Labels

terça-feira, 2 de março de 2010

Catadores de Concha - Rosamunder Pilcher





Oie, eu (Mah) Em primeiro lugar confesso que foi o primeiro e até agora o único livro dessa autora (Rosamunder Pilcher) que li.
Porém Para mim, e creio que para a maioria das pessoas que tiveram a oportunidade de ler esse livro, “Os Catadores de Conchas” vão concordar que é uma história com poder de absorver do início ao fim, é uma narrativa passada em um cenário cotidiano, leve e fácil de entender.
De fato não é uma história “Feliz” e o que faz algumas pessoas se perguntarem:
O que é ser feliz na verdade?
Nem se encontra nela “Príncipe encantado” não.
Mas são pessoas com todos os tipos de sentimentos: alegria, tristeza, carência, fraqueza e inveja sem falar em avareza, ou seja, é um ser Humano.
E ainda nos encanta com a imensa força e ao mesmo tempo delicadeza de uma simpática Senhoria.
Dessa que dá vontade de ter ao nosso lado, para contar suas estórias, e nós ouvimos com todo prazer em um fim de tarde com chá, sem cansar um minuto. [Eu quero uma dessa ^^]
Bem vou parar por aqui, fica aqui a dica, abram esse livro de 600 páginas, mesmo que dê a impressão de ser muita coisa, mas você vai ler sem nem notar. E acabando de ler, da vontade de recomeçar.

(Para pensar By: Isis & Mah)

Felicidade que faz somos-nos mesma,
Por que temos que decidimos, se queremos passar
por cima dos nossos obstáculos
Ou se querendo continuar de braços cruzados esperando a vida passar.
No Primeiro mesmo que não atingimos 100% do nosso objetivo, no fim teremos a sensação de termos lutado e o que conseguimos valeu mais que o todo.
Agora para quem escolher a segunda opção:
A vida passou, e nada que teve valera à pena e sempre ficará na mente, o será isso, será aquilo, e do será não saiu.

Sinopse
“Os catadores de conchas”
É o livro que conta a vida de Penelope:
a história de uma mulher parecida com milhares de outras mulheres.
E é exatamente a sua vida tão comum e igual à de qualquer mulher que torna este romance tão atraente.
Com altos e baixos, Penelope foi feliz por ter sido uma filha amada, e infeliz a por ter-se casado com o homem errado.
Encontrou mais tarde o verdadeiro amor, mas as tragédias e problemas ocasionados a por esse encontro deixaram marcas profundas. Teve três filhos - Nancy, Olivia e Noel, cada um com seu mundo estruturado, intransponível, com suas desilusões e alegrias.
É nesse universo que o leitor vai penetrar, envolvendo-se com uma mulher vigorosa, firme e bela.
Ao longo de 6OO páginas, O mundo de Penelope arrebatará o leitor de tal maneira, que será impossível não se envolver com o destino da família Keeling.
Como declarou a autora, "senti que me coloquei inteira no livro e que morri no instante em que acabei de escrevê-lo". A saudade de se despedir de Penelope ao final da leitura de “Os catadores de conchas”, inevitavelmente, todos os leitores irão sentir.

3 comentários:

  1. Olá garotas, vim avisar que o blog ta cada vez mais lindo e que em breve virei comentar todos os posts....ha tem selinho pra voces la no meu blog...bjus elis!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa to loka pra ler esse livro, até esta na minha lista do skoob, mas como ela é muito longa, entendem né...rsrs...espero que logo eu possa ler essa obra magnifica...bjus elis

    ResponderExcluir