domingo, 20 de novembro de 2011

50 - Morte e vida de Charlie St. Cloud ( Ben Sherwood )


Livro: Morte e vida de Charlie St. Cloud
Autor: Ben Sherwood
Páginas: 296

Olá galerinha,

Demorei um pouco para ler esse livro, mas não por que o livro é ruim ou dificil, e sim por que minha semana foi turbulenta.
O livro é lindo, é dificil ver um amor de irmãos tão lindo quanto o amor dos irmão St. Cloud ( Charlie e Sam ).

A história conta como disse acima a vida e literalmente a morte dos irmãos St. Cloud. Charlie e Sam são inseparaveis, apesar da diferença de idade entre os dois - Charlie tem 16 anos e Sam tem 12 - os dois fazem tudo juntos, principalmente velejar, que é uma das coisas que mais amam, além do Red Sox.

Charlie resolve dá de presente a Sam de aniversário ingressos para assistir a um jogo dos Red Sox, só que o jogo é na cidade vizinha, e para chegar até lá Charlie pega "emprestado" o carro da vizinha que está de férias viajando. Na volta do jogo eles sofrem um grave acidente onde Sam morre e Charlie é salvo por muito pouco, só que antes de ser salvo ele faz um promessa a Sam de nunca se separarem.
E assim passam-se 13 anos e encontramos com Charlie formado como paramédico, só que gerenciando um cemitério, cemitério esse onde Sam está enterrado, e onde por incrivel que pareça Charlie consegue cumprir sua promessa se encontrando com Sam ao entardecer todos os dias no meio da floresta que cerca o cemitério.
Sem perspectiva de vida, Charlie acha que sua vida se resumiu a isso, trabalhar no cemitério todos os dias e ir jogar beisebol com Sam todas as noites, mas até que surgir na vida dele Tess e tudo começa a mudar, fazendo-o desejar mais, só que ele não sabe como resolver, se continua a promessa de Sam, ou se segue conhecendo o mundo nos braços da doce Tess.

Gente resolvi comprar esse livro para participar da promoção da Novo Conceito comprou, ganhou, mas a lista de livros era relativamente grande, e só escolhi esse por que amei o filme, que vou inclusive assistir novamente amanhã para assim que terminar fazer um novo post com as comparações.

Espero galerinha que tenham gostado da resenha...

Mil beijosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário