Labels

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Leituras da Mah - Coraline ( Neil Gaiman )

Olá Galerinha, olha a Mahzinha aqui novamente.=)


O livro que irei falar hoje só o descobrir porque uma amiga deu a idéia para mim e mais uma turminha de juntas lemos o mesmo livro e depois debatermos sobre ele e cá estou eu e a Isis que também entrou nessa história de ler o mesmo livro que a turminha.

E o nome do livro é: CORALINE.

Isso mesmo galerinha, o livro se chama dessa forma, Coraline, levei certo tempo para me acostumar a chamar da forma certa, e não Caroline ou Coroline hehehe.

Eu descrevo o livro como Surreal!
Coraline é uma criança, com muita imaginação e já que os pais são escritores e trabalham em casa a deixa com bastante liberdade para fazer o que quiser desde que não os atrapalhem em seu trabalho e como toda garotinha gosta de explorar e descobrir as coisas.
As vezes ela conversa com as duas senhora ex- atriz e sua vizinhas do andar a baixo e no andar a cima do dela mora um senhor ( Sr: Bobo) com idéias malucas, que fala que está treinando ratos para fazer um numero cantante, mas eles ainda não aprenderam a cantarem a músicas direito.... hehehe
Em um dia de tempestade, sendo impedida ir fora de casa,seu pai para não ser atrapalhado por ela a manda conta todas as janelas e portas da casa, e lá vai ela nessa missão, daí que começa tudo, tem 14 portas mais uma não abre e claro curiosa ela vai perguntar a mãe o que tem detrás da porta e mãe mostra que não tem nada além de bloco já que era uma grande casa e foi dividida para construir os apartamentos, eis aí que se dá início a todos os mistérios, onde a noite Coraline escuta um barulho e vai ver o que é e percebe que vem da porta e indo até lá a porta se abre e tem uma passagem para o outro lado e quando ela entra ela percebe tudo igual a sua casa com alguma mudança mais de uma forma mais atrativa e além disso tudo também tem uma mãe nova, mais charmosa e a única diferencia são nos olhos que são feitos de botões.

... Coraline terá que fazer a escolha de voltar ao sua casa real onde tem suas regras e não pode fazer tudo que quer ou ficar naquela nova casa onde tudo é atrativo e bonito, podendo fazer o que quiser.
Claro que para isso terá que deixar a “Outra mãe” como ela a chama costurar os botões nos seus olhos.

P s:. Galerinha, sinceramente se minha amiga não tivesse falo do livro eu nem saberia que ele existia, mas li e confesso que me surpreendi por ter gostado em seguida baixe o filme dele, tem algumas modificação mas não tantas que venha estragar o livro, ah o filme é no formato da Casa Monstro para quem já viu.
aqui está mais uma dica de livro e filme, espero que tenha gostado.
Bjim da Isis e Mah ;*

0 comentários:

Postar um comentário