Labels

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Entrevista ~ Luciane Vieira Z ~ Parceira do Blog =)

Pozinho de ჱჱ¸¸.·*´¯` pirlimpimpim ´¯`*·.¸¸ჱჱ

Olha a Máh aqui novamente =)
Hoje trago uma entrevista com a,  Luciene Vieira Z, uma pessoa carismáticas e que tiver o prazer de conhecê-la em alguns eventos literários ela é parceira do blog e autora do livro: 
Fascínio Egípcio, apesar de não ter uma data definida para o lançamento, contudo sairá esse ano pela editora, MODO, uhuuullL estou ansiosa para isso  |õ|

Bora conhecê-la um pouco mais galerinha. xD





   1.      Luciane, quando foi que resolveu ir em frente e colocar em papel suas ideias e transforma-las em um livro? 
      Eu já tinha tentado escrever outra história há anos atrás, mas não consegui dar continuidade. Esta estória no Egito não saia da minha cabeça, eu passava todo o tempo pensando no Zeq e na Naia, foi quando em um acidente corriqueiro fraturei o pé e fui obrigada a   ficar de repouso. A televisão me aborrecia e eu não podia ir até a biblioteca. Então resolvi tentar escrever, mas o meu computador estava na manutenção. Então peguei algumas folhas e comecei a escrever a mão. Quando o computador chegou eu havia escrito umas trinta páginas. Comecei a digitar e corrigir e detalhar mais a história e  quando eu vi já estava digitando Fascínio Egípcio direto no PC. 


2.      E como foi a pesquisa para escrever o livro com uma cultura tão diferente da nossa?

Eu já vinha lendo livros sobre o Egito Antigo, mesmo assim quando comecei a escrever. Varias dúvidas surgiram quanto à existência de alguns objetos na época, quanto à religião egípcia, as cidades, o tempo de demora nas viagens etc, e bota etc, nisto.
      Ganhei uma enciclopédia do Antigo Egito, comprei outra, peguei emprestados alguns  livros na biblioteca. Parecia incrível, mas na época que estava escrevendo saíram varias reportagens sobre o Egito, tornou-se impossível comprar tudo que saia a respeito. Passei a ir a livrarias que permitem que você leia as revistas, ficava horas lá dentro. Mas muitas dúvidas ainda persistiam. Então fiquei sócia de mais bibliotecas, li uma infinidade de títulos sobre o Antigo Egito, não sei precisar quantos foram, mas passei dois anos lendo cerca de três livros por mês sobre o Antigo Egito.   

3.      Fascínio Egípcio se trata de uma série, se sim, como está à continuação para os outros livros?

  São dois volumes concluídos. 

4.      Sabendo que ser escritora no Brasil não é fácil como está sendo sua experiência nesse novo universo?
           O que posso dizer é que este novo universo me surpreendeu muito e continua-me      surpreendendo a cada dia. Por um lado há uma grande dificuldade na divulgação do livro, coisa esta que eu e a maioria dos autores que conversei não esperávamos.  Por outro lado à surpresa positiva fica por conta do alto astral dos eventos literários, do carinho e da amizade que as pessoas nos dedicam. É gratificante quando alguém diz que está ansioso para ler seu livro ou se propõe a divulgar o seu livro no blog.
5.      Como está conciliando a sua vida particular com a de escritora? 

Não muito bem. É difícil ter que trabalhar oito horas, ficar horas no transito de São Paulo, divulgar o livro, manter o “vicio” da leitura e querer continuar escrevendo. Já me aconselharam a parar de escrever por um tempo para poder divulgar o livro, mas só me sinto feliz quando estou escrevendo.  

6.      Fale de Luciane Vieira Z por si mesma:

          Sou ótima ouvinte, gosto de ouvir as pessoas suas histórias, suas emoções. Amo          escrever é uma felicidade indescritível quando a história encaixa e passa ao leitor justamente o que você quer que ela passe.  Adoro romantismo, apesar de ter uma visão machista do assunto ou seria feminista? Enfim acho que cabe ao homem o papel de resgatar o romântismo, a mulher tem que ter o pé no chão e ser mais realista.      

7.      Deixe uma frase ou mensagem para os que estão lendo:

      Todas as pessoas têm uma história de vida que seria digna de um livro, cheio de emoções, encontros, desencontros, momentos tristes e felizes. Todos os dias você escreve a sua própria história.
Sinopse
No cenário do Antigo Egito, as vidas do príncipe herdeiro e da filha do sacerdote do deus Amon se cruzam, seus pais disputam poder na cidade mais importante do Egito. Ele criado para governar o país, ela retirada pela mãe de uma vida de conforto e luxo é criada escondida em uma vida de muitas dificuldades. A vida de Zeq é marcada pela crença popular que ele é filho de um deus e a vida de Naia é marcada pela descrença desde que a mãe mentiu ao dizer que seu pai estava morto, mas sua mãe na eminência da morte faz uma revelação, seu pai está vivo e lhe entrega uma prova disso. Preocupada com o estado da mãe e sem recursos ela comete um ato desesperado e furta alguns alimentos, na fuga é presa por um guarda do Faraó e levada ao calabouço. O que o futuro Faraó do Egito não imaginava é que ficaria fascinado pela beleza e personalidade da jovem. Naia tem o curso de sua vida drasticamente alterado, pois não sabe se odeia ou ama Zeq e terá que decidir se vive esse amor conturbado e assume a responsabilidade de se tornar a Princesa do Egito! Enquanto ela luta para definir seus sentimentos, tem que enfrentar traumas do passado, desconfianças e inimigos que tentam a todo custo atrapalhar seu relacionamento com Zeq.



Vamos Conferir o Booker Trailler do Livro *oo*


 Facebook / Skoob / Site da Autora | Fan Page
Beliscões carinhosos da Máh galerinha. 
s2

11 comentários:

  1. Oi Mah!
    Minha amiga estou com saudades de vc e de suas cartas!!
    Adoro entrevistas, como é bom conhecer um pouquinho mais dos autores.
    Gostei deste livro, ainda não conhecia!

    Beijinhos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mah! Estou doida para ler este livro, gostei muito da premissa. Super legal esta entrevista. Parabéns.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da entrevista Mah e fiquei curiosa pelo livro da Luciana Vieira. Percebi que a autora fez um trabalho de campo avançado quanto ao tema abordado e isso é ótimo. Fiquei bastante interessada.

    Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mah!

    Não conhecia esse livro mas gostei muito da entrevista. Fiquei com vontade de ler, todo o enredo envolvendo Egito me deixou curiosa. E que capa bonita!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mah, mais um livro que eu conheço aqui \o/
    Eu adoro coisas sobre o Egito, pena que a pilha ainda está tão grande por aqui pra eu poder pensar em outra leitura.
    Adorei a entrevista, realmente divulgação de nacionais não é algo fácil.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Mah,

    Gostei muito da entrevista e confesso que não conhecia o livro e fiquei interessado...só não gostei da capa....parabéns pela sua entrevista....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mah!
    Que entrevista incrível! Acredita que eu não conhecia esse livro, nem a autora? Fiquei impressionada agora, super curti a indicação!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Oi Máh!
    Adorei a entrevista, ficou bem legal mesmo e a autora é super gente boa.
    Fiquei curiosa pelo livro e também aguardo o lançamento.
    Beijoos
    Ananda
    http://www.entrelinhascasuais.com

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Adorei a entrevista, muito bacana. Eu ainda não conhecia esse livro, mas me pareceu super bacana, gostei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Parabéns pela entrevista e pela parceria!
    Adorei conhecer esse livro, parece ótimo mesmo!
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir