Labels

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Nora Roberts

Resolvi neste post falar sobre a autora Nora Roberts do que falar de suas obras, pois são muitas obras publicadas dela e não li nem 1/3 do total, mas as que li, me fazem tirar o chapeu para esta escritora magnifica.

Impressionante com que maestria esta mulher escreve.

Seus livros nos fazem voltar a nossa epoca de sonhar com principes encantados, mas não aqueles que encontramos nos contos de fadas, e sim aqueles que trabalham, tem sua profissão, qque tem um dia estressante, mas quando chegam em casa conseguem mesmo de pois de muitos anos de relacionamento se encantarem com a beleza de suas amadas, mesmo que estas estejam com um avental na cozinha ou descendo as escadas com um longo preto, perfumada, maquiada só a espera dos seus amados.

Já tive a fase de preconceito com aqueles romances de banca de revista, mas com sinceridade perdi esse preconceito há um bom tempo, quando descobri que suspirar ao término de um desses romances nos fazem senti felizes pelo tão esperado "felizes para sempre".

Aqui cito alguns dos livros da Nora Roberts que já li:

Tentação: De agora em diante / Fruto Proibido

Tendo como cenário a Nova Inglaterra, De agora em diante é uma variação da velha lenda do gato e do rato, em que os amantes se colocam em pólos opostos, tornando o jogo de sedução muito mais instigante e ardente. Esta é a história da jovem e inexperiente B. J. Clark, gerente da pousada de Lakeside, e de Taylor Reynolds, um charmoso empresário com planos arrojados para transformar o local em um sofisticado resort. B. J. está decidida a não deixar que seu charmoso hotelzinho se transforme em um balneário para ricos e famosos. Taylor, por sua vez, não pretende abrir mão de projeto. Apesar de se desafiarem a todo momento, a forte atração física entre os dois é mais poderosa do que tudo. Mesmo assim, seria Taylor capaz de conter a rebeldia de B. J. e direcioná-la para algo mais agradável, como ser sua mulher, por exemplo?



Manhatan: Um herói em Nova York / Jogos de espelhos.

Um Herói em Nova York
A especialidade do roteirista de quadrinhos Mitch Dempsey era criar super-heróis, não ser um deles... Mas havia alga em Hester Wallace, a tímida mãe solteira que acabara de se mudar para a andar de cima, que despertava nele a desejo de protegê-la, honrá-la e amá-la para sempre.
Jogos de Espelhos
Ser escolhida pelo escritor Booth DeWitt para interpretar a papel da cruel ex-esposa dele era a grande chance para a carreira de Ariel, Kirkwood. E ela queria mais do que ser a atriz principal de um filme autobiográfico de Booth. Mas será que conseguiria convencê-lo a vê-la coma uma mulher real?


Trilogia da Fraternidade:

Laços de fogo
Laços de Fogo é a história de uma artista impetuosa que não pode fugir de seu passado... tampouco de um grande amor. Talentosa, solitária, teimosa e dona de um espírito libertário, Maggie Concannon é uma artista especializada na arte em vidro, cujos trabalhos sensíveis são muito mais do que meros objetos de beleza, mas reflexos de sua verdadeira natureza. Surge então um homem, o marchand Rogan Sweeney, que percebe a alma e a pureza de sua arte e se propõe a ajudá-la a construir uma carreira de sucesso. Quando Rogan chega ao isolado estúdio de Maggie, o coração dela se inflama com a arrebatadora atração que surge entre eles... e seu passado sombrio será iluminado por um amor tranqüilo, gentil e complacente.



Laços de gelo
Uma mulher de beleza sutil e aparência frágil, mas que abriga um coração apaixonado. Brianna Concannon, segunda protagonista da Trilogia da fraternidade de Nora Roberts, é um símbolo da mulher européia contemporânea.
Ela é dona de uma pousada no oeste da Irlanda, que no auge do inverno fica praticamente desabitada, transformando-se num lugar frio e vazio. Brianna gosta de ficar só, de desfrutar da paz e da tranqüilidade que aquele lugar sugere. Mas ela recebe um hóspede inesperadamente. Grayson Thane, um misterioso escritor norte-americano, chega à pousada para passar o inverno sozinho, mas os planos de ambos não se concretizam.
Os destinos de Brianna e Grayson se cruzam, e o gelo que cobre a Irlanda abre caminho ao fogo da paixão.



Laços de pecado
Depois de Maggie e Brianna Concannon, protagonistas dos primeiros volumes da Trilogia da Fraternidade, agora é a vez de o leitor conhecer Shannon Bodine, talvez a mais audaciosa das irmãs Concannonn.
Nora Roberts finaliza sua saga irlandesa, que possui raízes autobiográficas, com um enredo comovente. Bodine abandona sua carreira como artista gráfica numa famosa agência de publicidade em Nova York movida pela descoberta da identidade de seu verdadeiro pai. Relutante, realiza o desejo de sua mãe, já falecida, e parte para o Condado de Clare. Lá encontra, além das origens familiares, seu grande amor.



Um vizinho perfeito/um mundo novo

Um vizinho perfeito: Cybil Campbell, vivaz e jovial, entra sem cerimônias no sombrio mundo particular de seu vizinho Preston McQuinn, que até tenta se manter distante... mas falha miseravelmente. Nada poderia deixá-la mais feliz, e mesmo ele se surpreende imaginando como seria ir além de um beijo...

Um mundo novo

Nova Inglaterra, séc. XVIII... Quando um soldado ferido busca refúgio em sua casa na época do Natal, Allanna Flynn recebe um ?presente? mais que inesperado. E Ian MacGregor descobre que sua luta mais difícil será pelo coração de uma mulher.....



Regras do jogo

Eles começaram um jogo de amor e sedução. Mas terão que estabelecer algumas regras..; Quando a diretora de comerciais Brook Gordon tem uma meta, ninguém consegue impedi-la de conseguir o que quer. Nem mesmo Park Jones. O famoso astro de beisebol terá de se ajustar aos critérios de Brook caso queira completar a série de comerciais para o qual foi contratado. Mas, mesmo antes das gravações, é impossível resistir ao estilo dela. Decidido a conquistá-la, ele não sabe o grande desafio que terá de enfrentar. Pois, para Brooke, homem algum, mesmo sexy, sedutor e irresistível como Parks, será capaz de domá-la. Ou será que ele tem alguns trunfos no jogo da paixão?

1 comentários:

  1. nossaaaaa....eu amoooo nora roberts, nossa vc tem que ler O Testamento....esse eu ameiiii, bem sou fã, entao sou meia suspeita pra falar....rsrs...porem amei as resenhas e acredita q nao li nenhum desses ainda? nossa tenho que correr se nao , não conseguirei ler tudo que eu quero nesse século...bjokas elis

    ResponderExcluir