Labels

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Belleville - Há sempre uma palavra que nos une ( Felipe Colbert )

TÍTULO: BELLEVILLE
SUBTITULO: HÁ SEMPRE UMA PALAVRA QUE NOS UNE
AUTOR: FELIPE COLBERT
PÁGINAS: 304
NOTA: 5 

Olá meus amores, 

Acabei a leitura deste livro agora a pouco e com sinceridade não sei nem por onde começar a fazer essa resenha, mas vamos lá vou dá o melhor de mim, para passar minha opinião sem contar tanto da história. 

CHEGUEM E VENHAM CURTIR A HISTÓRIA COMIGO!

Antes de dá inicio a leitura de Belleville, eu procurei por resenhas sobre ele e em algumas delas encontrei referência ao filme "A CASA DO LAGO", filme este que eu adoro e já perdi as contas de quantas vezes já assisti, só que de uma certa forma essa referência me fez começar o livro com uma ideia pre moldada do livro, e eu não poderia me surpreender mais em ter encontrado o oposto do que imaginei.

O livro conta a história de Lucius e Anabelle, um casal maravilhoso e apaixonante, que se conhecem de forma inusitada, pois Lucius vive em Campos de Jordão no ano de 2014 e Anabelle no ano de 1964. É isso mesmo, este casal está separado por nada mais, nada menos que 50 anos. 

Lucius é um jovem de 20 anos que foi morar em Campus do Jordão para cursar Licenciatura em Matemática, e por conta disso aluga uma casa antiga para morar durante os 5 anos de curso. Se por coincidência ou destino, ele vai morar justamente na casa onde viveu Anabelle há 50 anos atras. 

Anabelle, aos 18 anos de idade ficou completamente sozinha no mundo ( até onde sabia ), pois um ano atras ela tinha perdido a mãe e há alguns meses perdeu o pai, só que imaginem uma garota menor de idade sozinha nos anos 60, era quase que incocebivel imaginar que ela sobreviveria.  

Tentando conhecer sua residência pelos proximos 5 anos, Lucius, começa a conhecer a casa onde encontra uma biblioteca quase intocada, e sem querer encontra a foto de uma menina com seus grandes olhos verdes que o encantam, enterrando uma caixa de madeira no quintal da casa. Sem nada para fazer no momento, Lucius, decide tentar encontrar essa caixa no terreno, e para sua surpresa além da caixa, encontra também uma carta escrita por Anabelle, e um galpão onde além de ferramentas, encontra um projeto para a construção de uma montanha-russa que levará o nome de "Belleville", o projeto está iniciado no seu quintal que é enormeee, só que foi parado só com as estacas que seriam a base da montanha. 
Na carta que ele encontra na caixa de madeira, Anabelle pedi a quem for morar naquela casa, que por favor, tente concretizar o sonho de seu pai, e Lucius por não ter condições de inicio resolve por pena, deixar uma carta para que o proximo morador da casa, tente realizar aquele sonho, só que para surpresa de Anabelle, é ela quem encontra essa carta. 

E é assim que nossa historia tem seu inicio, com trocas de palavras entre dois jovens, que por obra do destino vivem em épocas totalmente diferentes. 

Só que não só de flores vivem nosso casalsinho, e eles precisam tentar driblar um inconveniente chamado TEMPO, para que a vida de Anabelle seja salva. 

SINOPSE

Se pudesse, Lucius aterrissaria em 1964 para ajudar Anabelle a realizar o grande sonho do seu falecido pai! De quebra, ajudaria a moça a enfrentar alguns problemas muito difíceis, entre eles resistir à violência do seu tio Lino. Claro que conhecer de perto os lindos olhos verdes que ele viu no retrato não seria nenhum sacrifício... Sem conseguir explicar o que está acontecendo, Lucius inicia uma intensa troca de correspondência com a antiga moradora da casa para onde se mudou. Uma relação que começa com desconfiança, passa pelo carinho e evolui para uma irresistível paixão – e para um pedido de socorro...


Eu me apaixonei completamente pelo livro e pela forma de escrever do FELIPE, tive várias vezes vontade de entrar na história eu resolver o problema das personagens, mas infelizmente não sou uma LINGUA ENCANTADA, e por mais que tenha lido em voz alta, não consegui nem entrar na história, nem que as personagens saíssem dela.

Tive várias vezes a dúvida de ler rápido para chegar logo ao fim de tudo, ou ler devagar para esse fim não chegar tão rápido. 

Se tiverem a oportunidade de ler esse livro, aproveitem! Eu com certeza lerei novamente.

Muito obrigado Felipe por uma obra tão maravilhosa. 

Beijos pessoas... 

6 comentários:

  1. Amiga, já conhecia o livro, mas não tinha parado para saber mais sobre ele. Adorei, deve ser uma leitura incrível. Ótima resenha, me ganhou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom, tava até falando ao autor que a vontade que eu tive foi de entrar e resolver tudo... Acho q o seu livro e esse me fizeram voltar o animo da leitura... Bjs

      Excluir
  2. Oi Flor,
    Nossa gostou mesmo, o Maurício Gomyde também indicou essa leitura, vou ter que ler assim que possível, pois ela esta encantando muitos leitores que conheço. Bjus Elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me encantei pela escrita dele amiga, me senti fazendo parte da história. Se tiver a oportunidade leia, vou realmente querer saber sua opinião!

      Excluir
  3. Nossa, parece um super livro.Tenho grande vontade de conhecer mais da obra.
    Parabéns pela belíssima resenha.
    Parabéns para o Felipe, também.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, muito obrigado pela visita Marli e segundo o livro é sim uma história muito boa, cada dia que passa tenho mais vontade de conhecer as obras nacionais, pq so estão melhorando com o tempo.

      Excluir