Labels

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Leitura da Máh - Baroak a estrela - Cris Motta


۩۞۩ Psiuuuu, galerinha, quer viver uma ventura cheia de magia? Onde encontraria isso? No livro escrito pela Cris Mottas, oras!۩۞۩
O livro é  infantojuvenil, mas confesso que amo ler esse gênero, principalmente quando tem uma base solida, apresentando novos assuntos  e bem escritos sendo o caso desse aqui, e não, não estou falando isso para agradar a escritora só porque ela é minha Skydizinha

[palavra que conheci no livro e adotei]  xD

Baroak a estrela
Esse livro trás a história de Beatriz Comarin, uma adolescente de 13 anos, muito inteligente e introspectiva, ela é excluída dos grupos além de ser constantemente o principal alvo de situações embaraçosas e chacotas sempre vindas da garota mais popular da escola, Liana e sua turma.
Apesar disso Bia é uma garota de coração puro e gostei de ler que suas atitudes são adequadas para um adolescente da sua idade não agem como alguém mais velha. Simpatizei com suas tristezas e solidão que a assolava, e sem tem ter alguma amizade toma as estrelas como suas confidentes.
 “ Por Favor, me ajude a ser livre desses sentimentos que só machucam meu coração, a minha alma ... Quero me sentir normal, querida pelas pessoas da minha idade; não quero ser mais esquisita [...] Mais estou infeliz. Sempre me sentirei só? É esse meu destino? Ajude-me...”

Porém, sua vida muda quando seu pai Carlos Cormarim, um pai e marido amoroso ainda que não mostrasse esse lado sempre, ele é muito ausente por causa de seu trabalho e muita vez deixa a filha e esposa de lado, mas a vida de Bia dá uma virada quando ele é transferido para a Arábia e ficam por lá durante um ano, esse que fez muito bem para ela, lá fez algumas amizade e teve mais liberdade que até então não tinha.
E em um momento de angustiante muito grande provocado mais uma vez por Liana, Bia desabafa com as estrelas do céu, eis que ela lembra que trouxe uma estrela de cristal de sua viagem e resolve abri-la e eis que *::.¤*Puff *::.¤* não é que surge a Clair Baroak nada mais nada menos que uma Djinn, um gênio!!
Isso mesmo que vocês leram, e nesse momento percebi que não tinha lido nada a respeito desse assunto e que sou, era, uma leiga totalmente daí por diante a história fica mais fascinante, nos apresentando uma nova cultura, novos temas que quando citados passam despercebidos.
Coisas boas irão surgir para a Bia e não por ter feito seus “três” pedidos, pelo menos isso eu sei que um gênio concede três.  – Cadê meu djinn-? rsrs
Amei ler a cumplicidade entre Bia e a Clair e a forma que elas interagiam entre si, também divertir-me bastante nos poucos momentos que elas "brigavam" entre aspa já que eram mais brincadeiras que propriamente brigas.
“ Geniazinha ruiiiiiim, Deus! Ó, Deus! Por que mereço essa gênia na minha vida? Por quê? Por quê? – E fez cócegas no ser mágico magoado...”
E a história não fica parada não gente! Citei algum Rodrigo, Pietroh aí?
aaah, paixões, amores... *oo* vou deixar para vocês descobrirem, detalhe a Bia não fica só nos 13 anos, o livro evolui e mostrar várias etapas e facetas dela e de quem a cerca, além de lutas e batalhas que são criadas conforme vamos lendo e claro um mundo imaginário  – pelo menos para mim, tenho certeza que a Motta acredita, ela faz ...hmmm ... alguma coisa da lua azul e com fogueira e tudo!! oO” – rsrsrsrs.
Enfim, Motta, escreveu com uma leveza e de forma madura, transmitindo maturidade e lições de vida escrita nas estrelinhas e bem captadas para quem está lendo e o melhor de um modo fácil de ser absorvido por seu público alvo, além de bem moderna, usando de algumas palavras atuais do mundo virtual como -humpf- eu mesma uso bastante essa aí.

Sinopse -
Todos nós, seres humanos, temos um poder transformador. Os aparentes conflitos e incapacidades podem ser o combustível essencial para nos tornarmos grandiosos, levando a uma experiência fora do comum, uma experiência mágica. Beatriz Comarin é uma adolescente de treze anos que vive o conflito de sentir-se excluída do grupo de pessoas de sua idade, abrindo-se, apenas, às estrelas do céu – suas amigas confidentes[...] Beatriz não imaginava que naquela estrela estava Clair Baroak, uma djinn para os orientais, um gênio para os ocidentais, que entra em sua vida e, entre paixões, dissabores, festas, viagens ao Chile, à Europa, e projetos de vida, a transforma completamente. Bia não só aprende sobre um mundo místico, como acaba fazendo parte de uma história que está apenas no começo.

pS:.
Bem já estou aqui ansiosa esperando a continuação já que é um série com 3 livros, o único detalhe que até já comentei com a Motta é que gostaria de ver a Helena mãe da Bia, com uma ocupação, algo importante para fazer já que deixou sua vida e vontade particular de lado para dedicar a família, mais isso é minha vontade já que gosto de ler sobre mulheres fortes e guerreiras como eu :p rsrsrss
Skydinha* = irmãzinha, amigas muito unidas.
Beliscões carinhosos da Máh |õ|

11 comentários:

  1. Sil! Muito obrigada pela resenha tão linda! Também vou usar SKYDIZINHA! Mas só para aquelas que "fecham"! Rrsrsrs. Obrigada pelo carinho, pelo apoio, pela amizade. Miiiil beijocas, Skydi!!!<3<3<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motta ;)
      hmmm, como assim vai usar skydizinha com outras hein,. hein, hein??
      Sou ciumenta!! Mais se for com alguém tão legal quanto a Nica eu permito rsrs você é demais minha eterna morceguonaa!
      beliscões

      Excluir
  2. Adorei a resenha! Estou louca por esse livro tem muito tempo e pretendo comprá-lo em breve, ainda mais depois da sua resenha.
    A história parece ser muito boa e original!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Maria,


    Nossa não conhecia esse livro e gosto muito do gênero um dos meus favoritos....gostei da resenha e fiquei com vontade de ler....parabéns....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha Máh! Baroak parece ser um livro sensacional! E a capa é linda! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que livro fofo. Deve ser uma história maravilhosa mesmo, Máh! Eu também quero um gênio que me conceda três pedidos e faça com que a minha vida seja uma aventura, HAHA! Só não vou pedir mocinhos bonitos, porque já sou comprometida, rsrsrs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mah!
    Eu tbm nao conhecia o livro, mas pelo que vc falou parece ser muito bom!!
    Quero ler.
    Saudads amiga!!
    Bjinhs*
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Mah!
    Esse livro parece muito fofo, e acho que minha filha também iria adorar...
    \o/ eu quero!
    Beijos... Elis Culceag.

    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, Mah!
    Não conhecia este livro, fiquei curiosa... adoro livros que tratam de magia, especialmente os juvenis! Já vai pra listinha! :P
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Isis!
    Passei para agradecer a visita no Site http://www.milenaliene.com.
    Mande um e-mail para milenaliebe@gmail.com, para conversarmos sobre parceria se for do seu interesse.
    Sds,
    Denir.

    ResponderExcluir
  10. Howdy! I know this is kinda off topic but I was wondering if
    you knew where I could find a captcha plugin for my comment form?
    I'm using the same blog platform as yours and I'm having problems finding one?
    Thanks a lot!

    my blog ... cellulite treatment cream

    ResponderExcluir