Labels

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A hospedeira ( Stephenie Meyer ) - Opniões da Mah



Livro: A Hospedeira.




Autora: Stephenie Meyer

Galera comprei esse livro por que estava custando 9.90 nas Lojas Americanas.
Comecei a ler no início do ano e confesso que achei bastante maçante a história. Pode ser por que não sou muito fã de ficção científica, mas fato é que apesar de ter achado um pouco de humor em algumas passagens, até a página 150 eu não estava gostando e parei de ler.
Mas como sou uma pessoa que gosta de ler, na semana do feriado de Setembro resolvi pegar o livro e comecei a ler desde a primeira página e terminei em 5 dias.
Passada as 150 páginas, comecei a gostar do livro e da forma que a Meyer o escreveu.




Melaine é uma mulher muito forte, mesmo com o corpo tomado ela consegue interagir com a Peregrina, a nova dona do corpo; ela começa a ter sentimentos humanos principalmente em relação ao seu irmão James e a Jacob seu namorado, ou melhor, dizendo da Mel.
Galerinha eu comecei a gostar mais do livro quando o tio Jeb com sua opinião e humor próprio e o Ian começam a aparecer e interagir com a Peg e não a Mel.
Tive acesso a sentimento, como pena, dor e raiva, até um certo humor em algumas passagens, apesar disso não chorei. Hehehehe
Sendo essa uma das minhas marca já que sou uma manteiga derretida!




SINOPSE








Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.





p S:.
A leitura valeu apena por ser um novo gênero que li, e gostei, mas não ficou entre os meus favoritos não!
Entretanto quem sabe irei gostar mais dos próximos livros que ler nesse contexto.

Beijos da mah ;*

1 comentários:

  1. É isso aí galerinha.
    Ainda bem que paguei baratinho pelo livro ou estaria com raiva até hoje!
    Mas não deixa de ser um leitura interessante, principalmente para quem gosta desse gênero!

    ResponderExcluir