que reconquistar sua esposa, e fazê-la apaixonar pelo homem gentil que a tinha conquistado um dia, mas que ela não acreditava que tinha sido ela que tinha vivido aquela vida.

A história é comovente, me dava uma pena dos dois, ela por se esforçar tanto e parecer sempre que não fazia efeito, e ele por deixar toda sua vida de lado, para dedicar-se completamente a ela. Vendo que a história era verídica, hoje não vou colocar como foto a capa do livro, vou colocar a foto dos personagens principais da história... Apresento a vocês a família Carpenter: Krickitt, Kim, LeeAnn e Danny

SINOPSE
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


Para finalizar vou digitar uma parte do texto que acho que serve de conselho a todos:

"Quando fechar este livro, quero que se lembre de que, durante a vida, você vai enfrentar momentos muito difíceis, mas é possível encontrar a força que precisa em Deus. Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido. Comprometa-se, e todos os compromissos assumidos serão duradouros. Para sempre."
                                                                                                               Página 144.


Beijos galerinha...

segunda-feira, 14 de maio de 2012

14 - Julieta Imortal - Stacey Jay

Livro: Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay
Página: 237


Olá galerinha, 


Assim que esse livro foi lançado eu vi muitas resenhas sobre ele e que eu lembre de todas que eu li, foram positivas. Mas lendo o livro não posso dizer que foi o melhor livro que eu li, achei inclusive que ele não ia terminar nunca... Mas até que o final me surpreendeu, pelo livro achei que o final seria mais comum.


O livro conta a história inversa de ROMEU E JULIETA, ou seja, uma história nada romântica... Temos a versão de Julieta, e em alguns capitulos, poucos temos a de Romeu.


Julieta depois de sua morte alguns séculos atraz, se rendeu a magia dos Embaixadores, espíritos superiores ( podemos dizer assim ), que recrutam almas boas para lutarem por alma gêmeas aqui na terra, e Julieta após sua morte tornou-se uma, entrando em vários corpos durante sua sobrevida, para salvar almas gêmeas de Romeu que virou um mercenário e luta para acabar com as almas gêmeas e acabar com Julieta...


E é numa briga dessa, que Julieta no corpo de Ariel, a garota que é considerada estranha na escola, que ela conhece Ben, o garato que ela descreve como a pessoa mais: meiga, doce e decente que ela já conheceu, e que apesar de ser a primeira vez que o vê, ela tem a sensação de já o ter encontrado antes.


Ela sabe que uma das almas gêmeas que ela tem que salvar é a amiga de Ariel, Gema, o problema é que quem mostra ser a outra alma é exatamente Ben. E ela fica sem saber o que fazer, pois sempre que tá perto de Ben não consegue disfarçar o que sente. 


Mas como assim a história não está complicada o suficiente, durante o período em que isso acontece, a Enfermeira sua embaixadora, não a visita para dá orientação nenhuma, e o que vai acontecendo só a deixa sem saber que caminho seguir.


Demorei um pouco para ler o livro, e talvez tenha sido um dos motivos para eu não ter achado sensacional, mas Ariel/Julieta me tirou do sério em vários episódios, uma vontade imensa de mandar ela catar coquinho por aí, e me deixar cuidar de Ben rsrsrrs...

SINOPSE



Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e a vida de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.


quinta-feira, 3 de maio de 2012

13 - A chave de Sarah - Tatiana de Rosnay - Desafio literário Maio/2012

Desafio Literário: Maio2012
Tema: Fatos históricos
Livro: A chave de Sarah
Autora: Tatiana de Rosnay
Páginas: 398

Olá galerinha,


O tema desse mês do desafio literário é FATOS HISTÓRICOS, e eu tinha o livro A CHAVE DE SARAH desde a Bienal do ano passado, e o mesmo se encaixou perfeitamente ao tema. O fato histórico deste livro tem relação com ao Holocausto, Nazismo, Hitler, e tem inicio no dia 16/07/1942 quando a polícia francesa mandou para campos de concentração e depois para a morte 13.000 Judeus, entre eles: homens, mulheres e crianças, inclusive crianças francesas. 

