Labels

domingo, 28 de fevereiro de 2010

O vendedor de sonhos - Augusto Cury

Não sou do tipo de pessoa que sou fã de livros de auto-ajuda, apesar de que dizer isso é muita hipocrisia, pq no mundo que vivemos quem não precisa hoje de ajuda???? Seja essa ajuda vinda de um livro, de um programa de tv ou de rádio, de um amigo próximo ou longe, precisamos sempre de ajuda.

Mas com o passar do tempo, nos cercamos do orgulho, preconceito, negligência, sentimentos esse que fizeram uma boa parte das intrigas e guerras que temos no mundo, ou guerras pessoas.

E é um pouco disso que trata esse livro que p mim é sutil, realista, intrigante, magnifico: O vendedor de sonhos.

Este livro nos fala do relógio da vida, aquele que nos faz correr quando queremos parar, nos faz perder momentos maravilhosos com quem amamos, pq dinheiro, reconhecimento, independência, "realização pessoal " nos fizeram deixar de viver um sorriso do nosso filho quando ganha um presente, um jogo de futebol com os amigos, uma viagem com nossa familia, e de que nos adianta quando olhamos para traz e vemos o que perdemos, tentar recuperar da noite para o dia, não que esteja dizendo que às vezes é tarde demais, mas quanto mais cedo enxergamos que para tudo no mundo se tem o momento, melhor.

Temos sim que correr atraz da nossa realização pessoal seja ela qual for, mas não podemos passar por cima de tudo para alcançá-la. Precisamos das pessoas que amamos felizes ao nosso lado, para ter com quem compartilhar esses momentos.

Este livro nos ajuda a pensar se realmente nos tornamos quem queriamos ser?!?!?!?!

Aqui vou postar algumas partes do livros que para mim são interessantes e ao final coloco a sinopse.

-->"A critica fere uma pessoa,o preconceito anula-a"

-->"é na insgnificância que se conquistam os grandes significados,é na pequenez que se realiziam os grandes atos"


-->"... sem inquietação não há questionamento, e que sem questionamento não se encontram alternativas, não se abre o leque de possibilidades..."

-->"Eu lhe respondo se primeiramente me responder. De que fonte filosófica, religiosa ou científica você bebeu para defender a tese de que a morte é o fim da existência? Somos átomos vivos que se desintegram para nunca mais resgatar a sua estrutura? Somos apenas um cérebro organizado ou temos uma psique que coexiste com o cérebro e transcende seus limites? Que mortal o sabe? Você sabe? Que religioso pode defender seu pensamento se não usar o elemento da fé? Que neurocientista pode defender seus argumentos se não usar o fenômeno da especulação? Que ateu ou agnóstico pode defender suas idéias sem margem de insegurança e sem distorções?"


-->"Trabalhamos, compramos, vendemos e construímos relações sociais; discorremos sobre política, econômia e ciências, mas no fundo somos meninos brincando no teatro da existência, sem poder alcançar sua complexidade. Escrevemos milhões de livros e os armazenamos em imensas bibliotecas, mas somos apenas crianças. Não sabemos quase nada sobre o que somos. Somos bilhões de meninos que, por décadas a fio, brincam nesse deslumbrante planeta."

-->"Não sei quem sou, nem o que sou.
Pois o que pensava que era não é o que sou.
Estou me desintoxicando do que era para ser o que sou.
Não compreendo ainda quem sou, mais estou a procura de mim. Sou apenas um caminhante
Que perdeu o medo de se perder
Estou seguro de que sou imperfeito
Podem me chamar de louco
Podem zombar das minhas idéias
Não importa!
O que importa é que sou um caminhante
Que vende sonhos para os passantes
Não tenho bússola nem agenda
Não tenho nada, mas tenho tudo
Sou apenas um caminhante
À procura de mim mesmo."


Título: O Vendedor de Sonhos
Autor: Cury , Augusto
Editora: Academia de Inteligência

Sinopse

Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é uma romance que nos fará rir chorar e pensar muito.
Espero que quem tiver oportunidade de ler este livro o leia de mente aberta, para melhor apreciá-lo.
Beijos sempre...
Isis Silva

5 comentários:

  1. Não li os trechos do livro nem a sinopse, pois eu o tenho e ainda nao li...rsrs...porem adorei seus comentários sobre o livro, foi profundo e digo mais se vc gostou desse sugiro que leia "O FUTURO DA HUMANIDADE" se vc ainda não leu, é muitooooo bommm, foi com esse livro que virei fã desse autor...bjus elis!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Ainda não li esse livro de Augusto Cury, mas estou louca de vontade de ler, pois deve ser maravilhoso como todas as outras obras deste autor.

    Sugestão de leitura também: "NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS", "30 DIAS PARA VIVER" e "A CABANA" excelentes livros!

    Se tiverem sugestões de bons livros pra mim Rss Me indiquem, por favor! Em may_gusmao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ja li a cabana, o futuro da humanidade e estou lendo o vendedor de sonhos são bons livros. de uma profundidade sentimental que nunca vi antes.
    Outro livro bom que li é o "mestre da vida" da coleção "Analise da Inteligencia de Jesus Cristo" de augusto cury é profundo e maravilhoso como tudo que A.Cury escreve. quem não leu, leia vai mudar sua vida.

    ResponderExcluir