Labels

sábado, 17 de novembro de 2012

26 - O reverso da medalha - Sidney Sheldon


Livro: O reverso da medalha
Autor: Sidney Sheldon
Páginas: 491.

Olá meus amores,


Este livro me deixou com muitas impressões, e não sei exatamente por qual começar. Ele me deixou maravilhada pela genialidade do seu autor, é incrível como a trama de Sidney vai nos envolvendo e ganhando forma a cada frase dita, e você vai ou amando ou odiando os personagens de um jeito que parece que você torna-se vitima deles. E nesse não poderia ser diferente, e admito além de não ser diferente ele ainda me deixou com muito mais ódio dos personagens.

O livro começa com Kate Blackwell, em sua festa de 90 anos ao lado da sua família vendo seu bisneto Robert de 8 anos tocando piano, e imaginado o que será dele no futuro e se ele assumirá a sua companhia a Kruger-Brent Ltda e todos os seus conglomerados, pois ela não admite que outra pessoa possa fazer isso sem ser alguém da família, e vendo toda família reunida Kate começa lembrando como tudo começou, tudo o que ela ouviu da história do seu pai Jamie MacGregor viveu para construir a Kruger-Brent e tudo o que ela viveu e moveu para continuar a empresa até hoje.

Jamie McGregor era Escocês, e vivia com sua família em Edimburgo, mas não gostava da vida pobre que levava e queria ganhar dinheiro suficiente para proporcionar uma vida tranquila a sua família e depois de ouvir falar que tinha muitos diamantes sendo descobertos na Africa do Sul, ele resolveu se arriscar a ir atraz do seu sonho, apesar de quase toda sua família ser contra essa viagem, sua mãe o ajudou dando a ele 50 libras para ajudá-lo na viagem e se despediu sabendo que nunca mais o veria.

A viagem até a Africa do Sul não foi fácil, e chegando lá Jamie percebeu que o dinheiro que tinha juntando além do que sua mãe tinha dado não iria durar muito se ele não conseguisse uma forma de descobrir diamante e recuperar rápido o que tinha perdido até agora.

E logo de cara descobriu uma forma de conseguir, através da dica da filha do dono do armazém que o pai dela poderia ajudá-lo a conseguir os diamantes, Jamie não teve demora marcou uma hora com ele no fim da tarde e foi ao bar lá perto para tomar um Whisky enquanto esperava pela hora da reunião, e não pode deixar de notar que o cara do bar estava dando a mesma dica que ele recebera mais cedo a outro garimpeiro, e para não perder a oportunidade Jamie foi imediatamente ao bar conhecer Salomon Van der Merwe, um holandês que largou sua terra natal, para montar seu armazém no meio do nada com a intenção de ganhar dinheiro com a história dos diamantes, o problema é que a gente vai descobrindo ao passar a história que não é só com o armazém que Salomon ganha dinheiro, e sim enganados os garimpeiros que por lá passam pedindo ajuda. E não foi diferente com Jamie. 

Por prometer vingança, Salomon mandou que Banda seu ajudante no armazém (um negro, alto e de rosto perfeito que odiava essa invasão que os brancos fizeram em seu país) desse uma surra em Jamie que o levasse a morte, para que ele nunca pudesse voltar a reclamar os diamantes que Salomon havia roubado.

Mas, por vingança ao dono do armazém que tinha estuprado e engravidado a irmã de Banda de 11 anos que tinha ido no armazém um dia para rever o irmão, Banda resolveu deixar Jamie vivo e por pouco quase não conseguia pois quando voltou ao local onde havia deixado Jamie todo arrebentado, os abutres já estavam começando a comer o corpo nu e ensanguentado de Jamie, mas foi através dessa vingança que uma amizade surgiu e ambos ficaram ricos roubando diamantes das terras de Salomon, e a vingança maior foi Jamie enganar a filha de Salomon que ele não deixava que homem nenhum chegasse perto, mas por está muito diferente depois da surra que levou, ele não reconheceu Jamie, e só via as cifras quando olhava o jovem que estava na cidade tentando montar sua empresa, e só descobriu a verdade quando já era tarde e Jamie largou Margaret gravida na loja e foi embora não querendo mais saber dela.

