Labels

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

56 - Bela Maldade ( Rebecca James )



Livro: Bela Maldade

Autora: Rebecca James

Páginas: 302

Desafio literário Dezembro : Lançamentos de 2011.




Olá galerinha,





Ganhei esse livro de presente de natal da minha amiga Sandra, e já na casa dela enquanto conversavamos já fui lendo o livro e me pegando sem querer parar de ler, e foi assim que de ontem para hoje terminei.




SINOPSE


Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga – Alice não gosta de ser rejeitada.



O livro conta a história de Katherine Patterson, uma adolescente de 17 anos que mudou de nome, de cidade, de colégio para se afastar um pouco da tragédia do seu passado que envolve a morte da sua irmã Raquel.


Com o passar dos dias no anonimato, Katherine conhece Alice, uma garota de 18 anos que se mostra amiga, generosa, mas que com o passar do tempo Katie irá descobrir que as coisas não são bem assim.


Alice torna-se a melhor amiga de Katie e através dela Katie conhece Robbie, um rapaz que é completamente apaixonado por Alice, apesar de que fica claro no ponto de vista de qualquer pessoa que Alice não dá a mínima para ele, a não ser é claro, quando é conveniente.


Esse trio passa por muitas coisas, através das loucuras que Alice mostrará ser capaz de fazer e no meio dessa loucura, Katie conhece Phillipa e Mick, por que se apaixonará perdidamente, ao ponto de ficar grávida e irem morar juntos.


Mas em defesa de Robbie, Katie e Alice deixam de ser amigas, só que Katie não esperava que Alice fosse o tipo de pessoa que odeia ser rejeitada, e passará por situações ainda piores por conta dela, até mesmo por mais uma tragédia.



O livro fala de: maldade, perversidade, crueldade, amizade, amor. Achei que o livro fosse um romance juvenil, mas me enganei redondamente, apesar da história falar da vida de adolescentes, o livro mexe com muitos sentimentos desde a primeira até a última página.



O livro realmente merece ser lido.



Beijos galerinha e espero que curtam mais essa dica!

4 comentários:

  1. E aí está mais uma dica da minha amiga e parceira de blog, Isis Silva ^^
    Anotado aqui amiga.
    Mais uma pra minha lista do skoob =)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu nao conhecia este livro, mas parece ser bem interessante!
    Gostei de sua resenha e me depertou curiosidade!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela dica!
    O livro parece ser bom e deixou um suspense no ar.
    Pretendo ler :)
    Estou seguindo.
    Beijos
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser bem interessante, gosto de histórias relacionadas à crueldade adolescente... Obrigada pela dica!
    O curioso é que a protagonista é quase uma homônima da autora de Ponte para Terabítia xD

    ResponderExcluir