Labels

sábado, 8 de maio de 2010

Melancia - Marian Keyes

Desafio Literário
Mês: Maio
Tema: Chick-lit
Livro: Melancia
Autora: Marian Meyes


Opinião da Isis
Livro simplesmente maravilhoso, é até gratificante de ler. Já to até sentindo falta da Claire e Kate.
Mas vamos lá falar do livro... Esse é o segundo livro que leio para o desafio literário, e pelo q to vendo fiz escolhas otimas para minha lista de livros. Segundo mês e mais um acerto.

Claire é nossa heroína, casada com James e acaba de dá a luz a Kate ( que inclusive até completar uma semana de nascida se chamava "minha filhinha"). James como um verdadeiro canalha larga Claire no dia do nascimento da filha, por uma vizinha com quem ele tinha um caso há 6 meses. Deixando Claire totalmente sozinha e humilhada, mas como uma heroína que se preza ela vai sofrer muito, mas vai dá a volta por cima e quando acha que tudo está muito bem, lá vem o canalha do James novamente e resolve convencer Claire que só teve um caso por culpa dela... Será que ela caiu nessa??????? Terão que ler esse maravilhoso romance, e descobrir o que os esperam!



SINOPSE


A protagonista Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada. Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito depois de três anos e quando começa a se sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Claire vai recebê-lo, no entanto reservará uma bela surpresa para o ex.


Beijos meu povo e boa leitura!!!!!!!!!!

Isis Silva

Opinião da Mah Santana

Oie galera olha a Mah aqui novamente =p

Hoje irei falar sobre Melancia um livro que pelo comentário da galera no Skoob não foi o melhor livro da autora, mas ate agora foi o único livro dela que li até entoa.

Ganhei o livro e custei á ler.
Primeiro: estava entre 2 livros antes desse e segundo: Algum tempo atrás tinha pego o livro comecei a ler e me deu a impressão que não ia conseguir sair das primeiras páginas! o.O
Mas quando o peguei comecei a ler com tenacidade e de cara dá a impressão de ser mais um desses livros que conta a estória de pessoas depressivas, contudo com mais persistência percebemos que tem várias coisas dentro dessa melancia, que não é só grande e verde por fora mais que há um mundo vermelho e alguns caroços dentro dela! =p
Claire, acha que está tudo bem na sua vida de casada, até que leva um imenso choque ainda na maternidade e é abandonada.
Daí sim, começa realmente a estória, seu monólogo com sim mesma, o estado em que ela consegue fazer a família ter medo dela aponto de mudarem o canal da TV toda vez que ela se aproxima é muito engraçado.
A Helen também não poderia ficar de fora, poderia ter sua própria estória, que garota! Tão traquina, mas tem um imenso poder de convencer as pessoas fazerem o que ela quer por mais ilógico que seja.
Suas brigas com a Claire são hilárias, todavia rir muito quando ela enganou a Hanna com a babá eletrônica... tsc..tsc..tsc...kkkkkk
A família da Claire é meio que maluca, cada um com sua mania e vícios estranhos, porém estão lá para apoiar-la, claro que cada um da sua formar. Mas quem não tem uma família dessa? EU tenho!
James é simplesmente patético, uma criança grande sem muita segurança em sua vida pessoal, querendo um robô e não uma esposa.
Para concluir tem o Adam.
Adam, o que tenho para falar dele...? Hum..Quero um Adam! Pronto falei.

Não foi o melhor livro que já li e também o primeiro dessa autora até então. Entretanto me surpreendeu bastante e GOSTEI!

Beijossss

10 comentários:

  1. ficou bem legal seu post, adoro a Marian Keyes, é impossivel não gostar de algum livro dela.
    boa sorte com o desafio. beijos

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu nunca li um chick-lit???
    Tenho que resolver esse meu problema loguinho!

    Depois dá uma passadinha no meu blog! Tem duas promoções acontecendo lá e gostaria que você participasse...

    Os links:
    A morte do cozinheiro - Allan Pitz
    http://amormisterioesangue.blogspot.com/2010/05/promocao-morte-do-cozinheiro-de-allan.html

    A Guerra das Sombras - O livro de Dinaer de Jorge Tavares
    http://amormisterioesangue.blogspot.com/2010/04/primeira-promocao-do-amor-misterio-e.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Melancia foi um dos primeiros livros que li da autora, bom de ler, não?! Já li outros e são igualmente gostosos. Abs.

    ResponderExcluir
  4. Adoro Marian Keyes e tb li um dela para o desafio desse mês; li "Tem alguém aí?". Acho a família Walsh muito engraçada...

    ResponderExcluir
  5. Tbm adorei esse livro, e a forma como ela escreveu, e pretendo ler mais, o ruim é q os livros dela são caros.
    Beijos meninas, e obg pelos comentários

    ResponderExcluir
  6. Ainda vou ler.. vamos ver o que vou achar...

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você gostou da sua escolha! Marian Keys parece dividir a galera, uns gostam, outros não, eu acho meio mezo mezo.

    ResponderExcluir
  8. To loka pra ler esse também.....mas sei que tem gente que ama e tem gente que não sai do primeiro capitulo, espero gostar tanto quanto vc...beijokas elis!!!

    ResponderExcluir
  9. Não sei porque esse livro me dá uma cisma. Mas, tô com ele aqui em casa. Depois de tantas resenhas positivas, vou me aventurar a lê-lo. Obrigada pela participação.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Bom.. eu li esse livro..
    Apesar da narrativa totalmente depressiva que chega enjoar, ela consegue te envolver e fazer você sentir vontade de ler sem parar. O que estragou o livro foi porque ela gastou muitos capítulos com muita depressão e acabou deixando o livro chato e meloso.
    Não achei ele muito engraçado.
    Te aconselho Tem alguém ai? Dessa mesma autora.
    Ela não teve muita criatividade, pois a familia das principais na maioria dos seus livros são parecidas, mas não as mesmas, e ela copia algumas coisas que aconteceram com a principal de um livro e coloca como se tivesse acontecido com a irmã da principal de ooooutro livro! E fica sem graça! Isso não foi legal.
    O livro não é muito ruim assim, mas pensei que era melhor.. por sua fama!

    ResponderExcluir