Mas o mundo dá muitas voltas, e Margaret tem um filho o qual coloca o nome de Jamie Jr. e faz com que o pai de Jamie Jr. case-se com ela mesmo sem amor. Só que ele não imaginava que o amor que ia sentir pelo filho ia ser tão imenso... Mas sua vida não termina só nesse filho não, apesar de que apesar de tantos anos juntos eles só vão p cama mais uma vez, e dela nasce uma menina, exatamente a nossa Kate que fará da empresa do pai um conglomerado multinacional, mas até chegar esse ponto ela manipulará muitas pessoas e destruirá muitas pessoas no caminho.

O livro foi o sexto de Sidney e foi publicado em 1982, sendo um sucesso como todas as outras obras do autor...

Espero que vocês tenham gostado da resenha... 

16 comentários:

  1. Boa noite Isis,

    Não conhecia o livro e confesso que nunca li nada do autor...parabéns pela resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo este livro, mesmo sendo de 82 não deixa nada a desejar, pena que a continuação não é boa, acredito que por ter sido escrito port outra pessoa.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    Eu já li um livro do Sidney e tenho uma amiga que fala que adora esse livro, depois dessa resenha minha curiosidade por esse leitura só aumentou.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor.

    Ainda não li nada do Sidney, tenho muita vontade de lê-lo mesmo. Lembro-me que, em 1997, uma vizinha leu esse livro e ficou enlouquecida - no bom sentido, claro. A história é muito intrincada, deve envolver o leitor de modo absurdo. Ai, quero lê-lo! =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro os livros do autor, mas faz alguns anos que não li mais nada dele. A genialidade é notável, as histórias são envolvente e sempre fazem todo o sentido.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li muita coisa dele, mas não me canso de ler, até pq ainda não li tudo... Mas eu adoro a escrita dele, e o fato de eu nunca consegui desvendar o final da história kkkkkkkkkkk ...

      Beijossss

      Excluir
  6. Ahhhh esse livro é fascinante, ele é muitooo bom, dica mais do que perfeita, a escrita de Sheldon é demais, intensa, forte, intrigante... demais demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo viu Kézia...

      Excluir
  7. Amo Sidney Sheldon, amo o jeito que ele conta as histórias, amo o jeito dele. Ainda não li todos, e esse é um dos, mas espero mudar em breve esse fato, haha
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Nunca li Sidney Sheldon, mas quero muuuuito. Comprei A Ira dos Anjos, e parece ser ótimo! Adoro livros com muitas reviravoltas como você disse a respeito disso!!

    Parabéns pelo blog e pela resenha, obrigado pela visitinha no meu!

    Abraços,

    Alisson
    http://contandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Isis, já conhecia o autor...mas acredita que nunca li nada dele...fico pensando, será que eu iria gostar? hehehe

    Beijinhos de um novo ano repleto de realizações para vc!!
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nenhum livro do autor mais tenho muita vontade de ler!!

    Ótima resenha!! ^^

    Beijos, Marina.
    http://foradarealidadeonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. SOU APAIXONADA PELAS OBRAS DE Sidney Sheldon, e esse livro é maravilhoso...

    ResponderExcluir
  12. Adoro as obras de Sidney Sheldon,,, para mim é um dos melhores autores que ja conheci...

    ResponderExcluir

  13. Demais esse livro, mas vc já leu o livro "reverso" escrito pelo autor Darlei...apesar de não ser tão conhecido, se destaca por marcar a história, pois coloca em cheque, as leis que governam o nosso universo, e ainda por cima desafia os principais dogmas religiosos, nossas principais crenças são postas em dilemas cruciais, enfim se trata de um livro arrebatador, esse é o link do livro. Abraços..
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir
  14. O livro mais completo de Sidney Sheldon. Aventura, romance, drama familiar, intrigas do mundo corporativo, suspense e tudo muito bem escrito. Parabéns pela postagem. Também sou fã dele e costumo mencionar Sheldon nas listas que faço em meu blog. Se quiser dar uma conferida e me seguir, agradeço.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir