Labels

sábado, 14 de julho de 2012

20 - Outono de sonhos - Adriana Brazil

Livro: Outono de sonhos
Autora: Adriana Brazil
Páginas: 360

Olá galerinha,

O livro que irei falar agora, me marcou bastante durante a leitura. Teve momentos, inclusive, em que eu só percebia que estava prendendo a respiração quando termina de ler a frase rsrsrs ... Livro romântico ao extremo, delicado, doce, que nos faz querer um romance de imediato rsrsrs Eu pelo menos fiquei querendo.

O livro que vos falo é OUTONO DE SONHOS, da autora: 
Adriana Brazil. Livro brasileiríssimo, de excelente qualidade, que contempla o amor de todas as maneiras.
Ah e detalhe, a garota da capa é a própria Adriana.

Ele conta a história de Helen, uma garota recatada, doce, e que tem o sonho realizado de estudar UFSC, cursando Letras, e surpreende a seus professoras com sua maneira de escrever, recebendo por conta disso um convite de terminar uma história que sai na revista da Faculdade sobre um príncipe e uma plebeia, que tinha sido interrompido por conta de um acidente que o autor da história Andrew Gamberini sofreu 1 ano antes.

E conforme ela se dedica a história, vai se apaixonando pelo seu autor, de uma forma que ela não vê outra saída a não ser encontrá-lo. Só que surgi um grande problema, desde o acidente, Andrew largou a faculdade, e deixou de ter contato com todos, a não ser os dois amigos que moram com ele, e inclusive, são os mais cobiçados da Faculdade. 

"- Paixão que digo é aquela que te deixa sem fôlego,
te faz sonhar imaginando a pessoa amada, sempre
com um sorriso nos lábios.Que arranca de você
emoções novas e desconhecidas."

                                                                                                                                               Pag. 57


Só que Helen é surpreendida pelos 2 amigos de Andrew, assim que ambos lêem o que ela escreveu da continuação da história e aos poucos fazem os dois se encontrarem, e é aí que todo o romance começa, da forma mais singela e sublime do amor. 

Mas, além de amor, Helen levará para Andrew uma nova razão para ser feliz, e talvez até voltar a acreditar em Deus, pois ele passou a culpar Deus por tudo o que aconteceu, e se tornou uma pessoa amarga. 

"Seu jeito tímido me deixou sem fôlego.
- Estou apaixonado por você Helen.
Meu coração batia tão rapidamente, como jamais imaginei. Meu interior estava sendo envolvido por um delicioso afago. Tudo em volta do meu coração parecia formigar de um intenso prazer. Fiquei ali, parada, com ele segurando uma de minhas mãos."

Pag.218

Só que ainda vai ter muito romance no ar, entre Helen e Andrew, pois Outono de sonhos, é o primeiro
volume da série: Foi Assim Que Te Amei - Adriana Brazil
1- Outono de Sonhos

2- Inverno de Cinzas

3- Primavera de Cores

4- Verão de Conquistas


Eu simplesmente me apaixonei pelo livro e não vejo a hora do lançamento da continuação: Inverno de Cinzas. Adriana, não faz isso com a gente, lança logo o livro, ansiosa para conhecer a continuação da história, só em pensar que vou ficar ansiosa mais 2 vezes, aff, haja coração...

SINOPSE

Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.


Beijos galerinha...

11 comentários:

  1. Isis, comprei o livro da Adriana. Desejo poder ler em breve. Ela é muito querida e realmente acredito que o livro é lindo!
    Gostei da sua resenha, da maneira que vc destacou alguns pontos da trama...Um grande beijo para vc, querida.

    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Marli querida, daqui uns dias vai ser o seu aqui... To querendo lançar antes da entrevista ...

      Beijos e vc vai gostar muito do livro da Adriana sim...

      Excluir
  2. Princesa, quero aproveitar para convidar vc para conhecer o novo layout do meu blog. Pouco a pouco quero torná-lo mais a minha cara…ainda falta muito na questão do conteúdo…tenho muita vontade de escrever post melhores..mas falta tempo…espero que quando eu terminar a faculdade consiga fazer do blog o cantinho que sempre desejei! Estou tentando! hehehe Um grande beijo no seu coração !

    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu já li este livro e ele é muito lindo mesmo, romantico e emocionante!!
    Eu tbm estou ansiosa pela continuação, espero que saia logo!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Puxa vida, que resenha mais fantásticaaa....demorei pra aparecer mas cheguei, ai eu também quero ler....vou ter que comprar esse livro o quanto antes....bem assim que eu tiver tempo vou pesquisar. Flor....gostei tanto dos quotes escolhidos que fiquei apaixonada pela história sem nem mesmo conhecê-la inteira....\o/....beijokas elis

    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda a história dos dois... E ela tem uma fé maravilhosa, que o modifica com o tempo! Louca pela continuação...

      Beijos

      Excluir
  5. Outono de Sonhos é muito lindo! Me apaixonei pela história e pelos personagens e claro, não vejo a hora da Dri lançar logo essa continuação. Estou ansiosa pra saber mais *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E num é Kel, é uma demora da gota kkkkkkkkkkk... A gente deveria fazer uma campanha para lançar logo os outros 3 kkkkkkkkkkkk....

      Beijos e obg pelo comentário.

      Excluir
  6. Amiga, vou confessar que não me sinto muito atraída a esses "romances românticos", mas terminei de ler a resenha com os olhos cheios de lágrimas e arrepiada.
    Preciso ler este livro! *-*
    Ótima resenha, parabéns!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Amei seu post, vou ler esse livro com certeza, principalmente poruque envolve o mundo da literatura tbm kakakakak
    Bjos

    http://entrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir