Labels

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O Clube do livro - Mary Alice Monroe


Oi galerinha,




Vim falar de um livro que eu amei ler, e fiquei com uma pontinha de inveja do grupo de amigas do livro O CLUBE DO LIVRO - MARY ALICE MONROE. Essas são amigas mesmo, passam por tanta coisa em 1 ano ( é o periodo que se passa o livro), mas estão sempre lá, uma dando força a outra, apoiando, rindo, chorando, e é claro lendo muitooooo.


O livro fala de 5 amigas: Annie, Doris, Eve, Gabriella e Midge. Annie é uma advogada, Doris do lar, Eve tem formação academica mas apos o casamento se tornou do lar, Gaby é enfermeira e Midge é uma terapeuta artista como ela mesmo se define. Essas são cinco amigas que foram se conhecendo com o passar dos anos conforme o clube ia sendo formado, e passam por muita coisa juntas. Queria muito um grupo assim, é fascinante ver a união que elas tem, mesmo com algumas desavenças que é normal acontecer, mas a amizade delas é muito bonita.


Doris e Annie tem uma certa antipatia uma pela outra, pois o marido de Doris é Rj Bridges um empresário do ramo da construção que também é chefe do marido de Annie, John, um arquiteto muito famoso por seu gosto peculiar por restaurações de predios historicos, e por consequencia dessa "amizade" entre os maridos, para agradar a Rj Doris leva Annie para o clube do livro, só que não esperava que ela fosse tão bem aceita pelas meninas, principalmente por Eve sua melhor amiga. Doris vai descobrir que pode ser mais que uma mulher submissa ao marido e aos filhos, e Annie vai se descobrir mais forte do que se imagina, quando seu relacionamento até então perfeito com John começar a ficar balançado por conta das tentativas frustadas de ter um filho. E passa-se o livro meio que as duas quase se engalfinhando. Além disso tem Eve, que é quem narra o livro, e começa contando sobre a morte do marido Tom ( médico), e vê seu mundo desabar, pois por achar que era muito novo para morrer, Tom nunca fez um plano de aposentadoria e por conta disso deixa Eve na mão em relação as finanças, quem a ajuda a passar por isso é Annie sua advogada e contadora. Midge é uma cinquentona que depois de sua separação não quiz mais saber de casamento, só relacionamento rapidos, com os quais não queria se apegar, mas vai descobrir que ninguém vive sozinha para sempre. Gaby é casada com Fernando e tem 4 filhos, é enfermeira e quando seu marido perde o emprego, começa uma rotina muito cansativa fazendo cada dia mais horas extras no hospital para manter sempre dinheiro em casa.


Com tantos problemas que passam, elas só relaxam quando tem os encontros do clube onde elas passam a discutir o livro escolhido, e seus problemas, mesmo que não consigam uma solução, mas pelo menos conseguem apoio e incentivo para continuar sempre tentando.



SINOPSE

Aparentemente, é apenas um clube de reuniões mensais. Mas para cinco mulheres é muito mais!
Para Eve Porter, cuja viuvez repentina frustra toda a segurança na qual se fiava, o clube é um santuário.
Para Annie Blake, brilhante advogada que decide aumentar a família na idade madura, é a chance de baixar a guarda e sonhar com outras possibilidades.
Para Dóris Bridges, é o grupo de apoio que a faz encarar a realidade quanto ao seu casamento.
Para Gabriella Rivera, esposa, mãe e amiga "perfeita" sempre pronta a apoiar, mas que reluta em pedir ajuda, é o senso de comunidade.
E, para Midge Kirsch, pintora que sempre foi muito autoritária e mesquinha, lutando contra seu próprio eu, é um ninho de aceitação.
São cinco mulheres totalmente diferentes abraçando o desafio da mudança. Partilhando esperanças, medos e triunfos, agarram-se à verdadeira magia do clube do livro: a amizade.


Gente acho que já falei mais o que devia, curtam o livro como eu curti, por que o achei lindo.


Beijos

Isis Silva

3 comentários:

  1. Oiii...eu tenho esse livro pra ler, mas ainda não li, porém depois da sua resenha fiquei com muita vontade de conhece-las.

    Flor quando voce quiser falar comigo e nao me encontrar no msn me manda um e-mail no endereço: elis_eccher@hotmail.com

    Beijokas saudades!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor tem desafio pra vc la no blog..bjus elis

    ResponderExcluir
  3. Ola estou a procura deste livro para compra , sabe me indicar onde encontro.mu email é veranice2007@hotmail.com, obrigada.

    ResponderExcluir