Labels

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Kôra - O pressentimento do dragão



Livro: Kôra - o pressentimento do dragão

Autora: Ana Flávia Abreu

Páginas: 247



Oi galerinha,


Este post é dedicado ao livro: Kôra - o pressentimento do dragão, da autora brasileira Ana Flavia Abreu, que ganhei de presente de aniversário da minha amiga Elis do blog Magia Real ( conforme falei no ultimo Entregas 3 ).

O livro é totalmente viciante, comecei a ler ontem e só parei para dormir, comer e tomar remedio ( to de molho em casa doente :<), e por tá em casa sem fazer nada além de tv, computador e livro, consegui terminar o livro em 1 dia, o que há muito tempo não fazia.

O livro conta a historia de Kôra, uma adolescente comum, que tem traumas da sua ultima relação amorosa, pois seu ex-namorado Tálakos, ao final da relação a seguia e amedrontava onde ela estivesse, até que um belo dia ele desaparaceu.

Kôra, tem duas amigas inseparaveis: Lise e Sara, e um amigo de infância que ela chama de meio-irmão chamado Razele, pois cresceram juntos, e só se separaram mais quando ele entrou para faculdade. E é através de Raz, que ela conhece sua alma gemea Herodes ( e cá para nós, eu também queria um Herodes desse para mim... ai ai ), e é também quando tudo de estranho passaa a acontecer em sua vida pacata...

Primeiro eles brigam e Kôra não quer nem ouvir a voz dele, quem dirá um pedido de desculpas, depois fazem as pases e Kôra não consegue mais ficar longe dele, só que ficar ao seu lado pode ser prazeroso tanto quanto perigoso.

Galerinha, se eu continuar falando pela minha empolgação, vai terminar saindo um monte de spoiler e não quero isso, quero que todos fiquem na curiosidade e queiram conhecer o livro, e vale a pena.

Vou ficar anciosa espero o segundo livro que ainda não foi lançado: Kôra e a Masmorra de Atro, que ao final do primeiro livro tem um trecho do segundo.

SINOPSE

Sinopse: De uma forma estranha, sempre me achei diferente das outras pessoas, nem melhor, nem pior, mas intrinsecamente diferente. Porém, nem isso me fazia acreditar que coisas extraordinárias pudessem acontecer comigo, até a chegada do inverno. Com a ajuda da família e amigos, consegui aos poucos voltar a ter minha vida de antes. Mas isso, não durou muito. Podia prever que um furacão estava prestes a devastar minha vida, era só uma questão de tempo. Estranhamente, com a chegada do misterioso e atraente Herodes na cidade, eu estava certa de que algo errado estava acontecendo e de que estava aumentando cada vez mais. Eu não tinha certeza se queria saber a história dele. O medo de ser algo com que eu não soubesse lidar era maior do que qualquer curiosidade que pudesse existir. Mas assim que soube, segurei o choro por ter a certeza de que agora meu pesadelo estava prestes a começar.

Beijos pessoal...

Recomendadissimo...

2 comentários:

  1. A resenha ficou sensacional, só de ler já fiquei com vontade de ler o segundo também....amei...e fico feliz que tenhas gostado....beijoaks elis!!!!

    ResponderExcluir
  2. Deu uma vontade danada de saber o final...
    vou ler esse tbm!
    Um beijo

    ResponderExcluir