Labels

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A menina que não sabia ler... John Harding



Livro: A menina que não sabia ler
Autor: John Harding
Editora: Leya
Ano: 2010


Olá pessoal,



To assim meio que sem saber o que falar desse livro... Acabei de ler e me senti perdida, não esperava pelo final que teve, não sei se demorei demais a ler o livro e por isso to com a sensação que algo faltou, ou se sou do contra, pois na maioria das resenhas que vi, as pessoas sempre gostam desse livro.



Mas mesmo assim vou tentar falar dele.



O livro começa um pouco paradão, até mais ou menos a pagina 90 que é quando a Srta Taylor vem substituir a Srta Whitaker que faleceu no lago pouco tempo depois de começar a dá aula a Giles e a Florence ( personagens principais do livro).



Ao se encontrar pela primeira vez com sua preceptora, Florence sente nela algo de familiar, mas não sabe definir isso assim que a conhece. Com o passar dos dias, por trauma ainda do falecimento da srta Whitaker, ela vê na nova preceptora a reencarnação da antiga, o que faz com que ela tenha aversão a nova não se deixando conquistar pela mesma.



E por conta dessa aversão é que acontecerá o desenrolar da historia.



SINOPSE...

Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo.Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possí­veis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delí­rios de uma jovem com muita imaginação?



Bom pessoal é isso aí!

Beijos mil...

Isis Silva

5 comentários:

  1. Ei!
    Quando terminei de ler tive a mesma sensação que vc, fiquei perdida.
    Na verdade, ainda não sei se gostei ou não do fim deste livro ¬¬
    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Somos duas, pq eu tbm ainda n decidi se gostei ou não dele... rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Olá Isis! Pode participar, para isso é só colocar o banner do meme. Não indiquei ninguém porque as vezes é complicado de conseguir avisar todos!

    Depois que fizer, passa lá e me avisa, aí venho aqui ver.

    :)

    ResponderExcluir
  4. Olá, Isis!

    Eu também não sabia o que sentir quando acabei de ler o livro, mas a longo prazo, gostei!!

    O final me surpreendeu completamente, mas foi uma ótima leitura.

    Fiquei abismada com a Florence, não pensei dela ter tanta coragem e ousadia.

    Grande beijo,
    Dri Ornellas
    http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiii! Eu li esse livro, amei, embora eu tenha ficado com a mesma sensação de "putz ta faltando páginas, não pode ter acabado", mas achei demais, pois ele realmente conseguiu deixar as pessoas curiosas.
    Bjos

    ResponderExcluir