SINOPSE
Julia Jarmond é uma jornalista americana que vive em Paris há 25 anos e é casada com o arrogante e infiel Bertrand Tézac, com quem ela tem uma filha de onze anos. Julia escreve para uma revista americana, e seu editor pede que ela cubra o sexagésimo aniversário da grande concentração no Vélodrome d'Hiver - um estádio no qual judeus ficaram presos antes de serem enviados para Auschwitz. Ao se aprofundar em sua investigação, Julia constata que o apartamento para o qual ela e o marido planejam se mudar pertenceu aos Starzynski, uma família judia imigrante que fora desapossada pelo governo francês da ocupação, e em seguida comprado pelos avós de Bertrand. Ela resolve descobrir o destino dos ocupantes anteriores. É revelada então a história de Sarah, a única sobrevivente dos Starzynski.

O livro tem 2 tempos, o presente e o passado, onde conta a história de mulheres fortes, que correm atras do que acreditam, mesmo que nem sempre o final seja como o esperado. 

Quando o tempo passado está envolvido é contada a história de Sarah, uma garota de 10 anos que foi levada junto com os pais pela policia francesa para a concentração do Vel' d'Hiv, só que ao sair de casa, achando que voltaria no mesmo dia, Sarah trancou seu irmão Michael de apenas 4 anos dentro de um armário, dizendo a ele que voltava rápido.

Já no presente é falado em Julia Jarmond, uma americana que vive na França há 26 anos, casada com um francês de família tradicional, jornalista, que por conta da sua profissão ouviu falar no episodio conhecido como " A concentração do Vel' d'Hiv" e seu chefe lhe passou a incubencia de descobri como a França participou desse crime, conversando com pessoas envolvidas, que simplesmente testemunharam, ou vitimas do ato. E é no meio dessa pesquisa que Julia começa a conhecer a história de Sarah.

O passado e o presente irão se misturar, Julia irá se envolver totalmente com a história do Vel' d'Hiv, e assim com a história de Sarah, descobrirá o que aconteceu aos pais e ao irmão de Sarah, e tentará encontrá-la. Acompanharemos a história de Sarah desde o dia em que foi tirada de sua casa pela polícia até o dia do seu retorno ao apartamento a procura do seu irmãozinho.

A história para mim foi bastante forte, me imaginei em Sarah. sentindo o preconceito, as dúvidas, os medos, é impressionante como o preconceito diminui um ser humano, por mais que a pessoa saiba que não é nada daquilo que alguém diz, mas até lembrar disso, se sente diminuído. Não suporto preconceito, de forma alguma: racial, politico, religioso, etc ... Mas infelizmente parece que o mundo não cresce nesse sentido.


" - Seus pais são judeus sujos, vocês são judias sujas. 
Por que sujas? Por que ser judeu era ser sujo? Isso a fez sentir-se envergonhada, triste. "
       Páginas 73 e 74


Não posso dizer que amei a história de Sarah, por que não tem como amar tanto sofrimento, principalmente tratando-se de uma criança de 10 anos, eu acredito que criança não devesse nem adoecer, quem dirá sofrer tanto assim.

Mas amei a história de Julia, de Zoe ( filha de Julia ), de seu sogro Edouard - que se mostrou muito forte, e guardou um segredo tão doloroso, que sinceramente não sei se conseguiria.

Se tiverem a oportunidade, leiam esse livro, vale muito a pena, foi uma forma de aprendizado também. E descobri que existe o filme, estou ansiosa para assistir.


quarta-feira, 2 de maio de 2012

Lista de Livros lidos - Abril/2012






Olá galerinha, 


Iuppp, este mês tem lista de livros lidos... 
Queridíssima Elis, a ressaca graças a Deus foi para o espaço, e aí vai a lista querida para o desafio:



08. Presságios de verão - Lucy Elliot
09. A promessa - Richard Paul Evans
10. Recordações de um beijo - Raye Morgan
11. Dona Teresina e sua vizinhaça - Wilgner M Santos
12. A cidade do sol - Khaled Hosseini


Beijos pessoal ...

Isis

Olha à lista de livros lidos em Abril da Mah =)
 Tirando o livro Atração gostei de todos os outros..
Em Breve haverá resenhas para vocês.

Transmutados - O Desconhecido ­– Vanessa Tourinho
Atração – Barbara Delinsky
Identidade Roubada – Chevy Stevens
A Garota da Capa Vermelha – Sarah Blakley
O Dia da caça – James Patterson
A Fera – Alex Flinn

Abraço Máh /o/