Olá galerinha,
O livro do dia é A ESCOLHA - Até onde devemos ir por amor?, do meu querido ( e com certeza de muitas leitoras e leitores ) NICHOLAS SPARKS.
O livro conta a história de TRAVIS PARKER,solteirão, viciado em esportes radicais, veterinário, e de GABBY, assistente de Médica em uma clinica de pediatria, que por conta dos seus cães: Moby e Molly ( respectivamente ) se conhecem.
Gabby suspeita que Molly sua cachorrinha está grávida, e acusa Moby o cachorro da casa ao lado de ser o culpado. E vai tomar satisfações com o dono do cão: TRAVIS, só que ao chegar lá nada é do jeito que ela imagina e é onde nossa história começa.
Gabby, está há pouco tempo na cidade de Beaufort, onde foi para ficar perto do namorado que assumiu a corretora de seguros do pai, e quase não tem tempo para ela. Como assistente médica, ela encontrou um emprego numa clinica pediátrica, da qual ela gosta de trabalhar, mas tem um problema com um dos médicos que são sócios por assédio sexual. Ela cresceu numa família onde a mãe, para sair de casa se vestia como se fosse para um casamento, e suas 3 irmãs são do mesmo jeito, ao contrário de Gabby que puxou mais os traços do pai tanto fisicamente, como em personalidade.
Travis é completamente apaixonado por esportes radicais, e é veterinário na clinica do seu pai. Tem uma irmã completamente espontânea ( até demais da conta ) Stephanie, e três amigos inseparáveis desde infância, suas esposas e filhos, os quais normalmente aos domingos se encontram no deque da casa de Travis para colocar os papos em dia, e para nunca perder o contato.
Após o primeiro contato onde Gabby acusa o cachorrinho de Travis de engravidar a sua, e descobri que isso não é possível, ela sente algo por ele, mas por conta de seu relacionamento ela faz o possível para isso não ir adiante, mas como estamos falando de Nicholas Sparks, é obvio que ele transforma a vida das personagens de um jeito que aos poucos Travis consegue conquistar o amor de Gabby e é assim que termina a primeira parte do livro.
Na segunda parte vemos um Travis cansado, cuidando dos filhos que ambos tiveram e a forma como ele vai narrando a história demoramos para entender o que está acontecendo na verdade, até que descobrimos que Gabby encontra-se em coma, após um acidente de carro que ambos sofreram 6 semanas atrás, e por conta do tempo que faz que ela encontra-se em coma, ele tem que tomar uma decisão muito dificil que é de onde surgi o nome do livro. E acompanhar essa ESCOLHA que ele tem que fazer, nos faz ficar tristes e angustiando com ele, até parece que fazemos parte da história que é o que mais gosto do Nicholas, ele tem esse poder... Ele fala de coisas tão reais e de forma tão real, que você não tem como não entrar no livro e querer dá um empurrão para o que você acha ou não certo que seja feito.
O livro só para variar um pouquinho, me fez chorar bastante, quando ele realmente toma a decisão e as consequências que seguem essa decisão. A dedicação que ele tem a ela e a sua família, o cuidado com os filhos, a entrega dele a Gabby. Tudo é lindo nesse romance. Se tiverem a oportunidade de ler, aproveitem, sei que a resenha os fazem perceber que o essencial do livro é muito parecido com todos os livros dele, mas esse é um dos livros dele que realmente merecem ser lidos.
Travis Parker possui tudo o que um homem
poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar
na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus
relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o
suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar
de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda
sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços
persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os
anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz
confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de
sua vida?
BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA
Oie!!
ResponderExcluirEu ameii ler este livro, foi o primeiro que li do autor. Muito bom mesmo, emocionante!
Bela dica!
Beijos*
Eu adorei tbn Nessa. Acho q todos os livros dele q li até agora merecem mesmo tornarem-se filmes. Terminei de ler outro dele essa semana e acabei de vir do cinema, vou fazer a resenha dos dois....
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi, como está?
ResponderExcluirOs livros do Nicholas me parecem muito românticos sempre, apesar de ainda não ter lido nenhum livro dele, acredita?
Adorei a resenha, parabéns!
Tem post novo no blog,
endless-poem.blogspot.com.br
Beijão
Realmente é dificil ver alguém que ainda não leu nenhum livro dele, eu amo... Adoro romance, já que não to vivendo um kkkk aproveito os dos livros kkkk ...
ResponderExcluirDei uma passadinha no seu blog e amei...
Beijossss
Eu nunca li nada do Sparks, acho que não me identifico muito com ele e com os seus romances.
ResponderExcluirBeijos,
biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br
Olá Mariana, qual o seu estilo de livros? Eu leio o Sparks pq amo um romance, mas adoro outros estilos tbm...
ExcluirMuito obg pela visita e volte sempre...
Isis, eu já li outro livro do autor, mas esse nunca.
ResponderExcluirGostei de conhecer mais da trama aqui no blog.
Beijocas
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/
Eu já li vários, só esse ano acho q já vou no quinto... E adoro ler e assistir o filme dos que tem... Para fazer as comparações...
ExcluirSe quiser dicas de outros livros dele, os que eu mais gostei : O porto seguro, um homem de sorte, a escolha e casamento.